O Deus Presente

O Deus Presente D. A. Carson

Resenhas - O Deus Presente

Ítalo Victor 24/09/2022

Uma introdução a teologia bíblica com maior aprofundamento
O Deus Presente é uma obra que visa transparecer a história bíblica e a interação entre o homem e o divino presente na história e também para a história. Carson centraliza toda história bíblica em Cristo e a partir disto vai desenvolvendo atributos de Deus ao longo da narrativa bíblica, enquanto demonstra como cada livro da bíblia tem sua importância para tal construção.

Dudatc 02/06/2021

Deus é grandioso!!!
Um livro perfeito para demonstrar o quanto nosso Deus é perfeito e maravilhoso!!!!??
Recomendo muito ?
Samu 02/06/2021minha estante
Carson... como sempre muito bem falado pelos leitores e por muitos teólogos.

Paulo Farizele 01/01/2017

Com simplicidade e manejando bem a Palavra da verdade, Carson presenteia o leitor leigo da Bíblia com essa obra. Elucidando os livros de Genesis à apocalipse, não exaustivamente, ele expõe textos e comentários cruciais mostrando claramente o Evangelho em toda Bíblia. Adotando à cosmovisão cristã: criação, queda, redenção e restauração, ele aplica o texto bíblico dentro desses contextos, dando harmonia cronológica da historicidade e ordem conforme a revelação do Deus presente que culmina em sua plenitude, que é Jesus Cristo.

Sarah 07/07/2020

Essencial para interpretações bíblicas
O livro tem o objetivo de expor os principais ensinamentos da Bíblia de maneira que novos e até antigos convertidos venham a entender melhor e consequentemente a vontade de Deus tbm .Pra mim é uma leitura necessária para todos os cristãos , pois este é quase um "livro didático" sobre a palavra de Deus.
Babi159 07/07/2020minha estante
Adoro "livro didático" sobre a palavra de Deus. Add aqui.

Gabriella Fernandes 23/04/2017

O Deus Presente é um livro que serve para aqueles que não conhecem a Bíblia, mas também para aqueles que conhecem. É um material riquissimo que nos fala de doutrinas bíblicas, é um livro de introdução básica a fé cristã. Ele trás uma fantástica exposição sobre a linha histórica da Bíblia baseando-se nos atributos e caráter de Deus.
Ele trás capítulos que são importantes para a compreensão correta do ensino bíblico de por exemplo o que é novo nascimento.
A linguagem utilizada é fácil e a leitura é boa.
"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina." Provérbios 1:7

Elio.Negreiros 03/08/2020

DEUS É SOBERANO
Don Carson faz um excelente resumo do evangelho desde a criação até apocalipse. Muito educativo e edificante.

Manu 02/06/2021

Esse livro é muito bom!!! Em alguns momentos durante a leitura do livro, parece muitas vezes que D.A. Carson está falando diretamente para minha vida, o que me fez amar muito esse livro!??

Léo_Martins 27/05/2022

O Deus presente
Nesta introdução básica a fé cristã, D.A Carson nos conduz através da grande história da escritura para ajudar-nos a saber o que cremos e por que cremos nisso.

D.A Carson em cada um dos 14 capítulos desse livro irá focalizar uma ou mais passagens bíblicas, explicando e procurando estabelecer conexões com o contexto maior, unificando as idéias para mostrar como elas convergem em Jesus.

Ofelia 16/08/2023

Iniciei o livro sem entender muito a narrativa. E me surpreendeu sendo um livro de apoio pra algums livros da biblia. Gostei bastante da leitura ate 60% do livro. Me fez refletir muito e clareou muitas coisas. A partir dos 70% ficou meio prolixo, muuuito repetitivo mesmo. E nao teve tanta profundidade quanto ao inicio e meio do livro. No mais, leitura super válida! Aprendi bastante e é sem duvida um ótimo apoio pra ler enquanto lê a Bíblia, principalmente sem ter muitas bases ?

Resenhas Cristãs 07/10/2018

Tem resenha nova no canal!
Fiz um vídeo desse livro COM SORTEIO! Então, se você quiser ganhar esse livro, assista à resenha que fiz no meu canal resenhas cristãs. O link está abaixo. :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=-Y41e1ROLtE&feature=youtu.be

Gianny 10/05/2020

O Deus Presente.
Este livro faz uma análise de alguns versículos da bíblia desde Gênesis até Apocalipse e explica a importância e significado destes versos com a intenção de revelar o caráter de Deus e seu relacionamento com seu povo.
É muito interessante para quem quer ter um panorama bíblico.

Júlia Pinheiro 19/04/2022

esse ?encontre seu lugar no plano de Deus? na capa do livro me enganou um pouco. Comecei a ler o livro achando que iria ser algo meio autoajuda e me surpreendi bastante! Me deparei com muita teologia e 14 capítulos falando sobre quem Deus é, 14 características de um Deus presente.

É uma leitura muito válida com muita explicação das escrituras.

Romulo Pessanha 17/12/2022

A indicação no início do livro, de que, este livro é para todo cristão, em qualquer fase de sua caminhada é real!
O livro é muito bom, uma leitura fluída e muito boa de ser feita!
Ensinos bons e profundos, todos bem embasados na biblia. Torno a dizer!! Simplismente leiam esse livro!!

RobertoMCF 30/06/2022

Um Deus presente e vivo
O livro de Carson é uma verdadeira viagem.

Passar pelas princípais passagens bíblicas, aonde parte da revelação de Deus está presente, e comentar tudo de forma harmoniosa é um belo feito.

Alguns capítulos acabam sendo um pouco maçantes, mas o ensinamento em todo o livro é maravilhoso!

Esdras.Nascimento 01/02/2023

Carson presenteia o leitor leigo da Bíblia com essa obra. Com simplicidade e profundidade ele expõe textos e comentários concludentes, mostrando claramente o Evangelho em toda Bíblia.
Considerando a cosmovisão cristã: criação, queda, redenção e restauração, aplicando o texto bíblico dentro desses contextos, apresentando o Deus presente que resulta em sua plenitude, que é Jesus Cristo.