Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

NanaMazul 17/05/2023

JOGADOR N1
É um livro de ficção científica, futurista, com várias referências dos anos 1980.
Muito bom leitura rápida, fácil e super gostosa
Frase marcante do livro: ?Apenas os fracos se entregam. Os fortes sobrevivem?

skuser02844 17/05/2023

Gente se aquele velho estiver morto mesmo, eu tô é ficando louca, aquele velho deve tá escondido com o Michael Jackson não é possível ?

Beatriz2268 16/05/2023

Estou sem palavras
Foi uma jornada de um ano, me apeguei muito aos personagens e a história, cada página era uma mistura de felicidade e empolgação, mas também tristeza, não queria ter que acabar esse livro.
Não sei ao certo o porque eu me apeguei tanto, mas ele andou comigo (fisicamente) pra várias etapas da minha vida, me sinto próxima aos personagens, como se eu pudesse confiar neles.
Recomendo profundamente a todos que gostam de cultura nerd e estéticas cyber.

p.s.: E se possível, crie uma playlist com as músicas recomendadas ao longo do livro, ela se tornará um portal pra esse universo quando você quiser revisita-lo!

Ana Rocha 14/05/2023

Esse livro é muito divertido e impossível parar de ler. Eu já tinha esquecido várias coisas dele, então foi muito legal rever tudo.
Assisti o filme que apesar de ter várias modificações, tem muitos dos elementos inseridos. O que peca é a falta dos recursos de identificação dos personagens que temos no livro.
Continua sendo um dos meus livros favoritos da vida.

skuser02844 14/05/2023

Fiquei completamente encantada por esse livro, eu assisti o filme e amei, mas ao fazer a leitura do livro eu fiquei impressionada com a genialidade de tudo, a maneira como foi escrito, a completa imersão naquele mundo, é um livro que com toda certeza vai além de ser somente sobre uma imersão completa nos anos 80 (que por sinal eu amei muitoo a paixão do Halliday por esses anos), esse livro ensina muito sobre a vida completamente imersos nesse mundo de telas e afins, é um livro que te faz repensar a quantidade de tempo que você passa imersa nisso... enfim, uma leitura apaixonante.

Ingrid.Silva 13/05/2023

Ótimo
Que livro incrível,um dos melhores livros de ficção científica que já li,o poder de nos colocar no futuro!

Flavitta81 12/05/2023

Viagem que te prende!
O enredo prende até o fim do livro. A cada acontecimento, dá vontade de saber o que vem depois. Tem muitas referências dos anos 80, que é interessante para os geeks. Mas o livro não é apenas isso. Toca em questões da degradação ambiental e de problemas sociais. Vale a pena cada página.

LAvia 12/05/2023

Minha humilde opinião
Definitivamente esse livro é uma homenagem pra quem é fã de cultura geek, ler as referências das coisas que a gente gosta dá um sentimento muito gostosinho. Eu gostei muito da criação do mundo, o contexto no qual eles vivem e gostei da forma como o autor colocou o oasis como uma alternativa pra realidade. É um livro muito legal, os jogos são muito bem escritos, a sensação de ler enquanto o parzival jogava era quase a sensação de jogar junto e torcer pra ele conseguir vencer também é um sentimento bem legal. Gostei do poder da amizade no livro mas a Artemis eu achei uma personagem bem chata

Evelyn... 12/05/2023

Muito bom, mas o protagonista é bem chato
Poderia ser 5 estrelas se o Wade não fosse insuportável. Eu sei que ele era jovem, mas ele fazia algumas coisas que eu pensava "mds, ele tem onze anos?".
Em muitos momentos o Wade fazia algo estúpido e agia como se aquilo fosse a coisa mais maneira que alguém já fez.
Artemis é outra chata. Amiga vc não é super inteligente, vc só é irritante! Em várias partes do livro ela era super arrogante sem necessidade, sabe? Eu sei que era uma competição, mas em alguns momentos todos os personagens se esqueciam disso e deixavam a competitividade de lado. Todo mundo menos ela.
Aech e Shoto foram super queridos e não lembro de ter passado raiva com eles.
O livro é cheio de referências e tudo que envolve a competição é muito interessante.
Recomendo a leitura

Deborarr 09/05/2023

Cara, eu amei muito esse livro!! As referências são muito legais, e a forma como são usadas são incríveis.
É uma mistura de distopia com fantasia e mistério, isso é muito massa. Gostei bastante da escrita do autor tbm, pq te envolve na história.

Callum 08/05/2023

Achei bem rápido e dinâmico. Divertido as vezes e com uma narrativa bem rápida e fluída. O filme não tem nada a ver, então abandonei. Cheio de referências dos anos 80, é um livro que prometia ser original mas que entregou bastante coisa genérica.

Kenidy.Lucas 07/05/2023

Que indicação!
Estava passando por um momento que não sabia oq e se queria ler, recebi essa indicação e super adorei, estou animado para ir no volume 2 e aaaa pasmem, fiquei super curioso de saber como era o filme, é uma história que tanto o livro quanto o filme são bons mas claro, pelos detalhes eu prefiro dms o livro.

Bruno.Soares 04/05/2023

Nerdolas unidos
Enerstao pega você pelo coração e leva a outro patamar. Se você é aquele tipo de pessoa que adora uma referência ao que nós chamamos de passado, vai se deleitar. Sem falar em como esse livro faz você torcer por cada personagem do que seria considerado o "bem" no contexto da história.

ótima leitura, fluida que nem senti.

tenho medo de ler a continuação

bianoog 03/05/2023

Muito bom. Te prende do início ao fim, traz críticas sociais bem fundamentadas e te imerge em um mundo a parte.
Gostei muito