Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

bianoog 03/05/2023

Muito bom. Te prende do início ao fim, traz críticas sociais bem fundamentadas e te imerge em um mundo a parte.
Gostei muito

Emily99 02/05/2023

Futurístico
É um livro bastante dinâmico e envolvente, do começo ao fim não perde qualidade e sem dúvidas foi muito bom pra quem conhece as obras citadas nele, dos anos 80. O autor soube dosar as referências nerds, a caça, as críticas sociais, e a realidade virtual numa trama em que vc fica curioso para saber do final. Porém a única coisa que deu uma decepcionada foi o final.

-ALERTA DE SPOILER ABAIXO-

Eu esperava que tanto para encontrar quanto para passar pelo terceiro portão fosse um pouco diferente dos outros dois, mas foi a mesmice e um grande clichê a frase final de Halliday.
lia grace 05/05/2023minha estante
Eita que cirúrgica??

Jack 02/05/2023

A biblioteca de referências
Esse livro com certeza foi um deleite pra quem nasceu nos anos 80/90. Cada vez que eu avançava na história, mais eu senti que estamos mais próximo do OASIS do que eu imaginava. Muitas cenas eu via perfeitamente na minha cabeça, as tramas políticas que envolviam a história foram muito interessantes e reais. A única coisa que me incomodou um pouco foram as referências a cada minuto, senti que o autor deu uma pesada na mão algumas vezes, mas no geral, amei

chiaradiabruna 02/05/2023

Se você conheceu esse livro por causa do filme, sabia que a lei do livro ser 1000x melhor que o filme se aplica perfeitamente aqui.

Esse livro te prende do início ao fim, é incrível como o autor conseguiu escrever uma história que se passa no futuro, envolvendo tantas referências do passado que se encaixam perfeitamente! Fora que, pra quem gosta da cultura dos anos 80, filmes, músicas, jogos como D&D e RPGs no geral, e principalmente jogos antigos, esse livro te da uma referência atrás de outra!! É uma delícia de se ler!!

Só estou com medo da continuação que descobri recentemente que existe, pois esse livro acaba tão perfeitinho, que não imagino qual será o foco do próximo.

mada98s 01/05/2023

Sessão da tarde
Expectativa e realidade foi o que esse livro representa pra mim. Antes mesmo de ler tinha dois pontos de vista sobre a história. O filme, que não tem quase nada da história, e reviews sobre o livro, nas quais as pessoas falavam MUITO bem. Eis meu veredito, muito bom. Esse livro me pegou do começo ao fim, fez eu me importar com cada personagem individualmente e me importar com um certo senso de comunidade. Eu torcia para Oasis ser salva da mão dos vilões capitalistas. Excelente esse mundo e em como o Ernest soube criar e mesclar esse novo mundo com o "nosso".

Camila Diniz 30/04/2023

Nostalgia e nerdice
Essa é a segunda vez que leio jogador numero 1. Reli na edição de 2021 da intrínseca para poder ler a sequência jogador nr 2. Continuo amando as referências e homenagens aos filmes, jogos, animes e etc que apareceram nessas páginas. A história como um todo é bem divertida e emocionante. Porém, dessa vez eu reparei em vários pontos que eu não tinha percebido, ou não tinha ligado, na leitura anterior. Pontos que me fizeram dar uma nota ligeiramente menor dessa vez. As habilidades hackers e capacidade de memória e conhecimento da cultura nerd do Wade eram forçadas demais na minha opinião. E o próprio Wade é mais chato do que eu lembrava dele haha. De qualquer forma, ainda é um livro que eu gosto bastante e indicaria para todos.

SaraBorges 30/04/2023

Muito melhor que o filme
A leitura é mega fluída e os acontecimentos são interessantes, sempre te levando a ler a próxima página. Gostei mto da construção da personalidade dos personagens, com destaque pra Art3mis! Que guria fod@!
Os desafios são mto melhores que no filme, sem contar que são mto mais difíceis e faz os personagens penarem pra desvendar as pistas. Enfim, uma ótima leitura com um final maravilhoso! Recomendo!

Clara.gianna 30/04/2023

Realidade virtual
Bem melhor que o filme, com várias referências ao anos 80. Intercala bem com o real e o virtual , sem deixar maçante demais e entediante de se ler. O final é o melhor e é bem divertido, recomendo para os amantes nerds e amantes de Sci- fi. Muito bom, leiammmm

Helen.Caroline 29/04/2023

Distopia sensacional ?
Imagine viver em um mundo tão terrível, que as pessoas prefiram passar a maior parte do tempo em um ambiente virtual. Essa é a realidade de Wade Watts.

Em 2045, o OASIS é o único lugar onde você pode ser e fazer o que quiser. O OASIS é um ambiente virtual com cenários realistas e possibilidades infinitas, onde as pessoas podem ganhar muito dinheiro e fazer novos amigos.

Esse ambiente virtual/jogo foi criado por James Halliday, um homem introvertido e criativo que não conseguia interagir com as pessoas no mundo real.

Quando Halliday morre, ele deixa toda a sua fortuna e o controle total do OASIS, para o jogador que conseguir vencer o concurso que ele criou antes da sua morte.

O concurso fica conhecido como "A Caçada." Nele os jogadores devem jogar e decifrar enigmas, assim como achar três chaves que dão acesso total ao Easter Egg.

Logo, pessoas do mundo inteiro embarcam em uma jornada para ganhar o concurso. Entre esses inúmeros jogadores está Wade Watts, o personagem principal, que depois de encontrar a primeira chave, acaba entrando no placar do concurso e ficando conhecido como jogador número um.

Um livro sensacional! Cheio de referências aos anos 80. Não precisa nem gostar de vídeo game pra se apaixonar por esse livro.

Mohara0 28/04/2023

Eu amei a leitura desse livro, flui de uma forma boa e os acontecimentos vão te deixando c mais e mais vontade de ler para saber como vai acabar.
Li o livro pq vi o filme e gostei, mas dps de ler percebi q o filme n era ND se comparado a ele! Realmente MT bom! Adorei a criação de mundo e os personagens.

Carlos_Junior 24/04/2023

Divertido
Leitura super divertida, com um plot legal, esse livro tem uma carga pesada de referencias aos anos 80, praticamente todas as paginas tem uma referencia a um jogo, filme ou musica. Sou dos anos 90 portanto não conheci todas as referencias, mas muitas sim. As que eu não conhecia tive a curiosidade de pesquisar no youtube e me diverti fazendo isso. Pode ser massante para quem não gosta de enrrolação, tipo o personagem wade passa capitulos inteiros falando de algo dos anos 80 que não vai interfirir em nada na historia, isso pode ser chato para uns, para mim foi divertido.
O final foi previsivel, muito previsivel, claro que o persival ia se sair bem neah... mas foi divertido, dou 4 estrelas pela diversão.

Uchiha.Yasmin 23/04/2023

Você venceu!
Que sensacional! Um livro totalmente fora dos que costumo ler, mas que me surpreendeu muito.
Gostei muito de conhecer os personagens, de vibrar com eles nas vitórias, sofrer nas perdas e sentir que estava junto participando!
Único ponto que não gostei e não conseguir colocar uma nota maior, foi a narrativa. As vezes eu confesso que achava bem lenta e bem chatinha, isso me fazia criar menos vontade de ler o livro. Porém, quando lia, não sentia vontade de largar, exceto nas partes onde ficavam descrevendo uma determinada coisa desnecessariamente.
Enfim, apesar dos poréns, é um livro muito bom, com uma pegada diferente. Gostei muito, achei que odiaria

garotadosol 22/04/2023

The Magic Number - De La Soul
Hoje vi um vídeo criticando a compra do Twitter e lembrei que ainda não havia feito uma resenha dessa crítica a privatização.

Não somente isso, "Jogador N°1" é um livro de ficção científica que se passa alguns anos a frente e tem muitos elementos futuristas e referências ao anos 80 & jogos. Wade é um adolescente que assim como todos, está a procura do grande prêmio do OASIS, a realidade virtual que promete um grande prêmio para quem resolver os Easter Eggs de Halliday.

Apesar de ter demorado na leitura, foi uma das leituras mais divertidas que tive no ano passado, com uma imersão absurda, Ernest Cline nos guia através desse mundo geek e nostálgico. Não peguei todas as referências, obviamente não estou a altura de Wade, porém não atrapalhou nem um pouco a leitura.
As músicas e referências de Star Wars confesso serem minhas favoritas! (notaram o título da resenha? Ernest Cline previu uma referência nerd em seu livro).

Os personagens foram muito bem trabalhados, de modo que muitas vezes me irritava com o protagonista justamente por ele ser adolescente demais. Toda a narrativa me prendeu demais, toda a corrida contra a compra do OASIS foi genial pra mim, me fez odiar mais o capitalismo.

Indico esse livro a todos os meus amigos nerds, se você gostou do filme, vai gostar do livro.

Daya.Souza 22/04/2023

Gostei bastante
Sim, gostei bastante da história, apesar de demorar um pouco para terminar de ler.
É muito diferente do filme.
O final foi muito bacana.
Gostei mesmo por citar coisas dos anos 80 totalmente.