Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 Ernest Cline




Resenhas - Jogador nº 1


2182 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Yasmin.Luizy 09/01/2024

Gf me trouxe aqui
Confesso que só li pq o Gf falava muito, e foi uma boa leitura, embora o final eu ache mais ou menos, mas amei a experiência.
comentários(0)comente



Julia.Gasparetto 09/01/2024

Me surpreendi e me encantei por "Jogador número 1"!! mesmo tendo uma temática que me atrai normalmente, esse livro me prendeu do início ao fim com sua escrita impecável!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ju1410 04/01/2024

No começo, o livro tava bem parado, bem entediante. No meio começou a ficar mais agitado e o final foi muito bom. A relação dos personagens, revelações, romance... bem construído. Só demorou um pouco pras coisas acontecerem.
comentários(0)comente



Mari 04/01/2024

Leitura muito envolvente
Terminei o livro pensando em como demorei tanto tempo para descobrir esse livro. É milhões de vezes melhor do que o filme, nem se apegue ao que viu, pois é completamente diferente!

Os personagens são muito bem construídos e afirmo que se sentiriam ofendidos com o que foi feito com eles no filme? sério.

O livro é cheio de referências e eu não conhecia todas, mas fui conhecendo enquanto lia. Amei entrar nesse universo e fiquei tão envolvida dentro dele que parecia que só pensava nisso ?

Livros de aventura como esse tem um apelo afetivo muito forte pra mim e diria que ele consegue fazer isso tão bem que com certeza vai ficar guardado na minha memória.
comentários(0)comente



sthef 03/01/2024

Meu deus que livro ruim!!!
Deixando registrado pra casa no futuro eu invente de ler a sequência, pfv não faça isso.
comentários(0)comente



Julia 31/12/2023

Sem defeitos
Muito bom. Os personagens são bem carismáticos e a história é muito envolvente. Um dos melhores q li esse ano sem dúvidas.
comentários(0)comente



MillenaSui 24/12/2023

Um ovo branco grande com as bordas pixeladas. Um ovo. O ovo.
Já estava ciente de que iria encerrar o ano sem um único livro cinco estrelas em todo esse período. Jogador Número Um mudou drasticamente essa conclusão.
Durante todos os meus anos como leitora, não lembro de ter tido contato com algum livro que tenha me emergido tanto em seu universo quanto esse. A realidade nessa leitura é uma das mais interessantes e bem construídas que já li, o enredo e os objetivos extremamente bem desenvolvidos, os vilões e as cenas de batalha são da maior qualidade e os personagens altamente carismáticos e com plots excelentes. Esse foi um dos livros que, nos raros momentos em que deixei a leitura de lado (por pura obrigação), passava pensando a seu respeito e ansiosa para retomá-la.
Geralmente, livros que se dividem em duas ou mais tramas, invariavelmente se mostram mais interessantes pra mim em alguma delas em especifico, fazendo com que a obrigatoriedade de leitura das páginas que não a envolvam, se torne penosa. Como a divisão de tramas é, sim, o caso de Jogador Número Um, visto que são intercaladas as vivências cotidianas rais de cada personagem com os seus progressos no universo simulado OASIS, esperei pela dispersão. Ela não ocorreu em momento algum. Torci para cada um deles em seus respectivos universos e, felizmente, fui muito bem agraciada com a escrita de ambos.
Senti um laço forte com os personagens, fato esse que justifica que os meus momentos de discordância e estresse com eles não tenham me despertado desgosto. Nenhum dos personagens é perfeito e foi justamente isso que tornou experienciar os seus modos de encarar uma mesma aventura, tão mais divertido do que eu imaginava.
A história definitivamente foi encerrada de forma tão interessante e prazerosa de se ler quanto começou. Os mistérios são muito bem apresentados e, para alguém que conhece a maioria das referências dos anos 1980 levantadas ao longo da trama, o momento de leitura torna-se único, nostálgico e extremamente reconfortante. Embora a minha recomendação não se restrinja à pessoas com essa experiência comum. Ao finalizar a leitura, acho impossível que essa construção tão rica de Ernest Cline não capture até mesmo aqueles não viveram (ou nunca se interessaram por) esse lado geek. Acredite, especialmente os genZ mais enraizados sairão dessa experiência querendo assistir aos filmes de Monty Python após se tornarem especialista no Donkey Kong enquanto escutam a discografia inteira da banda A-Ha.
comentários(0)comente



Calebe37 20/12/2023

Uma boa leitura, fluida e leve. A história possui um conteúdo bem específico: cultura pop dos anos 1980. Para quem acompanha e gosta, será uma leitura bem interessante. Em alguns momentos eu achei o desenrolar da história um pouco lento, nada que comprometesse a leitura. (Algumas pausas para explicar alguns termos contribuem para essa lentidão) de forma geral, é um enredo interessante com personagens envolventes.
comentários(0)comente



Caio 18/12/2023

Referências bacanas
Pensa num livro lotado de referências. Eu me peguei pesquisando músicas, jogos arcades antigos e filmes. O universo criado também é um diferencial bacana e me cativou. Porém, quase sempre tem um porém. O enredo do livro não é muito bem construído. A quantidade de coisas que tinham que acontecer exatamente de tal forma para favorecer o herói e elas aconteceram, simplesmente desafiam algumas leis da probabilidade, tudo bem, vamos atribuir isso a "sorte". O maior problema do livro, na minha opinião, é o vilão. Muito fraco em matéria de Q.I, de ameaça, de carisma e a forma como as coisas são resolvidas realmente não me surpreenderam dada pouca capacidade do vilão. É um livro recheado de cultura nerd. Então aproveitei o que deu. Recomendo, foi uma leitura divertida.
comentários(0)comente



Rebeca 16/12/2023

Esse livro tem umas das pegadas que eu mais gosto, que se passa no futuro, muita desigualdade, confrontam o governo, mas o final ficou tão clichê...
comentários(0)comente



Pedro3200 14/12/2023

Uma viagem pela cultura nerd dos anos 80
Uma trama muito divertida e bem cadenciada. Creio que pela minha idade não consegui pegar todas as referências da obra, mas mesmo assim consegui aproveitar bem a leitura.
comentários(0)comente



luasmoon 14/12/2023

Brabo
Um dos melhores livros que li em 2023. Eu amo livros sobre jogos, competição, etc. Esse livro é tudo que eu pedi e mais um pouco. Algumas pessoas podem achar meio previsível, mas eu amei cada detalhe. Parecia que estava vendo um filme que só existia dentro da minha cabeça. Leitura muito fluída. Eu não entendi nem 10% das referências citadas, mas era muito legal quando ele mencionava uma música e eu colocava pra tocar no meu celular durante a leitura. Realmente parecia que estava em um filme. Ameeeeeei.
comentários(0)comente



Line 11/12/2023

Deu agonia dele não sair de casa
Sim gnt, deu agonia dele não sair de casa nunca, mas é compreensível quando se entende a realidade do wade. Eu comecei ler esse livro devorando cada pág porque ele é muito imersivo, e que começo instigante, mas lá pelo meio ficou um pouco arrastado, principalmente qundo ele se desinteressou da caçada, mas qundo volta, volta tudo de novo. O livro tem realmente muita referência aos anos 80 como sempre ouvi dizer, mas não foi isso o que me incomodou mas sim o fato de ele fica dizendo: ?isso ficou conhecido como tal coisa no futuro? ?esse batalha ficou conhecida como tal e tal? ainda bem que não era muito hahah
Olhando o corpo do livro completo foi excelente, imersivo e muito inteligente, acho que isso que define jogador número 1, inteligência.
comentários(0)comente



Felipe.Stephanes 11/12/2023

1/4 do livro, o começo especificamente, é lento e meio chato.. Mas depois do terreno preparado oque vem a seguir me tirou o fôlego, pra quem ama cultura pop profundamente (filmes, hqs, jogos, animes) vai simplesmente amar essa leitura. Uma leitura que viciei e que não conseguia parar de ler, o final me deixou imerso.
comentários(0)comente



2182 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR