Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

muri 28/07/2023

Confesso que tava esperando bem mais e acabei me frustando de certa forma.
Achei bem enrolado, muito detalhado e tinha horas q cansava
Queria mais diálogos recebi muitos monólogos
Não peguei nenhuma referência e fiquei triste com isso
Foi uma leitura legal mas nada impactante, infelizmente

Sabrina 27/07/2023

PERFEITO
Esse livro é simplesmente PERFEITO. Eu não sei nada de videogame e muito menos nada sobre as referências dos anos 80 e ainda assim eu amei o livro, não esperava gostar tanto justamente por não ser algo que tenho vasto conhecimento mas ainda assim é muito bom. Fiquei com vontade de ler o segundo livro mesmo tendo mtas pessoas dizendo q não é bom e mesmo eu dizendo pra mim mesma q não iria ler o segundo qnd comecei a ler esse.

Higor 27/07/2023

Que experiência de leitura deliciosa.

ação, suspense, cultura pop, tudo misturado num livro só: a receita poderia ter dado super errado, mas foi tudo tão bem desenvolvido numa escrita cativante, que não dava vontade de largar. não sou um entusiasta de games e computadores, mas não me senti burro ao acompanhar todas as referências feitas, justamente por conta da escrita, que não pressupõe que o leitor tem os mesmos conhecimentos de cultura pop - principalmente dos anos 80 - e tecnologia que o escritor (mesmo esse sendo o público alvo)

um porém foi o final, que achei muito flores & unicórnios (principalmente as últimas páginas, após o término do concurso), com uma batalha que durou bem pouquinho pro suspense construído durante o livro todo.

com certeza, vale muito a pena a leitura!

r4quel1 23/07/2023

Bem melhor do que o filme
Me surpreendeu muito positivamente, acho o filme bom mas achava muita coisa mal explicado, descobri que era só uma má adaptação.
O livro é genial não só em explicação como todo o universo de inteligência artificial, os anos 80, e as provas, as chaves, tudo.

jhow 21/07/2023

Nunca imaginei que tantos sentimentos pudessem me ocorrer durante uma leitura. Cline mostra bem a realidade virtual pela realidade real e que, às vezes, o mundo a nossa volta está tão estragado que só é possível encontrar felicidade ? ou uma válvula de escape ? nos videogames. No entanto, se buscarmos pelas coisas certas, possamos sentir felicidade e enxergar beleza no mundo real, também.

Quando o pai de Wade Watts lhe deu esse nome, porque achou esteticamente bom para um protagonista (como o Clark Kent), ele estava correto. Wade é inteligente e dedicado e o seu desenvolvimento ao longo do livro é completamente crível.

São obras excelentes, tanto o livro quanto a adaptação cinematográfica (apesar de, particularmente, preferir o livro).

skuser02844 21/07/2023

MARAVILHOSO
Eu amei demais! Não sou muito conhecedora do mundo dos games, e nasci bem depois da década de 80, e o livro tem muitas referências dessas duas coisas, mas de alguma forma, isso não atrapalhou em nada o flow do livro. A narrativa prende demais, e você não consegue parar de ler! Obs: dá um banho de 10x0 no filme.

20 18/07/2023

Ótima leitura sobre jogos
Muito bom adorei o livro viajei com com ele, um livro incrível maravilhoso, recomendo milhões de vezes muito muito bom quem tá atrás de algo sobre game que não cansa enquanto lê esse livro é uma boa.

Fani 12/07/2023

Eu esperava mais, o livro inicia bom mas o meio eu achei bem monótono e acabei ficando empacada no livro por um bom tempo. A leitura volta a prender bem no final

KJJ 11/07/2023

Muito bom ! Perfeito
Agora sim da pra ver o filme!
O livro é cheio de referências, o fato dos jogos e todos está envolvido nessa era futurística tão próxima.
Deixa qualquer um louco!
As referências que tem no filme, faz tu se sentir velho pq já tem uma certa idade.
Vão em frente e enlouqueçam com os jogos no livro.
A forma que é escrita é muito envolvente e a leitura é muito fluida.

Rafaela.Banar 07/07/2023

O único motivo de eu ter dado 3 foi porque é muito arrastado. O universo é surreal, a proposta, a moral tudo perfeito. O final dos personagens é muito bonito, o que me faz questionar porque tem outro livro. O único defeito é que o Ernest detalha demais as coisas e por eu não entender muito de jogos e computadores me senti no mundo da lua, mas mesmo assim consegui me localizar bem. (Chocada que o primeiro livro dele já é tão bem executado.)

Vic 06/07/2023

Foi bem difícil terminar, mas não porque é um livro ruim, muito pelo contrário, acredito que esse livro foi muito bem escrito, mas porque não é meu estilo de leitura. Indico esse livro mais para pessoas que amam jogos antigos e os anos 80, imagino que vão adorar cada referência kkkkk

Vehalcantara 05/07/2023

Valeu MUITO a pena!
Não sou fã do gênero, mas o Paulo Ratz e o GF fizeram tanta propaganda que eu simplesmente tive que ler. AINDA BEM!
Aqui vemos a clara Jornada do Herói, com vilões, desafios e lindas mocinhas, mas em nenhum momento o clichê fica pesado. Pelo contrário, quanto mais os acontecimentos vão se desenrolando, mais preso se fica na história.
Devo confessar que o Wade me irritou um pouco em algumas partes (emocionado demais, aff), e em alguns trechos a história era meio arrastada, por ter MUITAS referências aos anos 80. Mas quando essas partes passavam, a imersão era absurda!!
Amei o livro, amei a escrita do Cline, amei conhecer mais sobre o Halliday e seu maravilhoso OASIS.
Não vou ler a sequência, que dizem ser horrorosa, mas amei demais ler o Jogador Número 1. Perfeita experiência para quem quer se aprofundar no gênero!