Jogador Nº 1

Resenhas - Jogador nº 1

Jéssi Lima 23/06/2023

HALLIDAY TEM TODO O MEU AMOR
Finalizado.
Apesar de amar o filme, a leitura demorou muito para engatar e me habituar nela, parecia mais do mesmo SEMPRE, é um livro muito descritivo, tem muita referência e informações o tempo todo, eu amo o universo, amo o filme como disse, sempre que posso estou assistindo, me imaginava no OASIS enquanto estava lendo, o livro te transporta para lá muito rápido, possui uma carga de descrições surreais de tudo, e é muito característico cheio de personalidade.

Não foi um livro 5?? porém sigo amando o universo da mesma forma.

strdysfly 21/06/2023

Realmente me surpreendeu
Eu não imaginava que fosse gostar tanto desse livro. Eu tinha ficado sabendo que ele tinha muita referência sobre anos 80 e videogames (realmente tem) e como não é uma área que eu me interesse muito, eu achei que ia atrapalhar um pouco a minha leitura. Mas não. As referências que em outros livros acabam nichando o público só deram um brilho único a esse livro.

Essa história é cheia de tantas camadas que até me assusta quando paro pra pensar. Esse cenário quase pós apocalíptico parece tão irreal, mas tá tão perto da nossa realidade que me deu um choque. As pessoas se refugiando em não só jogos, mas em filmes e no ambiente virtual no geral é um reflexo de como a nossa realidade tá de fato se desmoronando.

A procura do Wade pelo prêmio foi incrível de presenciar. Cada descoberta eu me sentia mais motivada e a história me prendeu tanto que eu custava fechar o livro quando tinha que fazer alguma outra coisa. O Wade é um doido total só que eu adoro ele, a vida dele foi terrível e estar sozinho no mundo desse jeito deve ser assustador.

No geral, eu adorei todos os personagens, a escrita é maravilhosa e muito fluida, às vezes ela detalha demais as coisas, mas nenhuma vez deixou a história mais lenta. Só achei que no final as coisas ficaram meio convenientes, mas nada demais. Adorei. Recomendo.

Hmen0n 20/06/2023

Uma viagem no tempo
São tantas as referências aos anos 1980!
Filmes, séries, músicas e claro jogos! Em desafios que os amigos tem de superar para manterem seu mundo longe da gana da empresa, que já é dona de quase tudo, e com a chance, cresce seus olhos para o Oásis.
Wade, Artemis, Aech, Daito e Shoto, precisarão sacrificar muita coisa para vencer.
Um livro super fluído e facil de ler, se você começar, vai por mim, não vai querer parar. Se conhecer as referencias então!

Isabelly459 19/06/2023

Que perfeição
"Foi então que percebi que, por mais assustadora e dolorosa que a realidade possa ser, também é o único lugar em que podemos encontrar a felicidade verdadeira. Porque a realidade é real. Compreende? "

Eu me apaixonei por este livro, toda a imersão nos anos 80 o torna um verdadeiro banquete para quem teve sua infância/adolescência entre 80s e 2000s, o que não foi o meu caso já que sou de 2006, mas ainda assim consegui aproveitar o livro e as suas milhares de referências.
Sua história é cativante e te prende na narrativa, então é muito fácil você se perder no tempo e passar umas 3 horas lendo, recomendo o livro para todas as pessoas de quase todas as faixas etárias (no livro tem palavrão e referências sexuais, não são pesadas mas talvez n sejam boas para menores de 14), de resto recomendo a todos, é um livro que você ri, chora, fica nervosa e pensa sobre o mundo e onde nossa sociedade pose chegar com as tecnologias avançadas.
Enfim, entrou no meu top 5.

Escorcio0 16/06/2023

"W.O.W"
Primeiramente, acho que é importante deixar avisado que esse livro é altamente viciante e tem uma escrita leve, logo, uma vez que você começa a ler, provavelmente terminará em uma "tacada" só! Me apeguei ao livro, então sou supeita para falar, mas os personagens são uns amores e a história é incrível (ainda mais se você for uma pessoa geek, viciada em games, cultura dos anos 80 em geral e música pop), não entendi muitas das milhares de referências do livro, mas eu entendo de boas ficções científicas distópicas com migalhas de romance e essa é uma delas, com toda certeza.

Natalia 16/06/2023

Simplesmente incrível.
Se você for o tipo de pessoa que gosta de jogos, de ficção e tudo que engloba esse mundo, recomendo demais esse livro. Pode parecer meio extenso e em algumas partes detalhado demais, mas tudo isso faz com que você se sinta cada vez mais dentro do livro. Eu me senti lado a lado com o protagonista, Wade, em cada passo que ele dava durante a história. Me arrepiei várias vezes com a narração e descrição de certas cenas que o autor fez com maestria. Confesso que não esperava muito desse livro, que achei que seria algo só pra passar um tempo, mas eu amei, tenho nem palavras pra descrever o quão bom foi essa leitura pra mim.

Karanna 16/06/2023

Viciante
Entrei numa competição de leitura então cometi o erro de não lê-lo completamente com 100% de atenção. Não vou cometer esse erro de novo.
Mesmo assim, é um ótimo livro que vale apena ser lido. Não peguei todas as milhares de referências do livro, o que me deixa bem triste, confesso, mas não faz com que a experiência seja ruim, muito pelo contrário, da vontade de estudar o almanaque do Halliday como o Wade! Eu achei MIL vezes melhor que o filme, é mais crível e tem menos pontas soltas e clichês, apesar de ainda ter bastante! Kkakakakaka
Recomendo para todos, principalmente para aqueles amantes de cultura geek ou dos anos 80, mesmo não sendo nenhum dos dois, amei a experiência! Realmente, tudo o que falam.

Camaradalopes07 15/06/2023

Excelente!
Remonta muitas referencias aos anos 80. Um livro futurístico ao qual trás uma mensagem muito importante: a realidade é cruel a qual o individuo sofre muito com o que acontece em seu ambiente, porém viva!

Com a pobreza presente em um mundo de tecnologia em abundância as pessoas entram em seus Oasis para fugirem das próprias realidades a que pertencem.

BrunoSB 12/06/2023

Diferente do Filme
Já me perguntaram muito se o livro era igual o filme, já deixarei aqui para que todos saibam que SIM, é diferente o que acontece em algumas cenas, em várias na verdade, mas no fim a história é similar e muito boa! Ao ler você vai querendo saber logo o que acontece depois e a leitura passa rápido e de forma suave!
Recomendo para todos que tiverem dúvida se devem ou não ler!

gabz 09/06/2023

Muito bom, no começo é bem enrolado mas depois começa a viciar, gostei bastante das referências, principalmente em relação as músicas, irei ver o filme

Mima 09/06/2023

Uma pena não ter lido antes
Livro incrível que prende o leitor em um frenesi de cenas, combates, informações e tensões. Adorei a experiência e me arrepiei em diversas partes. Apesar de às vezes querermos bater no protagonista, as ações dele são condizentes com a idade e inexperiência dele com o mundo e pessoas. No início ele pode parecer um pouco parado devido à enxurrada de informações sobre o Hallaway, mas depois é só trama atrás de trama. Vale muito a pena a leitura.
leticbm 15/06/2023minha estante
amooo

Victoria.Muniz 06/06/2023

Adorei o universo e adorei a escrita. O livro é muito fluido e fácil de entender, senti falta de ação nos desafios , achei um pouco simplório as resoluções mas todo o contexto criado, todos os personagens me surpreenderam muito.

Livia963 04/06/2023

Jogador número 1
Li no início do ano passado, a história é legal, mas não gostei tanto assim não. O autor enrola muito e sinceramente os personagens são chatos. Amei o universo que o autor criou, mas gente, livro de ficção e distopia com certeza n é minha praia

thaeasy 03/06/2023

Uma homenagem INCRÍVEL aos anos 80 ??
Eu amei o livro e todo o universo criado pelo autor. Fiquei completamente imersa na leitura.

O livro é cheio de referências REAIS dos anos 80 e eu achei isso ESPETACULAR! Como sou dos anos 90, não conhecia nem 10% das referências. Mas isso não é empecilho nenhum! PELO CONTRÁRIO! Eu pesquisava algumas referências no Google (jogos, bandas, filmes e séries) e isso me inseria ainda mais na história, pois era muito mais fácil imaginar todo o universo.

Não é um livro que vai explodir a sua mente (e esta nem é a premissa do livro), mas garanto que vai te fazer amar cada página. Fiquei curiosa, ansiosa e, por vezes, até segurando a respiração de tanta aflição pra saber logo o que vai acontecer!

Vale cada página! Esse livro já tem um cantinho no meu coração ??