Jogador N° 1

Jogador N° 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

Torby Frosty 08/11/2023

Jogador Número um
O interessante desse livro é que todas as referências citadas, são verdadeiras. As músicas, os filmes, os jogos. Então o leitor sente uma nostalgia absurda em relembrar vários personagens símbolicos entorno das decadas de 1970 e 1980.
Uma forma muito legal de se ler esse livro, seria com um cell ao lado, ou computador, ou qualquer aparelho que dê acesso a internet, pois assim que uma referência é citada no livro, rapidamente uma pesquisa pela internet lhe dará acesso as imagens do jogo descrito no livro, como era a capa do jogo, o fliperama original e até mesmo videos de como o jogo realmente é depois que se da o Play. Vários jogos sao citados ao longo do livro, e como Parzival tenta zeralos ou obter pontuaçoes altissimas, entao essa descrição no livro, se torna altamente imersiva quando pesquisamos na internet um video do jogo real sendo jogado.
Outra estratégia também altamente imersiva, é procurar na internet e colocar pra tocar assim que é mencionada no livro, as diversas músicas da decada de 1980, uma época incrivelmente maravilhosa musicalmente.
Mergulhar nesses aspectos reais citados no livro, através da internet no mundo real, da a sensação de mergulhar no próprio OASIS de Halliday.
Um livro maravilhoso, que prende o leitor do começo ao fim, para os apaixonados por games é perfeito, pois o livro todo, a trajetorio de Parzival é como um jogo de várias fases, ao qual o leitor é transportado com maestria ao longo de todas as páginas. E aqueles que viram o filme antes de ler, assim como eu rs, não precisam se preocupar em ler a mesma historia, pois o livro é totalmente e completamente diferente do filme. O filme também é muito muito bom, então vale a pena ver e rever várias vezes. Mas o livro, suas referências são mais voltadas pra jogos antigos, e a forma como Wade e os cinco do topo traçam sua trajetório, ao longo da caçada é completamente diferente do filme. Então o livro é meio que inédito do começo ao fim.
Outro obs é assistir aos diversos filmes citados ao longo do livro, mts deles encontrados em plataformas de streaming. Fazendo isso, pesquisando as musicas, os jogos, os filmes, os animes e todas as referências citadas em Jogador Número um, tem se a experiencia de pesquisa q os Cinco do Topo tiveram ao pesquisar os gostos de Halliday. Entao boa pesquisa em busca das três chaves.

WonhoColour 06/11/2023

É um livro muito bom e divertido de ler, mas tem muuuuuuita referência a jogos e filmes e com o passar do livro isso vai cansando demais, tudo bem que tem motivo, pois o personagem é obcecado por esse mundo, mas ainda assim é algo que cansa a leitura e muitas das vezes é algo que pode ser ignorado. No geral, é um livro bom, por mais que tenha seus momentos cansativos, me apeguei demais aos personagens e a história em si.

Doug 05/11/2023

Top demais
Gostei demais ler este livro. Com personagem é cativantes e engraçado eles conta até piada nerds. Livro tem ação, romance, aventura e desafios. Livro e completo e maravilhoso. Top demais.

denianmartini 27/10/2023

Fanfic de um robô velho
Sem sombra de dúvidas, é o pior livro que já li nos últimos anos. Fiquei com tanta raiva lendo!!!

Não tem história, tem um monte de descrição chata e detalhada de um monte de coisas da cultura americana dos anos 80 que simplesmente não interessam a ninguém e, no meio disso, uma coisa ou outra acontecendo

Parece que a gente tá lendo um manual de instruções de um fliperama qualquer esquecido num porão empoeirado dos anos 80.

As descrições de ações do narrador parecem uma fanfic mal escrita, sem um pingo de emoção. Uma porta teria mais sentimentos.

Só pro final que acontece uma coisa ou outra, e depois volta pro desafio e... Blé (som de vômito), além de pagar pedágio pra militância lacradora.

Chegou uma hora que eu fui pulando estrofes inteiras só pra ver os diálogos ou ações e, no final, nem pra ver isso era interessante.

Qualquer brasileiro que diz gostar dessa bomba, pra mim, tem cabeça de geleia. Tenho vontade de pegar essas pessoas e dizer: "você não viveu nos anos 80 americanos, no máximo gosta muito de 'Stranger Things', então baixa a sua bola".

Como virou filme? Porque a indústria americana de cinema está tão sem criatividade que estão aproveitando qualquer lixo. Até isso aqui!
Junior Lima 18/11/2023minha estante
Eu parei de ler sua resenha na "militância lavradora"

Sahbotadora 23/10/2023

Me senti em um manual ou guia
O livro é como se fosse um manual cheio de instruções do que fazer ou como fazer, achei que poderia abordar um pouco mais das histórias dos jogos, tem bastante da parte técnica agora a parte da história deixa a desejar bastante. (O filme se saiu melhor dessa vez)

Duda Schivel 22/10/2023

Nao esperava gostar tanto dessa leitura, pq nao sou muito fã de jogos/video game e tal mas tinha ouvido falar muito bem desse livro e fiquei curiosa
Me surpreendeu bastante e fiquei presa na leitura bem rápido, teve um momento no meio que foi meio chato mas logo dps voltou a ação e eu tava entretida de novo
Recomendo muito

Belladovalle 20/10/2023

Um dos melhores livros que já li em toda minha vida!!
Conseteza ele é incrível e maravilhoso, eu to de bobeira de como é um máximo, eu amei demaiss, ele é um livro que tem TUDO, tem ação, tem suspense, tem romance, e faz você dar altas gargalhadas quando você não está tenso, a ficção da tecnologia super avançada é algo incrível e as referências do autor do passado ( 1980, 1970, 1870 etc) também são incríveis, eu apartir de hoje amo de todo coração jogador n°1. Leiam meus amigos, de verdade, é muito bom, é incrível, é excelente!!! Nota mil! :)

Aech1128 18/10/2023

Eu comecei esse livro amando, mas do meio pro final fiquei chocada de como o personagem é diferente do personagem do filme. Amei a história.
Obs: meu primeiro calhamaço.

phpeterparker 13/10/2023

Parabéns! ... JOGADOR NÚMERO 1
Esse livro é tão atual, adequado, principalmente sobre como encaramos nosso presente, nosso futuro e nossas relações sociais, é uma mistura de mundos e tempos, a terrível realidade de 2044, e a obsessão pela cultura pop e geek dos final do século passado, as referências desse livro são incríveis. Wade e maioria das pessoas, tentam escapar de sua desanimadora realidade passando muitas horas conectados no OASIS, onde podem ser o que quiserem, podem viver, se apaixonarem, e encontrar o grande prêmio deixado por Halliday. Mas"[...] por mais, assustadora e dolorosa que a realidade possa ser, é também o único lugar onde se pode encontrar felicidade verdadeira." - Halliday ...

SrSaraiva 11/10/2023

1000
"Senti medo durante toda minha vida, até saber que ela estava terminando. Foi quando eu percebi que por mais assustadora e dolorosa que a realidade possa ser, é também o único lugar onde se pode encontrar felicidade de verdade"

Adoro jogos. Sou suspeito pra falar.
O mundo criado nesse livro é algo bem visionário. Leitura fantástica. Apresenta uma narrativa completamente centrada no protagonista, uma leitura bem singular. Recomendo.

Talita Freitas 11/10/2023

Relendo um dos meus livros favoritos
Nem sou do tipo de pessoa que gosta de reler mas faz tantos anos que li esse e foi um dos meus livros favoritos da época. E com certeza ele subiu pro meu top 5 de novo a leitura é muito fluida e foi muito divertido ler fiquei viciada novamente e meu Deus que saudades que eu tava dessa sensação de querer o tempo todo estar lendo.

Ana Souza 11/10/2023

Muito bom o livro, tem muitas referências a cultura pop dos anos 1980, então fiquei um pouco perdida as vezes, mas a leitura flui bem, a história é muito bem escrita e ambientada.

Day Malze 09/10/2023

Sou sou nerd gamer e gostei
O enredo de maneira geral é muito bom, como não sou super fã de games, fiquei entediada nas partes muito descritivas dos jogos e ambientes da década de 80, apesar de ser de 89, rsrs. Mas após ler um suspense médico tenso, estava procurando um livro mais leve que me prendesse e esse foi bom. A experiência deve ser melhor para quem é mais do universo gamer.

skuser02844 04/10/2023

QUE LIVRO!
Antes de conhecer o livro, assisti o filme, que foi A mais, o filme eu já assisti e reassisti umas 10X, e sempre posso assisto novamente.
Eu não tinha o vício de leitura, eu não tinha vontade nenhuma de ler e sempre achei uma bobagem.
Estava errado, esse foi o meu primeiro livro e o que meu deu abertura para novos horizontes, uma nova paixão.
E por mais apaixonado que sou os livros ainda aliviam minha mente e ajudam no meu déficit de atenção!
Esse é um dos melhores livros que já li!