Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

Bruno 13/01/2021

Oitentista
Nostálgico, para nós dos anos 80, é um livro divertido, e uma aventura futurista e ao mesmo tempo retrô por todas suas referências.
Você vai se divertir, e se gosta dessa época, jogos e livros desse tempo, vai se divertir horrores.

Morsinaldo 17/01/2021

Fique do lado esquerdo
Jogador número 1 é um livro cheio de referências geek/nerd dos anos 80 e é um livro bastante envolvente e com uma boa ventura.

A história acompanha o personagem Wade e o seu personagem Parzival, o qual é um caçados de eastereggs (que são um tipo de surpresa, prêmios ou informações escondidas dentro do jogo). Junto dos seus amigos, ele procura o egg deixado por James Halliday, criador do OASIS, plataforma na qual eles jogam e realizam diversas outras atividades, como jogar e estudar. Aquele que encontrar o egg herda uma fortuna milionária e o controle da plataforma. Para lutar contra os protagonistas, temos uma empresa chamada IOI que faz de tudo para conseguir o controle do OASIS e começar a cobrar tarifas mensais para restringir o acesso das pessoas ao game. Para conseguir tal feito, os jogadores devem buscar pistas no diário do Halliday para encontrar chaves que abrem portões, todos envolvendo algum enigma a ser resolvido. É interessante ver no quanto as pessoas dessa sociedade ficaram imersas no mundo virtual, o que não é difícil entender o motivo: o mundo está simplesmente uma merda. Muitas pessoas vivem em trailers empilhados, esquecidas à margem da sociedade, enquanto que empresas como a IOI lucram muito, fazendo com que a discrepância social só aumente.

É um livro muito bom e que eu recomendo bastante a leitura.

sa.books 28/06/2022minha estante
parabéns! adorei sua resenha, tenho vontade de ler esse livro

julia4958 25/10/2021

esperava beeem mais
as pessoas falam tão bem desse livro, que eu comecei com a espectativa MUITO alta. e a (minha) realidade foi: quase abandonei incontáveis vezes.
o livro é ruim? não, só não é pra mim, especificamente. o livro se resumiu a altos e baixos, poucos altos e muitos baixos. tinha partes que eu simplesmente pulava parágrafos inteiros e não mudava nada no decorrer da história. acho que o livro tem muita descrição e coisa desnecessária e que poderia ter menos de 400 páginas tranquilamente.
e eu só peguei referência sobre a fantástica fábrica de chocolate, o resto não lembro kk

Debora571 05/05/2020

Mergulhe em um universo novo
Amei esse livro, a gente LITERALMENTE é levado de cabeça para esse universo cyberpunk da vida é bem nerd, vi o filme e gostei muito ai fui ler o livro, e simplesmente me apaixonei...
O romance poderia ser explorado melhor maaas, os acontecimentos são bem mais marcantes no livro que no filme, o filme passa um pano para não deixar tudo tão pesado.
Rhe 05/05/2020minha estante
Apaixonadooooooooooooo por esse livro hehe

Jeane Correia 28/11/2020

O Livro tem como protagonista Wade, um garoto pobre e órfão. Ele tem 17 anos, mora em uma casa comunitária com a tia e está terminando a escola. Sendo pobre ele não tem condições de comprar computadores, então, ele consegue esses equipamentos buscando em um lixão e consertando as máquinas.
O cenário do livro é no futuro, em 2044 para ser exata, onde os recursos naturais estão praticamente extintos, a terra está um desastre. A única alternativa para escapar da realidade e suportar viver é o OASIS, uma plataforma de jogos online onde as pessoas "logam" e podem viver uma outra vida assumindo os mais variados avatares. Essa plataforma foi criada por Jamie Holliday um gênio nerd, que antes da sua morte gravou no OASIS um desafio, que seria ativado quando ele partisse.
Esse desafio é que vai fazer desenrolar a narrativa, pois Wade Watts se torna um caçador de ovo ( é como chamam quem tenta solucionar os desafios) ele passa um tempo vendo filmes e séries, escutando músicas, lendo tudo que Holliday gostava, isto é, coisas dos anos 80.
Eu de fato amei esse livro, ele é cheio de referências nerds e da cultura pop! Outra coisa é que a partir dele podemos fazer uma reflexão sobre esse mundo com recursos naturais escasso, muita pobreza e desigualdade social, o que a meu ver não é tão absurdo, a gente já ver disso por aqui. Ele também traz outra reflexão sobre o nosso vício em escapar dessa realidade. Já temos pessoas viciadas em redes sociais e gamers. Enfim, eu gostei muito e indico!

Maria 30/05/2021

Se tornou um dos meus favoritos
Fui conhecer a existência desse livro recentemente , depois que ouvi muitas pessoas comentando sobre a continuação. Realmente é um livro que te prende, se pudesse ficaria a madrugada lendo. Jogador n1 é um livro que trata sobre muitas coisas importantes como relacionamentos virtuais e o quanto podemos esquecer do mundo a nossa volta se ficarmos apenas no mundo virtual , além de é claro várias referências dos anos 80 , mas não se preocupe por não entender todas , o livro te faz querer ler mesmo assim.

Erick231 20/07/2022

Jogador numero 1
Livro muito bom ,superou minhas expectativas personagens cativantes um protagonista de milhoes, eu amei as referencias o escritor soube conta o livro ,recomendo leiam vcs vao amar

Letícia_Books 30/04/2020

É um livro incrível recheado de referências ao universo geek e aos anos 80. Uma leitura leve que te transporta para intensas aventuras em um jogo inovador

Fernando642 18/09/2022

Entregou muito mais do que esperava
Eu, assim como a maioria das pessoas, já havia assistido o filme do Spielberg, mas estou muito feliz ( e tbm indignado) pq o livro é BEEEM diferente do filme. Isso me deixa feliz pq me proporcionou uma leitura bem gostosa, com grandes descobertas e tudo mais. No entaaanto, Já falo, o filme do Spielberg meio que pegou os elementos principais do livro e contou a história do outro jeito muuuuuuuito diferente do que tá no livro. Falando a real, a do livro é extremamente melhor ( só senti falta da cena da corrida).

Mas enfim, deixando as diferenças entre o filme e o livro de lado, o plot do livro é algo extremamente involvente e imersivo ( papo reto que eu quase me senti dentro do oasis em algumas cenas). A única coisa que eu não gostei (e foi o que me fez dar 4 estrelas) foi o final MUUUUITO CORRIDO. Tirando isso, livro excelente de maravilhoso

Rafa 14/06/2021

Um Viagem ao mundo dos Games
Como um Nerd adorei o Livro. E incrível e cheio de referências. O autor cria um mundo incrível que realmente pode existir num futuro.

Eduarda.Ferreira 29/10/2021

INCRIVEL
Esse é um dos melhores livros que eu já li, eu amo a historia dele e o desenvolvimento dos personagens, e ainda fala de VR o que é incrivel, uma tecnologia que provavelmente no futuro vai ser bem acessivel