Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

Isabela.Cavalcanti 05/10/2020

Amei o livro!! Fiquei completamente imersa dentro dessa história e, apesar de saber desde o 1o capítulo o que iria acontecer no final, não conseguia parar de ler! Única coisa que não me agradou muito foi o fato do autor perder muito tempo explicando detalhadamente cada referência, as vezes, prestes a ter uma cena de ação!

14/06/2020

O livro me prendeu do início ao fim, conseguindo me transportar para dentro do Oasis junto com os personagens. A leitura nos deixa um tanto quanto saudosistas e nostálgicos com vários elementos dos anos 80+ (como músicas, livros, games, autores...).
Sendo a ficção uma expressão criativa da ciência, dando vida a ideias que podem vir -ou não- a se tornar realidade, temos um livro publicado em 2011 com elementos que talvez na época fossem um pouco distantes, entretanto em pleno 2020 já nos aproximamos dessas realidades.
Fora a ficção temos também na obra outros elementos que podem ser explorados, como o capitalismo, o autoritarismo por parte de alguma grande empresa, a diferença social da população, a abordagem breve, porém um tanto quanto inesperada e agradável sobre raça, gênero e sexualidade.
Jogador número um é uma realidade -não tão- inventada que traz bons momentos para o leitor, seja geek ou não.

@biaentreleituras 29/06/2021

Jogador Número Um foi uma leitura que me fascinou! Que premissa mais interessante, e o autor soube exatamente como conduzir a trama para que em momento algum o leitor perdesse o foco ou o interesse. A caçada por si só já é algo instigante, mas as inúmeras referências à cultura dos anos 80 me fizeram ficar cada vez mais envolvida com a história.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

marii..ini 24/06/2021

Se vc está pensando em ler, vai comprar esse livro agora
Acabei o livro agora e eu amei. É muito difícil achar livros com timing de história bom, normalmente o livro fica entediante e nada acontece por um longo período, muitas vezes nos fazendo abandonar o livro por puro tédio. Mas o autor conseguiu dar um timing perfeito pra história, ela nunca fica entediante, e quando vc acha que as coisas estão estacionando acontece alguma coisa muito daora e a história começa a girar dnv.
O final é óbvio, não tem nada de demais, mas mesmo assim da muito nervoso, e acaba com uma boa lição de vida, até para o próprio Wade.
A história é tudo de bom e a narração é muito bem feita, não torna o livro cansativo, li a última metade do livro toda no carro viajando, simplesmente não conseguia parar.

LEIAM!!!!!

Beatriz 19/09/2022

Fui ler pelo filme, mas fiquei pela escrita
Quase uma utopia jovem, leve de se ler e muito fluído. Sem fala na viagem no tempo, tanto ao passado com as referências à Dec. 80, mas também ao futuro com todas as tecnologias do OASIS.

Mari :] 23/11/2021

gente, muito bom, juro
o plot principal é um pouco previsível mas tipo, os outros nem tanto... eu acabei o livro faz uns 2 dias mas demorei pra vir aqui pq eu tinha que digerir esse final KAKKAKAK enfim, gostei muito muito. só tem umas 2 partes que fica um pouco parado mas mesmo assim, muito bom, recomendo muito. é cheio de referências geeks e entretenimento dos anos 80, então pra quem gosta é uma puta de uma nostalgia, juro. enfim, muitas referências BOAS do mundo geek, músicas de rock e enfim, perfeito.

AlvaroHorjas 16/12/2021

Um livro pra impressionar!
Você se envolve na leitura desde a primeira página. Para um leitor, como eu, de não ficção o livro impressiona da mesma forma.
É um livro bom em todos os sentidos.

É um livro para aqueles que querem sair de uma ressaca literária, pra quem quer uma leitura mais fluída, rápida e divertida, pra quem ta começando no mundo da ficção assim como eu, pra quem quer saber mais sobre nosso futuro próximo com relação ao metaverso e pra qualquer um que se permita envolver na história.

É um livro favoritado pra mim desde os 30 ou 50%.

Minha única crítica como Cristão seria a abordagem do autor no início do livro fazendo declarações anti teístas que são desnecessárias pra história. Levo tais declarações como realmente uma ficção.

Fora isso, agora surge o medo com a continuação da história. Uma vez que a história não precisa de continuidade. Espero que não seja aquele tipo de leitura onde o autor só lança a continuação pra ganhar dinheiro porque a "primeira parte" foi um sucesso.

Kimberly.Coatio 27/11/2022

Parabéns Jogador Número 1, Você Venceu
Começar esse livro foi um verdadeiro ponto de referência na minha vida de nerd

Jogador número 1 é um livro perfeito pro mundo nerd e geek ligado nas referências dos anos 70 e 80 e ate mesmo pra você jovem Padawan que caiu aqui de paraquedas.

Aqui vamos acompanhar o jovem Wade em busca do Easter Egg do Halliday, criador ja falecido do Oasis, um console que se tornou parte da vida de todos no ano de 2045 quando uma crise de energia assolou o país e que através dele garante controle total ao jogo e a todas as ações do ja falecido dono, tornando assim você a pessoa mais rica no mundo.

Aqui no livro além do Wade também acompanhamos outros covos que é o nome popular dos caçadores do ovo do Halliday, entre eles Aech, melhor amigo de Wade, Art3mis, Daito e Shoto, e é claro como toda história temos os vilões conhecidos como "Os Seis" que trabalham pra IOI e desejam dominar o Oasis junto do seu chefe chamado Sorrento que é um completo babaca pra comecar a monetizar o progama.

O jeito que o autor aborda os temas no livro é incrível, mesmo pra mim que sou uma pessoa que consome cultura pop mas não tem tanto conhecimento dos anos 70/80 é tudo bem explicado e não de uma forma maçante e que torna tudo dinâmico naquele universo e o relacionamento dos personagens envolvido naquele universo do Oasis enquanto eles tem que lidar com a vida deles fora do universo online e enquanto tenta sobreviver naquele mundo que esta uma m3rda e você não consegue nem sobreviver direto pela falta de recursos básicos e ainda se livrar da perseguição da IOI por causa do Easter Egg.

Eu terminei apaixonada, as referências envolta são incríveis e o jeito que foi trabalhado todo o universo dos jogos,as batalhas, a amizade dos personagens, a forma como eles trabalham.

Favoritado demais

Mari 13/03/2021

Viciante
O livro te prende do começo ao fim e os plots garantem que não fique entediante, recomendo!!
baggins 13/03/2021minha estante
o plot final de impressionar

Campos 13/03/2021minha estante
Espetacular esse livro

Rique 01/08/2020

bom
as vezes eu tinha que forçar muito a imaginação, mas o livro é incrível o início é meio tediante, não ao mesmo pronto de Harry Potter.

bella 08/06/2021

Jogador N 1
Eu simplesmente não saia do lugar com esse livro, demorei muito para ler, e não gostei muito da história. E ele me deu ressaca literária.
Virou um livro que com certeza eu não vou ler de novo

_limamanu 14/06/2021

LEIAM MARAVILHOSAMENTE BOM
A tempos não leio um livro assim, que me faz querer terminar logo e ao mesmo tempo não querer terminar.
Bem escrito, super fluido, personagens apaixonantes, e ainda exalta os anos 80 e a comunidade geek, enfim 0 defeitos.
O melhor que eu li esse ano até agora,
Já entrou pra minha lista de preferidos.

LucasApp 27/05/2021

Muito bom, mas não perfeito
O livro tem uma história clichê com a história boa, mas o diferencial que deixa tudo mais divertido é o universo do OASIS, é muito interessante e legal imaginar como seria o OASIS no nosso dia a dia e suas adaptações possíveis.
Eu no início me reconheci com o personagem principal mas depois da segunda parte percebi que ele não era tudo isso. Ele tem uma pitada bem pequena de romance adolescente que é padrão.
Também senti muitos furos na história que me incomodaram bastante na leitura, e ali pelo meio do livro a leitura se tornou meio arrastada e senti que não teve a transação certa de ambiente.
Mas de fora o livro é bom e se torna divertido todas aquelas referências dos anos 80 mesmo que ela sejam meio superficiais ao que o autor viu.

Maria 30/05/2021

Se tornou um dos meus favoritos
Fui conhecer a existência desse livro recentemente , depois que ouvi muitas pessoas comentando sobre a continuação. Realmente é um livro que te prende, se pudesse ficaria a madrugada lendo. Jogador n1 é um livro que trata sobre muitas coisas importantes como relacionamentos virtuais e o quanto podemos esquecer do mundo a nossa volta se ficarmos apenas no mundo virtual , além de é claro várias referências dos anos 80 , mas não se preocupe por não entender todas , o livro te faz querer ler mesmo assim.

Bruno 13/01/2021

Oitentista
Nostálgico, para nós dos anos 80, é um livro divertido, e uma aventura futurista e ao mesmo tempo retrô por todas suas referências.
Você vai se divertir, e se gosta dessa época, jogos e livros desse tempo, vai se divertir horrores.