O Mestre da Vida

O Mestre da Vida Augusto Cury

Resenhas - O Mestre da Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

AndradeFS.Ju 26/03/2021

Neste volume, acompanhamos Cristo durante sua prisão, julgamento e condenação. Mesmo em meio a dor e humilhação, Jesus continua a surpreender e ensinar-nos.

Joy 21/03/2021

Incrível
Nem preciso dizer o quanto a psicologia me encanta e o quanto Jesus me fascina, a junção de ambos me deixa extasiada.
Esse livro é simplesmente incrível ??

Vinicius39 01/07/2021

Outro maravilhoso
Sim.. é maravilhosa a forma como Cury nós faz entender a mente de Cristo.

Todos precisam ler este livro.

Leticia 17/05/2024

Não é atoa que o mundo se divide em Antes e Depois dEle
Segundo livro ao qual estou lendo dessa saga e confesso que está sendo muito edificante. O olhar que o autor trás é bem humanista, no sentido de conseguir mostrar o lado humano de Cristo. Paralelamente, me fez reconhecer minhas falhas e deficiências, Cristo o verbo vivo não se fez carne e padeceu simplesmente por querer, ele tinha uma missão e a completou com excelência, nos deixou seu exemplo, é possível amar e viver plenamente feliz como ele. Por fim, como um bônus para aqueles que não somente seguem seus mandamentos e são seus imitadores, mas que creem que ele é o único caminho, a alegria no coração de saber que encontraremos com ele e desfrutaremos da eternidade ao lado do Maior e mais Inteligente Homem da História.

Tania.Cruz 14/10/2020

Encantador
Como sempre a fala poética de Augusto Cury ao escrever de forma fascinante sobre o Mestre da Vida está presente em cada página desse livro. De fato esse livro mostra ensinamentos verbais de Jesus que gritam aos cantos e surpreendem até os mais céticos. A linguagem do livro todo é bem simples, o que tornava leitura bem tranquila e rápida, já o conteúdo é bem mais profundo do que se imagina.

Fran 01/10/2020

Reflexão
Ótima leitura. Faz refletir sobre muitos aspetos da vida. Muito repetitivo mas é uma leitura prazerosa.

Victor 30/07/2020

Deve ser visto como uma saga, e não como um livro individual
Converso com muitas pessoas, o tempo inteiro, sobre Jesus, e tenho a alegria de ouvir histórias maravilhosas de como este homem, que acreditamos ser Deus, mudou a vida delas. Muitas dessas pessoas, porém, nunca ouviram falar de Augusto Cury e desta coletânea de cinco livros da "Análise da Inteligência de Cristo".

Uma das críticas mais costumazes que se escuta de quem leu ou lê Augusto Cury, com certeza, é o fato de ele ser repetitivo em tudo o que diz. Tem-se a impressão de estar lendo a mesma coisa de novo e de novo com uma frequência razoável, principalmente se se considerar a coletânea inteira. Contudo, como sou da área das ciências humanas, devo fazer uma defesa do autor nesse sentido: o português não é exatamente a língua mais fácil para se tecer pensamentos filosóficos e/ou científicos. Com efeito, nosso idioma é perfeito para a música e a poesia e para a literatura no geral, mas o caldo não é muito grosso quanto às ciências humanas. E por isso mesmo é que, às vezes, nos pegamos escrevendo textos gigantescos para explicar coisas e ideias simples e, no caso de Cury, repetitivas.

Ora, por que então dizer tanto a mesma coisa várias vezes, repetindo com frequência as mesmas coisas, mudando apenas algumas palavras e alguns contextos, bem como fazendo menção ao que já se tinha dito anteriormente? Convém lembrar que o personagem aqui descrito não é ninguém mais e ninguém menos que o próprio Cristo, Verbo de Deus encarnado, e nem todas as palavras do mundo bastariam para explicá-lo, mas devo dizer, chegando então ao livro, que Augusto Cury é magistral.

Eu diria até que Augusto Cury é um "péssimo" escritor, não por ser realmente ruim, mas por ser terrível feito tzar Ivan, ou seja, Formidável. Formidável, sim, mas "péssimo" por mostrar aos cristãos que realmente não conhecem Jesus de verdade, mas se adaptaram tanto à sua figura que às vezes se esquecem de sua grandiosidade. Sempre tenho dito que é uma tristeza que o Evangelho continue atual, porque isso significa que a humanidade não apreendeu a lição do Mestre, mas Augusto Cury vai além e mostra que, num certo sentido, muitos de nós não apreendemos o próprio Mestre! Mas ainda há esperança, como Cury diz, esperança de mudar a nós mesmos, provocando uma verdadeira revolução no interior do homem:

"Jesus, o mais dócil psicólogo infantil, ensina os pais a ter paciência na educação dos filhos, ainda que estes comeram duas ou três vezes o mesmo erro no mesmo dia. Como é possível ter a paciência e a tolerância que ele preconizava? Se o foco de nossa atenção forem os erros das pessoas, perderemos a calma diante da repetição de seu comportamento inadequado. Mas se o nosso foco de atenção forem as pessoas e não os seus erros, começaremos a mudar nossa atitude. Seremos sempre capazes de dar-lhes uma nova chance".

Página 36 deste livro.

laralivros0 25/05/2022

muito bom.
esse livro foi de fato um aconchego.
e me fez perceber que muitas vezes nós esquecemos do quanto Jesus sofreu naquela cruz, e no processo para chegar até ela.
nos mostra o quanto Ele foi paciente e amoroso, e quanto Ele nos serviu de exemplo.

Deise.Maria 16/04/2023

O mestre da vida
O 3 da série de Augusto Cury é o que mais me tocou , pela profundidade com que ele passa os últimos fias de Cristo e todo o processo de sua crucificação. Dr. Cury nos faz estar na pele de Jesus e de como seria se estivéssemos não lugar de qu o acompanhou ou até mesmo de seus seguidores. Ele no mostra tb como Jesus objetivou sua vida para fazer a vontade do pai e com isso ajudou milhares de pessoas a terem uma qualidade de vida mais plena e satisfeitaoria.o mestre possuía uma mente livre pq era cheio de amor , um amor que o fazia perdoar quem o traiu , quem o negou e todos aqueles que o abandonaram nas suas horas mais difíceis, ele compreendia a formação do ser humano, uma lição parq todos nós que sobrecarregados nossas vidas com emoções e sofrimentos desnecessário.Precisamos parar de gravitar na nossa própria órbita, ser menos individualistas e estar dispostos a sermos apenas aprendizes na escola da vida e abrir nossa mente para as lições de Cristo.

Li1989 18/09/2023

Vida, Ele é a própria vida!
No 4º livro da análise da inteligência de Cristo, Cury nos apresenta Jesus na sua mais dura experiência: a prisão e o julgamento.
Ele passou por todo tipo de aflição e angústia, mas teve as reações mais inesperadas que podemos imaginar. Ele relata de forma detalhada, a prisão, o julgamento e como ele agiu diante de cada etapa. É de ficar estarrecido, não dá para esperar as reações que Jesus teve de nenhum ser humano.
Quando injustiçado, não revidava e ainda perdoava. Ele olhava com a perspectiva do outro e não cobrava nada. Valorizava a vida mais que tudo, promovia "segundas chances" e ao auto perdão, a fim de libertar as pessoas delas mesmas.
Seu objetivo era e é dar vida plena à todos!

Boa leitura!

Lívia 21/05/2020

Jesus, o maior semeador de alegria, liberdade e esperança
Terceiro livro da coleção, retratando todo o processo de julgamento em que Jesus passou, até sua crucificação.
Jesus não queria escravos dobrados aos seus pés, mas queria amigos que partilhassem com Ele junto à mesa. Ele anceia por pessoas transparentes, chega de religiosidade. Ele quer pessoas humanas, que admitem suas fraquezas e que se abrem para que tenham seus interiores transformados por Ele.

Até agora, está sendo o melhor livro da coleção!

Valtair 25/02/2015

Leitura agradável
Ontem eu terminei de ler esse livro do conhecidíssimo Psiquiatra Augusto Cury. É o terceiro da série ANÁLISE DA INTELIGÊNCIA DE CRISTO , em nenhum momento eu ví ele zombando da fé cristã , muito pelo contrário todas as vezes que ele escreve sobre Jesus Cristo nos seus livros são sempre com amor , respeito , e reverência . E por falar nisso , tem um vídeo na internet que ele conta como "largou mão" do ateísmo e se converteu ao cristianismo . Sinceramente eu já lí muitos livros dele , mais não sabia que ele ERA ateu . Mais graças a DEUS a graça os encontrou !

Tiago Torres 29/03/2015

Me surpreendi!
Ja tinha ouvido falar no Augusto Cury mas ate então nao tinha lido nenhum livro do mesmo. Achei o "Mestre da Vida" na minha estante e resolvi ler. Agora fiquei com muita vontade de ler TUDO desse autor. Esse livro particularmente fala de uma forma muito simples de entender a historia e as lições que podemos tirar da passagem de Jesus Cristo na Terra. Indico sim e vou ler o primeiro livro dessa serie. Muito bom!!!

Laurenata A. L. Barbosa 02/01/2017

Bom livro porém, repetitivo.
De forma individual é um bom livro, através do qual o leitor terá uma boa perspectiva sobre a vida, pensamento e comportamento de Cristo, sobretudo no momento de sua prisão e condenação. Porém, para quem leu os outros livros da série ou mesmo outros livros do autor, o presente traz muitas informações repetidas, o que torna a leitura, em alguns momentos, cansativa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5