O Mestre do Amor

O Mestre do Amor Augusto Cury

Resenhas - O Mestre do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Li1989 26/09/2023

O amor nunca foi um sentimento, mas sim um homem e o nome dele é Jesus!
No 4º livro da análise da inteligência de Cristo de Augusto Cury, podemos aprender com Jesus o que é o amor de verdade, em sua mais pura e genuína essência.
O amor de Deus é a maior "loucura" já vista e representada nessa terra, pois ele nos amou de forma tão intensa que imputou à Jesus, seu único filho, o nosso pecado.
Além de toda a manifestação de amor de um pai por seus filhos, Jesus derramou uma chuva de exemplos durante a sua vida entre os homens.
Todos, homens, mulheres, crianças, idosos e etc, foram tocados com as reações dele diante das piores fases do seu martírio. Enquanto sofria a maior das injustiças, ele amava simplesmente.
Sua vida foi e é o maior exemplo para todos os seres humanos das mais variadas raças, credos, culturas e religiões. Deixou seu legado na humanidade, dividindo a história em 2 eras: A.C e D.C. (antes de Cristo e depois de Cristo).
Para quem crê, ele vive e breve voltará!

Maranata!

Boa leitura!

Inlectus 16/02/2010

Leitura recomendavel.
Um mestre que deu um lição suprema de amor, que se fez um de nós, e pagou um preço que nenhum de nós pagaria. O amor mostrado por Jesus com muita riqueza.

Ocelo.Moreira 10/07/2010

O MESTRE INCOMPARÁVEL
Sem dúvida esse é o melhor dos cinco sobre o mestre.Foi o que eu mais gostei,apesar de o autor se repetir um pouco em cada um deles.Jesus realmente foi o mestre de todos os mestres e todas as maneiras.

Gabriela 17/01/2022

Necessário
Mais uma vez Augusto Cury nos surpreendendo com uma visão maravilhosa de cristo. Esse livro diferente dos anteriores foi oque mais me tocou!

Aqui vai acompanhar o restante da jornada de Jesus até a cruz e até o momento das suas ultimas palavras na cruz. E muito interessante ver como esse homem era e é incrível em cada detalhe, passar pelo oque ele passou sem magoa, rancor ou ressentimentos das pessoas que mais o feriram e maravilhoso de ver. Ele amou a vida até o ultimo segundo é viveu como um exemplo de pessoa a se seguir.

Se nos parássemos para observar as características de Cristo, sua personalidade, sua postura veríamos uma pessoa que jamais imaginamos existir uma pessoa que ama até mesmo aqueles que te fazem mal, uma pessoa mansa, uma pessoa que só expressa palavras de amor e conforto, uma pessoa acessível a todos independente de raça/cor/gênero. É impossível não admira-lo.

Esse livro lido juntamente com os evangelhos tem um peso muito grande sobre nos, pois conseguimos imaginar nem que seja 1% de toda dor e sofrimento que esse homem passou. Ele sempre soube que sua hora estava próxima mas mesmo assim se manteve firme e amoroso, mesmo com aqueles que não mereciam esse amor.

Nos nunca seremos capazes de imaginar o tamanho do amor de Deus pela humanidade, pois se trata de um amor que e impossível de nos como seres humanos imperfeitos senti-lo pois se trata de um amor puro, doador e incondicional.

marcelgianni 09/12/2014

Amar o próximo como a si mesmo.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Quarto volume da série, mostra como Jesus amou a vida e a humanidade até o fim de sua vida, sempre ressaltando que este era o caminho para a felicidade e a liberdade. Leitura muito boa e recomendada.

Gustavo.Figueiredo 12/04/2016

mestre do amor
Muito bom exelente texto grande história

Rafaela 24/01/2018

Frases que me marcaram
"Só deseja ser eterno quem aprendeu a amar o sentido da vida."
"A vida é bela mesmo quando não há flores no jardim."
"A vida, por mais longa que seja, transcorre dentro de um pequeno parêntesis do tempo."
"Se você não for capaz de compreender as pessoas, será impossível amá-las."

Dimi 21/08/2018

Simples e Inspirador
Augusto Cury tem um jeito único de escrever, neste quarto livro da série 'Análise da Inteligência de Cristo' continua a nos surpreender com sua primorosa análise sobre o comportamento de Cristo, tentando ser o mais imparcial possível e buscando distanciar-se da religião ao fazer isto.

Esta série deve ser lida por todos que desejam compreender melhor o Cristo. Claro que não se pode tomar tudo que foi dito no livro como verdade, já que o autor não pode ser tido como o detentor da verdade, porém a análise realizada é muito boa, embora eu tenha uma visão diferente em alguns pontos.

Neste livro a escrita de Augusto Cury é agradável, semelhante aos outros livros da série. É incrível como ele associa fatos do cotidiano e associa no que está discorrendo. No entanto, ainda considero a escrita dele um pouco repetitiva. Ao meu ver poderia ter menos rodeios e objetivar mais a discussão, claro que isso é minha opinião particular, outras pessoas podem discordar disso.

Bom livro, 3*

site: Instagram https://instagram.com/dimitrimarinho Twitter https://twitter.com/marinho__dimi

Alexsandra.Thaiis 09/12/2018

lindo
Ganhei esse livro do meu pai quando fiz 16 anos,um livro lindo e tocante

camila 25/03/2019

AMOR
O MESTRE DO AMOR
Os laços familiares são profundos, Jesus sempre o reforçava com seu pai, se observarmos, Jesus foi ser humano, possuiu momentos díficeis, ruins, e catástrofes, mas sua mente sempre esteve livre, sua memória nunca foi invadida pela maldade.
- Quando não controlamos idéias fixas que produzimos, nos tornamos especialistas em causar danos a nós mesmos.
- O que determina o que sentimos aquilo que pensamos.
- Falamos de Amor, mas pouco nos perguntamos: Quais foram os fundamentos do amor que fizeram ambos se sacrificarem de maneira insuportavél, por uma humanidade destituida de sensibilidade.
As perguntas ficam, mas se for observado, a maneira como Jesus gerenciou seus pensamentos, protegeu sua emoção e lidou com os complexos papéis da história, é capaz de não apenas assombrar qualquer pesquisador da psicologia, mas também ajudar a prevenir as mais insidiosas doenças psiquicas, das sociedades modernas. Como... é o que todos nós procuramos durante muitos anos compreeender.

Lívia 01/06/2020

Jesus, o maior exemplo de amor, sabedorias e compaixão
Quarto livro da coleção, mostrando pouco tempo antes da sua crucificação, mas dessa vez temos mais ênfase no momento da sua morte, expondo cada hora que Ele passou naquela cruz.
Livro muito poético e cheio de amor. Um amor incalculável, a maior prova de amor que alguém poderia fazer, morrendo em sacrifício para nos dar a liberdade e eternidade ao Seu lado.
Esse amor não é retratado apenas de Jesus por nós. Mas dita sobre o amor pela vida, ao próximo e o amor dos discípulos pelo Mestre.
"Nunca nossas vidas valeram tanto! Nunca nossas vidas foram resgatados por um preço tão alto! Cada ser humano foi considerado uma obra de arte única, inigualável, exclusiva, singular, excepcional!"

Alef de P. 27/01/2021

MORTO PELOS INSTRUMENTOS COM OS QUAIS TRABALHAVA
"[...] Crê-se que Jesus, desde a infância, já sabia como iria morrer, baseado em profecias do Velho Testamento. No entanto, trabalhou numa carpintaria, usando instrumentos que seriam usados nEle mesmo. Não é possível saber o que cada batina com o martelo causava em Sua mente, mas é possível concluir que o menino Jesus possuía grande inteligência emocional. Passar por algo assim, com certeza, deixaria qualquer um perturbado. [...]"
Veja a resenha completa em @vivaeleia

site: https://www.instagram.com/p/CH35ejbF3aN/

Leandro270 10/01/2021

Amor incondicional
Cury nos mostra de uma óptica difeterente que Jesus amou de tal forma a humanidade que Deus sua vida para nos salvar, sem se importar com a dor, com a humilhação e com o abandono de seus seguidores. Que homem extraordinário!

Fran 01/10/2020

O amar de Deus não tem limites
O autor poeticamente nos revela a soberania do amor. Só o amor pode transformar ser humano, o mundo

1 | 2 | 3 | 4