O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

Nu e As 1001 Nuccias 07/03/2023

Pensa num espetáculo que vale a pena
"O Guia é definitivo. A realidade está frequentemente incorreta."

Continuando exatamente do ponto em que parou o anterior, o grupo da nave Coração de Ouro segue tentando desvendar a Vida, o Universo e Tudo Mais. E descobrem que para isso precisam de informações que o ex-presidente da Galáxia escondeu de si mesmo.

Só que... bem, são seres vivos, então têm fome e daí pedem ao computador de bordo para seguir ao restaurante mais próximo do ponto em que estão e vão.... p uns milhões de anos adiante no futuro, pq é lá que existe o Restaurante do Fim do Universo.

E olha... que delícia ver que transformaram o "gnab gib" (leia ao contrário) em um espetáculo caríssimo que só privilegiados conseguem assistir. Nada como ver o Universo inteiro sendo engolido por uma explosão dessas "over and over", vezes sem fim, por motivos de... bem, não cabe spoiler, né?

Até aí tudo bem (será?), na saída do jantar mais caro da vida de todo mundo, eis que se metem em mais enrascadas, se separam, encontram pessoas/seres inusitados (que decidem e regem vidas e nem se ligam nisso) e olha... que mistureba legal!

Sigo indo para o livro 3 da trilogia de 5, pois quero saber que fim levaram todos.

Andreas.Caycedo 04/03/2023

Caramba
O primeiro livro me fez rachar o bico. Esse também, mas é consideravelmente mais melancólico que o antecessor.

JoAo 01/03/2023

O RESTAURANTE NO FIM DO UNIVERSO
Uma coisa que me chamou muito a atenção foi as inúmeras críticas sócias que ele faz durante o livro principalmente na parte da reunião isso me chamou muita atenção pois ele faz isso de maneira totalmente cômica e deve dizer o tanto ri nessa parte não tá escrito sksksksksksksksksk livro incrível e tô ansioso pro próximo.

RAGGI0 19/02/2023

O FINAL DO LIVRO É MUITO, MAS MUITO LEGAL!
Este segundo livro da saga ?O Guia do Mochileiro das Galáxias? é uma continuação do primeiro, que é o piloto.

Apesar de todas as loucuras típicas que, como o primeiro livro, o segundo carrega, e apesar de, em determinado momento, você se perder na leitura de tantas viagens no tempo, meu conselho é: prossiga!

O final do livro é simplesmente sensacional! Ansiosíssimo em começar a ler o terceiro! Essa saga chega a ser melhor que a série Dark da Netflix!

ogatoleu 19/02/2023

Ganha um gás no final
Até por volta do fim dos primeiros dois terços, "o restaurante no fim do universo" fica um pouco aquém da sagacidade e do humor autêntico do primeiro livro (o que não necessariamente quer dizer que é um livro pouco inteligente, já que o primeiro livro estabelece um padrão bem alto nesse aspecto). foi então uma leitura meio arrastada de algo que esperava ser uma leitura descontraída.

no entanto (ainda bem), a partir do terço final o livro volta a recuperar essa originalidade sarcástica que já aprendi a esperar do "guia". todo o enredo que gira em torno dos golgafrinchenses é maravilhosamente astuto, e também achei sensacional a história do homem por trás do universo.

vou ficar na torcida pra que o terceiro livro siga com o ânimo que esse segundo terminou!

Horikita 13/02/2023

Douglas SANTIFICADO Adams
Geralmente a sequencia de um livro de sucesso não é tão boa assim mas 🤬 #$%!& , É O DOUGLAS ADAMS! Sério, eu li esse em 3 dias, EU JURO, fiquei obcecada e não é pra menos. Mais uma vez o autor nos mostra como é o mestre da escrita envolvente e divertida.

brvnocoutinho 06/02/2023

até a metade tava achando um saco. a história tava chata, o restaurante no fim do universo que achei que fosse ser divertidíssimo (afinal é dai que vem o título do livro!!!) tava me dando preguiça de ler. mas depois que eles saem de lá fica tão bom quanto o primeiro. quero ler o próximo.

ga-bi 03/02/2023

"Não, eu sou muito comum - disse Arthur -, mas algumas coisas muito estranhas aconteceram comigo. Pode-se dizer que eu sou mais diferenciado do que diferente."

Que livro estranho e confuso, mas eu gosto do Ford, e acho que é isso

Fernana 02/02/2023

É sempre muito bom viajar nesse universo junto com os personagens da trama, apesar de nem sempre entender com clareza todas as questões filosóficas do autor o livro flui muito bem, não te deixa cansado e te instiga a querer conhecer mais e mais da história. Quando se adentra nas aventuras de Arthur Dent não dá vontade de sair e quando se começa a ler Douglas Adams e difícil desapegar de suas narrações

Cabonillo 02/02/2023

Quando mais eu leio essa série, mais confusa eu fico.
Acho que e tava o tipo de livro que me tirou totalmente da minha zona de conforto. Fico confusa e intrigada ao mesmo tempo.
Mas como assim eles voltaram TANTO no tempo?! ?

liolio 31/01/2023

"Você disse que queria emoção, aventura e coisas selvagens."
Devo dizer que esse livro não tem o mesmo nível do primeiro, não sei se é porque eu li logo após o outro ou se o livro realmente se perdeu em alguns momentos.

Ele ainda é um bom livro, ele continua exatamente do final do primeiro livro, mas eu acho que em alguns momentos ele enrola demais e deixa a leitura maçante e cansativa (um pouco mais do já é).

Eu gostei do desfecho dele, utilizando uma informação que é jogada no primeiro livro e fazendo ter foco total a partir de certa parte do livro, estou curioso para o próximo capítulo, porém só vou ler depois de um tempo.

Rodrigo.Artioli 28/01/2023

Continuando a Saga caótica de Adams
Mantendo o bom ritmo de aventura, Arthur e Ford (melhor personagem na minha opinião) seguem para um restaurante na qual a comida se oferece! Isso e as questões de existência deixaram o livro divertidíssimo!

Luana 26/01/2023

O primeiro é melhor
Nesse segundo livro, eu achei que o autor quis falar de muita coisa e acabou não falando nada. Se fosse um filme, eu diria que ele tem um problema no roteiro. Começou dando foco no Zaphod (em alguns momentos pensei até que o livro seria "dele"), mas acabou de forma tão aleatória que sei lá. Claro, é legal a forma como ele faz críticas diretas a nossa sociedade, mas creio que ele peque pelo excesso.

Aires.Nogueira 25/01/2023

O Restaurante No Fim Do Universo
Douglas veio novamente com um livro incrível, quando a gente pensa que não, estamos literalmente no fim do universo, o fim de tudo e estaremos de barriga cheia pois há um restaurante para alimentar enquanto assistimos este espetáculo, mas não para por aí, o fim até está lá, mas não precisamos ficar até o último segundo, então vamos do fim ao início dos tempos e lá tem uma hamburgueria com um rock muito louco! Nossos protagonistas tem várias aventuras pela frente, com direito a viagens no tempo, no espaço e por vários cantos do universo um livro extrovertido, cheio de reflexões, diverte, emociona, trás novamente a linguagem maravilhosa de Adams, simplesmente maravilhoso! Recomendo muito!