Lilac

1 | 2 | 3 | 4

Mari Scotti 18/05/2013

Lilac - Deise Muller - Blog Coração de Papel
=== Resenha ===

Eu queria ser daquelas pessoas que sabem separar quotes perfeitos dos livros para colocar no post da resenha, mas não sou e sempre que começo uma resenha me lembro que não separei nenhuma frase de impacto do livro para destacar. Vou tentar, mas não prometo nada. rs

Conheci a história através de postagens de blogueiros no facebook. A capa logo de cara me conquistou, não só por eu amar roxo e lilás, mas por trazer aquele ar de magia que eu amo em romances de fantasia. Adicionei a Deise e enquanto não consegui comprar o meu exemplar, não sosseguei, porém quando ele chegou, eu tinha tanta leitura pendente, que ficou lá esquecidinho por algum tempo.
Já contei para a Deise, mas vou compartilhar com vocês. Sou muito chata para ler. Muito mesmo! Tem gente que me chama de fresca, porém se uma coisinha boba me incomoda, costumo abandonar a leitura e retomar depois de um tempo para ver se ela me atrai de novo.
Há um mês peguei Lilac para ler e logo nas primeiras páginas percebi que os diálogos eram destacados por aspas (“) e não travessões (–) e isso me incomodou muito. Deixei o livro de lado e li outros. Até que na semana passada resolvi ler um livro de vampiros (que retomarei a partir de hoje), porém ele não conseguiu me atrair, porque estou envolvida demais com vampiros ultimamente, pois Híbrida será lançado mês que vem (em breve passo maiores detalhes *-*).
Aproveitei a falta de inspiração para ler vampiros e peguei um livro de anjos, mas me arrependi amargamente, pois o livro é muito péssimo! Então... olhei para a capa de Lilac e pensei: Frescura não ler por causa de um travessão dona Mari!
Eu vivo dizendo isso e não aprendo, mas digo de novo: Me arrependi de não ter lido antes!
A história de Lilac é realmente original e muito bem amarrada. Amei a trama! Só o trechinho destacado na contra capa já nos dá o desejo louco de devorar a história até ver a última folha. O problema é que depois da última a necessidade de ler mais não te abandona e vou fazer um apelo: Deise, termina logo de escrever o próximo! Por favorzinho...
Lilac nos apresenta a história de Megan que é uma mulher linda, porém depressiva o suficiente para já ter pensado em se matar. Uma tragédia a leva para Denver, onde reergue sua vida tentando deixar o passado para trás, apesar dele atormentá-la o tempo todo.
É aniversário dela e a prima Lauren a leva para uma danceteria para tentar animá-la um pouco e é nessa danceteria que a vida dela muda drasticamente.
Meg conhece Craft um homem diferente, misterioso, lindo de morrer! Tem olhos quase brancos e prateados e um cabelo longo com mexas prateadas. Eles tem um momento HOT que me surpreendeu, pois eu não esperava que o livro fosse tão adulto. Aliás, já aviso que é para maiores de dezoito anos mesmo!! A Deise não narra cenas hot para adolescentes ou dominação para entretenimento, ela sabe narrar! E muito bem, porque o Craft ficou tão homem que eu duvidaria que é uma mulher escrevendo se eu não soubesse. Amei!
(Juro juradinho que não comparo mais nada a 50 tons, mas não gosto na narrativa da escritora de 50 tons grrr kkk).
Depois desse momento incrível entre os dois, o ex namorado da Meg aparece para estragar tudo, mas como já é esperado, o “Don Juan” Craft da um soco no ex dela e a leva para casa.
Não sou acostumada a baladas, mas o que sei é que geralmente um caso de balada é só um caso e acabou, mas estava claro ali no comecinho que os dois teriam história.
A Meg não sabe mas o Craft logo percebe: ela não é
humana
Um seqüestro, porém os obriga a se verem de novo e o maior suspeito da Meg é o Craft, já que ele foi o último a ver seu ex namorado. Estou tentando de todas as maneiras não soltar spoilers, mas vou precisar para deixar você com vontade mais vontade de ler! Então: spoiler!
O seqüestro do ex dela é uma armadilha e mesmo ela tentando despistar, o nosso Don Juan a salva do perigo e da morte e salva também o ex capenga dela.
Descobrimos então porque o Craft é tão irresistível e diferente: ele é um feiticeiro, mas não qualquer um, ele é o rei de seu clã!
Para ser protegida da perseguição e de um novo seqüestro, ele a leva para a sua casinha (Mansão!) e a faz sua hospede. Meg se vê em uma nova realidade depois que descobre que não é humana e as novidades não param de acontecer. Ganha um tutor gato e safado, o Delion, amigos que não estava acostumada a ter e se vê cada vez mais encantada pelo rei.
Os dois se envolvem mais e mais, porém como todo amor avassalador, sempre há algo que quer separá-los e a própria Meg é o problema, pois ela é o receptáculo para um demônio, um que pretende reencarnar usando o corpo dela.
Complicado não?
O que me intriga é: Será que o Craft consegue salvá-la dela mesma? De seu próprio sangue? Será que o amor deles é tão forte que pode resgatá-la caso seja subjugada por essa ancestral tão poderosa?
Para saber entre em contato com a autora ou compre o livro em qualquer livraria de sua cidade (me senti em um comercial de TV agora haha).
Meu único desagrado foi com a revisão. Além das aspas no lugar do travessão, encontrei várias palavras escritas errado; obrigada sendo utilizado por homens (sendo que o certo é obrigado, no masculino). A história é muito boa mesmo e se a revisão estivesse impecável com toda certeza Lilac estaria em primeiro lugar das minhas histórias prediletas este ano!
Eu realmente amei a história e o final é de deixar qualquer um louco. Preciso desesperadamente do próximo livro!

“Tente fazer com qe eu me lembre de que amo você” – Meg para Craft.

Realmente, não sou boa com quots. Rs

Recomendadíssimo!
Nota: 9,00 (por conta da revisão)

Contatos da autora:
@deisemuller

Beijos,

Mari

link da postagem: http://mariscotti.blogspot.com.br/2013/04/resenha-lilac-deise-muller.html

Coração Papel 16/06/2013

Lilac - Deise Muller - Blog Coração de Papel

A Meg não sabe mas o Craft logo percebe: ela não é humana.
Complicado não?

“Tente fazer com qe eu me lembre de que amo você” – Meg para Craft.

Realmente, não sou boa com quots. Rs

Máh Bracho 23/05/2013

Trás a história de Megan Harris,
que levava sua vida na mesma e de certa forma até isolada, além de se senti culpada pela morte de sua irmã gêmea Lauren, porém na data do seu 24° aniversario, sua prima Jodie, uma figura bem carismática, não quis deixar passar em branco e por fim mesmo contra gosto convenceu Meg ir ao Surrender uma boate bem badalada, depois de uma discussão com Lucas seu ex- namorado esbarrou literalmente com Craft Domovoi, eis que sua vida da uma virada de 360° grau!
"Daí por diante se preparem galerinha que a leitura e pura dinamite, aja coração para aguentar tantas emoções."

Meg sabia que era diferente e que tinha algum tipo de magia, porém até então não sabia usar já que desde pequena não quis trilhar o caminho da feitiçaria, mas quando o Lucas é secretado e pedem que ela troque de lugar com ele, sua magia vem a tona.

Craft é mais que lindo - como se esperava, rsrs - além disso, ele é um feiticeiro poderoso e rei do seu povo, o clã do Dragão, ao todo há seis clãs diferentes, onde cada um luta pela segurança e permanência de sua descendência.

Bem como não quero soltar spoiler, irei parar por aqui, porém a magia que Meg tem é tão forte que os outros clãs sentem ameaçados e querem dá um fim nela, e claro que o Craft não deixará isso acontecer, mesmo arriscando uma batalha contra seus súditos e os outros clãs para protegê-la.

A história se torna mais leve e divertida com as peripécias de Delion irmão de Craft, também é bonito ler o amor e confiança que ocorre entre ele e sua filha Helen de 9 anos depois da chegada e interferência da Meg.

Enfim, temos vários personagens, todavia cada um com a sua própria distinções, e sem dúvida esse é um livro que surpreende a cada página virada, onde encontraremos muitas aventuras, reviravoltas, emoções e varias cenas picantes, parecem coelhos -rsrs- e um final arrepiante!

Como assim Müller o livro terminar dessa forma? oO”
"aaah, porque não foi o fim do livro, mas apenas o começo! Ansiosa demais pela continuação."

1 | 2 | 3 | 4