O Círculo de Pedra

Resenhas - O Círculo de Pedra

1 | 2 | 3 | 4

TamiresCipriano 07/07/2013

O Círculo de pedra
O livro é de fantasia,um dos melhores livros que já li.
Consegui "devorar" cada parte e informação do livro.O autor caprichou em cada detalhe e imaginação.
O livro veio autografado como já mostrado no blog e no fim do post mostrarei de novo "BEM VINDA AO MEU MUNDO" lendo eu consegui saber o porque.

A história começa com cinco jovens que recebem um envelope de admissão de uma das melhores escolas situadas no atlântico onde ficarão por oito anos e terão assim um futuro grandioso e garantido.
Primeiro o autor nos apresenta o Daniel da Inglaterra e logo em seguida a sua irmã a Margaret que recebe também a carta de admissão.

Depois é Rafael do Rio de Janeiro de uma família pobre,sendo assim ele fica feliz em ser admitido para escola pensando em ajudar a família.

O quarto é Chester que é americano,ama cavalos e vive com os tios.

O último é o francês Marc ótimo músico,leva sua flata para acompanha-lo.

Todos os personagens acabam se conhecendo dentro do navio para a escola (a nova vida) situada na ilha da coroa no Brasil.
Depois de se tornarem amigos dentro do navio,ao desembarcarem descobrem que são colegas de quarto também.

A ilha é cercada de uma floresta que era proibida a entrada de alunos sem estar com professor,qualquer um que quebrasse a regra era expulsão.
Com esta misteriosa ilha;o quadro do homem de tinha tapa olho;a ida de um professor todos os dias para a ilha e o misterioso livro que o diretor Helmut lê todos os dias trancado na biblioteca,faz com que os cinco jovens ficam cada vez mais intrigados querendo descobrir algo de misterioso nesta ilha.
Com a grande curiosidade descobrem uma porta que fica ao fim do corredor na escola trancada e sem vigilância. Através desta porta começa a incrível história dos cinco jovens em um novo mundo.

Você seria capaz de guardar o maior segredos de todos os tempos?

Quote que amei:
"Mas nunca é tarde, pois os nossos sonhos nunca morrem, eles vivem em algum lugar eternamente. Por isso, Daniel, eu disse que gostaria de viver com as lendas, pois só as lendas vivem para sempre."

O livro inicialmente foi monótono mas foi preciso na apresentação dos personagens e lugares,mas a partir do segundo capítulo eu nem via o tempo passar.

Acho que falei demais,o meu problema é este quando gosto do livro não da rsrs.
O autor criou cada detalhe de cada personagem perfeitamente e pode ter certeza que se encaixa muito bem,quem vai ler vai saber o porque de cada dom dos meninos é ótimo e se enquadra na história.
Gostei mais da personagem Margaret ela é sempre intrometida.O Rafael inicialmente me dava raiva,mas compreendia o seu lado da história.
O livro possui não só personagens ótimos e bem descritos,mas os lugares,"animais" e fatos também.
O livro é espetacular,foram seiscentas páginas bem apreciadas e devoradas em quase três dias.
Entrei mesmo no "mundo",fiquei no quarto lendo e no último capítulo eu perdi a noite de sono ficando acordada até as duas horas da madrugada para saber o fim da história.
Ricardo com toda certeza entra na lista de um dos melhores autores.
Quando conversei com ele eu disse que quase chorei quando terminei o livro,mas adivinhem só...ele disse que esta escrevendo a conclusão de O círculo de pedra que talvez esteja pronto em até 2014 e que além dele tem mais cinco livros em fila de produção.

Agradeço muito ao Ricardo pela parceria e se esqueci de algum detalhe me desculpe,mas li ele em dezembro do ano passado.
Com toda certeza é um livro que foi merecido receber as cinco estrelas no skoob.
Mega indico para qualquer um que quer "viver" outra história que seja diferente e que goste de aventura,mistério e fantasia.

Resenha do blog:http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-circulo-de-pedra.html

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-circulo-de-pedra.html
Nana 28/07/2013minha estante
Eu estou lendo esse livro, estou até achando legal, mas infelizmente não me empolguei tanto com ele e o deixei um pouco de lado por causa de outros livros. Depois de ler sua resenha, deu vontade de terminar logo de ler rs.

Uma coisa é certa. Eu fiquei muito encantada de ver um autor brasileiro escrevendo uma história como esta.

TamiresCipriano 28/07/2013minha estante
Olá.
Fico imensamente feliz por isto flor ^^
Olha tem muitas surpresas ao fim do livro então não desista rsrs só vou falar isto.
Eu também gostei muito,da uma enorme orgulho não é?
Obrigada e boa leitura.

Samy Rabelo 25/05/2013

Resenha no blog http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/2013/05/resenha-o-circulo-de-pedra-ricardo.html
Primeiramente quero dizer que essa resenha demorou para sair porque simplesmente degustei e viajei em cada página desse livro. Uma obra com 600 páginas não deve ser lida às pressas, ainda mais quando o autor nos apresenta um mundo totalmente novo e fantástico como o Costac nos apresentou.
Bom, o livro começa nos apresentando cinco adolescentes com os quais foram aceitos para engressarem numa das escolas mais requisitas de todo o mundo localizada no meio do Pacífico, na Ilha da Coroa. Marc, Rafael, Chester, Daniel e sua irmã Margaret por estarem sempre sendo vigiados e não podendo fazer o que querem e muito menos andar por certos lugares da escola, querem a todo custo descobrir quais os mistérios que rondam esse lugar.
De tanto insistirem em achar o que tanto a escola esconde dos alunos, os jovens acabam achando um portal onde serão levados a um mundo totalmente novo e mágico.
O tempo correrá contra os cinco jovens e seus professores Brian, Roger e Guillermo para que o maior segredo guardado a quatrocentos anos não seja revelado.

"-Provavelmente a maioria de vocês não sabe do que estou falando. A magia do sonho lhes dá a oportunidade de sonhar como como se vivessem algo real. Concentrem-se em um pensamento e o viverão como se fosse verdadeiro. A diferença entre o sonho e a realidade está na sua intensidade, na vontade em transformar o sonho em alguma coisa muito próxima da realidade. Qualquer um é capaz de fazer isso, nóa apenas uma pequena ajuda esta noite."

Não tenho como fazer a resenha desse livro sem citar aqui o famoso Harry Potter! Não, eles não são iguais, deixo isso bem claro. A leitura de O Círculo de Pedra em algumas passagens lembra sim do nosso querido Harry. Não sei explicar ao certo para vocês essa comparação, só sei dizer que o livro é tão mágico quanto! Me senti incrivelmente bem no mundo de Costac, digo isso porque no autógrafo do autor está escrito bem assim: QUERIDA SAMY, BEM VINDA AO MEU MUNDO.
Pois é, me senti muito bem vinda e acolhida nesse mundo incrível, onde há dragões, faunos, devengals, faogards, crassênidas, pégasos, grifos, deuses, enfim, uma mistureba espetacular de criaturas que o autor reuniu nessas páginas mágicas!
Gente, sério, tem uma cena no livro em que o jovem Marc fica frente a frente com um fauno (não vou contar o motivo) que me emocionou tanto que li essa parte duas vezes. Quando li pela segunda vez, simplesmente fechei o livro, suspirei e falei com meus botões: NOSSA, QUE GENIAL ESSA CENA! Marquei esse quote para vocês terem uma noção da cena:

"A criatura de curiosos chifres parecia encantada com a melodia. Então, numa atitude surpreendente, o fauno também levou à boca a sua flauta de muitos tubos fazendo Marc parar de tocar. Agora era a vez do ser lendário mostrar do que era capaz, e ele respondeu com outra música tão doce quanto a de Marc."

Os personagens são bem engraçados, principalmente os irmãos Margaret e Daniel que estão sempre se bicando(normal entre dois irmãos). Não há nenhum personagem que não me agradou. Acho que isso também contou para que eu me sentisse à vontade com a narrativa.
Todas as cenas são muito bem descritas assim como os perfis dos personagens. Portanto, se você quiser uma leitura rápida, e que não tenha muitos detalhes, deixe O Círculo de Pedra para uma próxima oportunidade, pois Costac não economiza nos detalhes.
Queria contar aqui várias cenas que me agradaram na leitura, mas seria maldade minha, assim vocês perderiam o encanto do descobrimento em cada página.
Achei alguns erros de revisão, coisa boba, mas que não poderiam estar lá. Um livro incrível desse merece uma revisão mais minuciosa.
Mais um livro nacional que recomendo a todos os meus leitores e que me deixa feliz em dizer que obras nacionais precisam ser mais reconhecidas e divulgadas!
Quero agradecer ao Costac por ter me dado essa oportunidade de conhecer essa obra, que com muito orgulho dou cinco estrelas! PRECISO da continuação!!!!
Pessoal corram atrás de um exemplar! Vale muito a pena!!
Espero que tenham gostado da resenha ;)
Beijos

Garibald 05/04/2013

Um grande segredo que somente será revelado a quem ler o livro!!
O ano é 1932, a estória começa narrando a o momento em que os cinco jovens recebem um envelope pardo, que contém a tão insperada carta de admissão para a escola internacional do Atlântico, onde ficarão internos por oito anos, mas após se formarem terão seu futuro garantido em qualquer área de atuação.

O primeiro jovem apresentado é Daniel Crowley, um garoto inglês, filho de John Crowley, um respeitado oficial da Real Marinha Inglês, e que já passou pela escola do Atlântico. Logo após Daniel receber sua carta, sua irmã mais nova Margaret recebe sua carta de admissão também.

Logo após somos apresentados ao jovem Rafael Fab, que vive no Rio de Janeiro. Diferente dos outros, Rafael possui uma família pobre, e além de estudar trabalha em uma pequena oficina como chaveiro, e procura ajudar sua família com o pouco dinheiro que recebe. Rafael via na escola do Atlântico uma maneira de poder ajudar sua família financeiramente.

Chester Thompson é um jovem americano, que passou toda sua vida morando em ranchos dos tios, após seus pais terem morrido por causa de um tornado, quando ele tinha apenas cinco anos. Chester é apaixonado por cavalos, e possui um dom especial para tratá-los.

O último jovem apresentado é o francês Marc Fournier, um jovem músico de ouvido apuradíssimo, que diziam ter o dom do ouvido absoluto, onde ele conseguia identificar a nota de qualquer som. Seus pais não entendiam porque ele iria interromper uma carreira tão promissora para estudar em uma escola tão rígida, mas Marc não havia pensado em desistir de sua carreira, e apesar de não poder levar seu piano, ele levaria uma flauta transversal, que o acompanharia nessa nova jornada.

Finalmente chega o dia marcado para a partida, os alunos são levados de navio até a Ilha da Coroa que fica no Brasil. No caminho os cinco jovens acabam se conhecendo e tornando-se amigos, e mais tarde ao desembarcarem, descobrem que também serão colegas de quarto. No momento em que eles estão chegando na ilha percebem um estranho fenômeno que só acontece ali. A água em volta da ilha é muito agitada, a explicação dada para isso é algum tipo de magnetismo, embora nada tenha sido provado.

Os garotos ficam impressionados de como é rígida a segurança na escola, a ponto de haver monitores o tempo inteiro em toda parte, inclusive a noite. Além de tudo, a ilha onde a escola se encontra é rodeada por uma floresta, onde é proibida a entrada de qualquer aluno sem estar acompanhado de um professor, com direito a expulsão.

Com o tempo os jovens acabam ficando cada vez mais intrigados com a ilha, e acabam achando que existe algo grande que eles precisam descobrir. Inicialmente todos estão de acordo de investigar o que acontece na ilha, menos Rafael, pois tem medo do que possa vir a acontecer com sua estadia na escola, mas com o tempo ele logo se junta ao restante do grupo na busca. Eles acabam descobrindo algumas pistas que podem levar a conclusão do mistério, como a presença de uma sala trancada que aparentemente está vazia, e um livro, que o diretor Helmut lê todos os dias após se trancar em uma sala na biblioteca. Os garotos acabam descobrindo que essa é apenas a ponta do Iceberg, e quando percebem já estão envolvidos até o pescoço nesse grande mistério. Mas paramos por aqui, pois quem sou eu para revelar para vocês o restante da estória!

A primeira frase da contracapa do livro já demonstra o que podemos esperar. Você seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos? Realmente o grande mistério do que esperar desse livro estava na minha cabeça por um bom tempo, pois sua sinopse não indica nada do que possa vir a acontecer.

Confesso que demorei um pouco para ler esse livro, suas seiscentas páginas demoraram cerca de três semanas para serem completamente foleadas. O inicio do livro é um pouco monótono, demorei bastante para terminar a primeira parte, mas logo que folheei a página número 193 e comecei a ler a segunda parte do livro tudo mudou.

Logo ao abrir as primeiras páginas do livro me deparo com a seguinte frase: "Amigo Garibaldi, bem vindo ao meu mundo", não pude perceber diretamente o que o autor quis dizer com essa frase, mas com o tempo descobri, e realmente me senti em um novo mundo. Me impressionei muito com o mundo criado, podendo comparar até mesmo com outros consagrados mundos, como Nárnia de C.S. Lewis, mas não irei falar dele para não estragar o segredo.

Até a metade do livro estava o classificando como Juvenil, mas depois de determinados acontecimentos não consegui o encaixar totalmente nessa categoria. Ele tem o começo um pouco monótono para uma literatura fantástica, mas do meio em diante pode ser bem classificado como uma.

Bom pessoal, recomendo esse livro para todos os amantes da literatura fantástica e para quem também gosta de um grande mistério. Não consegui deixar de comparar com As Crônicas de Nárnia no modo como é narrado e escrito a estória, e posso dizer que os dois livros não tem nada a perder um para o outro. Autores como R. Costac me fazem perceber que a literatura fantástica no Brasil está crescendo e ganhando cada vez mais qualidade, podendo competir com grandes autores do restante do mundo, somente o que está faltando é a popularidade.

Juh 01/04/2013

Você seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?
A Escola Internacional do Atlântico fica na Ilha da coroa, é muito conceituada no mundo todo e sonho de consumo de muitos jovens, só os melhores vão para lá, são oito anos longe de casa, além de a escola ser rígida com os estudos, mas quem ingressar nela terá um futuro promissor e será um profissional reconhecido.
Entre os novos calouros da escola vamos conhecer cinco jovens: Rafael, Marc, Chester e os irmãos Daniel e Margaret, logo de ínicio surge uma amizade muito grande entre eles e uma união que superaria barreiras, afinal esses cinco amigos tinham algo em comum: a curiosidade de desvendar o mistério da Ilha da Coroa e a vontade de se aventurar nessa busca.
Mesmo com medo de serem expulsos da escola eles não desistem dos seus objetivos, e com umas estratégias aqui outras ali, eles acabam por encontrar o que tanto procuravam, só não sabem o que se esconde por trás disso até por ironia do destino acabarem embarcando numa viagem totalmente desconhecida levando junto os professores Roger, Guillermo e Brian. Juntos eles se aventuram e se surpreendem com coisas inimagináveis e inesquecíveis, porém eles não poderão contar à ninguém o grande segredo do Círculo de pedra, terão que guardar o maior segredo de todos os tempos.

Ganhei o livro de parceria com o autor R. Costac, que veio assinado assim: "Bem vinda ao meu mundo" e conforme a leitura foi avançando eu ia entendendo o por que desta assinatura, afinal eu realmente viajei em um mundo completamente diferente, um mundo que eu poderia chamar no minímo de fantástico, o meu mundo não existia mais enquanto eu lia o livro, eu tentei ler com calma e atenta aos minímos detalhes só para sentir tudo mais real, e várias vezes eu desejei ser uma protagonista da estória para poder viver todas aquelas aventuras incríveis, em uma época distante e um cenário um tanto inusitado com surpresas atrás de surpresas! Confesso que no começo não simpatizei muito com os cinco jovens, mas aos poucos eles foram me conquistando, não só eles como os outros personagens! E em algumas partes ele foi cansativo, mas vale muito a pena a leitura! Recomendo!
Obrigada R. Costac por ter me disponibilizado o livro e ter me dado a oportunidade de conhecer o seu mundo *-*

Blog PL 22/01/2013

Postado em: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2012/12/resenha-o-circulo-de-pedra-r-costac.html

Sediada na Ilha da Coroa, uma das mais prestigiadas e rigorosas escolas do mundo forma os melhores profissionais existentes. O Círculo de Pedra conta a história de cinco jovens inteligentíssimos, que, após serem aceitos na escola Internacional, formam um sólido laço de amizade. Marc, um francês, Daniel e Margaret, irmãos ingleses, Chester, que é americano e Rafael, um brasileiro, ficam orgulhosos da aceitação na prestigiada escola e não vêem à hora de começarem seus estudos.
Chegando ao famoso local, porém, se dão conta do grande mistério que ronda aquela ilha: submetidos à vigilância 24 horas por dia, são proibidos de ir até a floresta da ilha, além de notarem o comportamento mais do que estranho das águas e do clima do lugar em que deverão estudar pelos próximos oito anos.
A curiosidade sobre esses mistérios une o grupo, que, a partir daí, irão viver uma aventura jamais imaginada, recheada de ação, suspense e muita, muita criatividade.

Adorei ‘O Círculo de Pedra’, e um dos pontos mais fortes do livro é a narração. Pomposa e elaborada, Costac nos arrasta às cenas vividas pelos personagens, que, por sinal, são muito bem construídos e definidos. Cada um tem uma característica marcante, e no final da obra, todos têm um papel muito importante para o contexto da história.
O livro é extenso – possui 600 páginas –, e demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura. No entanto, após a página 200, quando os mistérios começam a serem revelados, é quase impossível largá-lo. Narrado em terceira pessoa, com um design limpo e folhas amareladas, a leitura é super agradável, e, como alguém muito detalhista, o fato de o livro não possuir erros de revisão me agradou imensamente.
Não é o tipo de livro escrito para uma leitura rápida: mais elaborado, cada nome e local é crucial para um maior entendimento, além de possuir um vocabulário um pouco mais específico e elaborado. É recheado de fantasia, misticismo e poder, e recomendo aos fãs de leituras sobrenaturais que procuram um livro que foge dos clichês.
O final do livro foi surpreendente, e o que me resta agora é aguardar a continuação.
“Bem vinda ao meu mundo” foi a frase que R. Costac usou para assinar o livro, e penso que isso define tudo: prepare-se para entrar nesse mágico mundo de O Círculo de Pedra.

Primeiro parágrafo do livro:
"A caminhonete vermelha rodava pelas ruas quase desertas da região portuária. O lugar era cercado por enormes armazéns abarrotados de mercadorias que, em algum momento, seriam embarcadas em grandes navios cargueiros. O veículo reduziu a velocidade até estacionar próximo ao único bar-restaurante das redondezas."

Melhor quote:
“Mas nunca é tarde, pois os nossos sonhos nunca morrem, eles vivem em algum lugar eternamente. Por isso, Daniel, eu disse que gostaria de viver com as lendas, pois só as lendas vivem para sempre.”

Por Gabrieli Prates / Palácio de Livros

Cley 17/01/2013

O CÍRCULO DE PEDRA - AS LENDAS VIVEM - R. COSTAC - Resenha
“Ele correu e viu mais adiante uma intensa luz emanando do que poderia ser a entrada de uma caverna.” P. 17

O Círculo de Pedra é um livro que deve ser lido com calma. Ele tem detalhes muito interessantes que fazem com que o leitor queira ler vagarosamente para interpretar e absorver melhor a história que acontece.

Diria que a escrita de R. Costac é muito rica em detalhes. Lembrou-me muito outros livros que já havia lido com caracterização positiva na escrita.
Caso fosse virar um filme, acredito que seria uma história fascinante. E o que é melhor, ele tem o volume 2.
Passaremos a conhecer a aventura que pouco a pouco se desenrola por cinco jovens de nacionalidades diferentes que vão estudar em uma escola um tanto enigmática.
A história começa com um jovem escritor que ouve a história de um senhor sobre uma Nau, no ano de 1539, que levava pessoas mais precisamente para a América do Sul quando ela naufraga misteriosamente em águas que giram circularmente. Um único sobrevivente que se vê na ilha depara-se com algo um tanto perturbador.

“Foi naquele instante que o capitão ficou estarrecido ao deparar-se com aquela coisa. Seus olhos se arregalaram diante da visão aterradora. Algo que jamais esqueceria enquanto vivesse.” P .17

Em 1932, no mesmo local onde há essas águas, na chamada Ilha da Coroa, em terras brasileiras, há uma Instituição, que é conhecida pela sua rigorosidade, mas também por formar excelentes profissionais de todas as parte do mundo.
Cinco jovens, os jovens irmãos ingleses, Margareth e Daniel, o brasileiro Rafael, com grande habilidade como chaveiro, o francês Marc, que é um ótimo músico, e o estadunidense Chester, com grande habilidade em trabalhar como cavaleiro, acabam por serem chamados a estudar nesta instituição.
O movimento das águas, a resistência em não deixarem os alunos entrarem em determinados lugares como a floresta, vão causando um grande mistério na cabeça dos jovens, e atraindo-os para algo inimaginável.
Eles vão estipulando enigmas encontrados, ideias, até que surge...

Para continuar lendo, acesse: http://palavrasaventureiras.blogspot.com.br/2013/01/resenha-o-circulo-de-pedra.html

Vitrine TBF 29/12/2012

O CÍRCULO DE PEDRA - Vitrine TBF
Recebi o exemplar do booktour no inicio do mês de dezembro, mas como estava com inúmeras leituras em atraso, consegui iniciá-lo apenas em meados do dia quinze. Confesso que quando li a sinopse acreditava que “jovens” se referia a pessoas de no mínimo dezessete anos e como não tenho costume de ler resenhas ou informações externas sobre um livro antes de ler (para não haver influência em minha leitura), acabei sendo surpreendida ao descobrir que é narrado por um grupo de amigos que tem entre 12 e 14 anos.

Infelizmente não consigo me prender a histórias que não contém uma pitadinha de romance que seja (romântica incurável rsrs), não consegui ler Herry Potter pelo principal foco ser em crianças, nem Percy Jackson pelo mesmo motivo, porém quando se trata de livros nacionais e ainda mais um booktour, sempre me empenho além do que faria em um livro estrangeiro.

Arrastei a leitura até o capítulo dez (geralmente leio um livro em três dias e já estava no décimo dia rs), cheguei a pensar em abandonar e pedir desculpas ao autor por não ter pesquisado antes que não era o meu estilo de livro, porém continuei porque a trama tinha muito para ser boa e eu sou mega curiosa com aventuras que acontecem em planos diferentes dos nossos, em lugares fantásticos, terras desconhecidas.

Ao chegar ao capítulo dez – onde a trama começa a mudar de foco – o livro me prendeu totalmente, posso dizer que independente de haver crianças, a narrativa e a forma como o Ricardo nos apresenta as pistas para o grifo e o novo mundo em que as crianças se encontram é encantadora. Deixa sempre algumas perguntinhas no ar: quem é o velhinho no inicio do livro que está contando essa história? Quem sobreviveu no final? Como eles vão voltar para a escola?

Apresentei minha dificuldade porque pode ser que muitos que também esperavam por protagonistas mais adultos, queiram abandonar a leitura antes da hora. Não façam, pois vale muito a pena continuar. O livro é fascinante! E poucas histórias me deixam tão empolgada.

A história nos apresenta cinco amigos: os irmãos Daniel e Margaret, Chester, Marc e Rafael que é brasileiro.

Todos tem algo em comum: são os mais inteligentes e mais disciplinados e por este motivo passaram em uma dificílima seleção para estudar em uma escola conhecida como a mais rígida e a melhor escola para formar adultos vencedores.

A Ilha da Coroa fica em território brasileiro, é afastada de toda e qualquer civilização e de difícil acesso, somente os mais experientes marinheiros e acostumados com aquelas águas traiçoeiras é que conseguem atravessar o estreito caminho até chegar às dependências da escola.

Ao chegarem lá os cinco amigos – que já conheciam algumas lendas relacionadas aquela escola – se deparam com um lugar totalmente diferente do que qualquer um poderia imaginar, mesmo com tantas historias já ouvidas. A Ilha da Coroa é cercada por pedras, o mar em volta dela está sempre agitado e há uma densa vegetação cercando a escola, floresta a que nenhum aluno está autorizado a visitar. Com o decorrer das aulas e de diversos acontecimentos, os meninos e Margaret passam a pesquisar as estranhezas das pessoas e da escola, descobrindo segredos guardados a sete chaves por uma organização secreta.

E de tanto bisbilhotarem acabam indo parar em um lugar que ninguém sabe se está na Terra ou em outra dimensão. Um mundo totalmente novo onde os seres viventes não são nenhum pouco parecidos com os humanos – com exceção dos humanos que chegaram lá do mesmo modo que as crianças e acabaram ficando por não saber como voltar.

O Ricardo tem uma narração que me marcou muito, é cheia de detalhes, de uma leitura fácil e ao mesmo tempo rebuscada. O livro parece não ter fim, mas por mais ávida que alguém seja em terminar uma leitura (eu sou assim), você não sente a necessidade de pular parágrafos porque são repetitivos ou não farão muita diferença se não ler, bem o oposto, você precisa comer cada linha, pois em cada uma delas existe uma informação importante ou uma descrição incrível de algum ser, algum lugar ou alguma situação nova em que as crianças e seus professores se encontram.

Falando dos adultos eu me encantei logo de cara com o professor Roger e o Bartolomeu – dois rabugentos e me contagiei com a amizade do Julio para com o Daniel.

A construção dos personagens é outro ponto a se destacar: cada um tem sua personalidade, sua particularidade e eles não se perdem no decorrer da narrativa, cada personagem mantém sua marca, mesmo que uns amansem um pouquinho e outros se tornem mais corajosos, na essência o autor não se perdeu e isso é bem difícil de se ver quando lidamos com tantos protagonistas.

É bem difícil escrever uma resenha sobre este livro sem spoilers.

Mas repito: Vale muito a pena ler!

Só espero que na segunda edição a editora corrija alguns erros gritantes de revisão que me incomodaram um pouco. Em um dos capítulos trocaram o nome do personagem Chester pelo de Daniel – isso me lembra do Pesadelo! Ainnn adoro esse cavalo! (sem spoilers dona Mari rs). Vários diálogos ficaram sem o travessão.

Quanto a escrita, como já disse, o Ricardo é impecável! Só espero ver o livro ganhando destaque e sendo premiado no futuro, pois merece e muito esse reconhecimento. O que me deixa mais orgulhosa é que é autor da nossa terra, é brasileiro.

Bem, é isso… quem tiver interesse em ler (eu espero que tenham), não vai se arrepender. Depois de ler volte aqui e comente o que achou.

Beijoooos, Mari Scotti

Mari Scotti 28/12/2012

O Circulo de Pedra - Resenha Vitrine TBF
=== Resenha ===

É bem difícil escrever uma resenha sobre este livro sem spoilers.
Mas repito: Vale muito a pena ler!

Bem, é isso... quem tiver interesse em ler (eu espero que tenham), não vai se arrepender. Depois de ler volte aqui e comente o que achou.

Beijoooos, Mari Scotti

Nath @biscoito.esperto 14/12/2012

Demorei muito para escrever essa resenha e me sinto em débito com o autor do livro. O que estou esperando?

O Círculo de Pedra. Livro Nacional. Um dos melhores livros nacionais que já li. Sem nenhum tipo de exagero, simplesmente foi um livro fantástico. Em vários sentidos.

Foram seiscentas páginas que mal vi passando.

O livro conta a história de cinco crianças que vão estudar numa escola. Cada uma dessas crianças veio de um lugar do mundo. Daniel e Margaret são irmãos e vieram de Londres, na Inglaterra. Rafael nasceu em terras tupiniquins e deixou sua família no Brasil em busca de uma boa educação. Marc é um jovem músico talentoso que nasceu na França e Chester é um rapaz que adorava cavalgar despachado direto do Texas, nos EUA. Essas crianças se reúnem na Escola Internacional do Atlântico, que fica na Ilha da Coroa.

A Escola Internacional do Atlântico é uma escola super conceituada no mundo todo, aceitando crianças prodígio vindas de qualquer parte do planeta. No entanto, é uma escola rígida e levemente sombria. E, para o azar de todos, esse ano a escola recebeu cinco alunos que estão dispostos a desvendar todos os mistérios do lugar.

Rafael, o brasileiro, foi meu personagem predileto durante o livro todo. Assim como ele, passo grande parte do meu dia lendo e escrevendo (e estudando). Mas devo admitir que também me pareço com Daniel, pois adoro desvendar um bom mistério.

Aliás, mistérios não faltam naquela escola. E logo Daniel e seus amigos se sentem seduzidos por alguns acontecimentos: por que a água em torno da ilha bate contra as pedras de todos os lados, não apenas em um? Que tipo de segredo alguns professores guardam? O que tem na florestas que é tão perigoso assim?

Sinceramente, não dá para falar muito do livro sem dar spoilers. Eu acha que a história ia se restringir à Ilha da Coroa, mas o autor vai mais além. Nossa, como é difícil falar desse livro sem revelar o segredo! Realmente é algo que eu não conseguiria guardar. Acho que esse livro devia ser leitura obrigatória para as crianças. É um livro maravilhoso para qualquer pessoa de qualquer idade ler (isso se uma criança aguentar ler um livro desse tamanho, haha XD).

A questão é que O Círculo de Pedra é mais do que um livro de aventura. Ele é um rito de passagem. Os acontecimentos levam as crianças e os professores a enfrentarem seus medos e não medirem esforços para cumprirem seu objetivo (você, leitor, não deve ter a menor ideia do que estou falando. Leia o livro e você entenderá perfeitamente). Eles se encontram em situações onde sua coragem, companheirismo, inteligência e amizade são postos a prova. Cada um dos personagens (um mais especial que o outro) tem seu momento de provar o quão bom é em algo, cada um tem um dom que os ajuda a passar por um novo obstáculo. O Círculo de Pedra mostra como é importante agirmos em equipe para superarmos alguns momentos de nossas vidas.

Nossa. Nem consigo acreditar que há algum tempo atrás tudo o que eu tinha era um grupo de adolescentes temerosos por ir morar longe dos pais. Agora, depois de tanta coisa, tudo parece muito distante. Enfim, adorei o livro! Se eu conseguiria guardar o maior segredo de todos os tempos? Não! Haha, iria querer contar para todos (e quase contei umas mil vezes durante a escrita dessa resenha)! Esse livro me proporcionou uma aventura sem igual! E como pode acabar assim? Preciso da continuação pra ONTEM!

Aliás, e o que toda essa história tem a ver com o velhote narrando uma aventura no prólogo do livro? Não pense que esqueci...

Espero que vire um filme *----*

site: www.nathlambert.blogspot.com

Carol 12/12/2012

Épico e singular
Primeiramente devo dizer que Ricardo Costac é um autor escandaloso de maravilhoso; tanto em termos de escrita, como em atenção aos seus leitores. Ele tem uma dedicação sem fim ao propósito que é seu livro, e fiquei muito fã dele justamente por esse motivo.

Vamos ao livro em si?
Ok, ele tem um começo pra lá de chamativo: Um bar no meio do nada, chuva e alguém com uma boa história para contar. O prólogo do livro o vende. E então, a partir daí, você começa a conhecer os protagonistas, que são muitos: Rafael, Daniel, Marc, Chester e Margareth - Essa última não vejo tanto como protagonista.

Eles foram aceitos em uma escola muito famosa por devolver ao mundo pequenos gênios, e por abrigar mistérios físicos, químicos e biológicos em toda a sua região. A escola foi construída em uma ilha bem longe de qualquer população. Imagine só vários adolescentes em um lugar assim, curiosidade? Lógico, né?!

Eles começam a pesquisar sobre o lugar, e descobrir coisas que não deveriam. Isso acaba os levando em uma aventura muito maior do que imaginavam. - Não dá para falar mais do enredo sem soltar spoilers.

O livro tem um começo lento, conhecemos toda a ilha e algumas pessoas que moram nela, isso fica meio chato, as vezes. Contudo, quando a história começa de verdade, você não consegue largar.

Todos os meninos tem seu grau de importância no livro. Cada um deles tem uma aptidão diferente, e todas elas se provam muito úteis em determinados momentos. Marc é um músico excelente, Chester é melhor com cavalos do que com pessoas, Rafael é bom com fechaduras e é bastante aplicado, Daniel é tipo um líder, destemido e invejável. Todos eles são muito amigos e cuidam uns dos outros.

Uma coisa que pode incomodar algumas pessoas, é a forma de narração do autor. Ricardo passeia e usa essa coisa da mudança do ponto de vista com muita facilidade, e as vezes parece que nunca conhecemos muito bem aquele protagonista, porque acabamos por ver a história do ponto de vista de seis pessoas diferentes; e se você parar para contar, é bem mais do que isso. Eu, pessoalmente, achei incrível essa facilidade de mudança de narrativa, mas algumas pessoas podem não se sentir confortáveis com isso, e acabam por conhecer menos os personagens e suas visões.

O mundo criado por Ricardo é enorme e complexo e vivo! Me encantei mais pelo mundo do que pelas pessoas nele. Tem algo que me lembra bastante os grandes épicos que lia quando criança. E lembranças de infância tem cheiro de livros velhos e chocolate ao leite.

Um ponto bem positivo no livro é a diagramação, ele não tem cara de nenhum livro nacional que eu tenha na estante. O livro é muito lindo! As folhas, a textura, a capa...

Um ponto negativo, foram algumas trocas de nomes de personagens, nada de exagerado que não se consiga entender, mas o suficiente para marcar a página e dizer isso ao autor depois. Tenho certeza de que o problema será corrigido na próxima edição.

Indico esse livro para quem gosta de épicos e criaturas que não existem e um mistério pra lá de bom! Sem contar o maravilhoso mundo criado pelo autor. Sério, eu quero um lugar daquele pra mim. Amei!

www.terradecarol.blogspot.com

Moonlight Books 02/12/2012

O Círculo de Pedra, resenha de Cida Oliveira. Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, em http://www.moonlightbooks.net
Em 1539 acontece um naufrágio, uma nau portuguesa que estava quase chegando ao seu destino, sofre um desvio do curso e entra em águas desconhecidas. Sentindo a aflição dos tripulantes na própria pele, afundei com estas pessoas, nadei e nadei, até chegar em uma misteriosa ilha com o capitão. Não uma ilha comum, uma ilha que apresentou algo ao capitão que ele jamais acreditou que poderia existir.

O ano agora é 1932, vamos conhecer jovens de diferentes partes do mundo que estão preparando -se para ingressar em uma nova escola, não uma escola qualquer, mas a Escola Internacional do Atlântico, localizada em uma ilha conhecida como Ilha da Coroa. Esta escola oferece uma educação sem igual. Durante quase dez anos, estes jovens viverão em uma ilha, isolada do mundo, adquirindo conhecimentos que permitirão aos mesmos, um futuro brilhante, em qualquer carreira que venham a escolher. São eles Mark, Chester, Rafael, Daniel e Margareth, vindos respectivamente da França, Estados Unidos, Brasil e Inglaterra.

O ponto em comum entre estas duas épocas é a Ilha da Coroa, que logo descobrimos tratar- se da mesma ilha onde o capitão daquele navio que afundou em 1539 foi parar, é uma ilha cheia de lendas e segredos, aparentemente a escola é apenas um disfarce para ocultar o que a ilha esconde em seu coração.

Imaginem estes jovens, na faixa de 13 a 14 anos, vivendo em um local como este, logo eles encontram o maior desafio de suas vidas, desvendar o mistério da ilha. A direção da escola proíbe entrar na floresta que cerca o local, não permite caminhadas noturnas pelos corredores, tem em sua biblioteca um livro guardado à sete chaves e lido somente pelo diretor, passagens secretas e professores que sempre esquivam -se de perguntas mais profundas sobre a ilha. Tudo isso junto, só serve para atiçar mais a curiosidade desta meninada, que não demora a unir as peças deste enigma e mergulhar em uma aventura espetacular.

O Círculo de Pedra é um livro grande, são 600 páginas, que devido ao tamanho da fonte, podem muito bem ser 900, mas nem por isso é um livro cansativo. Narrado em terceira pessoa, nos apresenta na primeira parte todo o cenário que este mistério está inserido, bem como o perfil de todos os personagens, são muitos elementos que o autor conseguiu unir muito bem, antes de nos conduzir a segunda parte da trama.

Eu achava que tudo ficaria restrito ao ambiente da ilha, quando o segredo do local é revelado eu pensei o que iria acontecer, pois ainda não estava nem na metade do livro, então veio a surpresa, a aventura dos jovens estava apenas começando, ao descobrir a verdade, eles mergulharam em um mundo novo, cheio de pessoas e criaturas fantásticas.

Tem inicio uma verdadeira jornada de vida e aprendizagem. Mark, Chester, Rafael, Daniel e Margareth, junto com alguns professores, vivem situações onde descobrem o verdadeiro sentido da amizade, lealdade, companheirismo, coragem e honestidade.

Cada um deles tem seu momento de herói, submetidos à grandes perigos, os talentos ou dons, que cada um possui, são a chave para salvar a vida de todos, seja desvendando enigmas, seja lutando com espadas. Cada capítulo traz uma prova, um obstáculo que deve ser vencido, para que todos possam voltar para casa sãos e salvos. O clima de mistério permanece na segunda parte do livro, mas o foco maior agora é na fantasia e aventura.

Personagens muito cativantes, não tenho como escolher o melhor, achei ótimo R. Costac dar espaço para o desenvolvimento de cada um, fazendo com que todos sejam de extrema importância ao enredo.

O ambiente da história foi muito bem descrito, os locais, povos e as criaturas que o escritor criou, ficaram bem vivos em minha mente, lembrei muito da Odisseia de Homero.

O único ponto negativo que encontrei, foi troca do nomes dos personagens em determinada passagem do livro, mas nada que uma revisão não resolva.

Este livro tem continuação, mas o final é fechado. A pergunta que fica conosco é " O que acontecerá com nossos heróis após viverem esta grande experiência?", ficamos querendo saber como eles vão conseguir levar uma vida comum, depois de tantas descobertas.

Eu gostei muito mesmo deste livro, viajei por desertos milenares, por montanhas amaldiçoadas, conheci feiticeiros e bruxas, aqui chamados de desenvals e veussidas, desvendei enigmas e conheci uma galerinha muito simpática e divertida.

Recomendo muito esta leitura, leiam e desvendem este mistério.

Ka 04/11/2012

Maravilhoso!
Eu recebi o livro via BookTour (yay) e ele é simplesmente maravilhoso!
Ele conta a estória de Meg, Daniel, Marc, Rafael e Chester, cinco alunos de uma das escolas mais requisitadas e rígidas de todo o mundo, localizada na Ilha da Coroa e famosa tanto por seus brilhantes alunos como pelos mistérios que a envolvem.
Claro que todo esse mistério chama a atenção dos nossos queridos protagonistas.

- E as histórias que contam sobre a ilha? - aproveitou Daniel para investigar mais com alguém que realmente conhecia muito bem tudo aquilo.- A que histórias você se refere? - Se fez de desentendido o comandante Hugo, pousando a xícara vazia em uma mesinha e sendo imitado por Daniel.- O senhor sabe ... as águas em torno da ilha estranhamente agitadas, os vários naufrágios e as lendas sobre criaturas monstruosas que surgem das profundezas - coçando a cabeça, completou: - O que há de verdade nestas histórias?- Lendas ... lendas tão antigas criadas por gente ignorante e supersticiosa - Voltou a olhar para o mar azul-turquesa - As pessoas adoram acreditar na veracidade dessas bobagens para tornarem suas vidas menos monótonas.O rosto de Daniel expressava dúvidas quanto àquelas palavras.

Vocês sabem que eu adoro um bom livro de fantasia, (quem não adora?), e O Círculo de Pedra não me decepcionou em nada!
A escrita do autor é simples, objetiva e fascinante, te envolve de tal maneira que nos sentimos parte do mundo que ele criou. Toda a geografia do lugar, todos os seres mágicos envolvidos, cheio de detalhes e emoções que nos fazem esquecer que o livro tem 600 páginas!

O silêncio foi quebrado por um grito apavorante que deveria de onde vir de onde seu nariz apontava. Ele correu e viu mais adiante uma intensa luz emanando do que poderia ser a entrada de uma caverna. Seu impulso de aventureiro fez com que ele ali entrasse, apoiando-se nas paredes rochosas, sentindo estranhamente uma forte pressão nos ouvidos, que reduziu sensivelmente sua audição. Passo a passo, prosseguiu na direção da luz que lhe era mais e mais brilhante. Foi naquele instante que o capitão ficou estarrecido ao deparar-se com aquela coisa. Seus olhos se arregalaram diante da visão aterradora. Algo que ele jamais esqueceria enquanto vivesse.

Confesso que o livro demora um pouco para “pegar”, as primeiras duzentas páginas precisam de mais atenção, e claro, as comparações com Harry ou outros livros famosos do gênero acabam sendo inevitáveis, mas posso garantir que Ricardo Costac construiu seu próprio mundo, e o fez de maneira belíssima!
Recomendo para todos os amantes da literatura fantástica!!

Mas nunca é tarde, pois os nossos sonhos nunca morrem, eles vivem em algum lugar eternamente. Por isso, Daniel, eu disse que gostaria de viver com as ledas, pois só as lendas vivem para sempre.

Espero que tenham gostado!
Beijos o/

Conheça o Post Original no Blog Acho Que Cresci Acho Que Cresci...: Indicação de Livro ~ Resenha O Círculo de Pedra http://achoquecresci.blogspot.com/2012/11/OCitculodePedra.html#ixzz2BGY0gwi5
Por Karol Alencar. Plágio é crime, não compartilhe esse texto sem a devida autorização prévia.
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Calma Sem Pressa 28/10/2012

Digno de Cinema!
Em O Círculo de Pedra conhecemos vários personagens super cativantes, principalmente os jovens Margareth, Daniel, Rafael, Marc e Chester que por sua inteligência acima da média e dons peculiares são convocados para estudar durante 8 anos na Ilha da Coroa. Mas a história ultrapassa gerações tendo inicio em 1539 e passando para o ano de 1932.
Uma história de aventura fantástica, mas não é um livro de leitura rápida, pois apesar da narrativa direta e bem escrita o livro possui 600 páginas. O que não é nenhum problema quando a leitura é boa, o que sem dúvida é o caso desse livro. Eu particularmente só demorei a leitura, fui avançando aos poucos por causa das provas.
Ricardo Costac autor parceiro aqui do blog tem uma escrita Maravilhosa, O Círculo de Pedra é o tipo de livro que não tem uma virgula sem um motivo. É impressionante a forma que o autor ligou todos os pontos da história. Ricardo é um autor de imaginação admirável. Os cenários, as nomenclaturas utilizadas para locais, povos e pessoas são fantásticos. Me apeguei bastante ao mundo que Ricardo criou tão rico e bem caracterizado. E digo mais esse é um livro digno de virar filme!
Super recomendado para os fãs de Harry Potter, Senhor dos Anéis, Percy Jackson enfim, para fãs de Aventura o livro vale muito a pena, mas nem só de aventura é feita a história temos algumas cenas de romance também.
O livro termina com questões "principais" resolvidas, gostei bastante do final, deixou um gostinho de quero mais sem desespero, mas a obra tem continuação gente. E eu estou louca para ler, saber o final e tal.
Pessoal não posso entrar em detalhes pois daria Spoiler e estragaria a leitura de vocês, a graça é a forma que nos surpreendemos a cada página virada. Então leiam!

Lina DC 28/10/2012

Às vezes eu me torno repetitiva ao extremo, principalmente quando falo dos autores nacionais. Mais uma vez me sinto muito feliz por ter tido a oportunidade de ler um livro tão bem escrito de um autor da nossa terrinha verde/amarela! Quando eu li a sinopse do livro, não sabia muito bem o que achar da história, mas após mergulhar no mundo do Ricardo, confesso que me apaixonei perdidamente, a começar pelo grupinho de jovens que compõem a história, ambientada em 1932. Vou tentar fazer uma breve descrição deles, baseada no livro:
Daniel Crowley é britânico, melhor aluno da escola, só ameaçado por sua irmã Margaret. Possui olhos azuis e cabelos bem ruivos, uma grande paixão por truques de ilusionismo e é super competitivo com a irmã (adaptado p. 18).
Sua irmã Margaret é tão competitiva quanto ele, adora estar preparada e deixar bem claro para o irmão que está preparada (as discussões dos dois são hilárias, pois mostra o quanto os dois irmãos gostam de competir).
Daniel é simplesmente fascinado por aventuras, e o fato de seu pai, o capitão John Crowley ser um grande aventureiro, só instiga ainda mais o espírito do garoto.
No Rio de Janeiro, Rafael Fab é um jovem que estuda muito, e trabalha como chaveiro para ajudar a sustentar a família. Possui olhos e cabelos castanhos, e a pele bronzeada típica de um habitante dos trópicos (adaptado da p. 21).
Chester mora com os seus tios: tia Mary e tio Fred, em um rancho situado a quarenta quilômetros de Houston – Texas. Quando tinha cinco anos, um tornado levou sua família e Chester foi o único sobrevivente. Possui um dom natural com animais, em particular com cavalos, sua empatia com eles é enorme (adaptado da p. 23).
Marc Fournier, um jovem de altura acima da média, olhos claros e cabelos negros, é um gênio musical de Paris. Seu talento é assombroso e apesar da preocupação de seus pais, de que fique muito tempo afastado do piano, Marc com sua irredutível teimosia, embarca também na aventura (adaptado da p.24).
O que esses jovens de 14 anos tem em comum? Todos eles são muito inteligentes e foram convocados a estudar por oito anos na escola internacional do Atlântico. Uma escola onde um número muito pequeno de alunos ingressam anualmente, e que de certa forma, ao se formar nela, garante um futuro brilhante em qualquer lugar no mundo.
Durante a viagem de navio que irá levá-los a escola, esses cinco jovens irão se conhecer e desenvolver uma afinidade muito grande, que com o tempo irá se tornar uma grande amizade. É claro que ao chegar à escola e serem recebidos pelo vice-diretor Ramón Almendra, todos ficam fascinados pela beleza do local, mas percebem que as águas que rodeiam a Ilha da Coroa (que é onde fica a escola) possuem uma “agitação” fora do normal. Além disso, os alunos são estritamente proibidos de passear na floresta que compõe a ilha, e como todos sabemos, quando somos jovens e ouvimos a palavra “proibido”, inexplicavelmente o nosso cérebro traduz como “vá em frente” rs.
Os rapazes acabam se tornando colegas de classes, e possuem uma grade de estudos bem puxada, mas mesmo assim arranjam tempo para realizar uma pequena “investigação” sobre os segredos da ilha. Margaret, ou Meg, apesar de morar em outro dormitório e ser a única garota do grupo, não se sente intimidada e em alguns momentos consegue se destacar. Nesse momento, somos apresentados a diversos personagens interessantes, excêntricos e misteriosos. Muitos dos professores são destaque mundial na área em que dão aula, e alguns outros funcionários da escola também ganham certo destaque.
O que eu posso dizer sem fazer spoiler, é que esse grupinho vai descobrir o grande segredo da Ilha da Coroa, e para aqueles que pensam que a história acaba aí, não poderiam estar mais enganados. O livro divide-se em duas grandes aventuras: a primeira, desde o caminho até a escola e a descoberta do segredo, e a segunda, após o mistério ser desvendado. O que eu posso adiantar para os leitores é que o livro é diversão na certa, com personagens apaixonantes. O grupo é engraçado, competitivo (principalmente os irmãos), amorosos, inteligentes e talentosos. É um grupo que expressa muito bem ótimas virtudes, apesar de cometerem alguns erros no caminho. Os professores também ganham destaque conforme avançamos na leitura, descobrimos suas histórias, tragédias, alegrias. Quanto à revisão, encontrei um ou outro errinho, mas nada que realmente prejudicasse a leitura. Na página 225 ocorre a troca do nome do personagem em um trecho, mas se você leu a história, percebe que foi um erro cometido durante a revisão. Mas sendo sincera, não foi algo que me desanimou a continuar a leitura, porque a trama é muito bem desenvolvida, com cenários e personagens incríveis. Além disso, o autor confirmou que na próxima edição será consertado. O livro tem 600 páginas, mas eu percebi em cada página lida, o amor do autor pela história e geografia, além do seu conhecimento na descrição de algumas situações e cenários. Por isso, encerro a resenha dizendo que amei o livro e o autor está de parabéns pelo mundo criado. Foi uma honra poder conhecer esse mundo. Ah, e os leitores mais atentos devem estar se perguntando sobre a relação entre o nome do livro e o que eu acabei de falar né? O título tem relação sim, mas não vou explicar para não estragar a surpresa rs.

Amanda's Tale 28/10/2012

R. Costac - O Círculo de Pedra
O autor Ricardo Costac foi muito gentil, em me mandar o livro “O Círculo de Lenda – As Lendas Vivem”, e ainda veio autografado. J
Nesse livro conhecemos a história de cincos jovens Margareth, Daniel, Rafael, Marc e Chester. Eles são muito inteligentes, e com isso são convidados a estudar na melhor escola do mundo que fica na Ilha da Coroa, a Escola Internacional do Atlântico tem um grupo seleto de alunos, são os alunos muito inteligentes, e muitas vezes com algum dom para alguma coisa.
Margareth e Daniel são irmãos, eles são muito espertos, não desistem até conseguir saber das coisas, eles fazem disputas para ver que é melhor, e briga muito igual a qualquer irmão.
Chester é um menino que ama cavalos, e ele tem dom para domar até o mais selvagem dos cavalos.
Rafael é o mais pobre do grupo, ele tem dom para abrir qualquer fechadura. E Marc que tem o dom para música, ele é considerado um gênio da música.
Eles se tornam grandes amigos, e quer descobrir qual é o mistério da Ilha da Coroa, e eles não sossegam até desvendar o mistério que aquela ilha esconde. E aos poucos eles vão montando o quebra-cabeça, para poder descobrir qual é o segredo.
O que eu achei do livro? A princípio eu não sabia o que podia me esperar, pois eu não vi nenhuma resenha, por que eu queria uma surpresa, e a sinopse do livro, deixa você muito curiosa. Aos poucos fui lendo, e cada vez ficou mais surpresa com o livro, o autor escreve de uma forma que a leitura flui, eu estava lendo e não queria parar, pois cada página eu ficava mais curiosa.
E o bom é que o autor, não enrola para desvendar o mistério, antes da metade do livro, já sabemos o segredo que é escondido há 400 anos. E o autor escreve de uma forma tão verdadeira, que até parecia ser verdade. O livro é fantástico. E eu super recomendo esse livro. O livro é de leitura rápida e de entendimento fácil, o livro possui algumas palavras são um pouco rebuscadas. Eu amei o livro.

Editora: Novo Século
Páginas: 598