Tudo Menos "normal"

Tudo Menos "normal" Nora Raleigh Baskin

Resenhas - Tudo Menos “Normal”

Jussara 08/08/2020

Trechos do livro
"Sou como uma folha sobre um rio, sendo levada pela água, não exatamente flutuando, nem exatamente afundando. Então, não posso parar e não posso controlar a direção que estou tomando. Posso sentir a água, mas nunca sei para onde estou indo."

"Nunca vemos a nós mesmos da maneira como as outras pessoas nos vêem."

Luanweee 21/05/2020

O livro conta a história de Jason Blake, um garoto de doze anos que é autista, tudo é contado pelo ponto de vista dele(uma forma de ver o mundo que eu gostei bastante), e vamos ver o cotidiano do Jason, as dificuldades que ele enfrenta no dia a dia por possuir autismo. Não tem nada de UAU nessa história, é simples mas isso não tira a qualidade dela, um dos pontos que gostei bastante é que o Jason é escritor. A leitura é bem rápida pois é um livro curto e a narrativa não é cansativa. Também acho que é um ótimo livro para pré adolescentes lerem mas recomendo para todos.

NatháliaFrancine 19/06/2020

Ver o mundo pelo olhar de Jason é uma experiência bem legal de acompanhar. Livro leve e fofo.

caua 09/09/2020

O LIVRO e muito bom, fala sobre um garoto que foi diagnosticado com autismo, e ele conta como e o seu dia a dia. Para mim essa leitura foi muito rápido, a autora sabe como fazer você ficar preso na historia PARA saber o final.

Marcela204 10/09/2020

Muito boa, mas não funcionou para mim.
É uma história delicada, porém tinha maiores expectativas. O personagem é bem construído, mas esperava mais da sua relação familiar ou até mesmo com os colegas de sala.

O enredo é bem centrado no seu talento com as palavras e escrita e na amizade virtual encontrada, porém ficou faltando alguma coisa. Uma emoção a mais? Um aprofundamento dos problemas? Achei um pouco superficial.
Acho que li esperando algo do tipo "Passarinha", mas não foi o que encontrei.

No entanto, a história é muito boa se você conseguir se conectar realmente com Jason.
Uma pena que para mim não deu muito certo...

Lucia101 27/09/2020

O livro trata do autismo de uma forma tão sensível e respeitosa, pelo ponto de vista da criança autista. Adorei como o assunto foi abordado. Todos deveriam ler.

kari 21/06/2020

Uma história de um menino autista que mostra como ele vê o mundo e como ele sente as coisas, o que para muitos seriam estranho e diferente, mas para ele é só a maneira como ele processa tudo.
Este livro passa uma mensagem muito importante, pois conseguimos entender o que passa da cabeça de Jason, porque ele tem as atitudes que tem, o que era estranho, passa a ser normal visto de uma perspectiva diferente, a sociedade rótula como as pessoas devem agir, mas os atípico não entende e nem obedece essas regras pois simplesmente são o que são, apenas não existem esteriótipos.

Débora Castro Alves 21/07/2020

Leitura interessante, mostra o universo pela visão do autista, seus sentimentos e anseios, como se relaciona e se refere às coisas e pessoas.
É uma aprendizado importante de inclusão social.

Nathalia.Priscila 14/10/2020

"Por que as pessoas querem que todos ajam da mesma forma que elas? Que falem como elas. Que pareçam com elas. Que ajam como elas. E se você não fizer isso... Se você não fizer isso, as pessoas concluem que você não sente da mesma forma que elas sentem. E então elas concluem... Elas concluem que você não sente absolutamente nada"

Marta 14/10/2020

Muito bom!
O livro faz com que reflitamos sobre a vida de alguém com autismo do ponto de vista de uma criança tem essa condição. É ideal para quem quer pensar fora da caixa através de uma leitura leve e simples.

Vicky 26/05/2021

Muito bom!
O final não e lá essas coisas, mas passa a mensagem que o livro todo tenta passar desde o início e isso já é ótimo. Enfim, adoraria tê-lo em minha estante.

Liliana 29/12/2021

Tudo Menos "Normal"
A leitura acontece da perspectiva de um menino, Jason, autista que conta sua história de como ele vê o mundo. Ele escreve em um site da internet e tem uma menina que costuma ler suas histórias. Os dois começam a conversar por e-mail. Mas o grande conflito se dá quando surge uma convenção do site e há possibilidade de os dois se conhecerem.

Danielle. 11/06/2020

Maravilhoso.
Um livro com uma escrita extremamente sutil, você se imagina na vida do Jason, como as pessoas o veem como estranho sendo que para ele as pessoas é que são estranhas.
Esse é aquele tipo de livro que te trás vários ensinamentos, eu como irmã se um portador de TEA consegui enxergar várias coisas do Jason nele.
Ser diferente nesse mundo tão quadrado nem sempre é fácil, mas para alguns o mundo é muito mais difícil do que deveria, me comoveu muito, me ajudou a entender melhor como funciona a cabeça dos portadores de TEA e como é o mundo para os denominados "anjo azul".
Impossível não dar 5 estrelas!