A PEREGRINA

A PEREGRINA John Bunyan

Resenhas - A Peregrina

Lommy 23/01/2024

É sobre
Infelizmente não faz mais meu tipo de leitura. A história em si é lida facilmente e tirando alguns erros de escrita parece uma aventura interessante.

Islan.Lima 30/12/2023

A peregrina
Já havia concluído essa leitura a dias atrás. A peregrina conta sobre a jornada de Cristiana após Cristão, seu esposo, sair em peregrinação a cidade celestial. Acompanhamos o que aconteceu com ela, seus filhos e as dificuldades que, assim como seu esposo, ela encontrou durante o caminho.

Rafael1548 09/07/2023

Linda obra
Este livro conta a história de Cristã (a Peregrina principal da obra) que, devido o remorso de ter desprezado os anúncios de seu marido (Cristão) e sob advertência Divina, sai da cidade da destruição juntamente com seus filhos e uma vizinha peregrinar a pegadas de seu marido.

A leitura pode ser feita de forma individual, mas aconselho a leitura prévia de "O Peregrino" por fazer referências diretas ao mesmo.

Agora falo para os homens (biologicamente MACHOS): nós devemos ter cicatrizes. Devemos ter o senso de "desbravador" e que nossas pegadas inspirem outros, principalmente o de nossa casa.

elisabeth.erran 22/03/2023

Gostei muito da leitura. De fàcil compreensão e com vários referências bíblicas, que tornam ainda mais prazerosa a leitura.

Luzineide 17/03/2023

Cristiana, esposa de Cristão
Tão maravilhoso como ler o Peregrino, é a leitura da Peregrina.
A esposa de Cristão, Cristiana, vai em sua peregrinação em busca do marido juntamente com seus filhos.
A família em sua composição sagrada aparece nesta leitura, nos mostrando a bondade e amor de Deus em não separar, mas de estarem juntos e unidos com um único propósito, O céu!
Mais um livro maravilhoso para a cabeceira da cama

Quel⥠28/07/2022

É um dos meus livros favoritos da Vida
Esse livro é incrível foi uma Leitura
Maravilhosa é com toda certeza é um dos melhores livros que já li?. Super Recomendo!!!?????

Edilaine 25/02/2022

É um livro bom, aprofunda algumas coisas do primeiro livro e é uma leitura muita fluída. É muito importante oer o peregrino primeiro. E embora tenha uma perspectiva diferente e ensinamentos muito importantes, nem de longe se compara ao peregrino.

Alane.Sthefany 19/02/2022

A Peregrina ? John Bunyan
Esse livro conta a história de Cristiana, mulher de Cristão (do livro O Peregrino) e dos seus filhos, que partem da Cidade da Destruição, rumo a Cidade Celestial, para onde Cristão, o seu marido e o pai de seus filhos se encontra, na presença do Rei dos reis e Senhor dos senhores ???

Eu amei, recomendo para quem leu e gostou do livro:

O Peregrino ???

[...]

Quem pode saber cá no mundo
Os perigos que corre um cristão?
Quem pode contar os caminhos
Que levam à atroz perdição?
O mundo, o diabo e a carne
Mil formas nos têm de enganar,
Certeza, porém, de vitória
Dá Deus a quem sabe orar.
[...]
Vejo-me agora no fim da minha jornada ? acrescentou. ? Findam
os meus dias de trabalho. Parto agora para ver aquela cabeça que um dia
foi coroada de espinhos, aquele rosto que suportou cusparadas por
minha causa.
? Até hoje vivi de rumores e fé ? continuou ? mas agora vou para
um lugar onde a visão vai me sustentar, e estarei com ele em cuja
companhia me comprazo. Sempre amei ouvir falar do meu Senhor, e
onde vi suas pegada na terra, ali desejei calcar também o meu pé.

Seguir os passos de Cristo ???
Marcos 19/02/2022minha estante
Ótimo livro. ?

Alane.Sthefany 19/02/2022minha estante
Sim, John Bunyan é maravilhoso ??

vitória 20/02/2022minha estante
eu já li o peregrino agora tô lendo esse pelo visto vou gostar ?

Alane.Sthefany 20/02/2022minha estante
@vitória

Espero que goste, boa leitura ???

PaolaMarti11 13/05/2022minha estante
Nossa, quero muito ler esse livro, eu li o peregrino e gostei demais!

Alane.Sthefany 15/05/2022minha estante
PaolaMarti,

Super recomendo, é a história da mulher e os filhos de Cristão ???

Levileu 03/01/2022

Trechos e tópicos sobre "a Peregrina"
Continuação de "O peregrino" relata a história da esposa de Cristão (protagonista do primeiro livro) e seus filhos rumo a Cidade Celestial.Não tem tantos confrontos quanto o primeiro livro, narra mais uma peregrinação em conjunto.Me incomodou bastante sempre retornar primeiro livro, pois dando espaço para os personagens, somente contando o legado do Cristão.

O foco da historia foi:
(1) Necessidade de auxilio na caminhada cristã; "Vocês nem imaginam quantos morrem por aqui, e mesmo assim os homens continuam loucos e atrevidos, arriscando-se levianamente durante a peregrinação, ANDANDO SEM GUIA"
(2) Importância de uma liderança respaldada na Bíblia, confronto a falsos profetas; "Muitos que lá fingem ser operários do Senhor, simulando consertar a estrada do Rei, levam sujeira e esterco em vez de pedras, e assim pioram em vez de consertar."
(3) Desapego ao mundo material; "Aquele que vive no pecado e busca a felicidade aqui é como quem semeia o joio e sonha encher o celeiro de trigo ou cevada"
(4) Processo de amadurecimento na fé; "Enquanto conversavam, serviu-se outro prato, um prato de nozes. Mas alguns da mesa disseram que as nozes estragam dentes fracos, especialmente os dentes das crianças. – Há textos difíceis que se parecem com as nozes, cujas cascas impedem que se chegue facilmente ao miolo. Mas, quebrada a casca, é fácil comer o fruto depois"
(5) Por ultimo, faz-se um confronto as pessoas que ficam confortáveis no pecado; "– Quanto mais gorda a porca, mais deseja a lama; quanto mais gordo o boi,mais alegre vai para o matadouro; e quanto mais saudável o homem lascivo, mais inclinado é ao mal."

Enfim, é um livro simples de ler, porém quando paramos para refletir vemos a profundidade e a complexidade do autor! Recomendo...

Gab3_ 02/12/2021

Esse livro dá continuidade na história contada por John Bunyan no livro ?O Peregrino?, porém dessa vez acompanhando a jornada da esposa dele que havia ficado para trás juntamente com os seus filhos.
Assim como no livro anterior, essa leitura nos trás bastante reflexões referente aos empecilhos que encontramos na peregrinação para o alvo que é Cristo, mas também nos entrega ferramentas poderosas para darmos continuidade no caminho.

Mila 26/08/2021

A continuação do livro "o peregrino", narra a história da esposa de Cristão (Cristiana) e seus filhos em busca da cidade celestial. O livro é ótimo, cheio de referências bíblicas e analogias bem edificantes. Não tem tantos confrontos quanto o primeiro livro, narra mais a peregrinação em comunidade. Em alguns momentos achei cansativo por retornar sempre a apontar o primeiro livro, mas creio que se você ler em sequência, talvez não se incomode tanto assim (faz alguns anos que li o primeiro livro).

Isa 17/06/2021

Superou as expectativas
Não sei o que esperava de uma continuação de um clássico já perfeito, mas esse livro superou tudo que eu poderia esperar e mais um pouco.

MariMari 07/04/2021

A peregrina ???
Acabou me surpreendendo bastante ... Achei que seria uma leitura enfadonha e cansativa, mas acabei me apaixonando mais pela história ...
Leiam, vale muito a pena!! ?