Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

Roberta.Larissa 22/01/2024

Impressionante
A escrita da Cassandra Clare é algo a se comentar, pois é incrível. Estou completamente apaixonada por essa trilogia. A amizade do Jem e do Wil é o maior acerto da autora nesses livros, eles abririam mão de sua própria felicidade pela do outro. Isso é lindo. A Tessa é uma personagem com camadas emocionais diversas e é lindo como ela ama os dois e o resto do mundo também.

_b1cris_ 21/01/2024

Apesar de eu não gostar de triângulo amoroso e o casal que eu quero não estar junto (acho os personagens da outra relação maravilhosos mas não juntos ????) eu continuo adorando a trilogia. A escrita da Cassandra é maravilhosa, o enredo é envolvente e os personagens os personagens são incríveis!!!

Marcos.RodriguAs 21/01/2024

Assim como o primeiro a história me prendeu muito do começo ao fim, muitas reviravoltas e descobertas, agora ansioso para finalizar essa série!

Karla162 20/01/2024

Porquê você deve ler Príncipe Mecânico
? Você vai amar se gostar de triângulos amorosos intensos
? Leitura incrível que mostra diversos pontos de vista dos personagens
? Casais lindos (além do principal) vão se mostrar
? Vai fazer você perder o fôlego em várias partes
? Leitura envolvente (vai devorar o livro)
? Vai se apaixonar por toda os personagens

Resumindo: Leia príncipe mecânico, você não vai se arrepender
I_2kgabriel 22/01/2024minha estante
Pq eu n devo ler:
1-pq eu n tenholk

heIena. 20/01/2024

O livro me prendeu muitoo, não queria mais parar de ler! Estou cada vez mais apegada aos personagens e tenho certeza que vou sentir falta deles quando terminar a trilogia. O segundo livro tem um pouco mais de ação e romance, ansiosa pro terceiro!

brinadonadon 20/01/2024minha estante
**Charlotte e Henry

Xand 18/01/2024

"Mas a amo o bastante para torcer que não se importe com o meu egoísmo de tentar fazer o resto da minha vida, seja qual for a sua duração, feliz, ao seu lado"

dentre os primeiros livros da trilogia inicial de instrumentos mortais com certeza é cidade das cinzas, que infelizmente é o menos favorito de muita gente. e vei, assim como em cidade das cinzas, príncipe mecânico tem algo que pra mim é o ponto forte da narrativa desses livros que é o desenvolvimento de personagens e suas relações.

uma das poucas coisas que não gosto em anjo mecânico é que sinto que a cassie tenta abraçar todos os personagens dentro do instituto, e muito deles acabam não tendo a atenção merecida e um desenvolvimento mais descente. e dentre eles estava o jem, que sim tem uma força muito grande dentro daquele primeiro livro, mas que acaba sendo deixado de lado muitas vezes pra dá atenção aos dramas principais. mas aqui nesse livro em específico a coisa muda completamente de forma. eles não só desenvolvem melhor o jem, como também outros personagens dentro do instituto. e isso fazendo também eles mostrarem bastante o seu lado cinza. eu acho sim que a jessamine foi uma escr*ta com a galera, mas ela tá muito dentro daquela zona cinza e a gente consegue até entender suas motivações.

mas os highlights aqui pra mim com certeza foram a sophie e a charlotte. personagens extremamente fortes e com uma força em cena que é difícil não se pegar querendo ver mais delas.

enfim, não quero me alongar mas de modo geral é isso. um dos melhores livros da cassandra, e com certeza um dos meus favoritos dela.
Fernanda1893 19/01/2024minha estante
Eu sou apaixonada por Cidade das Cinzas kkkkkk sinto que é o livro que me fez criar empatia pelo conflito do Jace... e a mesma coisa de príncipe mecânico. Super concordo com você, o segundo livro aproveita do fato de já ter apresentado os personagens pra poder focar nas interações e motivações de cada um. O que acaba tornando o livro um pouco "arrastado" pra algumas pessoas, mas amo isso kkk impossível pra mim não amar o James depois desse livro, aguardando com medo pra ler princesa mecânica

Xand 19/01/2024minha estante
nossa sim, tanto cidade das cinzas quanto príncipe mecânico são responsáveis por trazer um desenvolvimento tão bom dos personagens

gosto como em cidade das cinzas eles mostram a história do luke, os conflitos internos da clary em relação a tudo que sua mãe a escondeu e o desenvolvimento do jace tbm é primordial. e aqui em príncipe mecânico temos a oportunidade de ver o desenvolvimento pessoal até mesmo da sophie, que poderia facilmente ser "apenas uma coadjuvante"

lawura 19/01/2024minha estante
eu AMO esse livro com todas as minhas forças, porque foi nele que eu me entreguei total à minha paixão pelo Jem, que sem dúvida alguma é meu personagem homem literário favorito da vida, esse livro é uma das obras que mais mostra o quão o amor pode ser complexo e ao mesmo tempo algo que vale a pena lutar, enfim, perfeito

Xand 20/01/2024minha estante
tudo que envolve o jem nesse livro é extremamente sensível pra mim, esse homem abria a boca e eu sentia vontade de chorar e de me jogar da ponte mais alta que existe

o momento em que ele pede a tessa em casamento é uma das coisas mais lindas, e mais dolorosas que já tive o prazer de ler

Laura.Schmidt 18/01/2024

Príncipe mecânico
Gostei mais deste segundo livro da série do que do primeiro. Os personagens parecem melhor trabalhados.

anabiamdg 18/01/2024

Tem anos que eu início esse livro e nunca consigo ir além das primeiras páginas, minha experiência com ele foi tão desgastante porque foi algo que eu tentava me forçar a conseguir ler sem entender que não era o momento. Acho que esse tempo de anos que eu demorei pra engatar nessa leitura toda de novo foi fundamental, porque eu li com outros olhos de quando li Os Instrumentos Mortais, foi incrível, um amor que não dá pra explicar por esses personagens

Isabelle @juntandocapitulos 17/01/2024minha estante
nossa vamo amigar KKKKKKK

Isabelle @juntandocapitulos 17/01/2024minha estante
poderia tatuar tuas palavras na minha testa ????

Isabella2017 18/01/2024minha estante
Kkkkkk vamos amg!