Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

Beatriz Kath 14/01/2024

Príncipe Mecânico
"Havia algo quebrado nele, e por aquela rachadura escorria uma crueldade cega, uma necessidade de machucar e se afastar."

De algum jeito, esse segundo livro consegue ser ainda melhor que o primeiro - que, ao meu ver, já é perfeito.

O desenvolvimento do arco do Will é extremamente emocionante, envolvente e tocante. Entender por que ele faz as coisas que faz e as suas reais intenções ao tomar cada uma de suas escolhas, atitudes e palavras foi uma das experiências mais mágicas e devastadoras que eu já tive.

"Mas todas essas eram coisas que ele não podia querer, pois eram coisas que não podia ter, e querer o que não se pode ter leva à tristeza e à loucura."

Também amei como isso apenas tornou a relação de amizade e de parabatai entre Will e Jem ainda mais preciosa, profunda e tocante. A dinâmica entre os dois continua perfeita, com vários diálogos engraçados, mas também MUITAS conversas extremamente carregadas de drama e uma carga emocional tão poderosa que eu simplesmente não conseguia parar de chorar enquanto lia - e mesmo agora, só de lembrar, ainda é difícil conter as lágrimas.

"- Morreria por você. Sabe disso. Morreria sem você. Se não fosse você, eu já teria morrido cem vezes ao longo dos últimos cinco anos."

James continua sendo o ser mais fofo, gentil, adorável, encantador e maravilhoso que existe - e, consequentemente, um dos que mais me faz chorar também, porque autores são cruéis e é claro que a Cassandra Clare não resistiria à tentação de fazer esse anjinho sofrer em todas as oportunidades possíveis - mas de forma alguma estou reclamando, porque a verdade é que eu amo um bom drama, e todos esses momentos de dor e sofrimento só me fizeram ficar ainda mais apegada ao Jem e torcer ainda mais para que esse cristalzinho pudesse encontrar toda a felicidade que ele merece.

"- Não abandonei a esperança - declarou. - Só espero coisas diferentes de você."

Acho impressionante como a construção dessa história e desses personagens parecem ter sido cuidadosamente planejadas com o único objetivo de destroçar o coração do leitor de TODAS as formas possíveis.

Sendo esse o objetivo real da autora ou não, preciso dizer que definitivamente funcionou comigo.

Bruna Karen 12/01/2024

Perfeito
Caramba, esse livro foi muito de altos e baixos SOCORRO!!
Escrita envolvida, de rainha né? Perfeito, quem não leu, leia!!!

anakin wife 12/01/2024

Príncipe Mecânico
Príncipe Mecânico é um livro muito emocionante, cheio de altos e baixos na história dos personagens. Quando eu comecei esse livro eu estava esperando bem menos por causa do primeiro, não que Anjo Mecânico tenha me decepcionado, porém, não tinha abordado relações tão profundas e sensíveis quanto aqui; a história de fundo dos personagens foi muito mais explicada nesse livro, muitas coisas foram explicadas e me fizeram me envolver com os personagens.

Os personagens são muito carismáticos, mesmo com personalidades muito distintas, cada um deles conseguiram me conquistar, até mesmo os personagens traidores que eu senti raiva.

O romance de Tessa com Will e Jem fica cada vez mais intenso e difícil, a relação e a dinâmica. A declaração de Jem para Tessa no final do livro seguida pela revelação de Will para Tessa torna a situação interessante e tensa, fica extremamente difícil escolher um lado, quando qualquer uma das opções são muito dolorosas para os três.

Rique 11/01/2024

Príncipe Mecânico
A MLV( Maratona Literária de Verão )2024 nem começou mas vou contar que li esse livro para a maratona, porquê eu quero.
Eu vejo pessoas fora da fanbaze Cassandra Clare falando que não gostam desse livro, mas eu gostei muito, pra mim ainda não foi melhor que o primeiro por causa de alguns motivos. Tem uma questão sobre Will que eu não vou falar qual é porque é spoiler, mas quem leu o livro sabe o que é, que foi resolvida de uma maneira tão preguiçosa. Eu concordo que o livro não tem muito enredo, mas vários livros de Cassandra Clare também não tem. E a parte em York foi bem chata e preguiçosa.
Mas eu gostei muito de como o triângulo amoroso entre Will,Jem e Tessa foi construído (Aliás sou completamente team Jem) Gostei muito das reviravoltas, achei que o livro tem um ritmo muito bom, e achei muito gostoso de ler.
dedag 13/01/2024minha estante
Também achei preguiçosa a maneira que ela resolveu a questão do Will e também sou Team Jem ?

Orphic 10/01/2024

Um livro esplêndido.
Recomendo a leitura.
Não é uma história com arrudeios, os personagens são maravilhosos e tive momentos de risos.
Gustavo 10/01/2024minha estante
Se prepara para o último da trilogia viu! Meu favorito

Maria18876 09/01/2024

Amo o James
Livro incrível, uma leitura de prender, um mundo maravilhoso cheio de fantasia, um pouco de romance e suspense

Ana 09/01/2024

Príncipe Mecânico
Dessa vez Tessa não tem apenas que tentar descobrir o que é mais também tentar entender seus próprios sentimentos. Quanto mais perguntas ela consegue responder, mais dúvidas surgem. Com alguns segredos do passado sendo revelados, Tessa descobre cada vez mais as coisas ruins que seu irmão fez.
Além da busca pelo magistrado eles estão lidando com traidores. Devo confessar que achei um pouco mais lento que o primeiro, e apesar do segredo sobre o que a Tessa é não ter sido revelado ainda, foi apresentado mais coisas para nos fazer criar mais teorias. Estou amando o espaço que cada vez mais os personagens estão conquistando e por ver mais do Will, que descobriu que viveu muito tempo acreditando em uma mentira. Acho que o próximo livro será mais corrido porque tem muita coisa para acontecer. E que final foi esse???

Julia4314 08/01/2024

William Herondale casa comigo
?Se não há ninguém no mundo que se importe com você, será que você sequer existe?? POR DEUS eu fiquei tão comovida por esse livro? o passado explicando o presente e as atitudes do Will (certamente o maior romântico renegado do mundo) e Jem sendo o rei da coitadolandia na história gente? aí n sei muito difícil julgar o caso presente mas amei o triângulo amoroso

Amanda2742 07/01/2024

Perfeição
Meu livro preferido da saga com toda certeza, leria de novo sem dúvidas, muito romance e que triângulo em, muito muito bom!

Lavinia.Freitas 07/01/2024

Tessa, Will e Jem!
A cada livro dessa triologia eu me impressiono cada vez mais, nunca imaginaria que esse livro seria mais impactante que o primeiro, os eventos que vão acontecendo com o decorrer dele, a forma como a sua leitura flui muito bem, os personagens muito bem pensados. Tessa, você conseguiu ter dois amores que matariam e morreria por você, como não amar esse triângulo amoroso? Como amar apenas um? Como ter raiva de alguém que só faz o que faz para o seu bem? Charlotte e Henry são o verdadeiro significado de amor, apesar, de terem sido tolos um com o outro, mas ainda se amam. Leiam, apenas leiam!

Camile134 07/01/2024

??
Tem como amar mais do que isso tipo que livro mais perfeito pelo amor de deus aaaaaaaa me apaixonei muito

Bia 07/01/2024

História envolvente
O livro nos leva a acompanhar a saga do instituto de londres e tessa para encontrar mortmain e descobrir qual é o seu plano, ao longo dos acontecimentos da estória podemos descobrir mais sobre cada uma das personagens. O trio jem, will e tessa são uma estória a parte que nos levam a ter uma mistura de sentimentos.