A Maldição

A Maldição Joseph Delaney

Resenhas - A Maldição

Juninho 06/02/2021

Muito bom !
História excelente, no segundo livro o personagem principal Tom se desenvolve muito em seu aprendizado e consegue ajudar seu mestre em algumas situações complicadas.
Já minha personagem favorita Alice, têm uma grande participação nos acontecimentos do livro trazendo um enorme avanço em seu desenvolvimento.
Quanto ao mago nos é revelado vários detalhes de sua história pregressa ao seu ofício, inclusive a derrota por um grande espírito mau chamado "Destruidor" que agora deve ser enfrentado antes que seja muito tarde e ele retorne à sua forma física.
O livro têm um ótimo ritmo conseguindo equilibrar bem ação, aventura, tenção. Uma leitura leve e prazerosa.

Perrelli 02/02/2021

A Maldição ( aquela fantasia infanto-juvenil que lhe deixa uma sensação boa )
Segundo volume de uma serie de mais de 10 livros, A maldição, mantém o encanto do primeiro volume e entrega novos contornos para um enredo cativante.

Acompanhamos Thomas em uma nova aventura dentro da sua jornada de aprendiz de caça-feitiço, nela Mestre e pupilo terão de enfrentar um antigo inimigo, " o Flagelo" ser das trevas que tem a habilidade de influenciar as pessoas a cometerem todo tipo de crueldade. Se isso não fosse o suficiente, os dois terão de enfrentar ainda a perseguição do Inquisidor que esta louco para colocar todos na fogueira.

O segundo volume não deixa a desejar. Entrega uma trama bem construída, com abordagem de temas complexos como ( a inquisição e toda o histórico das caça as bruxas) porém, com um tom simples causando reflexão sem perder o lúdico do tema.

Com diálogos simples e bastante dinâmicos o enredo torna-se fluido e fácil de ler. Além de apresentar novas facetas dos personagens nos deixando curiosos para aventuras que estarão por vir.

Uma leitura muito boa, típica de curar ressaca literária.

B.C.V 22/01/2021

A Maldição
Esse livro é simplesmente incrível. A narração do personagem é ao mesmo tempo cativante e animadora.

Super dá para se conectar com o personagem principal, e o sua afeição por ele cresce a cada capítulo.

Definitivamente melhor do que o primeiro, muito mais suspense e terror.

Adorei como o passado do Caça-Feitiço foi contado e adorei a história fe como os pais do Thomas se conheceram.

Eleelton 07/12/2020

Uma sequência que traz uma evolução visível
No segundo livro da saga do Caça feitiço, a aventura de Tomás Ward continua, é uma evolução muito grande em relação ao primeiro livro, mas mesmo assim ainda é o superficial do que acho que essa série pode oferecer.

@prislandya 09/11/2020

incrivel
Dando continuidade as Aventuras de Tom Ward, o aprendiz do caça-feitiço, após lutar com um ogro de primeira grandeza, eles vão para outra cidade e lá se deparam com um ser sobrenatural que ficarão se vão enfrenta-lo ou não e o pior como enfrenta-lo.
Um livro cheio de aventuras, mistérios (alguns são revelados), suspense, superação, amizade e o começo de um romance.
Me segue no Insta @prislandya

axcel0773 15/06/2020

Dando continuidade as aventuras de Tom Ward, Joseph Delaney faz a saga do caça feitiço ficar cada vez mais fantástica e interessante, muitos segredos e aventuras há por se revelar ainda. Leitura recomendada!.

Larissa.Herbsthofe 02/06/2020

A aventura continua
As situações que o aprendiz se mete são itensas, dá um frio na barriga. Gosto do jeito como a história segue. Continuarei a ler e saber o que o destino reserva para essa aventura.

Lara 28/04/2020

Bom livro,me diverti bastante.
Foi bom voltar pra esse mundo :3

Rafael.Leite 05/03/2020

Boa leitura pra quem gosta de fantasia.

Alisson 17/02/2020

Saga ótima para se devorar (2)
A saga é uma narrativa em primeira pessoa, em que Tom Ward é um sétimo filho de um sétimo filho, que neste segundo livro se tornou aprendiz de mago John Gregory.

Neste livro ainda temos presente um pouco de bruxas e também de demônios, sendo o "vilão principal" uma entidade antiga em Priestown, que coloca o pouco conhecimento de Tom à prova.
Aqui vemos um pouco do desenvolver do personagem central, principalmente de suas características pessoais e da relação com seu mestre e também com Alice. Suas escolhas, decisões, ações e consequências destas.

Segue a linha do primeiro livro de escrita simples, também podendo ser devorado e lido facilmente em 1 ou 2 dias.

Rafael.Lois 27/12/2018

Gosto da maneira que o autor trata o sobrenatural

Mathias.Weirich 20/02/2018

O segundo livro da série trás agora ainda mais desafios para Tom, Alice e o Caça-feitiços.
Se o primeiro volume foi apenas uma introdução ao mundo de Joseph Delaney, o segundo começa o desenrolar da grande história que esta por vir ai.
Neste livro posso dizer que pode-se encontrar:
- Mistério;
- Aventura;
- Romance;
- Superação;
- Força de vontade;
- Valores como: Amizade, companheirismo, respeito e como as pessoas fazem de tudo para ajudar a quem amam.

Concluo que o livro foi escrito de forma magistral e que me deixou de queixo caído após sua releitura, recomendo a todos que gostam de uma boa aventura, com uma pequena dose de suspense e romance.

Elisabete99 16/10/2017

O caçador e não a caça
"Quando for um homem, será a vez do escuro ter medo, filho,
Porque nessa altura você será o caçador e não a caça.
Foi para isso que te trouxe a esse mundo."
Eeeê
Livro bem legal, Tom vai evoluindo aos poucos, o ritmo da história é legal, só não consegui simpatizar com o personagem da Alice, mas esperemos...
Simpatizo com a forma lenta em que a evolução do Tom acontece, assim fica mais fácil de acreditar no poder que sabemos, um dia ele terá.

Kath 22/08/2017

"Morte aos feiticeiros!"
No segundo livro da série do Caça-Feitiço Tom Ward já começa enfrentando um ogro do tipo mais poderoso e precisa agir rápido uma vez que o irmão do seu mestre corre perigo de morte por ter tentado combater o ogro sozinho. Por conta de um forte resfriado, seu mestre não pôde acompanhá-lo deixando-o incumbido de salvar (se pudesse) o irmão da morte e livrar a cidade da perigosa criatura. Apesar de ter conseguido prender o ogro numa cova e, com a ajuda do médico, tirado o irmão de seu mestre com vida da igreja, a notícia da morte do homem chegou alguns dias depois. Desafiando o perigo, Gregory decide ir ao funeral do irmão e logo Tom se dá conta do beco sem saída no qual ele e seu mestre estão quando chega na cidade o inquisidor, um homem tirano e corrupto que acusa pessoas de bruxaria para ficar com os bens delas aproveitando-se do fanatismo religioso pregado pela igreja na era das trevas.
As coisas só pioram quando Alice é capturada pelo perverso homem e seu mestre insiste em matar uma criatura das trevas que quase o matara uma vez. O flagelo como o ser das trevas é conhecido tem um poder imenso e se alimenta do sangue de humanos, do medo e das lembranças contidas nos ossos das catacumbas onde está preso. Foi o responsável por dizimar um povo inteiro que habitava séculos antes naquela cidade. Como se não fosse o bastante, Tom descobre que o mestre está amaldiçoado a morrer sozinho nas catacumbas ao enfrentar o perverso monstro e além de se preocupar com uma forma de salvar Alice das garras do inquisidor tem que pensar num meio de convencer seu mestre a desistir da ideia de enfrentar o flagelo.
Na cidade, o padre Cairns (primo do senhor Gregory) pede para Tom se encontrar com ele prometendo uma maneira de salvar seu mestre, mas acaba sendo uma armadilha e o aprendiz descobre que o padre está sendo manipulado pelo flagelo assim como todos os outros na catedral. Com a ajuda de um dos ajudantes da igreja ele consegue fugir, mas não chega a tempo de salvar seu mestre de ser levado pelo Inquisidor. Para livrá-lo, Tom deve se meter nas catacumbas para chegar à catedral pelas passagens subterrâneas, mas isso implica a possibilidade de dar de cara com o flagelo cuja especialidade é esmagar pessoas como uma prensa. Para piorar, quando ele finalmente consegue chegar até a prisão todos os detentos em peso fogem e ele é incapaz de encontrar seu mestre. De volta às catacumbas quem está a sua espera sedento por sangue é o flagelo.
Salvo por Alice, Tom tenta pensar em uma forma de salvar o seu mestre, mas a garota acaba fazendo um pacto com a criatura e se torna escrava dele, agora Tom precisa mais que nunca salvar o seu mestre para talvez conseguir libertar Alice da estupidez que cometeu, se ele falhar todos vão morrer e o flagelo vai imergir o mundo em sombras.
Achei o segundo livro ainda melhor que o primeiro, mais emoção e mais tensão além de ter aquela parte da idade das trevas que caiu como uma luva no enredo e foi muito bem retratada, os discursos assustadores dos padres e do inquisidor sobre queimar pessoas vivas para "alcançarem redenção e libertarem suas almas através da dor" infelizmente era muito real na nossa história e foi representado de forma fiel no livro. Esse também é muito mais "sangrento" e sinistro que o primeiro. Uma parte do passado do caça feitiços finalmente aparece e Tom confronta a verdade sobre sua mãe. Alice foi quem me fez raiva nesse livro, achei-a irritante mesmos sabendo que fez as idiotices que fez para ajudar. Uma pena a série ser tão longa e tão absurdamente cara no Brasil (sério, o livro três tava quase 40 dinheiros na Saraiva '0').