A Maldição

A Maldição Joseph Delaney

Resenhas - A Maldição

Venturini 17/02/2015

Já vi continuação boa, mas essa...
Sem duvida essa foi uma das melhores continuações que eu já li, e aumentou em muito minhas expectativas para os próximos livros da serie. Nessa nova aventura, Tom e o Caça- Feitiço vão ao enterro do irmão padre do Caça-Feitiço, e lá o inquisidor captura e tenta queimar um monte de "bruxas" e no meio delas está Alice que ele não pensa duas vezes em tentar salvar. Apesar de esse não ser o tema principal do livro, eu gostei bastante desse livro, até mais do que o primeiro. O primeiro livro tem poucas paginas menos do que esse, mais esse parece ser bem maior, porque a historia se desenrola muito mais e muito bem. Antes de eu começar a ler esse livro, minhas expectativas estavam baixas em relação a serie toda, mas agora elas subiram bem e recomendo a aqueles que gostam de uma boa aventura de época, mas tanto no primeiro quanto nesse, eu fiquei meio receoso em ler pois tem toda uma historia de bruxaria, coisas malignas e esse tipo de coisa, mas a historia foi muito boa e gostei bastante.

Well 22/10/2014

Espetacular
Um livrinho muito do interessante.

A continuação das Crônicas de Wardstone como muitos a conhecem não deixa nada a dever a outras séries do gênero. O autor eh formidável e conciso. Nunca ultrapassando a fronteira de nada para que o livro se torne monótono ou que façamos a gente desistir do livro.

Neste... Tomas Ward e o Caça feitiço tem um inimigo quase indestrutível pra enfrentar,mas antes nosso herói tem tantas dificuldades que nos fazem quase perder a esperança. Eh muito ágil e cheio de mistérios que somente são revelados ao fim da leitura (que aqui tem um único porém... Eh rápido demais o desfecho) mas nos faz saborear e querer cada vez mais saber sobre como esta saga vai se desenrolar.

Muito bom, muito divertido, muito bem escrito e para todas as idades sem medos... A inteligência e as "superstições" são mais importantes do que as firulas mágicas e etc. Vale a pena e recomendo muito.

Vinicius 15/10/2014

Depois de Herdeiros de Atlântida resolvi reler A Maldição, de Joseph Delaney, para poder resenhar, como fiz com O Aprendiz. Sou um grande fã da série e sempre que posso estou relendo algumas partes dos livros para matar a saudade. Assim como no primeiro livro, em A Maldição acompanhamos o aprendizado de Thomas Ward para se tornar um Caça-feitiço.
Após amarrar seu primeiro ogro, Tom parte para Priestown com o seu mestre, para o enterro do Padre Gregory, irmão do Caça-feitiço. O padre morreu após tentar cuidar de um ogro sozinho. Acontece que a criatura era um estripa-reses, um ogro que consome sangue humano. Depois da falha tentativa, o padre foi atacado pelo ogro, e sua governanta precisou chamar seu irmão para ajudá-lo, mas John estava doente e mandou apenas seu aprendiz.O garoto conseguiu prender o ogro com sucesso, mas o padre não aguentaria muito.
John Gregory não pretendia ir a Priestown apenas para o enterro de seu irmão, ele planejava derrotar um antigo inimigo que vivia nos subterrâneos da cidade, conhecido como O Flagelo. Mas ao chegar lá, ele e Thomas descobrem que a criatura não seria seu único problema. O Inquisidor estava na cidade, um homem poderoso que prende as pessoas sob a acusação de serem feiticeiras, apenas para torturá-las. Não só feiticeiras, O Inquisidor prende também toda e qualquer pessoa que esteja ligada de alguma forma com as trevas, incluindo os Caça-feitiços.
A Maldição, assim como o primeiro, é um livro divertido e fácil de ler, com grande mistérios e aventuras emocionantes.

Leia essa e outras resenhas no blog Bookshelf Nerd

site: goo.gl/Z27QBk

Luan 09/03/2014

Resenha: A Maldição - As Aventuras do Caça Feitiço - Joseph Delaney
Vamos a Resenha:

"Eu estava diante do Flagelo"

As Aventuras do Caça-Feitiço - A Maldição é a continuação de O Aprendiz que é do gênero ficção-sobrenatural que continua a conta a história de Thomas J. Ward, um sétimo filho de um sétimo filho ( Veja a resenha de O aprendiz ), que tempos atrás era somente um filho normal ( Que ajudava nos trabalhos do campo ), que acabar por ser torna um aprendiz de Caça - Feitiço e é levado a participar de uma incrível aventura que possivelmente trará muitos inimigos, mas ao passa do tempo Thomas ser tornará forte para derrotar - los.

"O Caça-Feitiço sempre me alertará para ter cuidado com as moças"

Thomas continua seu treinamento como aprendiz para ser um Caça - Feitiço quando adulto, nos tempos atuais Tom, tem o dever de amarrar um ogro, ou melhor um estripa-reses, um dos ogros com a maior grandeza existente, que aterrorizava uma igreja. O padre era irmão do Sr. Gregory, que acabou morrendo nas mãos do ogro.

"- Dei o meu sangue ao Flagelo, entendeu?"

Após o ocorrido Sr. Gregory decidi ir ao velório de seu irmão na cidade de Priestown, e lá Tom acaba por descobrir alguns dos segredos de seu mestre, pois lá está uma criatura muito forte e o Gregory acha que tem a obrigação de terminar com ela, porem uma Maldição muitos anos antes é jogada em Gregory e Thomas descobre e após isso ele acha que deve ajuda seu mestre a destruir a criatura que abita as catacumbas subterrâneas da igreja, e nunca deixa lo só lá embaixo.

"Era Alice. E ela era uma prisioneira do Inquisidor"

Para piorar, o Inquisidor, que ser acha o juiz e que pode fazer o que bem entender, se encontra na cidade e fará de tudo para queimar Alice, a bruxinha, mas Thomas ser ver em tentar salva-la e isso vai desdobrando muitas aventuras por esse incrível mundo.

"Agora eu sabia o por que não gostava do padre Cairns e sabia que, se ele dissesse à minha mãe que as mulheres não tinham alma, ela o teria açoitado com a própria língua até deixá-lo semimorto."

Logo após os ocorridos Thomas dar uma passada em seu lar e encontra seu pai em um estado delicado, sua mãe um pouco mais sombria e retraída além de seu irmão Jack, que se vê em parte pressionado pelo caminho que Tom esta por seguir e os riscos que isto pode trazer a família.

"Cuidado:
Não deve ser lido
a noite!"

Thomas e sua turma nos trás tantas aventuras a aprecia que nos deixa em êxtase e com um sentimento de aventura e cada vez ser aventurando mais e mais....

Comentários:

Sem nenhum, perfeito, este com certeza é o meu predileto.... u.u

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/03/resenha-maldicao-as-aventuras-do-caca.html

Café & Espadas 23/02/2014

Resenha As Aventuras do Caça-Feitiços - A Maldição
O segundo volume da saga que narra a jornada e os aprendizados de Tom Ward no seu ofício de aprendiz do caça-feitiços John Gregory está repleto de revelações sobre o passado de alguns personagens, e grandes interrogações que surgiram ainda no primeiro volume começam a ser respondidas. Se são em momentos de crise que segredos vem à tona, então nada mais natural do que isso acontecer quando um criatura maligna e poderosa conhecida como Flagelo, que em tempos passados quase matou o caça-feitiços, readquire suas forças e ameaça se libertar do seu cativeiro em Priestown e mergulhar todo o Condado em trevas.

Nesse livro, o passado de John é mais explorado. Seu envolvimento com uma feiticeira, uma antiga maldição que lhe foi lançada e o porquê dele largar a vida de padre e como ele quase morreu nas mãos do Flagelo. E essa não é a sua única preocupação, pois o Inquisidor, um típico caça-bruxas sem escrúpulos, chega a Priestown simultaneamente ao caça-feitiços e seu aprendiz. Com tantos inimigos ao redor, e tendo que enfrentar todos ao mesmo tempo, o caça-feitiços é testado ao máximo do seu limite físico, o que revela que ele já não é mais o mesmo de antes, e a sua idade já está debilitando a sua força.

Há também uma importante revelação sobre a natureza da mãe de Tom, que pode ter sido o maior mistério do primeiro livro.

Tom vem adquirindo experiência, se tornando um aprendiz cada vez mais forte, e mostra ao longo da narrativa que realmente ele é o melhor aprendiz que Gregory já teve, e que tem talento para ser um grande caça-feitiços no futuro. Mas ao mesmo tempo, ele ainda é um garoto de treze anos, cheio de dúvidas e conflitos internos, o que faz com que ele não entenda as decisões e atitudes do caça-feitiços, levando-o assim a uma contínua desobediência ao seu mestre, que no final das contas, ajuda e muito.

Alice é uma peça fundamental no decorrer da história, e dessa vez ela mostra que realmente possui sangue de feiticeira, tanto pela facilidade que ela tem em lhe dar com as trevas, como no seu comportamento para com Tom, onde não fica claro se há um amor enrustido, um cuidado excessivo ou apenas um sentimento de posse.

A narrativa, assim como no primeiro, é rápida e cativante. Realmente prende a sua atenção e você nem sente que o livro está acabando. E até nos momentos de ‘flashback’, que geralmente podem ser bem maçantes, Joseph Delaney narra com desenvoltura o essencial para a continuidade da história, sem acrescentar acontecimentos irrelevantes, sem enrolações e assim com o primeiro volume, esse tem o seu próprio final. “A Maldição” é um ótimo livro, e que venha “O Segredo”.

site: http://cafeeespadas.blogspot.com.br/2014/02/resenha-maldicao-as-aventuras-do-caca_6.html

Dexter 08/12/2013

Gostei mais do primeiro, mas gostei bastante. Apesar de um pouco corrido gostei de como ele adiciona novos elementos e futuros acontecimentos para a saga. Como fiz questão de comprar o pacote com os 6 volumes vou continuar lendo com certeza. Um bom conteúdo terror/aventura.

Felipe Buccini 31/10/2013

"A Maldição" é o segundo livro da série infanto-juvenil de aventura, suspence e fantasia "As Aventuras do Caça Feitiço", escrita pelo autor britãnico Joseph Delaney e publicada no Brasil pela editora Bertrand Brasil.
A série é sobre Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas e outras criaturas fantásticas que as pessoas comuns não podem. Por esse motivo ele é levado por seus pais ao temido e sinistro Caça feitiço, Gregory, para ser treinado e se tornar, também, um caça feitiço.
Em "A Maldição", sequencia direta de "O Aprendiz", o Caça-feitiço e Thomas, seguirão numa missão para mais um combate com as forças das trevas. Bem fundo nas catacumbas da catedral de Priestwon se esconde uma criatura que o Caça-feitiço jamais conseguiu derrotar, O Flagelo. É uma criatura tão diabólica que todo o Condado corre o risco de ser corrompido por seus sinistros poderes. Quando Tom e seu mestre se preparam para a batalha, torna-se evidente que o Flagelo não é o seu único inimigo e que outras forças, não tão sobrenaturais assim, parecem estar em seu caminho.

Delaney descreve os acontecimentos da época com domínio e basea-se em acontecimentos e lugares reais para enriquecer sua história, criando bases sólidas para o desenvolvimento de seus personagens e descrevendo um mundo que, além de fantástico, é crível e atrai os leitores mais exigentes.
Outro ponto que merece destaque é a evolução da personagem principal, Thomas Ward, que se mostra mais experiente, calmo, meticuloso e precavido ao longo da história, mas, é claro, ainda cometendo alguns deslizes, caminho perfeitamente normal e necessário para o crescimento de sua personalidade ao longo da história.
Mas, embora seja uma história que mostre a evolução dos personagens e o crescimento de seus medos, "A Maldição" peca quando insiste em retomar à assuntos já resolvidos no primeiro livro (O Aprendiz) como as verdadeiras intensões de Alice e as dúvidas de Thomas sobre em quem deve confiar.
Delaney mantem a mesma estrutura narrativa do primeiro livro e desenvolve bem a história, estabelecendo o ambiente no qual a história de passará, fazendo de forma fluída a transição do desfecho apresentado em "O Aprendiz" e o início desta nova história e acrescentando elementos novos á trama. Assim como novos vilões, novas ameaças e contratempos que os heróis deverão transpor ao longo do desenvolvimento da narrativa para atingirem seus objetivos.

A Capa e a arte da capa são também um ponto a se destacar à parte, demonstrando um ótimo zelo e atenção por parte da Bertrand Brasil. Todos os volumes são cuidadosamente trabalhados, com detalhes que chamam a atenção e instigam a leitura, imputando ainda mais mistério e cuiriosidade na mente dos leitores, que terão uma obra de arte nas mãos ao lerem os volumes da série "As Aventuras do Caça Feitiço".

"A Maldição" é um livro excelente, desenvolve bem os personagens e descreve o ambiente num mistura realista e fantastica que mergulha o leitor mais e mais no mundo escuro e fantasmagórico da Idade Medieval, mas perde algum tempo retornando á questões já tratadas no primeiro livro, o que não atrapalha, porém, o leitor de ter uma experiencia incrível com a obra de Delaney.

site: http://www.fanaticreader.blogspot.com.br/2012/07/critica-as-aventuras-do-caca-feitico-2.html

Djhenifer 26/07/2013

Você confia em si mesmo?
As Aventuras do Caça-Feitiço A Maldição trata de uma história alucinante e assustadora. Ao decorrer da história Tom e John Gregory são ameaçados pelo Inquisidor e pelo Flagelo, uma estranha criatura que está recompondo seus poderes e esta prestes a ameaçar novamente a cidade de Priestwon. Tom terá que confiar em seus instintos para tomar decisões importantes e com ajuda de Gregory e Alice tentar destruir Flagelo.
A Maldição é ainda melhor que O Aprendiz, mais assustadora e reveladora, na qual ao desenrolar do livro descobrimos segredos que se passaram na vida de John Gregory e até mesmo dos pais de Tom.
Ótimo enredo, ótimo cenário, ótimos personagens, enfim ... Ótimo livro! Super recomendado.

Evelyn Véras - 04/07/2013

Já se passaram seis meses desde que Thomas Ward havia sido escolhido para ser o novo aprendiz do Mago Gregory. Tom agora já demonstrava mais conhecimento sobre como combater as criaturas das trevas.
Começamos o livro com Tom se preparando para aprisionar um demônio estripador que estava de alimentando do sangue de um padre, que por um acaso, era irmão do Mago Gregory. Não vou revelar se ele tem êxito ou não na sua tarefa...
Depois das aventuras vividas por Tom em ‘O Aprendiz’, as coisas aparentemente continuam na mesma: o Mago prosseguia com seu duro treinamento com ele, mas o que ele não sabe é que Tom acabara de descobrir um grande segredo do seu passado.
Nesse livro nós temos algumas revelações importantes das quais eu estou muito curiosa para descobrir como o autor vai desenvolvê-las nos próximos livros.
Para continuar lendo essa resenha acesse o link abaixo e visite meu blog sobre resenhas de livros..

Bosque da Leitura...Resenha: A Maldição.

Thaz Roberto 23/01/2013

De onde vêm as gárgulas
Neste livro temos a sequência de saga de Thomas Ward para se tornar um caça-feitiços.
Aqui um mal antigo, capaz de forçar homens tementes a Deus a realizar pactos contra sua vontade se levanta, forçando o Gregory (o caça-feitiços) e seu aprendiz a enfrentar algo tão perigoso quanto esta entidade que vive nas catacumbas do maior templo do Condado: o Inquisidor.
Ogros, catacumbas, escuridão e um pouco do passado do mestre de Thomas aparecem neste livro.
E nunca é demais lembrar: Não deve ser lido á noite!

Gui Wunder 12/09/2012

Mais Aventura
“A Maldição” é o segundo livro da série “As Aventuras do Caça-Feitiço“, que conta a história de Thomas Ward, um sétimo filho de um sétimo filho que se torna aprendiz de Caça-Feitiço.

O livro continua com a mesma qualidade e o mesmo estilo do anterior, só que as aventuras/ação começam desde o inicio, o que torna a leitura mais agradável, onde muita coisa é revelada, como um pouco do passado John Gregory e sobre a mãe de Thomas (não contarei mais detalhes para não estragar a leitura).

A série vem surpreendendo a todos e comigo não foi diferente, estou mito ansioso para ler os próximos volumes da serie (por enquanto tem oito livros escritos e cinco já lançados no Brasil), tanto que já estou com o terceiro na minha cabeceira aguardando para começar a leitura, a série tem todos os ingredientes de sucesso na certa, boa aventura, um amor que está pra acontecer (tenho minhas apostas em Alice e Thomas), e certamente tem tudo para melhorar.

Minha expectativa para o próximo livro e sobre o passado de John que deve começar a ser revelado a partir do terceiro volume “O Segredo”, e tenho certeza que terei as minhas expectativas superadas novamente, pois Joseph Delaney não para de me surpreender, indico a todos que leiam a série que vocês não se arrependerão, e aguardem por que já esta sendo gravada o primeiro filme da saga, e se seguir os moldes do livro se preparem para mais oito ou nove filmes.

Matheus Braga 29/07/2012

A Aventuras do Caça-Feitiço: A Maldição - Joseph Delaney - Vida de Leitor
Confira a resenha no blog: http://vidadeleitor.blogspot.com.br/2012/07/a-aventuras-do-caca-feitico-maldicao.html

Hey pessoal, tudo bem?

A série As Aventuras do Caça - Feitiço tornou-se uma das minha favoritas e a escrita de Delaney, aparentemente, melhora a cada livro, fazendo com que a ânsia pelo próximo volume seja quase insuportável.

O livro começa com Tom caçando seu primeiro ogro, um de primeira grandeza, que estava aterrorizando uma igreja e por consequência acabou por, literalmente, lanchar um padre. O triste da história é que este padre é irmão do Sr. Gregory, o atual Caça-Feitiço e mestre de Tom. Quando ambos estão a caminho da cidade de Priestown, para o velório, nosso protagonista descobre que existe um monstro que habita as catacumbas da igreja da cidade e que nem mesmo o lendário Caça-Feitiço conseguiu derrotar tal criatura. E para piorar a situação o Inquisidor está na cidade e ele quer colocar Alice na fogueira sob a acusação de praticar bruxaria.

A história em si parece ser um pouco infantil, mas a escrita de Delaney é tão surpreendente que, mesmo sabendo o que ia acontecer em alguns momentos, me peguei roendo as unhas de ansiedade. Ele é o tipo de autor que cria aquela tensão pré-momento bombástico sabe!? Fazendo com que você fique naquela de "Ahh, só mais um capítulo", mas quando menos espera o livro já acabou e você já está comprando o próximo volume em uma livraria online.

Outro ponto super positivo na narrativa é a criatividade de Joseph para criar as criaturas das trevas, pois, por mais que o nome Flagelo seja pouco impactante, o monstro em si é medonho e muito poderoso. Os personagens presentes no livro também são bem estruturados e alguns deles possuem personalidades e características muito fortes. Como o próprio Tom, que me faz querer bater a cabeça dele na parede toda vez que o Caça-Feitiço fala com ele para não fazer algo e ele faz mesmo assim se achando o "todo poderoso" e sempre colocando a vida de alguém em risco em consequência da própria teimosia. Alice é outra que me dá nos nervos. É incrível a maneira como ela filtra as instruções que lhe são dadas e segue só aquilo que convêm, colocando assim a sua própria vida em risco e a de Tom também, pois ele gosta dela e acha que ela vale a pena o risco. (Se fosse comigo, deixava queimar na fogueira....kkkkkkkkk).

Fiquei muito feliz durante a leitura já que, depois de algum tempo, novas "pistas" são reveladas sobre a verdadeira identidade da mãe de Tom, qual o seu papel na história e todo os demais mistérios que rodeio essa simples, porém poderosa, camponesa. Temos também as atitudes infantis do irmão mais velho do protagonista que acha que é o dono do mundo só porque herdou um pedaço de terra e um celeiro. Sério, alguém precisa colocar juízo e bom senso na cabeça dessa pessoa.¬¬

Não contarei aqui como foi a batalha contra o Flagelo pois isso seria o maior spoiler de todos, mas, antes de enfrentá-lo, a mãe de Tom escreve uma carta para ele e faz uma espécie de "previsão" sobre o que aconteceria e o quote acima é um trecho desta carta. Sentiram o drama!? Rsrsrsrs

Abraços,
Matheus Braga

Roger Gomes 15/06/2012

Mais aventura!
Mais aventura, muito mais! Após passar por sérios riscos com a Mãe Malkin, Tom e o Caça Feitiço viajam para resolver o que o ele chamou de assuntos pendentes. Lá, vão lutar com o que o Caça Feitiço não conseguir derrotar em sua primeira visita, dai o fato da pendencia. Além ainda do Flagelo, um monstro demoníaco preso embaixo da terra, eles terão de enfrentar o Inquisidor, que é um "justiceiro" contra as trevas, e ele considera Tom e o Caça feitiço como trevas, ou seja, mais problemas pros dois além do Flagelo. O segundo livro tem muito mais aventuras e bem mais objetivo na ação mesmo, o primeiro, conta mais a história do que é um caça feitiço e tal. Realmente muito bom pra ler. Ah! E ainda tem a Alice, que "ajuda" muito quanto a essas aventuras, pois o Flagelo entra na mente dela e a convence a abrir o portão em que ele está fechado. O resto,é melhor descobrirem lendo mesmo..Fica a dica!