Antes de dormir

Resenhas - Antes de Dormir

@daafcampioto 13/11/2022

Puta merda
Que livro foi esse??

Estou chocada demais pra conseguir por em palavras todas as sensações que tive com esse final.

Juro, que desde o começo o livro me trouxe diversas teorias e eu sempre batendo na mesma tecla. E descobrir que no fim eu estava parcialmente certa foi um choque. E mais uma vez a mente humana nos apresenta suas imperfeições e insanidades.
Porque nenhuma outra palavra pode de fato, definir esse personagem.

Por fim, leiam, é maravilhoso!

Caique.Nascimento 05/04/2022

Queria dormir e esquecer que li esse livro
E minha busca por um novo "garota exemplar" resultou em você. Eu te amo.
Não quero falar muito. É um thriller de qualidade. Quando a história te transmite as sensações dos personagens, quer dizer que ele entrou em você, te engajou completamente. Essa é a sensação deste livro.
Senti o medo, a insegurança, a incerteza da protagonista o tempo todo. Abri espaços que não existiam na minha leitura só pra ler mais algumas páginas.
Toda a enrolação do autor é bem vinda pra tornar o clima mais tenso. "Isso! Fale dos dedos no volante, da música no radio, do sinal de trânsito, quando na verdade eu quero saber o que essa memória tem pra revelar!!!". Eu amo enrolação, simplesmente adoro quando autores como King divagam sobre os aspectos da rotina.
O livro faz o leitor criar teorias (algumas de qualidade) para no final de contrariar com o improvável. Tem que ser assim para valer a pena. Tem que ser o inimaginável.
Perto do "terceiro ato" a história fica um pouco mais leve, acho que autor simplificou um pouco para chegar logo na conclusão. Mas ainda sim termina o livro em alto nível.
Eu simplesmente fiquei esperando o livro ficar ruim, mas esse momento nunca chegou.
Leiam. Vão ficar hipnotizados.

milena 13/01/2022

é bom hein
Esse livro é muito envolvente apesar de ter alguns momentos mais "parados". Eu achei que o ritmo lento foi fundamental para o desenvolvimento de uma personagem que esquece TUDO ao dormir, afinal a gente tem que ver ela redescobrindo todos os dias quem ela é. Portanto, esses momentos mais paradões do livro ajudam a gente a entrar na rotina dessa personagem que não tem passado e nem futuro, só o presente. Eu gostei muito da resolução dos mistérios do livro, mas uma dica que eu dou é ler essa história com muita calma pq ela pode ser meio confusa em alguns pontos. Enfim, recomendo bastante essa leitura, vale a pena mesmo.

bia lira 12/10/2022

Eu te amo ben
Que livro louco, tinhas suspeitas, e apesar de ter acertado, eu adorei o livro, no final não deixou claro se ela tem a memória recuperada ou não, mas amei dms, que ódio do Mike, aql doente ?

TCRL 29/03/2023

Decepcionante
Uma parte desse livro é muito grande, O que torna o livro muito chato, achei a protagonista insuportável, e o final é previsível e decepcionante.
Ladyofpinewood 29/03/2023minha estante
Eu msm nem consegui terminar

Bianca 19/03/2023

Aquele livro que te deixa preso do início ao fim!
Eu amei. Esse eu li de forma eletrônica, mas me arrependo de não ter comprado ( mesmo que ainda posso comprar e reler, não será a mesma coisa ).

Bom, por mais que seja um suspense emocionante, dá pra captar pelo menos na metade do livro o que está acontecendo de fato. Apesar que tive algumas ideias falhas.

Cheguei a tremer e gritar mentalmente quando a personagem passava por situações conflitantes.

Eu aconselho para quem gosta de suspenses psicológicos.

Liih 27/04/2021

Enredo interessante, nunca li nada igual, então foi show para mim, porém boa parte do livro pra mim já estava se tornando enchendo linguiça, porque era sempre a mesma coisa e não estava me motivando a ler, o plot foi muito bom, muito bom mesmo, muito bem escrito, por mais que eu já desconfiasse, mesmo assim me surpreendeu, gostaria que o final fosse um pouquinho além, parou em um momento que só me instigou a querer ver além.

Jess_ 21/04/2021

O que dizer é um ótimo livro, a história é intrigante, durante a leitura do diário Christy é meio chato, porque tem umas coisas que já sabemos como ela escreve nele todo Dia, as vezes fica uma coisa meio chata. Vai chegando no final o livro da uma enorme levantada e tem um Plot legal.
Só que, acho que a autora deveria ter investido melhor no final. Que ela deveria ter dado um pouco mais de atenção, ter confirmado coisas que talvez nos deixe desconfiados e ela deixou em aberto, e o livro tem um enorme detalhamento mas quando chega no final ela meio que corre com tudo e não elabora muito bem, parece que ela estava cansada do livro e escreveu algo rápido e um final feliz apenas para se livrar do livro. No mais é um livro interessante ?

Mariah 29/04/2023

Suspense incrível
Uau? não sei nem como descrever esse livro, sério!
Me faltam palavras para a tamanha genialidade.
É agoniador saber que ela sempre esquecerá das coisas em 24h, ja me fiz diversas perguntas, é tão instigante?
A construção do livro é muito boa, assim como dos personagens e o plot, admito, eu não esperava por ele. Gostei muito! Não curti tanto o desfecho pq foi tudo muito corrido mas de resto é IMPECÁVEL.
Quanto mais você lia o diário, mas as coisas se encaixavam ao passo que mais dúvidas se formavam, são tantos sentimentos que nem consigo explicar. Fiquei o livro todo com uma pulguinha de dúvida atrás da orelha, não sabendo em quem poderia acreditar.

Amei esse suspense, toda vez que pegava pra ler era uma agonia sem fim e uma curiosidade avassaladora. Leiamm!!

25/01/2021

Leitura que te prende, você vai descobrindo tudo junto com a Cristine, pretendo reler novamente

Lorena Alhadeff 01/02/2015

Antes de dormir
Em minha opinião este livro poderia ter sido bem menos cansativo se tivesse a metade das páginas que possui. Enredo bom, escrita boa (apesar de várias repetições e algumas frases bem clichê), mas muito arrastado , com diálogos repetitivos (mesmo a personagem principal sendo amnésica, alguns diálogos e trechos eram desnecessários, em minha opinião). Não foi o pior livro que li, mas com certeza não irei reler.
gustavo.galvao.142 04/02/2015minha estante
Fraquinho, fraquinho. Minha cabeça girou por conta das inúmeras vezes que a autora usou a expressão "ver mundo girar/rodar". só engrenou no último capítulo. Muito fraco.

Slyntherinn0t 29/04/2022

Sensacional
É um livro bom que te prende do começo ao fim, acredito que poderia ser um pouquinho menor pois pela demora eu já desvendei o que estava acontecendo mesmo antes de terminar e acredito que se fosse um pouco menor isso não iria acontecer mas de resto eu amei o livro.

Bru 16/03/2021

Que plot! Que escrita!
Fiquei curiosa do início ao fim, não conseguia parar, precisava descobrir o que tava acontecendo. Adorei como as coisas foram acontecendo.
Claro que dá pra suspeitar das coisas, mas não deixa de ser bom.
chris 16/03/2021minha estante
esse livro é brilhante!

Bru 16/03/2021minha estante
Quero muito ver a adaptação agora. Será tão boa quanto o livro?

chris 17/03/2021minha estante
eu vi e e olha... eu achei muuito bom. Acho que por ser a Nicole Kidman no papel, a atuação dela deu uma grande ajudada pro filme ficar ótimo

Pati.Bitencourt 12/05/2020

Christine tem um tipo raro de amnésia que faz com que ela não se recorde da sua história. Todos os dias ela acorda apavorada e deitada ao lado do mesmo homem. Por mais que o seu marido lhe explique o que aconteceu e os detalhes que ele julga relevantes, no momento em que vai dormir ela se esquece novamente. Até que certo dia, é encorajada por um médico a escrever um diário e, a medida que o lê, Chris percebe que os detalhes que lhe escapam podem ser a chave para saber quem ela é e qual a sua história. Será mesmo que o seu marido está lhe escondendo algo? Ou Chris está ficando paranóica?
Inicialmente, eu achei que seria um livro meio clichê no estilo do filme "Como se fosse a primeira vez". Eu não poderia estar mais errada. Foi uma leitura fácil que me prendeu desde o início. Um livro que mescla romance e suspense e faz valer cada uma das páginas.

lalayne._ 23/04/2023

Antes de Dormir
Não sei fazer isso aqui então não me julguem.

Bom é um livro muito bom pra ser sincera, me deixou muito curiosa e presa a leitura em várias partes mas ai que tá tem outras partes que enrola bastante e vc fica "tá mais e aí?". Mas em geral gostei bastante, o plot e o final são bons (apesar de ser adivinhável). É muito interessante a confusão e os sentimentos da coitada da Chris.