Noites brancas

Noites brancas Fiódor Dostoiévski

Resenhas - Noites Brancas

Julia4928 27/04/2024

Nos sonhos crio verdadeiros romances
Que livro lindo, o sonhador é o personagem mais diferente que eu já vi em um livro,apesar do final ser esperado é um misto de emoções quando acontece o desfecho da história. Foi o meu primeiro contato com o autor e eu já acho que foi um bom começo.

Mab 27/04/2024

Um abraço quentinho e um chute no estômago
"Um minuto de felicidade plena! Seria isso pouco para toda a vida de um ser humano?" Meu primeiro contato com as obras desse autor e eu comecei pelo livro certo!! A narrativa foi envolvente, apesar de bastante descritiva. Mas adooorei a maneira que ele escreve sobre emoções e pensamentos!!! Consegui refletir sobre muitas questões amorosas!! E nossa, esse final me quebrou? ameii

daiana oliveira 26/04/2024

?Meu Deus! Um minuto inteiro de felicidade plena! Seria isso pouco para toda vida de um ser humano??

Duda 26/04/2024

Primeira obra desse autor
Achei confuso mas acho q isso é esperado já que é o primeiro livro que leio desse autor renomado

Demorei bastante até pegar o ritmo na leitura e o tamanho dos períodos foi algo que me incomodou

Melissark 26/04/2024

Primeiras impressões
Gostei muito do livro, o meu primeiro nesse ramo da literatura russa.
Infelizmente me identifiquei com várias partes dos pensamentos do sonhador. Pretendo estar relendo para perceber as coisas que foram ignoradas e compreender melhor a história e mente do protagonista.

Leiturista 26/04/2024

" Um minuto inteiro de felicidade! Acaso isso é pouco, mesmo para uma vida inteira? "
"Noites Brancas", de Fiódor Dostoiévski, mexeu comigo de um jeito especial. Essa história de amor e perda me fez sentir como se estivesse lá com os personagens. Eles pareciam amigos próximos, e suas histórias me tocaram profundamente.

Mesmo com momentos tristes, vi beleza na forma como os personagens enfrentam seus problemas. Depois de ler, fiquei pensando sobre o amor e a vida de uma maneira diferente, como se algo dentro de mim tivesse mudado.

Maiara226 26/04/2024

Primeira obra do Dostoiévski que eu li e a vontade é consumir tudo que ele escreveu.
Uma história muito profunda, que trata muito sobre confiança, entrega.
O fim foi totalmente diferente do que eu esperava, mas muito impactante. Apesar de achar triste, lições podem ser tiradas dessa história.

Itlo0 26/04/2024

Caloroso e gélido
Mas lembrar-me daquela ofensa, Nástienka! Erguer uma nuvem escura sobre a sua felicidade clara e serena; levar tristeza ao seu coração, acusá-lo e fazê-lo amargar um remorso secreto, obrigando-o a bater tristemente num momento de júbilo; pisar uma só das flores ternas que adornarão suas madeixas negras quando for com ele ao altar... 0h, nunca, nunca! Que seja claro o seu céu, que seja luminoso e sereno o seu lindo sorriso; abençoada seja você pelo momento de júbilo e felicidade que concedeu a um coração solitário e agradecido!

Meu Deus! Um momento inteiro de júbilo! Não será is-to o bastante para uma vida inteira? ...

L.Fortuna 26/04/2024

A tempos venho querendo entrar nesse mundo da literatura russa, e Noites Brancas, de Dostoiévski, foi uma ótima introdução.
A narrativa é totalmente romântica, onde a melancolia se faz bela, é envolvente e cheia de reflexões.

olívia 26/04/2024

Noites brancas
Ele falando e ela louca pra dar?

não sei muito bem oq eu achei não, sendo bem sincera? acho que não é o tipo de livro que me encanta.
miguelsousa_ 26/04/2024minha estante
greve não tá te fazendo bem mesmo

olívia 26/04/2024minha estante
homem carente iludido apaixonado que não faz bem

Isa 27/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK amei a review! Tem outros livros dele BEM mais interessantes e surpreendentes

olívia 02/05/2024minha estante
um comentário a parte: depois de 7 dias que finalizei a leitura, me peguei pensando nela todos os dias? estou bem interessada em dostoiévski, o que não me pegou no livro, na verdade, foi o personagem principal, que é extremamente chato

Ivis â 26/04/2024

Do 🤬 #$%!&
Primeiro livro do Dostoiévski que eu leio por recomendação e simplesmente amei, a leitura foi um pouco difícil e confusa em alguns momentos mas no final fica mais fácil de entender a história, eu achei bem triste e até comum hoje em dia de certa forma, eu recomendaria pra alguém que quer começar a ler obras literárias. Já quero outros do Dostoiévski enfim foi isso até o próximo?