Noites brancas

Noites brancas Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


4084 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


catastrophicblues 28/04/2024

.. estou rindo do fato de que o senhor é seu próprio inimigo
A cada monólogo deste homem, que geralmente se arrastava por páginas e páginas, minha leitura se tornava cada vez mais apressada. Não via a hora de acabar (por ser um livro curto, levou poucas horas).

Não é por algum motivo maior... às vezes você se conecta com os personagens, a história te traz reflexões profundas e, outras vezes, não... e não tem nada de errado nisso.

Espero que minha próxima leitura do autor seja mais prazerosa.
comentários(0)comente



Dayane307 28/04/2024

O livro é super curto e aluga um lugar na sua cabeça se você deixar.
Ainda que ambos sejam pessoas desajustadas e as vezes eu tenha pensado como não gostaria de ser alugada por esse doido existe uma empatia por ele, entendendo ele como alguém desajustado, solitário, tímido e jovem.
comentários(0)comente



maria. 28/04/2024

É o suficiente?
Me fez pensar mais do que já penso. Mas queria destacar que a não querida é uma mulherzinha egoísta, que não vale um centavo! Mas não muito diferente dele, né?! Os dois queriam apenas preencher buracos de solidão e carência, o que é muito triste parando para pensar, porque grande maioria acha que amar é isso. Mas a frase final é o que sintetiza muita coisa nesse livro. O momento de felicidade que ele teve com ela deve ser suficiente para preencher a vida, e não só esse momento, mas tantos outros durante a vida que preenchem nosso coração. Por isso que falamos que a vida é feita de momentos, só precisamos conservá-los ainda que acabem.
comentários(0)comente



samy.calore 28/04/2024

Manhã
Meu primeiro contato com a escrita desse tão ilustre e renomado autor e admito que foi uma quebra de expectativas.
Sempre fui apaixonada por clássicos,principalmente românticos,e afirmo que a maioria dos livros que já li não tiveram essa conexão com o romance como esse livro teve. O livro é curto e contado de maneira tão rápida de uma forma que não estava habituada,mas essa fluidez contribuiu para que o leitor se conectasse mais facilmente com a história e com os personagens.
A representação dos sonhos e das ambições de vida são o foco nessa narrativa e mostrar as várias formas dos sonhos sendo praticamente personificados. Essa premissa foi ótima e em minha interpretação cada protagonista representa um tipo de sonho e como encaramos eles,a reviravolta no final me despertou uma dúvida sobre quais caminhos seguimos,sobre as diferentes escolhas que fazemos e como elas podem impactar não apenas a nossa própria vida.
Já li livros melhores e mais profundos,mas o que o autor conseguiu passar em poucas páginas foi algo impressionante e profundo,porém,como dito foi uma quebra de expectativa e esse livro só impulsionou ainda mais minha vontade de conhecer outras obras do Dostoievski.
comentários(0)comente



Adriele102 27/04/2024

?
Foi o primeiro livro que li do autor, não amei mas achei uma leitura boa, é rápida e envolvente. Vou ler outros títulos para conhecer melhor a escrita dele.
comentários(0)comente



Isa 27/04/2024

Tão atual...
Novamente um doidinho do Dostoievski que não se encaixa na sociedade...
Mas dessa vez lidando com friendzone, ghosting, ilusões e papel de trouxa e mais temas que qualquer jovem já passou

Leitura fluida, mas sem grandes emoções

Foi ótimo para ver como a sociedade evoluiu de 1840 pra cá, qualquer jovem médio lidaria de um jeito muito mais saudável... mas enfim...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia4928 27/04/2024

Nos sonhos crio verdadeiros romances
Que livro lindo, o sonhador é o personagem mais diferente que eu já vi em um livro,apesar do final ser esperado é um misto de emoções quando acontece o desfecho da história. Foi o meu primeiro contato com o autor e eu já acho que foi um bom começo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mab 27/04/2024

Um abraço quentinho e um chute no estômago
"Um minuto de felicidade plena! Seria isso pouco para toda a vida de um ser humano?" Meu primeiro contato com as obras desse autor e eu comecei pelo livro certo!! A narrativa foi envolvente, apesar de bastante descritiva. Mas adooorei a maneira que ele escreve sobre emoções e pensamentos!!! Consegui refletir sobre muitas questões amorosas!! E nossa, esse final me quebrou? ameii
comentários(0)comente



daiana oliveira 26/04/2024

?Meu Deus! Um minuto inteiro de felicidade plena! Seria isso pouco para toda vida de um ser humano??
comentários(0)comente



Duda 26/04/2024

Primeira obra desse autor
Achei confuso mas acho q isso é esperado já que é o primeiro livro que leio desse autor renomado

Demorei bastante até pegar o ritmo na leitura e o tamanho dos períodos foi algo que me incomodou
comentários(0)comente



Melissark 26/04/2024

Primeiras impressões
Gostei muito do livro, o meu primeiro nesse ramo da literatura russa.
Infelizmente me identifiquei com várias partes dos pensamentos do sonhador. Pretendo estar relendo para perceber as coisas que foram ignoradas e compreender melhor a história e mente do protagonista.
comentários(0)comente



4084 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR