Noites Brancas e A Árvore de Natal na Casa de Cristo

Noites Brancas e A Árvore de Natal na Casa de Cristo Fiódor Dostoiévski

Resenhas - Noites Brancas

Rilley1 20/09/2024

Crava uma faca no meu peito que dói menos
Que leitura arrebatadora, esse livro é lindo e de um tipo de romance nunca antes visto por mim. Com certeza lerei mais de Dostoiévski, recomendo para todos que não são fãs de romance esse retrato tão bem escrito da vida real

Nicole424 20/09/2024

O sonhador
Esse foi meu primeiro livro do Dostoievski, a escolha dele foi baseada no fato de ser uma das leituras mais leves dele. De fato, a leveza traz uma narrativa rápida e fluída do livro (senti-me lendo algo da fase final do romantismo machadiano, pafa fins comparativos). O livro retrata o encontro de um homem solitário e sonhador com uma jovem privada da liberdade.

Não vou desenvolver muito a análise, mas, a quem interessar, digo que é uma leitura que toca bastante em certas páginas e, em outras, passa certa lentidão.

Evento canônico de quase todo mundo nos romances da vida adulta.

Nat 20/09/2024

Um casal de emocionados
Segundo livro dele que eu tô lendo e caramba o cara sabe escrever de forma envolvente.
Toda vez que começo tenho a sensação de ler o diário de alguém e esse diário aqui me partiu o coração.

Juanpb_cl 20/09/2024

Me apaixonei pela literatura russa
Dostoiévski está se tornando um dos, se não meu autor favorito. A visão de mundo dele é algo incrível, a literatura russa tende a ser mais mórbida de melancólica, mas tem uma certa beleza nessa visão. Estou em um processor de ler toda sua obra e a cada capitulo de cada livro eu me encanto mais.

GigiAssis 20/09/2024

Estonteante
Alguns escritores tem uma magia q faz com que tudo soe poético e bem escrito, esse é um deles. Muitíssimo sinceramente, fiquei um pouco perdida em algumas partes, ele começava falando de uma coisa e virava do nd sobre outra e eu n entendia a conexão, mas dps da metade do livro me acostumei. Tem muitas frases boas do tipo que você vai ter q ler duas vezes pq é incrível e avassaladora. Foi meu primeiro livro dele, pretendo ler dnv, mas não por agora.

giselle 20/09/2024

Um coitado
Nastienka se vc fosse uma pessoa descente quem seria? COITADO DO CARA MEU DEUS prometeu mundos e no instante q o outro voltou acabou todo o mundo encantado q ela criou minutos antes? ai que raiva é essa cartinha ainda foi put4ri4 kkkkkkkkkk muie pilantra

(no fim tem um capitulo ?polzunkov? q eu nao entendi absolutamente nada ?)

cams.gf 20/09/2024

Melancólico, sensível e lindo
Não sei o que dizer, só sentir?Tão bom que chega a ser doloroso. Dostoiévski é um sentimento, incrível.

gabi 20/09/2024

?Meu Deus! Um minuto inteiro de plenitude! Será pouco para toda uma vida humana??

um fanfiqueiro coitado e uma maluca, que odio dessa mulher

Beatriz3345 20/09/2024

Putz? ?

ficou chato pro camarada no final hein, passou vergonha!

?será para sempre meu amigo, meu irmão??

é osso mano? não queria estar na pele dele, mas rachei o bico.

dois otários emocionados que se humilharam gostoso. ?

cristau0 20/09/2024

Li virando a noite, foi super rápido pq n comsegui parar de ler! que carta de 🤬 #$%!& foi essa ? kkkkk que tristeza? eu amei!

clara 20/09/2024

Nastienka qual é a tua minha filha?
Dostoiévski tem um jeito incrível de fazer a gente sentir a história que ele escreve, mesmo sendo uma linguagem tão diferente do que estamos acostumados a ler em grande volume (fico me perguntando que magia é essa que alguns autores tem e Dostoiévski parece dominar muito bem essa arte, não a toa esse livro é um clássico).

Como a paixão pode ser algo tão lindo, tão divertido e tão dolorido? Essa é uma história sobre a friendzone e suas peculiaridades. Eu amei! E senti a dor do personagem quando o desfecho da história acontece.

Que cartinha salafrária essa do final hein Nastienka?? Eu hein.

Cristiane 19/09/2024

Os personagens centrais se encontram por quatro noites seguidas e, ao compartilharem suas histórias, criam uma conexão bem forte.

Essa é uma história cheia de sentimentos, uma leitura que te faz pensar e sentir bastante. Foi o primeiro livro que li de Dostoiévski e agora quero ler tudo dele. Amei!!

anasgabis 19/09/2024minha estante
Entendo

natalia1249 19/09/2024minha estante
ah sim

Macêdo 19/09/2024minha estante
nossa muito isso

Carol851 19/09/2024minha estante
Agora fiquei com vontade de ler esse livro devido a essa magnifica resenha

Nathália 19/09/2024minha estante
É verdade

Claudia.Lopes 19/09/2024minha estante
Me pareceu que deu branco aí

Laura3766 19/09/2024

?Um momento total de felicidade? Sim! E isto não é o bastante para inundar uma vida???. ??