Noites Brancas

Noites Brancas Fiódor Dostoiévski

Resenhas - Noites Brancas

Renata 14/05/2024

Um dia o sonhador vai perceber que seu primeiro amor passou longe de ser aquela moça sentada no banco, pelo contrário, o que faz palpitar seu coração é a própria vida que o circula, com toda a sua personificação que, de tão forte, chega a ter cheiro e gosto.

xwxtvi 14/05/2024

Me perdi lendo
Eu gostei do início mas depois eu comecei a não entender nada ? quero ler ele novamente pra ver se entendo algo talvez não era o momento

Paula 14/05/2024

The other woman (Dostoiévski?s version)
Meu primeiro contato com a literatura russa. Achei interessante a forma como as emoções são trazidas de um modo tão tangível.
Confesso que achava o protagonista um chato em certos momentos. Mas no geral, é um bom livro.

?Gosto de me apaixonar por paixões. Por pessoas, ainda tenho dificuldade. Mas por paixões? Deliro.?

"Há quem diga que ainda terei muito tempo para dormir depois da morte, mas quem disse que não estou vivendo enquanto sonho?"

?E você se pergunta: onde é que estão os seus sonhos? Aí você balança a cabeça e diz: como os anos passam depressa! E outra vez se pergunta: o que foi que você fez com os seus anos? Onde você enterrou sua melhor época? Você viveu ou não viveu??

flavs9 14/05/2024

Vai 🤬 #$%!& nástienka
Nós pessoas meio sonhador
@&÷*;#>÷;#*#,#*#,÷*,#>#,÷(×,#[÷,#(#,(@,#(#,#(#,#(#*#*#*#(#**##((#,(socorro

olivkholin 13/05/2024

Um início bom e bastante apaixonante, mas esse final foi totalmente inaceitável, mesmo assim recomendo a leitura. Acho que é um bom primeiro livro para começar Fiódor Dostoiévski.

Atenalu 13/05/2024

Estou muito triste, que eu fiz todo um texto sobre esse livro e deu um bug q simplesmente tudo foi apagado. Mas eu gostei do livro, senti q no inicio foi um pouco arrastado, mas dps virou uma grande novela mexicana q eu amei, foi minha primeira vez lendo Dostoiévski, e eu gostei bastante, pretendo algum dia ler mais obras do autor.

Emanuel242 13/05/2024

Tedioso
Esse cara é um chato
Essa menina é uma 🤬 #$%!&
A história é ruim
Graças a Deus esse livro tem menos de 100 páginas pq se tivesse mais seria usado como instrumento de tortura

Gabriel1994 12/05/2024

Barbaridade
A guria falou um bagulho pro mano, e 10 sefundos depois, ela casa com outro maluco, e tem a cara de pau de mandar carta pro prota. Muita safadeza.....

Daia0 12/05/2024

Uma leitura tranquila eu diria, melhor coisa foi ler de noite tomando um chocolate quente. Esse livro me encheu de várias emoções, falo isso por que li ele em um momento difícil.

Tem um lugar especial para ele no meu coração, sem arrependimentos em ler, recomendo super. Fiódor é o melhor, conseguindo descrever certas coisas que eu simplesmente nem sou capaz de colocar em palavras, mas me definiu totalmente.

Fala sobre um homem que viveu sozinho por um bom tempo até encontrar uma certa moça, que roubou seu coração.

O final me trouxe um sentimento de solidão eterna, onde vc se vê em uma situação que vc mesmo se colocou e não consegue sair, tudo isso por culpa do seu coração tolo, vc envelhecerá com todos aqueles seus sentimentos doídos, tudo a mesma coisa, sem mudanças pois você simplesmente não consegue se liberta, superar. Você amou alguém que não te amava e isso você nunca irá esquecer, você tinha tanto amor parar entregar e a pessoa simplesmente te deixou, e por culpa de tais sentimentos você acabou perdendo a noção do tempo, a não que você ainda estava vivo...

"Não sei por quê, de repente ela me apareceu com o olhar apagado, com rugas no rosto, encurvada, decrépita.... Não sei por quê, pareceu-me de repente que meu quarto envelhecera tanto quanto a velha. As paredes e o piso haviam perdido a cor, tudo se apagara; as teias de aranha tinham se proliferado. Não sei por quê, quando olhei pela janela, pareceu-me que a casa em frente também ficara decrépita, apagada, que o reboco das colunas tinha descascado e caído, que as cornijas estavam enegrecidas e rachadas, e que as paredes, de um amarelo forte e brilhante, estavam todas manchadas....."

Melani.Cristina 12/05/2024

Gostei do livro, mas o personagem principal é um Coitado! Os monólogos sem fim com certeza são a causa da solteirice dele.
Gostei muito do começo, o meio ficou um pouco confuso e final entra no eixo novamente.

Maria9433 12/05/2024

O que falar dessa obra?
Eu gostei bastante, é pequeno e a linguagem flui rápido, mas o final...aí o final...fiquei muito mal. Durante o livro inteiro você vê eles se apaixonando aos poucos um pelo outro, pelo motivo de uma das personagem sentir falta de um homem e querer ele de volta e se baseia nisso. Enfim, não gostei do final, mas é boa a leitura.

Nan-aaa 12/05/2024

Chorei igual criança
Essa incrível novela de Dostoiévski é narrada por um jovem solitário que não possui amores, família e nem amigos, e que, como forma de escapar da solidão, costuma conversar com os prédios de São Petersburgo e vagar pelas ruas da cidade alimentando seus sonhos.

É em uma dessas andanças que o sonhador encontra Nástienka, uma moça infeliz e desiludida que teve o seu coração partido. Durante as quatro noites brancas do verão de São Petersburgo, os dois passam a se encontrar para compartilhar entre si suas angústias, sonhos e reflexões. Os dois desenvolvem uma conexão tão verdadeiramente profunda que pareciam estar destinados, desde outras vidas, a um dia se conhecerem.

Eu me senti super envolvida e emocionada com a obra, tanto que não conseguia parar de ler!!! Noites brancas é um livro que merece ser apreciado em todas as suas entrelinhas, eu torci TANTO pelos personagens, parecia até que estava ali no lugar deles - sofri pelos dois, saí desiludida, devastada e ao mesmo tempo ansiosa para conhecer ainda mais da escrita do Dosto!!!!!! Livro LINDO, sofrido, infeliz, maravilhoso... (sinto que nunca vou superar)

Deixo aqui a recomendação para todos que gostam de um romance cheio de altos e baixos, com aquele amor que transborda exageros e que nos traz um misto de sentimentos. Esse aqui ganhou 5 estrelinhas + coraçãozinho de favoritado, merecidíssimo!!!!