Noites Brancas

Noites Brancas Fiódor Dostoiévski

Resenhas - Noites Brancas

maylane vitoria 30/04/2024

Gostei bastante
Eu gostei muito apesar de eu ainda não conseguir ter uma leitura fluída, porém acho que tem mais a ver com o fato de eu não ler muitos livros assim (que são mais "lentos)

Eu gosto da história e dos protagonista, só fiquei com muita dó do sonhador (também fiquei feliz pela Natienska)

Clara 30/04/2024

Impecável.
"Um momento de felicidade! Sim! Não será isso bastante para preencher uma vida?"

o final????????
sem reações
incrível.

Galathynyus 30/04/2024

"E, entretanto, a alma pede e quer alguma outra coisa! E em vão o sonhador revira seus antigos sonhos, como se fossem cinzas, buscando nelas alguma faiscazinha que seja, para assoprar nela, para aquecer, com esse fogo renovado, o coração enregelado, e fazer com que novamente renasça nele tudo que antes era tão querido, que tocava a alma, que fazia ferver o sangue, que arrancava lágrimas dos olhos e que enganava de maneira tão luxuriante!"

Tiago829 30/04/2024

Amanhã
Livro bastante melancólico sobre o amor e sobre como ele mesmo n sendo correspondido n deixa de ser amor. Por muitas passagens me vi na pele do sonhador, e isso me fez perceber que preciso viver mais.

Matareli 29/04/2024

AMEI
EU AMEIIIIIIII
Li por causa da escola (obrigada Isabel de literatura por nos obrigar a ler o livro) todos, TODOS odiaram este livro mas, entretanto, todavia para mim, a obra prende o leitor totalmente! Gente, eu fiquei muito curiosa pra saber o final do romance! Como todo mundo odiou? Como acharam difícil a linguagem? Meu Deus eu achei tão fofa a forma de escrita do Dostoiévski ou sei lá do tradutor mas é um livro tão ROMÂNTICO e GENIAL

Nik 29/04/2024

Classico
Livro com escrita bem característica do autor, tras questoes de reflexões do que podem acontecer durante a noite

jAlia372 29/04/2024

Impecável
Um livro melancólico e lindo, me encontrei várias vezes dentro desse livro, encontrei coisas que nem sabia que eu tinha

Mikaely.Menezes 29/04/2024

A história do sonhador é triste (não esperava diferente de Dostoievski), seu romantismo melancólico e trágico, sua forma de ver o mundo foi tão identificável para mim, no final senti a dor dele e acho que todos sentem.

Rena_tooh 29/04/2024

É fácil se apaixonar por uma ideia.
Que final... que final. Enfim terminei minha primeira leitura dentro da literatura russa, começando por ele... Fiódor Dostoiévski, conseguiu sem dificuldade me deixar cativado pelo modo que ele contou essa história. Um final feliz e triste ao mesmo tempo, cada pessoa vai interpretar de um jeito, e para mim... o que foi escolhido nesse final, serve para mim. É uma história curta, mas que, como a própria história enfatizou em reflexões... minutos preciosos acontecem em sua vida que poderão ser lembrados por uma vida toda. Recomendo a leitura!! ?
Tiago829 30/04/2024minha estante
Achei incrível como o amor foi retratado nesse livro. N é pq o amor as vezes n é correspondido que ele deixa de ser belo.

Rena_tooh 30/04/2024minha estante
Exatamente. Você entendeu a questão que a história quis contar.

Agathinha 29/04/2024

EU SOU ELE E ELE SOU EU
Me identifiquei profundamente com ele, o modo profundo de sentir e amar, a falta de amor próprio em alguns momentos, odiei a mulher, achei uma little vaka narcisista e egoista, usou ele até não dar mais só pra alimentar o ego dela

Ana Caroline 29/04/2024

Um livro um tanto quanto esquizofrênico? só li mesmo pq estou me desafiando a ler russos portanto realizei essa leitura

catastrophicblues 28/04/2024

.. estou rindo do fato de que o senhor é seu próprio inimigo
A cada monólogo deste homem, que geralmente se arrastava por páginas e páginas, minha leitura se tornava cada vez mais apressada. Não via a hora de acabar (por ser um livro curto, levou poucas horas).

Não é por algum motivo maior... às vezes você se conecta com os personagens, a história te traz reflexões profundas e, outras vezes, não... e não tem nada de errado nisso.

Espero que minha próxima leitura do autor seja mais prazerosa.

Dayane307 28/04/2024

O livro é super curto e aluga um lugar na sua cabeça se você deixar.
Ainda que ambos sejam pessoas desajustadas e as vezes eu tenha pensado como não gostaria de ser alugada por esse doido existe uma empatia por ele, entendendo ele como alguém desajustado, solitário, tímido e jovem.