Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

marinayukie 05/05/2024

Bem mais ou menos?
Confesso que foi uma leitura um pouco decepcionante. Mas, talvez, eu tenha ido com as expectativas muito altas também.

O que mais me incomodou nesse livro foi o desenvolvimento dos personagens, do relacionamento entre eles e da ambientação. Acredito que são pontos tão cruciais em uma distopia, que enfraqueceu muito a narrativa, apesar do potencial gigantesco.

A motivação dos personagens também não é tão clara ou, pelo menos, não foi tão desenvolvida assim.
O romance é bem fraco e muitas ?justificativas? e ?conhecimentos? parecem ser ?do nada?.

Apesar disso, a escrita da autora em si é muito instigante, por isso, a leitura flue muito bem. A estruturação também é incrível: parágrafos, início e final de capítulo, construção dos arcos, velocidade das cenas, frases, a forma como ela narra em primeira pessoa, entre outros.

Acredito que ela exagera nas metáforas e analogias, que geralmente eu amo quando feito na medida certa. Mas, não foi o que mais atrapalhou.

Apesar de ter todos os livros, irei repensar se voltarei para terminar a série.

withi.letii 05/05/2024

Comprei e demorei meses para ler, mas assim, o primeiro livro todo mundo fala o quão chato é e difícil para ficar preso nele e EU CONCORDO! para mim foi realmente um tico complicado para continuar, mas quem sabe algum dia eu leio os outros livros
ssofissss 05/05/2024minha estante
o primeiro eh meio chatinho mesmo, mas vale a pena ler o resto

Rainara 05/05/2024minha estante
ele é insuportável até seus 30%, depois eu devorei em um dia. ainda não comecei os outros mas esse eu acabei gostando um pouco

withi.letii 05/05/2024minha estante
agora que eu percebi que bugou e a resenha foi toda errada mds skoob?

anaqszx 05/05/2024

Então...
booktok é tipo "uaaauuuu esse é o livro mais xer3cudo de todos os tempos" e vc vai ler e não passa de um p4u mole...

Eu li ele faz uma década atrás mas não tinha feito resenha ainda. Começando pelo fato dessa escrita ser uma b0sta né... pelo amor de deus como tem gente que abre a b0sta da boca pra falar bem dessa escrita pqp, e ainda tem doida que relê isso aqui, não entra na minha cabeça.
A Juliette eu não vou entrar em detalhes, mas pqp hein mulher... vontade de te esmurr4r. E eu também não vou entrar em detalhes sobre o PORR3 do Adam, meu deus do céu que menino chato que só a murrinrra, ai que eu vou te salvar ai que eu te amo ai que ele é do malzinho ai que eu sou sua salvação ai que precisamos fugir ai que eu sofro ai que eu to preparado pra tudo, CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAA

E o Kenji um gostoso ??

Anne.Torrance 04/05/2024

Gostei bastante do livro e recomendo super, o livro prende bastante e acho bem rápido de finaliza-lo

naclla_ 04/05/2024

Esse livro é simplesmente perfeito por vários motivos, a leitura flui muito facilmente, a escrita é perfeita, o entendimento da leitura se torna algo muito leve e simples! Eu nunca tinha lido nenhum livro da Taherem, eu costumo muito pesquisar sobre a autora e ver comentários sobre o livro, e dessa vez só confiei e fui de cabeça!
Não me arrependo nem um pouco de ter feito isso, li esse livro em dois dias e amanhã mesmo já vou começar o segundo!!

doarda 03/05/2024

Realmente é tudo isso q falam! Livro com uma leitura fácil e viciante ? me arrependo de ter enrolando tanto pra ler ele rs. Anciosa pra ler os próximos!!

Yasmine15 03/05/2024

Fraco pra um começo
Eu achei um pouco fraco pro começo da série. Mas gostei do tipo da personagem principal, sinceramente eu terminei ele muito rápido pq queria ver logo o desenrolar. Mas fiquei confiante que os próximos livros melhorariam.

Camilalala 03/05/2024

Legal, mas esperava mais
O livro conta sobre Juliette tentando controlar seu 'dom' de ferir seres vivos apenas com um toque enquanto lida com situações e pessoas adversas em um mundo onde a repressão e o controle são constantes.

Gostei do enredo e entendo porque esse livro é tão amado, mas no meu ponto de vista deixou algumas coisas a desejar, como o desenvolvimento dos personagens e falta de vírgulas (compreendo o porque que autora decidiu fazer isso, mas em algumas partes era até difícil de entender o que estava sendo contado).

Espero que nos próximos livros os personagens sejam mais bem trabalhados, isso realmente foi o que mais me incomodou nessa leitura.

emilianooo 03/05/2024

Ugh...
Wtf is wrong with aaron warner? like... bro go get yourself a life... go get yourself a psychiatric...

Mirella Figueredo 02/05/2024

Túnel do tempo ...
Um bom livro, bem desenvolvido, leitura que flui. Achei que poderia ser encurtado, e me lembrou muito as histórias de fantasia da época infanto-juvenil! Se não problematizar as cenas tóxicas, fica uma leitura muito gostosa.

Clarinhalindinha 02/05/2024

Maravilhoso
Tava com espectativas muito altas para esse livro e confesso que eu adorei. devorei ele em 2 dias e meio. gostei muito de como a história se desenrola e de como tudo vai fluindo. cada parte qbo Warner aparecia eu surta mds não vejo a hora da Juliette se tocar que ele é o par perfeito pra ela. outro personagem que gostei foi o Kenji, ele trouxe uma leveza pra história em cenas tensas. o livro é muito bom e fácil de compreender, recomendo.

VitAria229 02/05/2024

Simplismente Bom
Amei o livro de verdade, amo fantasia, amo distopia e amo poder, esse livro tem tudo isso, é um livro com suas devidas partes poéticas mas cheio de ação, o livro é extremamente movimentado e nada difícil de acompanhar, cheio de lutas, poderes e coisas porque lutar

Clara 02/05/2024

Aaaaaaaaa
Eu gostei mto de início, é um bglh diferentão doq eu leio, eu pensei q ia ser MTA ficção e tals mas att q nn, se passa meio q atualmente e eu gostei bastante dessa vibe, uma coisa bem governo filho da mãe pra não falar uma palavra mais forte... Eu achei a julli bem depressiva pq obviamente ela é dodói da cabeça de tanto trauma na vida tadinha... O romance é mto bom tbm, acho q deveria ficar mais de segundo plano e focar na evolução dela como pessoa, acho q isso poderia ter sido dissertado um pouquinho mais...

Bjs...??

JAlia372 01/05/2024

Protagonista forte demais
Nossa! Que livro incrível, estou apaixonada e louca para ler liberta-me. O enredo é envolvente, um romance maravilhosos envolto em uma distopia e fantasia tão bem trabalhadas, além dos persongens cativantes e cheios de personalidade, principalmente a protagonista. Capítulos curtos! A escrita da autora é leve e fluida e bem detalhada (principalmente em relação aos sentimentos/ sensações da juliette), o que torna tudo mais perfeito. Enfim, estou completamente viciada nessa série e mal posso esperar para ver a Juliette reconhecendo a força/poder que possui!