Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

readbycaio 08/05/2024

Louca engual eu, só q de amor.
Esse livro é intenso, louco, e ao mesmo tempo, bonito. eu amei a escrita da autora, mt boa mesmo. no começo do livro ela é tão maluca, tão maluca, q só deus. mas enfim eu curti mt a leitura foi docinho dmss. já quero ler a continuidade.

Jwyzzxx 08/05/2024

Esperava mais
Sinceramente, eu sempre vejo todo mundo colocando esse livro lá nas alturas, mas, não achei o primeiro livro lá tudo isso. É interessante ? Sim, mas não chega no nível que as pessoas dizem que, espero vá melhorando ao decorrer dos outros livros.

Kayene Sobral 07/05/2024

Incrível!!
O início da história foi um pouco confuso para mim e tive dificuldade de concentrar no livro mas de acordo que fui lendo a leitura flui super bem e se tornou muito interessante. Devo confessar que só comecei a gostar da história depois que o Warner apareceu ??

iwantedtobeabird0 06/05/2024

Saiu direto do Wattpad
Vou começar pontuando que comecei esse livro esperando ler uma super distopia, mas acabei me deparando com um romance. Em algumas circunstâncias o enredo me agradaria, mas não foi o caso de Estilhaça-me.

O livro todo só tem a protagonista se lamentando de tudo, o que da para entender pelos traumas que ela possui, mas não anula o fato que chega uma hora que se torna repetitivo e cansativo.

E sim, é super conveniente alguém que os outros abominam e nunca deram atenção se tornar do NADA o centro de todos os olhares. Odiei como todos os homens que interagiam com a protagonista automaticamente se sentiam atraídos por ela, como se eu estivesse lendo uma fanfic.

O final do primeiro livro foi interessante, talvez eu leia o resto da saga.

yourfavoritereader 06/05/2024

Vazio
"... se fosse uma garota boa o suficiente, se fizesse tudo direito, se dissesse as coisas
certas ou nada dissesse de nenhuma maneira... pensei que meus pais mudariam de ideia. Pensei que eles finalmente escutariam quando eu tentasse conversar. Pensei que me dariam uma chance. Pensei que poderiam, finalmente, me amar."

Creio que não existiram melhores palavras para me descreve. Essa saga foi feita com o material do meu coração, com certeza é minha favorita. Amo que mesmo passando por tamanho sofrimento e tendo todos os motivos para ser ruim, Juliette conseguiu seguir em frente com o coração intacto, ainda bom e doce. Uma vez que já fora lento agora forte, revigorado. Sua evolução é grande motivo para meu orgulho e incentivo, já que conheço bem o sentimento.

" ?Você reprimiu toda a sua raiva e ressentimento porque queria ser amada. Talvez devesse aceitar o fato de que tentou por muito tempo ser alguém que você não é e que, não importa o que tenha feito, aqueles canalhas nunca ficaram contentes. Nunca ficaram satisfeitos. Nunca deram a mínima,
deram?"

Essa é a lição para todos que escondem suas feridas para curar as alheias, aqueles que desenham sorrisos por cima das lágrimas, aqueles que se colocam em último e nunca são reconhecidos. Eles NUNCA ficaram satisfeitos. Seja quem tiver de ser e cuide prioritariamente àquele que nunca te abandonará: si mesmo. Você tem a força aí dentro de si não precisa procura ao redor para encontrá-la. Siga em frente.

Marih 06/05/2024

Eu amei ler estilhaça-me, o livro me prendeu de início ao fim. Me senti muito envolvida com a história, a única coisa que me irrita é a forma de pensar da juliette que dura até o terceiro livro, a forma meio vitimista, é compreensível pela vida que ela teve, mas ainda sim é chato.
Senti todas as emoções que são possíveis de sentir, o livro e o universo é bem desenvolvido e os personagens são interessantes.
Ainda não terminei a saga, mas estou ansiosa pra saber como termina.
????

sophia 06/05/2024

Uma das minhas escritas favoritas, meu primeiro contato com a escritora mas eu amei a forma q ela coloca os pensamentos da juliette no livro, me ajuda a entender como ela pensa e me identificar com a mente agitada dela, ela é forte e inteligente e eu gostei da forma q os traumas q ela sofreu nao foram apagados do nada mas sim serviram pra ela crescer como pessoa (te amo adam

Silva Sousa 06/05/2024

Livro para adolescente.
Bem, eu fiz uma releitura desse 1°livro, pois eu quero finalizar a série toda. A primeira vez que eu li esse livro foi em 2021 e confesso não me lembrar muito do que eu senti lendo.
Enfim, minha experiência com esse livro não foi muito boa, principalmente porque esse livro não é para minha faixa etária, mas além disso teve certos pontos que eu simplesmente estava me sentindo martirizada por ter de ler. Pontos como: a narrativa não funcionou para mim, senti que tudo que ela narrava, a autora tentava poetizar as palavras e eu me entendio com esse tipo de narrativa, gosto daquelas narrativas diretas, mesmo que detalhistas.

Outro ponto é que o relacionamento do Adam com a Juliette acontece de uma forma muito rápida e, sinceramente, mal da pra sentir euforia por eles, principalmente pq de um lado temos uma menina que, se fosse qualquer ser do planeta, se apaixonaria só se prestasse atenção nela e um cara que nunca conversou com ela mas já se dizia apaixonado e eu tenho que dizer: eu sofri demais tendo que ler as interações deles, me passa uma vibe Feyre e Tamlin ent nem me desceu.

Enfim, a título de curiosidade continuarei lendo, vou continuar dando chances pois, depois do epílogo, me deu real curiosidade em ver o desenvolvimento da protagonista e descobrir mais como vai continuar a história.

Ellebasi333 05/05/2024

Promissor mas
O tanto que eu passei raiva da Juliette não tá escrito, para ser sincera, muito sincera, fui rendida para ler essa série só por causa de uma frase (sim, aquela frase) para chegar no livro dela e nem ser tudo o que eu tinha imaginado akkakakakaka
Silva Sousa 06/05/2024minha estante
Eu sofri tanto com ela também KKKKKK

Micaelly29 05/05/2024

Finalmente dei uma chance para essa séria e por enquanto não estou me arrependendo.

Precisava desse tipo de história, minha segunda distopia e pretendo continuar porque está muito bom.

marinayukie 05/05/2024

Bem mais ou menos?
Confesso que foi uma leitura um pouco decepcionante. Mas, talvez, eu tenha ido com as expectativas muito altas também.

O que mais me incomodou nesse livro foi o desenvolvimento dos personagens, do relacionamento entre eles e da ambientação. Acredito que são pontos tão cruciais em uma distopia, que enfraqueceu muito a narrativa, apesar do potencial gigantesco.

A motivação dos personagens também não é tão clara ou, pelo menos, não foi tão desenvolvida assim.
O romance é bem fraco e muitas ?justificativas? e ?conhecimentos? parecem ser ?do nada?.

Apesar disso, a escrita da autora em si é muito instigante, por isso, a leitura flue muito bem. A estruturação também é incrível: parágrafos, início e final de capítulo, construção dos arcos, velocidade das cenas, frases, a forma como ela narra em primeira pessoa, entre outros.

Acredito que ela exagera nas metáforas e analogias, que geralmente eu amo quando feito na medida certa. Mas, não foi o que mais atrapalhou.

Apesar de ter todos os livros, irei repensar se voltarei para terminar a série.

jojokkkkkkk 05/05/2024

Comprei e demorei meses para ler, mas assim, o primeiro livro todo mundo fala o quão chato é e difícil para ficar preso nele e EU CONCORDO! para mim foi realmente um tico complicado para continuar, mas quem sabe algum dia eu leio os outros livros
ssofissss 05/05/2024minha estante
o primeiro eh meio chatinho mesmo, mas vale a pena ler o resto

Rainara 05/05/2024minha estante
ele é insuportável até seus 30%, depois eu devorei em um dia. ainda não comecei os outros mas esse eu acabei gostando um pouco

jojokkkkkkk 05/05/2024minha estante
agora que eu percebi que bugou e a resenha foi toda errada mds skoob?

anaqszx 05/05/2024

Então...
booktok é tipo "uaaauuuu esse é o livro mais xer3cudo de todos os tempos" e vc vai ler e não passa de um p4u mole...

Eu li ele faz uma década atrás mas não tinha feito resenha ainda. Começando pelo fato dessa escrita ser uma b0sta né... pelo amor de deus como tem gente que abre a b0sta da boca pra falar bem dessa escrita pqp, e ainda tem doida que relê isso aqui, não entra na minha cabeça.
A Juliette eu não vou entrar em detalhes, mas pqp hein mulher... vontade de te esmurr4r. E eu também não vou entrar em detalhes sobre o PORR3 do Adam, meu deus do céu que menino chato que só a murrinrra, ai que eu vou te salvar ai que eu te amo ai que ele é do malzinho ai que eu sou sua salvação ai que precisamos fugir ai que eu sofro ai que eu to preparado pra tudo, CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAA

E o Kenji um gostoso ??