Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Biancaa.r 12/04/2024

Me surpreendeu
Amei o livro, estava um pouco receosa, mas eu me surpreendi bastante. O Começo foi um pouco estranho, achei que não ia me acostumar com o modo de escrita da autora, mas o desenrolar, como tudo flui muito bem pensado. Gostei bastante e é um dos meus preferidos lidos mais recentes ?

debô 11/04/2024

O começo de uma história com um futuro promissor
Eu adoreiiiii a escrita da Tahereh, muito diferente e lírica, com se a personagem estivesse escrevendo em um diário mesmo, adorei a coisa de riscar as frases
sinto que esse livro foi apenas 10% dq realmente vai se tornar essa série, sabe aquele primeiro livro que só introduz a gente as dinâmicas e aos personagens?
realmente nada acontece, é uma introdução mesmoo, como nao é um livro extenso e demorado pra ler, pra mim tudo bem ser só uma introdução, pq eu achei divertido
é a pontinha de um enorme iceberg, e eu quero muito mergulhar pra ver mais
enfim, ainda indecisa se leio o livro 1,5 ou vou direto por 2, mas definitivamente preciso terminar essa série

Alice 11/04/2024

Foi um bom começo
Para um primeiro livro, até que superou tudo o que eu estava esperando.

A escrita da autora, ao contrário do que li em algumas resenhas, foi bem tranquilo de entender. Ela consegue te fazer entender detalhe por detalhe do que está acontecendo no momento. Gostei também, e achei muito interessante, o modo como a juliette meio que "pensa e não pensa" ao mesmo tempo com aqueles traços meio que cortando seus próprios pensamentos.

Gostei bastante e já estou pronta para ler o próximo

XxIsitaxx_5 11/04/2024

Esse livro te faz voar, me perdi nessa leitura e nem via o tempo passar p-e-r-f-e-i-t-o
E pensar que eu odiava o Warner nesse livro?

layarchive 11/04/2024

Achei esse livro interessante, mas o fato da personagem principal fazer ele girar em torno de uma única pessoa me irrita um pouco.
o único assunto que ela tem é o mesmo durante todo o livro, e isso só muda depois da chegada de um novo personagem?
é bom, mas poderia ser um pouco menos tedioso!

Manuzyta 10/04/2024

Não odiei totalmente, mas também não arriscaria uma manhã na escola por uma madrugada lendo esse livro. A personagem principal é chata e fala no total 3 frases repetidamente ao longo do livro: ?Sinto que vou desmaiar? ?Não estou bem? ?Adam?. Talvez na sequência da saga eu goste dela, sei la, por enquanto tenho vontade de dar um tapa nela e dizer pra ela virar homem, porém, também tenho dó dela, nãoo sei o que pensar sobre esse livro

Eduarda_Campos 10/04/2024

Não sei se gostei muito não
Bom, como posso explicar, achei que ela gostava de um cara, só que não, ela gostava do outro, e eu ainda não sei se amo ou se odeio, parece que todo mundo tem problema nesse livro, um é dono de um hospício, acho que se junta todo mundo ia dar super certo, uns ia se mata, outros ia virar amigo, eu em, vou menti não, não gostei muito não, faltou algo, mas espero que melhore nos próximos livros, não vou mentir tinha colocado expectativa?

Fernanda 10/04/2024

Fiquei tão ansiosa que li o mais rápido que pude
Particularmente o começo do livro não achei cativante, li ali me forçando um pouco mas não minto que a cada novidade ele me instigava, achei o romance muito chato, sinceramente não senti química, só enxerguei ali uma dependência da Juliette em ter alguém pra chamar de proximo, mas o suspense! Os paragrafos de perseguição foram IMPECÁVEIS, mesmo que eu odeei o quão redundante a autora possa ser, ela escreveu o titulo do livro umas 20 vezes durante o livro, mas ele me cativou com todo aquele medo de qual lado estar certo, quem é o mentiroso da história, só acho que o desenvolver podia ser melhor, me peguei varias vezes me perguntando o que realmente estavam fazendo, se realmente se beijaram ou foi só um devaneio da propria protagonista, se iriam fugir ou era só um pensamento dela, resumindo Bom. ?

Fladduarte 10/04/2024

Lendo no tempo certo
Um único toque pode ser fatal.

Em um mundo distópico onde as coisas já não são mais como conhecemos, a terra está envenenada, a comida é escassa, e não se sabe quem diz a verdade, conhecemos a história de uma jovem e sua maldição. Não poder tocar e ser tocada, esconder de todos quem é de verdade; é assim que Juliette vê seu poder. Poder colocar um homem adulto de joelhos, implorando para acabar com a dor, é um fardo pesado demais para ela carregar sozinha.

Mas o Restabelecimento, em especial Aaron Warner, enxergam isso como um dom com grande potencial, e estão dispostos a trazer ela para seu lado da luta. Porém, Juliette, depois de anos privada de sua liberdade, deseja seguir seus próprios planos.

Estilhaça-me está na minha lista de leitura há muito tempo, mas acredito que li no momento certo, mesmo que não seja uma leitura adulta. Acredito que funcione mais para quem tenha uma visão mais madura. Tahereh nos transporta para a mente de Juliette, e acompanhamos sua linha de raciocínio, seus pensamentos intrusivos, suas dores mais profundas, que ela tenta esconder de si mesma, para não pensar que possa estar ficando louca.

Com personagens envolventes por vários motivos, sejam eles bons ou maus. Juliette passou por muita coisa desde a infância e sofreu muito em seus 17 anos, e terá que aprender a ser forte para se proteger e proteger a quem ama.

O que dizer de Aaron Warner, o típico ?vilão? carismático, que mesmo sendo cruel, conquista corações (já conquistou o meu) com sua determinação em ter o que quer e seu humor sarcástico. O loirinho quebrou padrões (sim, ele não é o moreno sarcástico que tanto amamos, mas tem toda a vibe). Adam tem seu encanto, mas é o típico ?mocinho? sem muito mais a agregar. Agora, Kenji me conquistou desde o início, seu humor, sua pinta de mulherengo, o carisma em pessoa, é impossível não se apaixonar.

Repleto de descobertas, amor proibido, um universo complexo e intrigante e personagens envolventes, Estilhaça-me promete conquistar um grande espaço no coraçãozinho dessa leitora.

Rebeca 09/04/2024

" As coisas estão mudando,mas, dessa vez,não sinto medo.Dessa vez, sei quem sou.Dessa vez, fiz a escolha certa e estou lutando no time certo.Sinto - me segura.Confiante.
Até mesmo animada.
Porque, desta vez?
Estou pronta.
???

Artemis 09/04/2024

Meio sonsa e carente
Super entendo a coitada ser carente né, ficou presa metade da vida dela, mas admito que acho um saco a carência dela.

Rosa 08/04/2024

Muito lento
O livro é razoavelmente bom. Os personagens são bem desenvolvidos, o enredo é interessante, com um mundo quase totalmente destruído e com cenários bem descritos mas o diacho da personagem principal é chata demais... Meu Deus do céu! Começa até bem porque a autora nos coloca bem lá no fundo da mente de Juliette mas depois ela perde a mão e não nos tira mais de lá. Existe um regime opressor que tomou conta de tudo, pessoas morrendo de fome, rebeldes e tudo o que a protagonista faz é choramingar e se perder em seus próprios pensamentos. Tem que ter muita paciência (e eu não tenho, por isso pulei várias partes de mimimi).
Mas acredito que essa seja a intenção da autora. Ir desenvolvendo a personagem absurdamente devagar pra ter o que colocar nos outros livros.
Mas estou esperançosa porque tem muita coisa pra ser desenvolvida nos próximos livros, tem muita história ainda a ser contada e a autora é mestra em revelar os segredos bem aos pouquinhos.

Isabella 08/04/2024

Tinha potencial, talvez livro certo na hora errada??
*escrevendo a resenha após ter completado a saga, nota 3 pra saga, e não pra esse primeiro livro (que seria uma nota 2)*

Acredito que se eu tivesse lido com 18 anos, teria amado o livro, mas hoje com 22 não foi um livro que me conquistou muito. Por mais que a ideia da história é muito interessante, o desenvolvimento e a escrita são muito entediantes e repetitivos, com um uso extremo e torturante de metáforas hiperbólicas.
O universo foi muito mal explorado, os eventos simplesmente acontecem sem explicação, não entendemos como esse mundo pós colapso funciona, e a conclusão da trama é meio ble. Pouquíssimas vezes fiquei presa na leitura, os livros que mais me prenderam foram lá pro meio/fim da série (Incendeia-me, Desafia-me e Imagina-me), o resto me senti sendo enrolada e arrastada por uma caminhonete a 5km/h :)
Um viva ao Kenji que me ajudou a terminar os livros, era o único alívio na leitura, por que a Juliette e o resto da galera que nem o nome eu lembro são insuportáveis, me apeguei mais a Emmaline que nem fala tem direito...

Gabrielapessooa 08/04/2024

Não consigo decidir se gostei ou não, mas pretendo ler os próximos livros e ver se minha opinião se torna mais consistente (não sei se essa é a palavra ideal), achei tudo meio confuso