Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Yas 02/04/2022

Sensacional
Apesar ser mais um livro de distopia, em Estilhaça-me encontramos um mundo totalmente diferente, e ao mesmo tempo igual ao nosso, No livro, temos a narrativa de Juliette Ferrars, que nos introduz para um lugar onde água, alimentos e animais estão em extinção, governado por pessoas que enganaram o povo, prometendo uma "revolução de vida" para todos.
Por mais que nesse primeiro livro da série se trabalhe muito os pensamentos de Juliette, é impossível não ficar cada vez mais imerso com a história da protagonista e seus poderes, o vilão e como tudo se desenvolve.
Estilhaça-me é com certeza um excelente livro para quem busca uma ficção envolvente, sem deixar-se afetar com um toque de romance

Lui§a 25/04/2023

Estilhaça - me
Levei só 2 dias pra ler ele de tão bom que é,como eu nunca li esse livro?!, é perfeito, você não consegue PARAR de ler,a linguagem é incrivelmente boa,uma delícia ler esse livro

Pela 1 vez senti gosto,prazer em fazer uma leitura depois de muito tempo. Vai com certeza entrar nos meus livros favoritos.

Uma menina que vive em um hospício,com traumas,conhece um menino a qual muda toda a vida dela.

Obs:o livro é bem psicopata.
Bia 25/04/2023minha estante
Amg te indico ler o conto "destrua-me" que é o livro 1.5 antes de ler o livro 2 da saga

gabi.whitethorn 30/06/2021

não tava entendendo nada no início desse livro, aí qnd começou a pegar o ritimo o livro acaba, mesmo assim gostei bastante e pretendo continuar
naísinha 30/06/2021minha estante
pls não pula o conto extra do warner

beatrizsp 29/06/2023

Que livro! ??
Eu enrolei tanto para ler esse livro no começo, mas agora, meu Deus, terminei ele em 1 dia. Eu amei tanto, juro. Pra que já assistiu/leu Divergente com toda a certeza vai amar essa saga. O desenvolvimento dos personagens é incrível, tem hora que você odeia e tem hora que você ama. Eu tô chocada real, e tão louca por aquele idiota do Aaron, aff ?. Enfim, valeu super a pena ler esse livro.

sthela4 06/11/2022

MEU TOQUE É LETAL. MEU TOQUE É PODER.
a história se passa no futuro, onde a população usufruiu tanto dos recursos naturais da terra, que não sobrou quase nada. o clima é confuso, os pássaros não cantam mais. não há comida para todos, não há água suficiente e as pessoas são obrigadas a aceitar as regras e as leis impostas pelo restabelecimento.

tudo o que posso dizer é que Julliete é uma protagonista com fraquezas, que cresceu acreditando ser um montro por causa de seu toque letal, tornando-a extremamente perigosa. J é incrível,ela é forte. e ela poderia tomar o mundo para si mesma se quisesse.

gente eu prefiro o warner e é isso, ele é totalmente superior >>>>>>>>

eu simplesmente adorei a personalidade insana do Warner e a obsessão dele. os personagens adoram dizem que o Warner gosta do poder, mas eu acho que na verdade ele só se sente seguro estando no poder. eu achei o Warner extremamente frágil e amedrontado, escondido em uma máscara de rigidez e desesperado por encontrar alguém que sentisse ao menos uma sombra do que ele sentia. ele se esconde atrás do poder, vinga sua própria dor infligindo dor aos outros. não acho que o poder pra ele é uma questão de gosto, mas sim uma questão de necessidade.

não curti muito o adam, achei que ele não teve desenvolvimento nenhum, ele é fofo e tudo, mas é meio sem sal, e unica coisa que sabemos a respeito dele é que o pai batia nele?!

no geral, a narrativa é leve, há muitas reviravoltas e até conseguimos enxergar uma pequena evolução de Juliette em sua busca por aceitação e descoberta pessoal.
e o que foi esse final? X-men total !!!

E deixe-me só dizer que Kenji. Kenji é amor, Kenji é vida, Kenji é a personificação do alívio cômico perfeito. Amo tanto que dói os ossos.
Ana 06/11/2022minha estante
Kenji é agro. Kenji é pop. Kenji é tudo.

sthela4 06/11/2022minha estante
ELE É O MAIORAL!!

fer 06/06/2021

odiei demais, a escrita é fácil, mas achei a narração ruim, não consegui me apegar a nenhum dos personagens, fora o romance que surgiu ali do nada, onde um personagem simplesmente se apaixonou pelo outro sem nenhum desenvolvimento
além disso tem dois personagens que eu sei que vão ser casal, porque peguei spoiler, e me passa uma vibe super abusivo, o cara é literalmente obcecado por ela, quase nível maven em red queen
vou ler o resto da saga na força do ódio
Cami 06/06/2021minha estante
Concordo com você, não entendi pq a série é tão hypada, realmente também não consegui me apegar e gostar de ninguém.

Thais.Infante 18/08/2021minha estante
que

Thais.Infante 18/08/2021minha estante
o waren fica com a juliette? tá de sacanagem

Luaa_ 22/01/2023

Estilhaçou-me ?
*Essa é uma resenha de toda a série - não contém spoiler*

Estilhaça-me foi, sem sombra de dúvidas, uma série incrível para mim!! E isso não quer dizer que ela não teve falhas, mas sim que ela conseguiu tocar em pontos que outros autores não conseguiram.
Estilhaça-me é, de certa forma, simples! E é na simplicidade que a série se mostra incrível, porque Tahereh Mafi não perde tempo com enrolação barata, ela escreve o que deve ser escrito e não se importa em preencher páginas com frivolidades.
Claro que, assim como em tudo nessa vida, a série tem seus pontos fracos e se eu tivesse que apontar o maior deles, com toda certeza, seria o último livro. A praticamente inexistente narração de Aaron e os acontecimentos do ponto de vista de Juliette foram, na minha perspectiva, o maior causador desse problema.
Entretanto, a existencia de Warner é, notoriamente, uma das coisas mais acertivas desse livro, porque ele é imperfeitamente incrível (eu não podia deixar de citar isso).
A série, como um todo, beira a 3,5 ou 4 estrelas, porque mesmo na imperfeição ela consegue brilhar.

Para todos os novos leitores de fantasia: essa série é para vocês!!!

Obs: Aaron e Kenji, meu coração é de vocês!!! ?
Bia 22/01/2023minha estante
Que resenha incrível!!!!!! Ameiiiiiiii

Luaa_ 22/01/2023minha estante
Obrigadaaaa!!! ??

samiisantana 10/03/2021

amei demais
tô completamente apaixonada, o kenji é o meu protegido
tô muito ansiosa pra ler liberta-me
Naty 10/03/2021minha estante
Tbm tô suuuper ansiosa, mas tô lendo com uma amiga e ela não terminou ainda kkkkkk estou na angustiante espera

Naty 10/03/2021minha estante
Aaa e tbm tô apaixonadissima por Kenji, ele é meu amorzinho ?

Cinara... 30/09/2022

O poder de se reconhecer nos outros...
" Na ausência de relacionamentos humanos, formei laços com personagens no papel. Vivi amor e perda por meio de histórias gravadas na História; vivi a adolescência por associação. Meu mundo é uma rede entrelaçada de palavras, membros costurados a membros, osso a tendão, pensamentos e imagens juntos. Só um ser composto de letras, um personagem criado por meio de frases, uma imaginação formada por ficção."

Achei incrível, uma escrita tão fácil e leve que nem se percebe que esta chegando ao final.
Uma distopia que por mais que não seja inovadora, nos mostra que a aceitação própria está em se reconhecer nos outros e não no isolamento.

S.C.Sunbeam. 13/12/2022

Com apenas um toque, ela é capaz de matar.
Comecei a ler com baixas expectativas e, como sempre, me surpreendi positivamente. Mesmo que o início seja chato para alguns, eu gostei, pois me ocasionou um misto de sentimentos, empatia e simpatia. A autora coloca em destaque, por muitas páginas (confesso), os sentimentos de Juliette, uma garota que, com apenas um toque, é capaz de matar. Neste contexto, ela está sendo mantida sob cativeiro pelo "restabelecimento" e, gradativamente, entendemos o motivo da personagem principal ter parado lá (e, cuidado com o spoiler agora kk, como fará para sair).

Bom, mesmo antes de finalizar a leitura, já percebi que, muito provavelmente, este seria mais um dos meus livros favoritos, portanto... dito e feito! Mesmo sendo o meu primeiro contato com a escrita de Tahereh, logo de cara, gostei muito da forma que ela desenvolve essa história. Contudo, ainda que eu tenha uma visão positiva sobre esse primeiro livro, sei que muitas pessoas não compactuam do mesmo sentimento... Então gostaria de deixar uma recomendação para as mesmas! Se você não curtiu muito "Estilhaça-me", não desista tão rapidamente da série. Sério, tente dar outra chance, pois prometo a você que as coisas melhoram nos outros livros (a história, os personagens, etc.). Agora, para vocês que nunca leram e tem interesse em iniciar essa leitura, recomendo fortemente que leiam e que tirem suas próprias conclusões sobre o livro.

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha! Beijos.

anabanana91 22/12/2022

Muito bom o livro, como eu peguei muito spoiler do twitter agora não consigo levar o romance do adam e da julliete a sério. Até agora eu estou a gostar do Adam super atencioso, queridonho, etc. KENJI É MTO ENGRAÇADO MEU, eu senti q ele e o James fazem um boa dupla. E por fim, Aaron Warner é bem intenso, achei ele bem cachorrinho desesperado atrás da juliette tipo...

rayra 21/01/2022

Estilhaça-me
Confesso que demorei um pouco para ler pq estava achando o livro meio chato ( tudo por conta do Adam). Sempre que o Warner aparecia, era um novo surto e felicidade. Enfim, gostei do livro, agora estou indo para o conto ( Destrua-me).?

Francieli.Baldin 25/03/2022

Super poderes
Gostei do livro, história bem interessante de Juliette, que se encontra presa, tem um poder que que ao encostar nas pessoas acaba matando elas. Adam acaba na mesma sela que ela e aí descobre que ele era soldado, mas eles era colegas de escola e ela tinha um amor por ele e fica na dúvida se ele lembra dela e você e versa. Bem interessante a aventura, fuga do restabelecimento.

Aline 17/04/2022

Estilhaça-me
Já é a quarta ou quinta vez que leio esse livro nos últimos anos e decidi reler agora porque finalmente vou dar continuidade a essa história.
Gosto do jeito diferente de Tahereh Mafi escrever, mostra bem como pensamos de forma confusa e não em linha reta. Pelo menos comigo é assim.
Traduz bem nossa incapacidade de viver em solidão.

Khrys 07/04/2021

O livro é bom
Gostei do livro e da premissa que envolve tudo.
A ambientação dele é boa. Os personagens são bons. Li com as expectativas bem altas, o final não foi surpreendente quanto estava esperando. Pode ser que depois de pensar melhor mude a nota...
Fiquei então com as expectativas para o próximo livro. Tenho o desejo de ser tombada por essa série em algum momento ahaha