Death Note Black Edition #1

Death Note Black Edition #1 Tsugumi Ohba...

Resenhas - Death Note Black Edition #1

evie 05/06/2022

"a justiça sempre vence"
Death note é meu anime favorito então posso dizer que já assisti milhões de vezes e me interessei em conhecer como era o manga. Na verdade esse é meu primeiro manga e eu realmente gostei de como funciona, mas vamos para o ponto principal: não tenho nada a julgar. A história de death note é muito envolvente, você fica louco pra saber o resto sempre. O manga é igual ao anime, mas mesmo que você já tenha visto eu recomendo muito porque a experiência é muito boa. Com certeza irei comprar os outros e em breve voltarei pra dar minhas outras opiniões.

Mah 18/05/2022

Engloba os volumes 1 e 2 da publicação antiga.
Esse volume tem a minha parte favorita, que é o encontro do Light com a Naomi. Eu acho que o anime deixou tudo ainda melhor.

Esse mangá apresenta alguns detalhes que não aparecem no anime, curti bastante.

Queria que publicassem os 12 antigos volumes, mas vou me contentar com o Black Edition que tá incrível também.

Lore 17/04/2022

Genial
Foi o primeiro mangá que li e já tô amando esse formato de história. Já vi o anime de death note e afirmo que é uma das obras mais inteligente e fora da caixa que eu já vi . Surpreendente, criativo, bem pensado..... (psicopata!?)

Enfim, sou apaixonada pelo anime e o
mangá não deixou a desejar em nenhum aspecto, os 2 são maravilhosos e mal posso esperar pra ler o resto aaaaa.

Jairo Oliveira 13/04/2022

Tenho muito amor mas não tenho muita experiência com leitura de mangá. Mas sem duvida esse deve ser o mangá mais inteligente que deve existir. A capacidade do autor de trazer personagens profundos inteligentes. A historia é muito amarrada e completa. Tem explicação do começo ai fim dos pensamentos e o por que dos acontecimentos e isso não elimina o tanto de surpresa que tem.

Alice.Ries 25/03/2022

Não tenho muito o que falar. Eu assisti o anime e eu amei, e resolvi comprar os mangás.
Death Note perfeito como sempre.

Thaisa 11/01/2022

Na corda bamba entre tédio e caos, há sempre um shinigami
Quando o reino dos deuses da morte se torna extremamente tedioso, o shinigami (deus da morte) Ryuk decide tornar sua existência mais interessante, deixando cair, propositalmente, o seu Death Note na Terra.
O Death Note é um caderno maldito, onde qualquer pessoa que tenha seu nome anotado ali acaba morrendo; não apenas isso, mas a hora da morte e a sua causa podem ser definidas se escritas nessas folhas.
Light Yagami, um estudante do ensino médio com uma inteligência notável e sede de justiça, acaba encontrando o Death Note... E quando ele descobre como ele funciona, através das regras expostas por Ryuk, decide que matará todos os criminosos, se tornando o deus de um mundo mais justo.
No entanto, ao perceber que prisioneiros, ladrões e assassinos estão morrendo aos montes diariamente, a polícia do Japão conclui que alguém deve ser o responsável por isso. É então que L, uma figura desconhecida, sem rosto e sem nome, resolve ajudar os policiais a pegarem aquele que está sendo chamado de Kira - para uns, um justiceiro; para outros, um serial killer.
Assim, acompanharemos essa intrigante narrativa de um jogo de gato e rato entre as mentes brilhantes de Light e L. Mas qual dos dois sairá vitorioso?
Eu já era apaixonada por essa história tão sensacional por causa do anime baseado no mangá. Quando os seguidores do Livre em Livros escolheram que o mangá que eu deveria ler em 2022 seria "Death Note", eu fiquei imensamente feliz por poder mergulhar nessa trama, saber mais detalhes sobre esse enredo, reencontrar personagens icônicos e ainda comparar a obra original com aquela adaptada para a TV.
O 1° volume de "Death Note" já é o suficiente para instigar o leitor: os protagonistas são bem apresentados (assim como suas motivações, sendo elas moralmente aceitas ou não), sua mitologia própria sobre a morte e as regras do funcionamento do caderno ficam bem claras, e as várias reviravoltas que surgem entre capítulos mostram que esse tem tudo para ser um mangá icônico, que merece ser enaltecido pelo trabalho impecável do autor e do artista.
Que venha o volume 2!

Victoria621 10/07/2021

Death Note Black Edition (volumes 1 e 2)
Bom, devo confessar que eu até troquei de time após ler o mangá, pois percebi o quão INSANO o Light é. Não tem nada muito diferente do anime, a não ser o traço, que ao meu ver, deixou os personagens mais bonitos. Recomendo aos fãs (de verdade, só porque viu no Tik Tok não conta) do anime. O que fez a minha experiência um pouco diferente foi o fato de que eu li em inglês, e assisti ao anime com legendas em português.
Eu diria que eu recomendo ainda mais que leiam algum tempinho após verem o anime, porque assim, vocês podem perceber se trocaram de ponto de vista, se amadureceram, etc, pois esse foi o meu caso.
Não tem algo especial no mangá (a não ser o capítulo extra, que foi uma graça), mas ainda vale a leitura!

Thiago 17/01/2021

O primeiro volume de uma obra espetacular, um thriller misturando aventura e intelecto em um embate de mentes.

Eliane Sousa 04/04/2020

Queria a Naomi na história :(

Daniel Hawk 13/02/2020

Sem novidades
O mangá é muito bom, a leitura vale a pena para quem é fã do anime e para quem não conhece a história também.

Danielle 18/01/2017

Livro 4 de 2017

Death Note Black Edition #1 Tsugumi Ohba Editora JBC

" Não é que sou solitário, conheço a estupidez humana e não quero me contagiar."

Minha primeira experiência com um mangá e posso dizer que foi apaixonante. Sempre quis conhecer a história de Death Note e finalmente comprei a coleção.

Ryuk o Deus da morte estava entediado e deixa cair na terra seu Death Note (caderno da morte) onde o nome da pessoa que for escrito nele morre. O humano que encontra o caderno decide tentar acabar com a criminalidade do mundo. Só que não vai ser tão fácil assim...

Acabei o mangá ansiosa para ler os proximos volumes, simplesmente perfeito.

Classificação 5 estrelas e favorito.

Portal JuLund 12/05/2016

Death Note – Black Edition Vol. I, @editorajbc
E aí pessoinhas do bem! Já fazia um tempinho que eu estava querendo contar para vocês um pouco mais sobre Death Note, então porque não fazer uma resenha?

Death Note é aquele tipo de mangá que te prende muito, a ponto de te deixar tensa com o mundo a sua volta, quem nunca pensou naquele dito popular “Bandido bom é bandido morto” ao ver uma noticia horrível nos jornais? A sensação de impunidade é enorme em certos casos, e é isso que temos em Death Note, Light Yagami vê a oportunidade de punir aqueles que ele acha merecedores, mas não vê que ele próprio se contamina com esse desejo deturpado de justiça.

Tudo é desencadeado, acreditem se quiserem, pelo tédio. Ryuk, um Shinigami (deus da morte) está entediado em seu mundo e “perde” seu Death Note no mundo dos humanos.

Continue lendo no:

Talitando 05/11/2015

Impressionante!
Comecei achando que o Light seria meio chatinho, mas me vi no meio de uma batalha intelectual incrível!