Ame o Que é Seu

Ame o Que é Seu Emily Giffin

Resenhas - Ame o que é seu

Rafaela.Banar 10/01/2022

Nhé
Acho que fui generosa dando a quantidade de estrelas que dei. Achei a Ellen muito confusa e até mesmo no final. Leitura muito lenta e poderia ter umas 100 páginas a menos.

Vanessa Estelita 24/12/2021

Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: "Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?".
O tema deste livro é aquela pulga atrás da orelha de imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas.

Gostei, recomendo.

dara.juliana 18/11/2021

Só passei raiva
Fui um parto ler o livro, ellen não passa de uma safada. O Andy deveria ter terminado com ela, ela não merece o marido que tem e ponto final.
Pi 18/11/2021minha estante
KKKKKK a indignação!!!

Fernanda.Rodrigues 19/07/2022minha estante
Falou tudo, Andy muito gado de aceitar ela de volta!

@biakodera 14/11/2021

Fugindo do clichê adolescente
Ellen vive um casamento perfeito com Andy, o irmão da sua melhor amiga, a família perfeita, a vida perfeita...
No entanto um dia acaba por encontrar Leo, uma desilusão amorosa mal resolvida, mexendo com seus sentimentos mas não apenas isso mas a faz questionar sobre sí mesma, suas escolhas, seu casamento, será que tudo poderia ter sido diferente? A personagem fica no dilema entre o que é amor e o que é paixão, se vale a pena trocar o certo pelo duvidoso.
O livro traz uma reflexão de que o amor na verdade não é a falta de escolha, a acomodação, e sim a escolha diária de ter outras opções e mesmo assim escolher estar naquele compromisso seja com algo ou alguém.

Tati 23/10/2021

Boa leitura, faz pensar em muitas decisões que tomamos ao longo da vida.
Fala sobre escolhas, erros e acertos.
Fala sobre amizade, amor e família, seus caminhos, encontros e desencontros.

pfaline 12/10/2021

Na época eu precisava de um romancezinho
Lembro-me que amei este livro na época em que o li. É um romance bem daqueles que você fica dividida, e foge um pouco dos romances adolescentes (os quais a maioria me gatilha), então gostei bastante.

A leitura também me trouxe sensações já vividas, quando o romance com o Leo passa a ser relembrado. Foi uma sensação de nostalgia.

Também é possível discutir, a partir do livro, quais atitudes você tomaria se estive no lugar da protagonista. Eu, como sempre, tomaria outras atitudes e sem dúvida não teria o final feliz e talvez correto dela.

Fiquei com raiva dela, as vezes? Sim, sem dúvidas. Mas não por ela estar errada e sim por ela estar correta em todas as atitudes.

O livro por fim mostra que não é na primeira dificuldade em casal que se desiste de tudo, uma vez que a maioria das coisas tem jeito.

Tayna 09/10/2021

Ame oque é Seu
SERIOOO, n sei oque falar!!! Lendo esse livro senti tantas emoções. Sinceramente eu amei o livro, a escrita, a história, os personagens, amei TUDO.
Pensei em desistir, mas nao pelo livro, e sim pelo oque eu tava sentindo. Me lembro muito de relacionamentos passados, mas que sinceramente quando terminei de ler, me ajudou de MAIS em fatos e perguntas que estavam correndo na minha cabeça.
Acho que posso dizer que se tornou um dos meus livros favoritos

Mi Rubin 07/10/2021

Um clichê de leitura fluída e bem tranquilo de ler.

Apesar da temática "batida" me vi interessada em saber qual destino ela iria escolher rs

Se iria dar vazão aos sentimentos conflitantes ou ser chamada à razão.

Brenda.Cipriani 31/08/2021

Ame O Que É Seu
Ellie é uma recém-casada quando um esbarrão faz o mundo dela virar de ponta cabeça. A pessoa na qual esbarrou, nada mais era que o seu ex, Leo. E a partir dali, tudo muda.
Um turbilhão de sentimentos passa por ela, e se encontra no meio do muro entre voltar para alguém do seu passado ou seguir com seu marido.
Poderia ela ficar com seu ex e acabar com o seu casamento?
O livro é instigante, me fez ler sempre mais e mais até acabar, doida pra saber a decisão final.

Marianna.Moura 17/06/2021

PERFEITO !
Só consigo me expressar assim: UAL !!! Livro muito bom, prende demais ! Faz pensar no presente e no passado fazendo pensar nas escolhas da vida.

Bruna 09/06/2021

Muitas voltas
Os primeiros capítulos foram muito bons de ser lido. Porém antes mesmo que chegasse a metade do livro, começei a perceber que a personagem principal perdeu toda sua identidade. Uma personagem morna, comentando mais sobre a vida dos outros personagens que da própria vida.
Sinceramente ficou um tédio ler a história. Parecia que todos os capítulos ficaram iguais, e sem ela fazer algo impactante que nos quisesse trazer o interesse de como as coisas iriam se resolver.

Astrid 03/06/2021

Vale a pena abrir mão de tudo por um amor do passado?
Ellie é uma fotógrafa que vive um casamento perfeito e um belo dia reencontra o amor do passado. Aquele amor que mesmo não tendo sido sua melhor experiência, retorna envolvendo Ellie em uma busca por saber e entender o que de fato ela sente e com quem ela gostaria de estar.
Vale a pena abrir mão de tudo o que ela construiu por esse amor? E se...?
Em muitos momentos o livro traz questões que nos fazem refletir sobre o valor que damos as coisas e pessoas que temos em nossa vida e o quanto podemos perder em função de decisões precipitadas ou levadas pela emoção.
Leitura leve, mas que provoca reflexões importantes!
Muito bom!!?

resenhasdajulia 13/05/2021

Ellen é uma fotógrafa bem sucedida, casada com Andy, irmão de sua melhor amiga.

Ela tem a vida perfeita, até que reencontra Leo, um amor do passado, que partiu seu coração. E o famoso "e se..." não sai da cabeça dela.

A partir disso, ela parece esquecer que ama a vida que tem, e fica muito em dúvida entre seu casamento e esse antigo amor, que poderia ter dado certo, ou não.

É uma história que nos faz refletir sobre como seria nossa vida se tivéssemos feito escolhas diferentes.Não gostei tanto quanto achei que gostaria, mas achei bom.