Almakia

Resenhas - Almakia I

1 | 2 | 3 | 4

Elô 15/05/2012

A vilashi me conquistou!
Para quem gosta de fantasia, Almakia é um prato cheio. Com uma narrativa repleta de detalhes e uma desventura após a outra, Garo-lin nos incita a ler do início ao fim. Krission Dul’Maojin e os outros Dragões, mesmo com toda a pompa e arrogância mostram um lado totalmente diferente no decorrer da história. E até mesmo a atrapalhada Kidari tem um objetivo.
Regado por desencontros, um amor incondicional nasce ali ao mesmo tempo em que uma rebelião ameaça abalar as estruturas do tão organizado Domínio de Almakia e somente Garo-lin pode guiar os Dragões para a solução dos problemas – mesmo que nem ela saiba como.

Ann 17/12/2012

Moda e eu

Título: Almakia
Subtítulo: A vilashi e os dragões
Autora: Lhaisa Andria
ISBN: 978.85.65588.08-9
Capa: Marina Avila
Projeto Gráfico e ilutração: Josi Echeverria
Revisão: Vêronica Sobreiro
Linha Literária: Literatura Fantástica
Formato: 16 x 23 – 362 páginas
Compra
Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa. Desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente ela se vê presa pelas circunstâncias, e dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.

Garo-lin se revela uma improvável manejadora de almaki e acaba indo para o grandioso Instituto de Almaki Dul’Maojin. Sendo uma vilashi, ela não é exatamente bem vinda entre os alunos, e o choque cultural é agravado pelo preconceito que impera. Ainda, é preciso conviver com uma realidade que a deixa desnorteada: os Dragões de Almakia, herdeiros das poderosas Famílias, que têm liberdade para exercerem a influência de seus títulos, beirando uma ditadura. Dentro desse cenário, tudo o que Garo-lin deseja é voltar para a sua vila, e seguindo essa convicção ela sobrevive um dia de cada vez entre os almakins. Até que um fato fez seu temperamento justo prevalecer: para salvar alguém, ela se torna uma vítima permanente dos Dragões.
Contudo, a convivência forçada com os herdeiros e as desventuras que vivem, revelam que eles não são somente o título que carregam. Os Dragões são aqueles que têm o poder de decidir o rumo de Almakia, e Garo-lin se torna aquela que pode ditar o rumo dos Dragões.

Almakia, vou contar um segredo... Não gostei do livro nas primeiras paginas. Verdade...
Lia, lia e não saia do lugar, não entrava no clima do livro. Porém, eu com minha teimosia. Cheguei ao final.
E ME ARREPENDI, por não ter lido antes. TIPO ASSIM, não to puxando saco por causa de editora, autora, não teria motivos para acabar com o nome do meu blog com isso.
Meu, Lhaisa, soube transformar a estória em algo que eu fiquei tipo," quero mais, como assim acabou."
A estoría é maravilhosa Garo-lin uma menina que nasceu com dom de fogo, com isso ela foi permitida estudar no Instituto Almaki Dul' Maojin.
Lá haviam os dragões, filhos dos poderosos. E lá essa se mete em uma encrenca, que a faz sair com os dragões.
E lá, ela mudo a vida de todos, e o destino...

Gostei muito do livro e fico agradeci a chance de ter tido a oportunidade de ler-lo. A-M-E-I o livro, a ponto de deixar meus trabalhos de lado.

Ahhh, dragão do fogo lindo, Kris venimim. Lhaisa me manda ele de presente? *-*

Elidia 02/10/2012

Dragões internos
O primeiro livro da série Almakia, da brasileira Lhaisa Andria é encantador! Venha se surpreender com o mundo de Almakia, onde preconceitos estão para serem quebrados, e dons aprendidos.

Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça, tendo por único objetivo terminar sua educação e voltar para sua vila. Porém, devido a um incidente, ela se vê presa pelas circunstâncias e, dali por diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.

Em meio a pessoas normais, existem os Almakis, pessoas que tem poderes e estes poderes são graduados e contidos no Instituto de Almaki Dul’Maojin. Garo-lin desde os 12 anos esta no Instituto e seu poder com o fogo, servirá somente para ser uma serviçal. Com tantos problemas, a garota de gênio forte arruma confusão com os Dragões – o grupo que tem os melhores Almakis, sabem dos segredos de familia e ainda o melhor status na terra. Em busca de vingança Garo-lin acaba fazendo parte do grupo seleto dos Dragões, mas ela não imaginaria que em troca de rancor, e sarcasmo de ambos os lados, muita informação, poder e aventura ao lado do seu protetor Krission Dul’Maojin, o dragão de Fogo (suspiros).

”É um pedaço de Almakia.- ele a corrigiu.-Todos nós somos um pedaço de Almakia! Mesmo que você diga que somos diferentes vilashi, esta errada. Todos nós nascemos nesse Dominio…E se olhar por esse lado, você não é diferente de um Dragão.”

A “Vilashi e os Dragões” é uma história que cativa. São muitos os pontos positivos, dentre eles o modo que Lhaisa aborda os cenários de forma rica e cativante você se vê nas fotografias rurais e medievais, e de extrema criatividade os termos utilizados, os animais criados, em riqueza de detalhes.

Os personagens são ótimos e renderam boas risadas na leitura. Gostei da Garo-lin, mas acho que ela ainda tem que amadurecer pra me conquistar completamente, em alguns aspectos ela se mostra muito infantil não cabendo ao papel que lhe foi proposto. Pontos positivos para Kadori a melhor amiga e princesa mais desastrada de Almakia, o Dragão real que impressiona, e Krission (suspiros mais uma vez).

Krission pode ser mesquinho, mau humorado e preconceituoso. Mas ele tem poder, beleza, princípios e sarcasmo, e eu torço por ele, mesmo adorando o Dragão Real calmo e submisso… mas que de alguma forma poderá nos surpreender nos próximos capítulos, rs.

A mensagem do primeiro livro da série, é como uma visão e percepção sobre algumas pessoas podem mudar quando você convive com elas, se colocar no lugar de pessoas que uma população espera tanto, de quebrar pré – conceitos, de trabalho em grupo em nome de todos!

“Os laços que se formam por opção são mais fortes do que aqueles que se formam por imposição.“

Eu adorei o livro! Porém deixo meu descontentamento nos erros ortográficos da edição. espero que na segunda edição esteja tudo certinho!

O final do livro te deixa D-E-S-E-S-P-E-R-A-D-O pelo segundo volume. Teremos um triângulo amoroso? O que será de Almakia, quem o governará? Com gostinho desesperado espero ter contagiado a todos leitores a ler Almakia, um livro que vale muito a pena e não deixa a desejar em nada a fantasia internacional.

Publicado: http://bookeando.com/site/2012/10/02/resenha-almakia-a-vilashi-e-os-dragoes/

Tribo do Livro 15/05/2012

Sobre Almakia
Por Ver Sobreira
A literatura brasileira sempre careceu do principal: leitores. É verdade que temos grandes clássicos que hoje, não só hoje, a algum tempo são lidos lá fora. Isso é de suma importância. Porém, na literatura infanto-juvenil, essa que é responsável por formar novos leitores, sempre tivemos poucas opções. Óbvio que muitos de nós na infância, lemos os clássicos infantis, como por exemplo Reinações de Narizinho, mas mesma assim ao longo dos anos estudos perceberam que faltava muito coisa. Então o que aconteceu, nossos jovens leitores foram atraídos pela literatura estrangeira que sempre ofereceu mais atratativo do que a nossa.

O que fazer? De uns cinco anos para cá esta situação começou a mudar, porém algumas pessoas sempre "torcem o nariz" sobre isso. A mudança começou e continua, livros ótimos, bons, médios, ruins, mas a verdade é que a literatura infanto-juvenil deu um salto, e nossos pré-adolescentes começaram a ler com mais afinco. E o que é importante? Devemos apresentá-los bons títulos. Sejam eles de mistério, fantasia, romances, aventura, etc. não importa o importante é ler. E, é por isso que apresento a vocês com garantia Almakia - a vilashi e os dragões, uma fantasia deliciosa e que inspira valores como a amizade, o companheirismo e o amor. Tive a oportunidade de ler os originais deste livro e fiquei encantada. Não vou falar da autora porque neste link: http://www.tribodolivro.com/2012/03/entrevista-lhaisa-andria.html, vocês poderão descobrir um pouco sobre ela, mas digo, e ela não tem vergonha de afirmar que Tolkien e J.K. Rowlings foram inspirações, notem, inspirações e não uma copia mal-formulada. Até porque Almakia é um mundo único e diferente. Com influências sutis da cultura japonesa e de outras que vocês poderão identificar ao lê-lo.

Sobre a história

Sinopse

Agora um pouquinho de alguns personagens:
Garon-lin Colinpis - Menina vilashi que aos cinco anos descobre que pode manejar o fogo.
Krission Dul’Maojin – Almakin, Dragão de Fogo, líder dos Dragões, uma autoridade dentro do Instituto. Será responsável pelo futuro de Almakia, rude e espinhento por fora, mas no fundo uma criança mal- amada;
Vinshu Zawhart –Almakin, Dragão de Raio, um gênio tão arrogante quanto inteligente está sempre de mal-humorado;
Kidari – A kodorin de Além-Mar;
Sumerin Grand’Otto-Almakin, Dragão de Metal, a única menina entre os cinco dragões é muito diferente do que aparenta ser;
Benar Sfairul – Almakin, Dragão de Vento, muito perspicaz e persuasivo;
Nu’lian Gillion, Almakin, Dragão de Água também chamado Dragão Real, aparenta ser indiferente ao mundo à sua volta, porém detêm um Segredo que põe em risco sua própria vida;
Kandara Dul’Maojin – Irmã do Dragão de Fogo, guarda segredos que podem mudar radicalmente o futuro de Almakia.

Esses são alguns personagens, entre outros...
Lhaisa Andria criou uma narrativa concisa, eficiente, dinâmica, expressiva e muito bem amarrada. A personagem principal é forte, reconheceremos em Garo-lin uma verdadeira heroína, uma menina que irá descobrir ao longo da história a força que tem; Krission é arrogante, prepotente, mas um personagem apaixonante e cativante.
"Po-por quê eu aprenderia um Segredo de Fogo?!
— Não é óbvio? – ele voltou para o assento do condutor – Você está acima de todos os outros. – e com um movimento rápido de rédeas fez com que a mombélula descesse velozmente para o chão."

Mentor e aprendiz que no começo tinham uma relação conturbada e praticamente impossível, acabaram por se reconhecer um ao outro como iguais. Tudo que acontecer, colocará o futuro de Almakia em jogo e eles terão que tomar suas decisões.

"Nunca havia pensado daquela maneira. Podia descender de um povo de fora de Almakia, mas seus pais, seus irmãos e ela nasceram dentro do Domínio e sua família vivia daquelas terras. As diferenças, quem as criavam e as mantinham, eram eles mesmos.
— A coloquei acima de todos os outros e você ser uma vilashi ou o que for não tem importância alguma! Gosto de você mesmo assim!
Garo-lin olhou e não pôde esconder sua expressão de surpresa.
— O-o quê?"
Livro de estreia pela Modo Editora, terá continuação. Aventuras, amizade, companheirismo, amor...ódio, injustiças, preconceitos, etc.Venha conhecer o mundo dos Domínios e os Segredos dos Dragões com Garo-lin Colinpis e Krission Dul’Maojin em – Almakia I – a vilashi e os dragões.
Leitura recomenda, vocês vibrarão com estes personagens e suas buscas.

Tâni Falabello 05/01/2014

Com palavras de Garo-lin: inacreditável!
Fazia um bom tempo que eu estava querendo ler Almakia, e não tinha tido oportunidade. Mas confesso que não deveria ter demorado tanto! Que história fascinante!

No começo, posso dizer até que demorei a engrenar no ritmo da história, porém, quando percebi qual o ritmo ditado por Garo-lin e sua amiga Kidari, deixei-me levar! Conhecer os Dragões foi, de início, assustador, mas eles acabaram por demonstrar de que afinal eram feitos, em todos os sentidos!

Não vou entrar em muitos detalhes, pois qualquer coisa que eu fale pode vir acompanhado de spoilers, mas apenas vou citar meus personagens favoritos, além das duas já citadas: os herdeiros do Dragão de Fogo, Kandara e Krission Dul'Maojin! São fascinantes, cada qual ao seu jeito. E o jeitinho sábio e verdadeiro de Nu'lian Gillion achei uma gracinha!...

Enfim, sinto que ainda há muito a ser contado em Almakia, e que venha o livro 2, estou megamente curiosa, após um final sensacional deixado por Lhaisa.

Parabéns, amiga, ótima história! =) Vale muito a pena ler, se você gosta de histórias fantásticas e muito bem construídas!

Desi Gusson 23/09/2015

Entrei Procurando Dragões, Saí Com Uma Senhora História
Falar de Almakia – A Vilash e os Dragões traz um misto de emoções que é difícil de explicar. Por um lado temos uma história que, sem desculpa nenhuma, é ma-ra-vi-lho-sa e por outro temos uma revisão... inexistente.

Deixe-me recomeçar uma ladainha antiga: eu, Desirée Gusson, vou me interessar e possivelmente amar todos os livros de fantasia com mocinhas phodas, escritos por meninas, sempre! Juntando isso ao fato de ser nacional, quase chorei de alegria. Fiquei tão empolgada que, quando vi o e-book em promoção comprei o primeiro EEE o segundo.

E não me decepcionei, em parte.

Primeiramente, e é muito importante avisar, não, não temos dragões de verdade (literariamente falando, ok?) nesse livro. Dragão é um título para jovens herdeiros de famílias poderosas que inevitavelmente controlam a vida em Almakia. Também pode ser sinônimo de gente arrogante e mesquinha que sabe que tem poder e gosta de jogar ele na sua cara. Seu vilash!

Vilash também é um termo inédito, mas que agora uso no meu dia-a-dia pra ser sincera. Substituiu o Daliti pra mim. São mil palavras novas diferentes e realmente me fez falta de uma explicação maior para seus significados, tipo um dicionário no final do livro, pra consulta... nerds nerdeiarão com essas coisas.

Senti que algumas informações ficaram desconexas no meio da história, porém nada que atrapalhasse o andamento da leitura. Garo-lin é, sem dúvidas, uma ótima protagonista. Teimosa e opiniosa ela até tenta se manter longe do caminho dos Dragões, mas quando as coisas apertam ela mostra quem é de verdade. Do outro lado do ringue temos Krission, o absoluto (e meio disléxico) Dragão do Fogo. Irritante, soberbo, cruel, tudo que nossa protagonista não é (tirando a parte do irritante, isso ela sabe ser quando quer). Eu queria pegar um travesseiro e sufocar ele até a morte enquanto dormia, só um pouquinho!

Como você não é assassinado toda hora?

Apesar desse comportamento elitista ao extremo a relação que Garo desenvolve com os Dragões vira uma coisa tão especial que esqueci meu instinto assassino, e simplesmente aproveitei o que estava por vir. Lhaisa, sua linda de nome lindo!

Não sei se peguei a primeira edição ou o que, os erros de revisão que encontrei me perturbaram um bocado, e por isso a nota baixa. Mas como toda história que fica impregnada na nossa cabeça não dá pra não ter um carinho enorme por Almakia. Quero voltar logo pra esse mundo mágico e ver o que acontece agora que o bicho pegou de vez pro lado da Garo. Ainda bem que já tinha comprado o segundo e agora posso devorar esse também. Espero que as coisas tenham melhorado, mas, acima de tudo, espero reencontrar Garo-lin e os Dragões logo!

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse o blog!

site: www.desigusson.wordpress.com

Laís Helena 20/04/2015

Resenha do blog "Sonhos, Imaginação & Fantasia"
Garo-lin Colinpis é a primeira vilashi a frequentar o instituto Dul’Maojin, onde todos os jovens com almaki são ensinados a controlar seus poderes. Porém, nem tudo era como ela esperava, e agora, depois de cinco anos estudando no instituto, ela aprendeu a se manter em silêncio e a não chamar a atenção de outros almakins, que a menosprezam pelo fato de ela ser uma vilashi, descendente de um povo que veio de fora de Almakia.

Entretanto, ela muda de atitude quando os Dragões (denominação para almakis muito importantes que guardam Segredos de Família) maltratam o gato de sua única amiga, Kidari Chanboni. Garo-lin os enfrenta e sofre uma retaliação, e a partir daí a história se desenvolve.

E a maneira como a história se desenrolou a partir desse acontecimento me impressionou. Devido a uma atitude tão simples quanto defender uma amiga, Garo-lin se meteu em uma grande conspiração, que foi muito bem planejada pela autora, apesar de em alguns momentos ela ter explicado as coisas de uma maneira um tanto confusa. O início do livro, apesar de trazer um bom ritmo e uma escrita fluída, não impressiona muito, mas a partir de determinado ponto prende o leitor e o leva rapidamente até o fim.

A escrita é bem simples e, como já dito, bastante fluída. Ainda assim, achei que faltou um pouco de detalhamento nos trechos descritivos e um pouco de amadurecimento na elaboração das cenas. Em alguns momentos uma cena chegava ao fim deixando a sensação de que algo estava faltando; provavelmente alguns detalhes a mais as teriam deixado mais interessantes.

Um ponto negativo do livro foi a revisão. Como li a versão Kindle, não sei como está a edição impressa, mas em diversos momentos me deparei com a falta de espaços entre palavras e com alguns erros de gramática, como “há” no lugar de “a”.

Quanto aos personagens, de início eles pareceram um tanto estereotipados, em especial os Dragões, retratados como valentões. Porém, aos poucos a autora foi trabalhando suas personalidades e desfazendo a impressão inicial de Garo-lin sobre eles, ainda que em alguns momentos eles tenham parecido incoerentes.

O final trouxe algumas reviravoltas, revelações e muita ação. Terminou de uma forma um tanto brusca, deixando diversos conflitos para serem resolvidos no segundo volume, e por isso me deixou muito curiosa para sua continuação.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2014/11/resenha31.html

Nina 03/06/2012

Garo-lin é uma simples vilashi que teve a ousadia de nascer com um poder almaki. Ao menos é assim que os almakins a veem e por conta disso, os anos no instituto Dull'Maojin tem sido um tormento para Garo-lin. Sendo ignorada, ela sempre precisou conter o senso de justiça e suas opiniões. Tudo o que Garo-lin queria era terminar seus estudos e voltar para a vila que tanto ama, tudo sem esbarrar com os temidos Dragões do instituto, que todos amam e Garo odeia.
Os Dragões são metidos,egocêntricos e abusivos.
O plano de Garo-lin de se manter "invisivel" ia bem, até que algo aocntece e seu senso de justiça explode. Por conta disso, ela se vê obrigada a conviver com os Dragões e todas as suas certezas sobre eles, caem por terra.

"É um pedaço de Almakia.- ele a corrigiu.-Todos nós somos um pedaço de Almakia! Mesmo que você diga que somos diferentes vilashi, esta errada. Todos nós nascemos nesse Dominio...E se olhar por esse lado, você não é diferente de um Dragão."

Almakia é fantastico! Lhaisa nos presenteou com um universo muito bem criado e personagens bem elaborados, que nos deixam com um gosto de quero mais a cada pagina. Quando você acha que pode prever o que está por vir,se depara com uma reviravolta e a historia toma um rumo inusitado.
A sociedade Almaki me lembrou muito a nossa ( sem todo o deslumbre dos poderes almakis né ). Com pessoas arrogantes que se acham o centro do universo só por ter o sobrenome que tem. Com pessoas humildes e felizes de forma simples e que sofrem a ira dos poderosos só por serem o que são. Com pessoas que carregam o peso do sobrenome e das obrigações que ele traz. Pessoas que aparentam ser uma coisas, mas que na verdade estão apenas escondendo quem são atrás a mascara de quem deveriam ser. Pessoas que colocam a amizade acima de tudo.
Dificilmente você não ira se encantar com Almakia. Eu ri,me surpreendi e sem duvida chorei.
A historia flui facil e gostosa desde o prologo.
Permita-se embarcar nessa historia e junto com Garo-lin descobrir que tudo é impossivel, até que aconteça.

Os Dragões ditaram o futuro de Almakia e a vilashi mudou o futuro dos Dragões.

Parabéns a Lhaisa! Sem duvida estou ansiosa pela continuação.

Fernanda 01/06/2014

[Resenha] Almakia - A Vilashi e os Dragões - Lhaisa Andria
Olá!

Tive a oportunidade de ler este livro através de um Book Tour organizado pela autora e fico muito feliz por tê-lo lido, pois gostei do livro, e fiquei surpresa porque fazia uma ideia errada a respeito de seu conteúdo.

Almakia é o primeiro livro de uma trilogia, eu gosto quando são livros fechados, pois esperar por uma continuação não é nada legal.rsrsrrs

Almakia é uma estória fantástica, este livro não é feito somente de ficção, pois existem muitas verdades da nossa sociedade.

Um dos males da nossa sociedade é o PRECONCEITO - é um sentimento bobo fútil e sem real razão de existência, se você e eu somos de carne e ossos e somos da Raça Humana, respiramos o mesmo ar, porque o preconceito contra uma pessoa somente porque ela é menos favorecida que você? Se é preconceituoso para com os menores para que então a tamanha necessidade de se ter um deles para lhe servir...deveriam saber viver sem um deles para lhe dar comida.

Preconceito é somente algo sem sentido imposto por uma sociedade medíocre!

Garo-lin é uma Vilashi que por azar ou coisa do destino nasceu com o almaki de fogo. Garo-lin, nasceu em uma sociedade preconceituosa e por possuir capacidades diferentes das outras pessoas de sua vila ela tem que frequentar o Instituto de Almaki Dul´Moajin. E dentro do instituto vemos os mesmos tratamentos preconceituosos dos filmes americanos (Ricos maltratam os pobres por estarem frequentando os mesmos lugares que eles).

Garo-lin, foi maltratada durante os anos que passou no Dul´Moajin, mas como ela é uma garota determinada ouve tudo em silêncio, mas devido aos acontecimentos Garo-lin se envolve em com pessoas que ela sempre evitou, Os Dragões que sempre a desprezaram. Mas é sempre assim que acontece, não é?!.

Mas encontrei um fio de esperança para Almakia e seus Domínios, um sentimento que é capaz de destruir as barreiras do preconceituosa desta sociedade e com isso dar um rumo diferente para os habitantes de Almakia. A amizade e a visão do jovens Dragões e de uma Vilashi impura transformarão o futuro desta sociedade dominada por pessoas que quanto mais tem mais se quer Poder e Dominação. Sim este livro aborda a nossa sociedade doentia por Poder e Manipulação.

Beijos!

Giu 09/05/2014

Surpreendentemente envolvente, fantasticamente bom
Fantástico! Fiquei sem palavras com o quão bom o livro é, fazia tempo que não colocava as mãos em uma história nacional que mexia tanto comigo como Almakia mexeu (para vocês terem uma noção, a mais recente que eu me lembre foi A Droga do Amor do Pedro Bandeira, pelo menos uns quatro anos atrás). Amei a escrita da autora, amei os personagens e amei o mudo criado por ela! Agora estou morrendo para ler a continuação *-*

Amanda's Tale 20/10/2012

Almakia - Lhaisa Andria
A autora Lhaisa Andria foi uma fofa ao me mandar o livro dela, que veio autografado e me mandou marcadores do livro também.
Eu já disse que estou me surpreendendo muito com os livros dos autores brasileiros, e é uma surpresa boa. Esse livro não é diferente, ele me fascinou. E o título do livro Almakia – A Vilashi e os Dragões, me enganou, pois eu pensei que iria tratar daquelas figuras míticas, grandes, e que soltam fogo pelas entranhas rs, mas não é nada disso.
O livro começa falando da cidade de Almakia, desde o começo, até que todo o destino de Almakia está prestes a mudar com o nascimento de uma menina Vilashi. Mas Almakia é composta por cidadãos preconceituosos, orgulhosos, que se acham os melhores.
No passado, por causa desse jeito que o povo de Almakia, eles sofreram algumas consequências, o que fizeram eles tomarem algumas medidas para poder melhorar a situação. Na cidade de Almakia, nascem pessoas dotadas com poderes, com alguns elementos da natureza, e outros com outros elementos. Mas acontecem suas exceções uma Vilashi pode nascer com esse poder, como uma pessoa de Almakia pode nascer sem esse poder.
E o inesperado acontece, nasce uma Vilashi com o poder de dominar o fogo, ela é a primeira Vilashi que nasce com esses poderes. E o ministério de Almakia criou uma lei que quando as crianças completassem 12 anos elas tinham que estudar no instituto Dul’Maojin, que incluía todo cidadão que nascesse com esse poder.
Essa primeira Vilashi que nasce com o poder de manejar o fogo se chama Garo-Lin, ela começa a estudar no instituto, mas ela é ignorada por todos por ser uma Vilashi.
Depois de cinco anos sendo ignorada, sua vida parece começar mudar, primeiro chega uma menina nova no instituto, que também é ignorada pelos estudantes, por ser uma estrangeira, é quando Garo começa a fazer amizade com Kidari.
No livro também conhecemos os cinco dragões que são o do: fogo, raio, metal, real (água) e vento. Depois que Garo toma uma iniciativa inesperada, contra os Dragões, que são aqueles alunos da instituição, que comanda a escola, e também tem os segredos de suas famílias, eles estão acima até mesmo dos mestres, ela vira a vítima permanente dos dragões.
O Dragão do Fogo eu gostei muito dele mesmo ele tendo todo aquele jeitinho dele. O Dragão Raio mesmo com o jeito dele, eu também gostei dele. O Dragão Real tem aquele jeitinho calmo, que sempre faz as pessoas se sentirem melhor. Tem o Dragão de Metal que é a única menina, e que acaba sendo mimada pelos seus amigos. E o Dragão de Vento mesmo com o jeito dele eu gostei dele.
Também conhecemos Kidari, ela vira a melhor amiga da Garo, onde as duas constroem uma amizade muito bonita. Eu gostei muito dela, ela não sabia falar muito o idioma, então ela falava de forma invertida. E ela tinha uma carisma muito grande, ela era muito verdadeira.
No livro não tem romance mais tem princípios de romance, imagino que a autora vai deixar para o próximo livro. Mas eu já tenho dois futuros casais, que quero muito que fiquem juntos. Eu gostei muito do livro, a autora criou um mundo fantástico, a história é fascinante. Eu não consegui desgrudar do livro. Queria saber o que iria acontecer. O livro é dividido em três partes. E cada vez eu ficava mais curiosa pra saber o que iria acontece. E o final fiquei mais curiosa ainda pra saber da continuação.
Eu super recomendo o livro, é de leitura rápida e de fácil entendimento. A revisão do livro tem uns errinhos, mas nada que possa atrapalhar a leitura. Foi umas das resenhas mais complicadas que eu já fiz, e essa resenha não faz jus ao livro.

Editora: 360
Páginas: Modo

Ana Carolina 09/08/2013

Eu e a Ju conhecemos a Lhaisa Andria, que além de autora do livro também mora na mesma cidade que a gente, através de um trabalho de escola e o fato de termos um blog acabou surgindo e ela nos ofereceu uma parceria. Então ela nos deu um exemplar de seu livro para que resenhássemos e fizéssemos um sorteio pra vocês, que está rolando no Facebook!!!! Muito obrigada Lhaisa!!! (:

Agora, vamos a resenha. Garo-lin é uma vilashi que vive entre almakins no Instituto Dul’Maojin, onde todos estudos e aprendem a usar seus almakis. Você não deve ter entendido nada, então, de maneira breve, vou tentar explicar o universo criado pela autora.

A primeira coisa que você deve saber é que almakins são pessoas que vivem em Almakia e possuem um almaki, que seria um “poder”. Cada almakin tem um almaki diferente, que pode ser de fogo, natureza, água, raio, vento, luz e metal. Outra coisa importante são os vilashis, que são como “estrangeiros”, pessoas que vivem em Almakia, mas não são almakins, portanto não possuem almakis.

Agora, voltando a história, Garo-lin é uma vilashi, que possui almaki. Por isso ela vai ao Instituto Dul’Maojin, que seria uma escola, para aprender a usar seu almaki. O problema é que os almakins são meio/muito preconceituosos e ela acaba passando cinco anos lá sozinha, apenas observando os outros e se controlando ao ver as injustiças praticadas pelos Dragões, que são almakins muito poderosos que estudam no Instituto também. Até que um dia ela não se controla, o que causa sério problemas para ela.

Agora ela está nas mãos dos cruéis Dragões de Almakia, mas será que essa situação não pode mudar??

Pode parecer meio confuso assim, e é no início, mas ao longo do livro tudo vai sendo esclarecido e, particularmente, esse mundo novo me conquistou completamente. Os personagens são cativantes apesar de terem seu momentos ruins, e o cenário é incrível e apaixonante. Terminei o livro podendo dizer com toda a certeza do mundo que eu sou uma almakin de água. (:

O livro acaba de um jeito que faz você ficar com o coração apertado e com muita raiva de um dos personagens. Agora só me resta esperar pelo segundo livro, Almakia: Além dos Segredos.

site: http://aquelecheirodelivronovo.com/

Priscila Yume 31/07/2013

Minhas impressões...
O Domínio de Almakia guarda segredos e poderes que vão além dos existentes nos outros domínios. Ter um almaki gerou várias guerras, dominações e preconceitos e, nessa sociedade onde se ter um é algo valioso, criou-se hierarquias e famílias tornaram-se poderosas e soberanas em várias partes de Almakia. Quem possuir um Almaki tem o privilégio de frequentar o Instituto de Almaki Dul'Maojin, criado por uma das famílias tradicionais e detentora do almaki do fogo, os Dul'Maojin. Os sete Poderes Elementares (almakis) são desenvolvidos e manejadados por muitos e são: fogo, água, vento, metal, raio, luz e natureza.
Vilashi era como eram chamados os estrangeiros que acabaram por residir no Vale Interior e foi de lá, da pequena vila de Godan que nasceu Garo-lin Colinpis, que descobriu que possuía um almaki ao dar um espirro de fogo. Mas o que ela achava que seria seu ingresso em um mundo de sonhos, foi, na verdade o momento em que ela percebeu como ela diferente as coisas dentro do Instituto Dul'Maojin.

"Os seus primeiros dias já foram o suficiente para ela entender que não era bem-vinda. Longe de ser considerada uma heroína, como na sua vila Godan, ali ela era somente uma vilashi que se atrevera a macular o respeitado Instituto.
Ser a única não era sinônimo de valor. Sua aparência a denunciava totalmente, já que era fisicamente diferente da maioria dos almakins por descender de um povo imigrante. Comparada aos demais alunos, era pequena e mirrada, de cabelos pretos mesclados de marrons claros - como se estivessem sempre sujos de terra, o que dava margem para a piada almakin de que vilashis brotavam do chão. Seus olhos amarelos era o que mais a destacava e todo o contexto, já que era uma característica singular do povo vilashi ao qual decendia, e não havia mais ninguém assim no instituto." (p. 20)

Dentro do Instituto existem os Dragões, são cinco jovens pertencentes à famílias tradicionais que possuem um excepcional domínio sobre o almaki e são portadores dos Segredos de Famílias, são eles: o Dragão do fogo Krission Dul'Maojin, o Dragão da água Nu'lian Gillion, o Dragão do vento Benar Sfairul, o Dragão do metal Sumerin Gran'Otto e o Dragão do raio Vinshu Zawhart. Possuíam total autoridade e autonomia no Instituto, e tratavam os alunos e até os mestres da forma como queriam sem serem questionados. Garo-lin após presenciar a tirania dos Dragões por cinco anos, aprendeu a não chamar a atenção e se esconde e sair do caminho dele sempre, até que ela conhece Kidari, princesa do Domínio de Kodo, o maior do Além Mar, e também manejadora do elemento Raio. Por também ser uma de fora de Almakia, inicialmente ela é desprezada pelos colegas, então Garo-lin toma para ela a missão de ensinar para Kidari as regras do Instituto, ou seja, não cruzar o caminho dos Dragões. Tudo muda no dia em que Kidari perde se bichinho de estimação, Shion, e ao ouvir uma movimentação no pátio, descobrem que os Dragões estão prendendo o animal, Kidari tenta proteger o bichinho mas é impedida, então Garo-lin grita e interrompe o soco que Krission ia dar em Shion, então termina o período de relativa paz de Garo.
Tentando fugir dos Dragões, ela tenta ir para uma incubência, mas o que ela não esperava era que sua incumbência seria ministrada por ninguém menos que Krission Dul'Maojin. Então ela e Kidari partem para suas incumbências, mas o que ela não esperava era se tornar a serviçal de todo o palácio de Dul'Maojin. Cansada das humilhações e ofensas de Dul'Maojin um dia Garo-lin dá um soco no nariz do Krission e tenta fugir em uma mombélula, mas sua fuga é frustrada.
Então se iniciam as aventuras, com a descoberta do grande potencial de Garo-lin com o manejo do fogo, e os sentimentos do Dragão do fogo por ela são mais complexos do que uma mera birra ou preconceito.

Com muita ventura, romance, valorização da O Livro é MUITO BOM! Li e amei cada personagem, passagem e sobretudo o absoluto Krission e suas falas erradas e a calma de Gillion.
Com muita ventura, romance, humor e valorização da amizade, o livro é ótimo e recomendado para todos, público juvenil e adulto.Tenho que admitir que agora estou apreensiva para saber como continua a história, o que vai acontecer com Garo-lin, Kidari, e os Dragões, a autora conseguiu fazer um livro com uma leitura leve, instigante e que prende o leitor do início até o fim.
Então, só posso desejar, uma boa leitura!

Cristiano Rosa 19/09/2012

Diário CT: A Vilashi e os Dragões
Com uma capa que realmente encanta aos olhos, A Vilashi e os Dragões é o primeiro livro da série Almakia, da jovem escritora Lhaisa Andria, publicado pela Editora Modo. A obra de 364 páginas é dividida em três partes e em 28 capítulos, entre um prólogo e um epílogo, com uma diagramação simples.

A trama centra-se em Garo-lin, uma vilashi de personalidade forte que, com sua amiga Kidari, uma estrangeira de fala diferente, protagonizam aventuras ao lado dos dragões, um grupo de cinco herdeiros de poderes que dominam o vento, o raio, a água, o fogo e o metal.

Coragem, medos, fugas, injustiças, amizades, revelações, conspirações, injustiças, acusações e punições cercam os personagens ao longo da história, criada com muita criatividade. Um mundo com sua própria cultura, política e criaturas, bem contextualizado e com detalhes relevantes.

Os capítulos curtos mostram Garo-lin e Kidari em uma jornada de aprendizagem sobre o mundo onde vivem e, principalmente, sobre si mesmas, vivendo e proporcionando constantemente descobertas individuais preciosas. No início o enredo parece infantil, subestimando o leitor, mas com o passar das páginas, a complexidade do texto aumenta e torna a leitura atrativa e envolvente.

A preocupação principal é o futuro de Almakia, um império de seres que todos precisam saber manejar, por isso vão a um Instituto para estudarem, e pessoas que não possuem um “almaki” são consideradas comuns. A narrativa em 3ª pessoa que a autora constrói em suas linhas bem elaboradas oferece ao leitor um olhar mágico sobre a trama, com descrições que permitem a visualização dos locais, objetos, meios de transporte e situações.

Garo-lin se descobre em uma missão envolvendo boatos, preconceitos, perdas e segredos de famílias que deveriam ser sempre bem guardados. Cada personagem é bem caracterizado, todos com um toque especial, tornando-os únicos e importantes. Além dos cinco poderes elementares citados no início da resenha, também há o da luz e da natureza. É impossível não relacionar a obra com outras, como a série Harry Potter e Fronteiras do Universo, mas vejo isso como algo positivo, pois influências boas são base para um bom texto.

Só uma coisa me incomodou – além de querer logo um segundo volume para continuar nesse mundo fantástico -, que foram alguns problemas de revisão e de diagramação do texto (recebi a 1ª impressão da obra). A não separação de sílabas ao final das linhas criaram espaços grandes e desnecessários entre as palavras, assim como algumas faltas de parágrafos no início de novos trechos. Mas fora isso, a leitura da obra flui tranquilamente, e com muito gosto e prazer, posso afirmar.

O livro A Vilashi e os Dragões, com sua mistura de ação, drama, humor, romance e suspense, cativa e leva o leitor a um mundo novo, ao encontro de seres incríveis e amáveis, alguns nem tanto, mas que na maioria agradam e se mostram como nós, que apenas vivendo certas situações saberemos do que podemos ser capazes. O destino está em nossas mãos, e com um pouco de dedicação e imaginação, podemos lutar e conquistar o que queremos.

Fonte: http://www.blogcriandotestralios.com/?p=18643

1 | 2 | 3 | 4