Almakia

Resenhas - Almakia I

1 | 2 | 3 | 4

Patty Santos - PS Livros 30/08/2013

Um Universo Complexo e Simplesmente Fascinante
– Está tudo bem, Garo-lin?
Mas antes que ela pudesse responder braços agarram seu pescoço e a puxaram para trás, comprimindo-a de encontro a alguém e escondendo parcialmente seu rosto em um abraço estranho. Então, a voz do Dragão de Fogo soou bem perto da sua orelha, sibilando em tom de ameaça:
- Garo-lin é minha, vilashi. Que fique bem claro!

Almakia é mais um livro de Book Tour lido esse mês, esse foi um livro que comecei a ler sem nenhuma pretensão, e para minha surpresa gostei muito do que li, no começo fiquei meio atrapalhada com os nomes, mas acabei me acostumando, um livro onde a autora criou um universo complexo e simplesmente fascinante.

Garo-lin Colinpis é uma vilashi que descobre muito cedo que tem um almaki e ela é a primeira vilashi a adentrar os Portões Negros do Instituto de Formação Almaki Dul’Maojin para estudar e aprender a manejar seu almaki, ela é uma manejadora de fogo de terceira ordem. Ok, parei! Eu tenho certeza que vocês não entenderam nada não é? Eu disse que era um universo complexo, mas vou tentar explicar para vocês.

Os Almakins são pessoas que nascem com um poder, ou seja, um almaki, existem sete poderes elementares (almakis): fogo, água, vento, metal, raio, luz e natureza, quem possui um almaki, vai para o Instituto Dul'Maojin que foi criado e é controlado por uma família poderosa que tem o domínio sobre o almaki de Fogo, para aprender com mestres a manejar seu almaki. Os Vilashis são uma especie de "estrangeiros" que vivem no Vale Interior e não tem poderes almakis.

Nossa protagonista, Garo-lin, apesar de ser uma vilashi, possui um almaki e vive no instituto a cinco anos, sendo ignorada pelos professores e hostilizada pelos alunos, por ela ser uma vilashi a consideram inferior e não digna de fazer parte do instituto, por este motivo ela aprendeu passar desapercebida pelos corredores, porém Garo-lin se anima com a possibilidade de ensinar para a Kidari, uma princesa do Domínio de Kodo e manejadora de raios, as regras e costumes do instituto, entre eles o de manter distância dos Dragões. Não se espantem eles são dragões de verdade, Dragão na realidade é um título respeitado por todos, almakins ou não e por toda Almakia.

Os Cinco Dragões do Instituto Dul'Maojin, eram um grupo formado pelos herdeiros dos nomes de maior poder dentro de toda a Almakia. Todos eles com almakis distintos, mas com níveis superiores aos de qualquer um. Eram Guardiões de um Segredo de Família, o que lhes rendiam total autoridade sobre os outros alunos e até mesmo sobre os seus mestres, tanto que tinha permissão para sair pelos Portões Negros quando bem entendessem.

Krission Dul’Maojin é o Dragão de Fogo e líder dos Dragões, Vinshu Zawhart é o Dragão de Raio, Sumerin Grand’Otto é a Dragão de Metal, Benar Sfairul é o Dragão de Vento e Nu’lian Gillion é o Dragão de Água, conhecido também como Dragão Real, com atitudes arrogantes e esnobes esses cinco Dragões reinam no instituto, infelizmente os planos de Garo-lin de se manter longo do caminho dos Dragões vai por água abaixo quando ao presenciar mais um ato de crueldade da parte deles, e cansada disso, ela os enfrenta para salvar o gato de estimação de Kidari, com isso a paz de Garo acaba. Ela é obrigada a conviver com os Dragões e a fazer todas suas vontades, porém essa convivência acaba revelando os verdadeiros sentimentos do Dragão de Fogo para com a Garo, ele passa a ensina-la a manejar seu almaki, que na realidade é mais potente do que todos pensavam.

Vou confessar os primeiros capítulos do livro são repleto de informações e por conta disso tornam a leitura um pouco arrastada, porém com a evolução da história o livro ganha dinamismo, chega ao ponto de você não querer parar de ler pois precisa descobrir o que vai acontecer em seguida. Garo-lin é uma menina forte que não se curva aos mandos e desmandos do Dragão de Fogo e o que começa como um castigo acaba se tornando uma amizade. Temos vários personagens secundários que ganham destaque no livro, a autora conseguiu trabalhar bem com isso, minha única dificuldade foi memorizar tantos nomes difíceis. No começo eu detestava os Dragões, principalmente o Krission, arrogante, prepotente e grosso, mas confesso que mudei de opinião, o senso de justiça de Garo é surpreendente.

A diagramação do livro é muito bonita, as folhas em amarelo que eu adoro e ele é divido em três partes, e no começo de cada parte temos uma página em outra cor com o desenho de um Dragão e uma citação, fui alertada pela autora sobre os possíveis erros que encontraria no livro, e com certeza eles não atrapalharam em nenhum momento a leitura, pra quem gosta do gênero e quer conhecer mais sobre o mundo de Almakia eu recomendo a leitura do livro.

"Mesmo que você diga que somos diferentes vilashi, está errada... Coloquei-a acima de todos os outros e você ser uma vilashi ou não, não tem importância alguma! Gosto de você mesmo assim."

site: http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

Ana Carolina 09/08/2013

Eu e a Ju conhecemos a Lhaisa Andria, que além de autora do livro também mora na mesma cidade que a gente, através de um trabalho de escola e o fato de termos um blog acabou surgindo e ela nos ofereceu uma parceria. Então ela nos deu um exemplar de seu livro para que resenhássemos e fizéssemos um sorteio pra vocês, que está rolando no Facebook!!!! Muito obrigada Lhaisa!!! (:

Agora, vamos a resenha. Garo-lin é uma vilashi que vive entre almakins no Instituto Dul’Maojin, onde todos estudos e aprendem a usar seus almakis. Você não deve ter entendido nada, então, de maneira breve, vou tentar explicar o universo criado pela autora.

A primeira coisa que você deve saber é que almakins são pessoas que vivem em Almakia e possuem um almaki, que seria um “poder”. Cada almakin tem um almaki diferente, que pode ser de fogo, natureza, água, raio, vento, luz e metal. Outra coisa importante são os vilashis, que são como “estrangeiros”, pessoas que vivem em Almakia, mas não são almakins, portanto não possuem almakis.

Agora, voltando a história, Garo-lin é uma vilashi, que possui almaki. Por isso ela vai ao Instituto Dul’Maojin, que seria uma escola, para aprender a usar seu almaki. O problema é que os almakins são meio/muito preconceituosos e ela acaba passando cinco anos lá sozinha, apenas observando os outros e se controlando ao ver as injustiças praticadas pelos Dragões, que são almakins muito poderosos que estudam no Instituto também. Até que um dia ela não se controla, o que causa sério problemas para ela.

Agora ela está nas mãos dos cruéis Dragões de Almakia, mas será que essa situação não pode mudar??

Pode parecer meio confuso assim, e é no início, mas ao longo do livro tudo vai sendo esclarecido e, particularmente, esse mundo novo me conquistou completamente. Os personagens são cativantes apesar de terem seu momentos ruins, e o cenário é incrível e apaixonante. Terminei o livro podendo dizer com toda a certeza do mundo que eu sou uma almakin de água. (:

O livro acaba de um jeito que faz você ficar com o coração apertado e com muita raiva de um dos personagens. Agora só me resta esperar pelo segundo livro, Almakia: Além dos Segredos.

site: http://aquelecheirodelivronovo.com/

MILA 30/10/2012

No inicio pode ser um pouco difícil de entender o mundo dos Vilashi e os Almakins, pois além da autora contar sua história ela nos dá um pando de fundo para entendermos melhor seu mundo. Mais em nenhum momento a leitura se torna cansativa. A narrativa te suga da primeira a ultima página.
Garo-lin é uma heroína a meu ver, pois depois dos pais percebem que ela é uma manejadora do fogo á enviam para o Instituto de Almakia Dul’Maojin e é lá que sua vida vai mudar. No inicio ficou na sua, sem se meter com os Almakins metidos a besta, porém a chegada de uma estrangeira muda tudo, Kidari se torna sua amiga e no dia em que Kidari mais precisa de ajuda Garo-lin solta toda sua raiva contida e tenta ajudar a amiga, se expondo e enfrentando os temidos Dragões de Almakia.
Mal sabia ela que estava ditando seu destino e mudando sua vida, pois conviver com o Dragão de fogo não é pouca coisa, ele é arrogante e idiota algumas vezes, porém ele é correto também. E nesse mundo que a autora nos apresenta vamos nos encantado com todos os personagens e os conhecendo melhor e descobrimos também que nem tudo é o que parecer ser.

Algumas palavras?

"Maravilhoso, surpreendente, eletrizante... e eu só quero mais...

Em diversos momentos eu fiquei sem fôlego lendo este livro, não conseguia parar de ler de tanto que Almakia me prendeu, e ele faz isso com você sim, eu não conseguia dormir e quando dormia continuava pensando em Almakia, eu pensei que fosse sonhar.. hehe

Sabe aquele momento em que você esta num local público (salão de beleza) e você está compenetrada lendo e começa a sorrir sozinha? Isso é mágico!! Então parei a leitura e fiquei pensando na história e o sorriso? Olhando para os lados via pessoas me encarando.. Mais o sorriso não saiu dos meus lábios.

Senti falta de saber realmente o que o Dragão de fogo sentia em diversas situações.
E o final? Sabe quando vc percebe que o livro tá acabando e você quer mais? Eu necessito mais querida Autora, por favor não se esqueça de mim? Aceito em pdf também.. hehe

E comentando com a querida Marcia Lopes chegamos a uma conclusão: A sensação que você sente ao ler este livro deve ser igual a dependência química, depois agente quer outro para superar a sensação.

Eu Amei este livro em todos os sentidos e quero deixar isso bem claro para todos, é meu favorito, o li em três dias e já quero o próximo!!

Um dos quotes que me deixou sorrindo:

"Nunca havia pensado daquela maneira. Podia descender de um povo de fora de Almakia, mas seus pais, seus irmãos e ela nasceram dentro do Domínio e sua família vivia daquelas terras. As diferenças, quem as criavam e as mantinham, eram eles mesmos. — A coloquei acima de todos os outros e você ser uma vilashi ou o que for não tem importância alguma! Gosto de você mesmo assim! Garo-lin olhou e não pôde esconder sua expressão de surpresa. — O-o quê?"

”É um pedaço de Almakia.- ele a corrigiu.-Todos nós somos um pedaço de Almakia! Mesmo que você diga que somos diferentes vilashi, esta errada. Todos nós nascemos nesse Domínio…E se olhar por esse lado, você não é diferente de um Dragão.”

Os dragões são aqueles que têm o poder de decidir o rumo da Almakia e Garo-lin se torna aquela que pode ditar o rumo dos dragões.

E se você fosse um dragão, o que colocaria acima de tudo?

Eu colocaria o Amor!!

Cristiano Rosa 19/09/2012

Diário CT: A Vilashi e os Dragões
Com uma capa que realmente encanta aos olhos, A Vilashi e os Dragões é o primeiro livro da série Almakia, da jovem escritora Lhaisa Andria, publicado pela Editora Modo. A obra de 364 páginas é dividida em três partes e em 28 capítulos, entre um prólogo e um epílogo, com uma diagramação simples.

A trama centra-se em Garo-lin, uma vilashi de personalidade forte que, com sua amiga Kidari, uma estrangeira de fala diferente, protagonizam aventuras ao lado dos dragões, um grupo de cinco herdeiros de poderes que dominam o vento, o raio, a água, o fogo e o metal.

Coragem, medos, fugas, injustiças, amizades, revelações, conspirações, injustiças, acusações e punições cercam os personagens ao longo da história, criada com muita criatividade. Um mundo com sua própria cultura, política e criaturas, bem contextualizado e com detalhes relevantes.

Os capítulos curtos mostram Garo-lin e Kidari em uma jornada de aprendizagem sobre o mundo onde vivem e, principalmente, sobre si mesmas, vivendo e proporcionando constantemente descobertas individuais preciosas. No início o enredo parece infantil, subestimando o leitor, mas com o passar das páginas, a complexidade do texto aumenta e torna a leitura atrativa e envolvente.

A preocupação principal é o futuro de Almakia, um império de seres que todos precisam saber manejar, por isso vão a um Instituto para estudarem, e pessoas que não possuem um “almaki” são consideradas comuns. A narrativa em 3ª pessoa que a autora constrói em suas linhas bem elaboradas oferece ao leitor um olhar mágico sobre a trama, com descrições que permitem a visualização dos locais, objetos, meios de transporte e situações.

Garo-lin se descobre em uma missão envolvendo boatos, preconceitos, perdas e segredos de famílias que deveriam ser sempre bem guardados. Cada personagem é bem caracterizado, todos com um toque especial, tornando-os únicos e importantes. Além dos cinco poderes elementares citados no início da resenha, também há o da luz e da natureza. É impossível não relacionar a obra com outras, como a série Harry Potter e Fronteiras do Universo, mas vejo isso como algo positivo, pois influências boas são base para um bom texto.

Só uma coisa me incomodou – além de querer logo um segundo volume para continuar nesse mundo fantástico -, que foram alguns problemas de revisão e de diagramação do texto (recebi a 1ª impressão da obra). A não separação de sílabas ao final das linhas criaram espaços grandes e desnecessários entre as palavras, assim como algumas faltas de parágrafos no início de novos trechos. Mas fora isso, a leitura da obra flui tranquilamente, e com muito gosto e prazer, posso afirmar.

O livro A Vilashi e os Dragões, com sua mistura de ação, drama, humor, romance e suspense, cativa e leva o leitor a um mundo novo, ao encontro de seres incríveis e amáveis, alguns nem tanto, mas que na maioria agradam e se mostram como nós, que apenas vivendo certas situações saberemos do que podemos ser capazes. O destino está em nossas mãos, e com um pouco de dedicação e imaginação, podemos lutar e conquistar o que queremos.

Fonte: http://www.blogcriandotestralios.com/?p=18643

Cris 28/05/2013

Surpreendente!
Almakia – A vilashi e os Dragões

“ - Vilashi! – o Dragão chamou convocando, já que ela ficou perdida com palavras.
- Sim? – respondeu na sua reação automática de obedecer ao seu mentor.
- De agora em diante, fique sempre onde eu possa ver. - ele decretou.” Pág 210

Almakia é um livro de fantasia, que narra uma incrível história de magia, fantasia e aventura.

Garo-lin é uma garota vilashi, criada em uma vila humilde, que descobre acidentalmente que possui um dom, ou almaki. Por conta disso, ingressa no conceituado Instituto de Almaki Dul’ Maojin, para poder aprender a controlar as suas capacidades.

Garo-lin é a única estudante representante de seu povo, e por isso, é rejeitada por todos e vive totalmente isolada, até que ingressa no Instituto uma estrangeira, Kidari, que com seu jeito atrapalhado e humilde acaba se tornando sua melhor amiga.

Por fim, Garo-lin se envolve em uma confusão com um dos membros mais importantes do Instituto e por conta disso, acaba sendo conduzida a participar de uma aventura sem volta: precisa enfrentar inimigos poderosos e descobre vários segredos dos quais jamais poderia imaginar que um dia conheceria...

Quando comecei a ler o livro, não tinha idéia da dimensão da história. Ele é narrado em terceira pessoa, e é dividido em vários capítulos, com títulos muito interessantes. Os nomes dos personagens e dos lugares são bem diferentes.
O livro é cheio de criaturas mágicas: meios de transporte fantásticos, animais de estimação bem estranhos... O que achei mais curioso foi a história dos Dragões, achava que ia encontrar criaturas com asas, que soltam fumaça pela boca.... e na verdade, o título de Dragão é para outros tipos de personagens. Adorei a história deles, muito criativa e bem contada.

O único ponto negativo do livro a meu ver, é que tem muitos erros de digitação, muitos mesmo, alguns erros até de concordância. Mas nada que uma revisão mais detalhada, não consiga corrigir!

Também achei o final muito abrupto, com certeza dá aquela curiosidade com o que vai acontecer em seguida, mas achei que ficou muito corrido, e não ficou à altura do restante do livro, que foi muito bem escrito.

Parabenizo a autora, que soube criar um mundo mágico maravilhoso, não tem como não esperar ansiosamente pela sequência. Os personagens são adoráveis, me cativaram facilmente: Os Dragões, os kodorins, os vilashis e como não falar da nossa protagonista, que é corajosa, humilde e muito bondosa.

O livro tem tudo pra virar um filme, fiquei imaginando em várias passagens do texto como seria. A capa também é lindíssima, de excelente bom gosto.

A leitura é realmente agradável do início ao fim, muito divertida, com muitas reviravoltas e emoções. Surpreendeu-me muito, é uma leitura de excelente qualidade.

Quem gosta do gênero não pode ficar sem ler!

Recomendo muito!

“ Nunca havia pensado daquela maneira. Podia descender de um povo de fora de Almakia, mas seus pais, seus irmãos e ela nasceram dentro do Domínio e sua família vivia daquelas terras. As diferenças quem as criavam e as mantinham, eram eles mesmo.” Pág. 269

Priscila Yume 31/07/2013

Minhas impressões...
O Domínio de Almakia guarda segredos e poderes que vão além dos existentes nos outros domínios. Ter um almaki gerou várias guerras, dominações e preconceitos e, nessa sociedade onde se ter um é algo valioso, criou-se hierarquias e famílias tornaram-se poderosas e soberanas em várias partes de Almakia. Quem possuir um Almaki tem o privilégio de frequentar o Instituto de Almaki Dul'Maojin, criado por uma das famílias tradicionais e detentora do almaki do fogo, os Dul'Maojin. Os sete Poderes Elementares (almakis) são desenvolvidos e manejadados por muitos e são: fogo, água, vento, metal, raio, luz e natureza.
Vilashi era como eram chamados os estrangeiros que acabaram por residir no Vale Interior e foi de lá, da pequena vila de Godan que nasceu Garo-lin Colinpis, que descobriu que possuía um almaki ao dar um espirro de fogo. Mas o que ela achava que seria seu ingresso em um mundo de sonhos, foi, na verdade o momento em que ela percebeu como ela diferente as coisas dentro do Instituto Dul'Maojin.

"Os seus primeiros dias já foram o suficiente para ela entender que não era bem-vinda. Longe de ser considerada uma heroína, como na sua vila Godan, ali ela era somente uma vilashi que se atrevera a macular o respeitado Instituto.
Ser a única não era sinônimo de valor. Sua aparência a denunciava totalmente, já que era fisicamente diferente da maioria dos almakins por descender de um povo imigrante. Comparada aos demais alunos, era pequena e mirrada, de cabelos pretos mesclados de marrons claros - como se estivessem sempre sujos de terra, o que dava margem para a piada almakin de que vilashis brotavam do chão. Seus olhos amarelos era o que mais a destacava e todo o contexto, já que era uma característica singular do povo vilashi ao qual decendia, e não havia mais ninguém assim no instituto." (p. 20)

Dentro do Instituto existem os Dragões, são cinco jovens pertencentes à famílias tradicionais que possuem um excepcional domínio sobre o almaki e são portadores dos Segredos de Famílias, são eles: o Dragão do fogo Krission Dul'Maojin, o Dragão da água Nu'lian Gillion, o Dragão do vento Benar Sfairul, o Dragão do metal Sumerin Gran'Otto e o Dragão do raio Vinshu Zawhart. Possuíam total autoridade e autonomia no Instituto, e tratavam os alunos e até os mestres da forma como queriam sem serem questionados. Garo-lin após presenciar a tirania dos Dragões por cinco anos, aprendeu a não chamar a atenção e se esconde e sair do caminho dele sempre, até que ela conhece Kidari, princesa do Domínio de Kodo, o maior do Além Mar, e também manejadora do elemento Raio. Por também ser uma de fora de Almakia, inicialmente ela é desprezada pelos colegas, então Garo-lin toma para ela a missão de ensinar para Kidari as regras do Instituto, ou seja, não cruzar o caminho dos Dragões. Tudo muda no dia em que Kidari perde se bichinho de estimação, Shion, e ao ouvir uma movimentação no pátio, descobrem que os Dragões estão prendendo o animal, Kidari tenta proteger o bichinho mas é impedida, então Garo-lin grita e interrompe o soco que Krission ia dar em Shion, então termina o período de relativa paz de Garo.
Tentando fugir dos Dragões, ela tenta ir para uma incubência, mas o que ela não esperava era que sua incumbência seria ministrada por ninguém menos que Krission Dul'Maojin. Então ela e Kidari partem para suas incumbências, mas o que ela não esperava era se tornar a serviçal de todo o palácio de Dul'Maojin. Cansada das humilhações e ofensas de Dul'Maojin um dia Garo-lin dá um soco no nariz do Krission e tenta fugir em uma mombélula, mas sua fuga é frustrada.
Então se iniciam as aventuras, com a descoberta do grande potencial de Garo-lin com o manejo do fogo, e os sentimentos do Dragão do fogo por ela são mais complexos do que uma mera birra ou preconceito.

Com muita ventura, romance, valorização da O Livro é MUITO BOM! Li e amei cada personagem, passagem e sobretudo o absoluto Krission e suas falas erradas e a calma de Gillion.
Com muita ventura, romance, humor e valorização da amizade, o livro é ótimo e recomendado para todos, público juvenil e adulto.Tenho que admitir que agora estou apreensiva para saber como continua a história, o que vai acontecer com Garo-lin, Kidari, e os Dragões, a autora conseguiu fazer um livro com uma leitura leve, instigante e que prende o leitor do início até o fim.
Então, só posso desejar, uma boa leitura!

Karina 27/08/2023

??????
"Existe forma melhor de fazer alguém pensar que pode tudo do que lhe dando controle absoluto?"

Aaah que livro bom! Não estava esperando gostar, mas é muito bom!
Os personagens vão te ganhando aos poucos e a Garo foi tudo que pedi em uma protagonista!

Kidari tem meu amor todinho ela é um amorzinho, a personalidade dela é divertida e amava quando ela aparecia. A relação dela com a Garo-lin é linda. Que amizade perfeita

E por falar em amizade perfeita que linda a amizade dos Dragões tudo pra mim ??

A relação da Garo com eles é tão boa de acompanhar e essa trama que tem de conspiração é demais.

Anna.Lirim 07/01/2019

A Vilashi e os Dragões
Bom, a leitura já começou emocionante com um ataque de marcadores de página que a autora tinha mandado de mimo - a pessoa aqui deita e abre o livro sem ver que tinha alguma coisa dentro antes...

Bobagens a parte, o livro começa com uma espécie de prólogo duplo. Primeiro contando a história das terras de Almakia, depois uma pequena cena introduzindo Garo-Lin, a personagem principal, ainda criança. Costumo gostar mais de prólogos como os dessa segunda parte. Acompanho melhor a história quando o que seria o primeiro prólogo vem diluído aos poucos junto dos acontecimentos.

A história começa mesmo com Garo-lin com 17 anos, aluna do Instituto Dul’Maojin há 5 anos. Logo somos introduzidos ao seu dia a dia e a como ela é desprezada por ser a única descendente de um povo considerado inferior, os vilashi.

O Instituto Dul’Maojin é o lugar onde as pessoas aprendem a manejar seus almakins, e almakin é o dom de manejar um dos Sete Poderes Elementares - mas nesse primeiro livro não temos uma ideia muito clara de quais são todos os sete.

O gênio forte e o senso de justiça de Garo-lin foram subjugados após 5 anos no Instituto. Mas todo o esforço dela de passar despercebida vai por água abaixo quando uma nova aluna aparece: Kidari, uma moça gentil e atrapalhada vinda de Além Mar - porque o caminho delas acaba cruzando com os Dragões.

Não se engane, nesse livro não aparecem lagartos alados gigantes cuspidores de fogo. Aqui, Dragão é um título da Sociedade Almaki: os herdeiros das pessoas mais poderosas.

E Garo-lin vai se ver metida em muito mais do que aprender a manejar seu almakin de fogo terceira ordem - o que a colocava basicamente em uma categoria de serviçal.

Bom, a história me enganchou e não me deixou mais sair. Simples assim. Fiquei apaixonada pelas ideias, pelo ritmo, pelo mundo novo criado em Almakia. Quero muito ler os próximos livros em sequência.

Vejam bem, o livro tem sim algumas coisas que, com frequência, me fazem desistir da leitura: a revisão deixou um pouco a desejar (temos uns erros de português aqui e ali, e não são apenas uma representação da forma oral da língua em diálogos, e várias pequenas explicações desnecessárias que poderiam ser cortadas (que eu só percebo hoje depois de alguns cursos de técnica literária, que fique bem claro - já fiz isso MUITAS vezes em textos antigos e espero que nos próximos não faça).

Mas a história em si é muito boa! Vamos recebendo informações em um ritmo bom, e novos personagens vão aparecendo - Kandara foi uma das minhas favoritas. Para alguns pode parecer que o livro demore para engrenar, mas vale a pena.

By the way, eu queria dar uns tapas no absoluto eu do Dragão de Fogo algumas vezes (por sorte duas personagens fizeram isso por mim, há! - sem spoilers de quem foi :P).

Sou apaixonada por essa capa, acho a do livro 1 a mais bonita da série, e adorei a fonte usada para o nome do domínio de Almakia.
A resenha com mais detalhes, imagens e o booktrailer você encontra lá no blog,

site: https://www.escrevendoasas.com/2019/01/resenha-almakia-1.html

Karini.Couto 17/09/2018

"Assim como o ar está naturalmente para nossos pulmões,

o almaki está naturalmente para seu manejador."

(Prólogo)

Com uma história bem construída, personagens marcantes e um universo fantástico Lhaisa Andria tem seu primeiro livro publicado pela Editora Modo e pelo que tudo indica veio para angariar muitos fãs!

No inicio do livro somos apresentados a Almakia uma cidade onde seus cidadãos são pessoas que discriminam qualquer um que não seja de sua própria descendência. Estas são pessoas diferentes das demais, detentoras de poderes extraordinários que se distinguem de um para outro cidadão, sendo elevados e contidos de acordo com tal poder no Instituto de Almaki Dul' Maojin. Eles podem controlar elementos como fogo, água, ar, terra e etc.

Garo-Lin é uma jovem vilashi com personalidade marcante e muito sagaz . Apesar de ela ser uma Vilashi ela possui um almaki de fogo e por isso é introduzida no Instituto como forma de ensiná-la e a manter por perto sob observação, apesar dos preconceitos existentes. Sua vida não é fácil nesse instituto, pois as pessoas a desprezam. Não é comum ver um Vilashi entre eles e Garo-Lin sendo a primeira a ingressar no Instituto Dul'Maojin (localizado na capital do fogo) não os deixa satisfeitos. É como uma invasão de algo que simplesmente não deveria estar ali! Algo errado! São realmente pessoas muito preconceituosas. Garo-Lin só quer terminar seus estudos e retornar aos seus, porém as coisas mudam após um fatídico episódio que a faz estar mais ligada aos almakis.

Garo-Lin conhece Kidari uma jovem atrapalhada com quem constrói um laço de amizade.

Com essa dupla daremos muitas risadas.

Uma rebelião se aproxima e o que será do orgulhoso povo de almaki?

A história é envolta a mistérios, fantasia, segredos, aventuras, drama e tiradas de humor bem legais! Sabe a vontade de ficar aqui escrevendo sobre cada detalhe dessa incrível aventura? Ai como eu queria..

Lhaisa conseguiu criar um universo fantástico onde podemos de fato imaginar tudo que se passa com Garo-Lin, todos os outros personagens e o mundo que os cerca!

A história me fascinou, gosto muito do tema proposto e fazia tempo que não lia nada tão original e bem construído. Acho que desde a época de meu adorado Harry Potter!

As personagens são bem desenvolvidas e divertidas. Apesar de ter achado Garo-Lin imatura, acredito que ao longo da continuação poderemos ver uma personagem mais entrosada com seu legado.

Sua amiga Kidari é simplesmente perfeita, com suas tiradas mega engraçadas! #adorei

Essa é uma história que tem tudo para fazer a cabeça dos leitores por longas datas, tornando a autora conhecida e prestigiada!

É muito dificíl encontrar uma história tão cativante, no gênero fantasia, que prende o leitor em seu mundo fantástico e o deixa suspirando por mais!

Assim que me sinto! Quero e preciso de mais!

Uma coisa que me incomodou foram os muitos erros que encontrei na revisão. Espero que a Editora possa estar corrigindo esse problema, pois tornaria a leitura muito mais prazeroza.

A capa do livro é linda! Fiquei babando nela e também na diagramação!!!

Não é fácil falar sobre Almakia, por ter um mundo complexo e diferente de tudo que lemos, porém espero que eu tenha conseguido passar um pouquinho dessa história fantástica e que muitos tenham a oportunidade de ler!

Um desejo que ficou me remoendo ao me apróximar do fim da leitura, foi imaginar ele nas telas de cinema! Seria fantástico!

Estou muito ansiosa pela continuação!

site: http://www.alempaginas.com/

Say 21/09/2018minha estante
A base da criação é um manga chamado Hana Yori Dango... É cópia tão descarada que para quem leu, é fácil saber tudo que vai acontecer na história.
A autora tentou deixar alguma coisa ou outra original... mas se perdeu totalmente enquanto tentava copiar um trabalho alheio

Say 21/09/2018minha estante
Se vc ler Hana Yori Dango e tirar os poderes... vai perceber que a história é igualzinha.
Livros bons e originais estão cada vez mais raros.

Marina 26/02/2017

"As diferenças, quem as criavam e as mantinham, eram eles mesmos"
Para entender o universo do livro A vilashi e os dragões, primeiro é preciso explicar todo o contexto da história. O livro se passa dentro do Domínio de Almakia, lugar onde nasceram os primeiros almakins, que são pessoas capazes de manejar um dos Sete Poderes Elementares, sendo eles Pedra (renomeado para Metal), Água, Fogo, Vento, Natureza, Luz e Raio.

O Domínio de Almakia e as Hierarquias:

O Domínio de Almakia é todo dividido em classes, estando no topo As Grandes Famílias almakins, que mantêm seu almaki puro através do tempo, guardando um Segredo de Família, que é passado de geração em geração para os herdeiros. Esses herdeiros recebem o título de Dragões, que lhes confere poder sobre todos os outros, e também a garantia de que vão governar Almakia no futuro.

Abaixo dos Dragões e das Grandes Famílias estão os almakins, pessoas que possuem a capacidade de manejar Almaki, mas não descendem de nenhuma família Real. Os almakins também são divididos em classes, que lhes confere o direito de mandar ou o dever de obedecer, de acordo com a sua capacidade de manejar. Também existem as pessoas comuns, em geral comerciantes, que não possuem capacidade de manejar almaki, mas que possuem sua importância dentro da sociedade Almaki. E é claro, os vilashis.

Os vilashis:

Os "vilashis", povo descendente de estrangeiros que são chamados assim de forma generalizada e preconceituosa, vivem no Vale Interior, um lugar de clima complicado que torna difícil a existência ali. São o povo mais humilde de Almakia, sobrevivem da agricultura, e são desprezados até mesmo pelos comerciantes e pessoas comuns. É numa dessas vilas que nasce Garo-Lin Colinpis, nossa protagonista, que por acaso teve a sorte de nascer com um poder almaki, e devido a isso é aceita Instituto Dul'Maojin, uma espécie de escola criada para controlar treinar crianças com almaki.

Garo-Lin, a vilashi com almaki de fogo, é completamente desprezada dentro do Instituto e busca apenas passar invisível ali dentro, terminar seus estudos e voltar para sua vila. Sendo uma garota com uma grande capacidade de observação e senso crítico, ela entende que ser aceita no Instituto como uma almakin é apenas uma forma de ser mantida sobre controle, e que não há espaço em Almakia para vilashis como ela. Sua principal preocupação são os Dragões: os cinco herdeiros das Grandes Famílias que não medem esforços em abusar dos seus títulos ali dentro, mandando até mesmo nos mestres e professores. Ela não tem dúvidas que eles poderiam apenas acabar com sua existência ali mesmo, e busca se manter longe da vista deles.

Os cinco Dragões:

♠ Sumerian Gran'Otto: a única mulher do grupo, descende de uma família de construtores, e possui Almaki de Metal.
♠ Nu'liam Gillion: Possui Almaki de Água, e é o único manejador da família Gillion. Também é conhecido por Dragão Real, por ser descendente da família Real de Almakia.
♠ Benar Sfairul: é o Dragão de Vento, descende de uma família que vive numa região gelada e um pouco isolada do resto da Sociedade de Almakia.
♠ Vinshu Zawhart: é o Dragão de Raio. Sua família é importante na sociedade Almakia por possuírem um segredo que lhes permite manejar Almaki para a cura.
♠ Krisson Dul'Maojin: é o Dragão de Fogo e líder do grupo. Sua família é a mais poderosa da Sociedade Almakia, o que reflete em sua personalidade arrogante e sua liberdade de mandar e desmandar aonde bem entender. Obviamente, ninguém ousa questionar suas decisões.

Minhas Impressões:

Eu sei que essa contextualização ficou gigante, mas Almakia é um livro bastante complexo. A minha primeira impressão, antes de começar a leitura, foi de que o livro era uma história sobre dragões. Por mais que eu ame dragões, deixei o livro guardado na minha estante desde 2013 (ganhei ele em um sorteio, e falei sobre ele na época em que ainda fazia caixinha de correio), mas valeu muito a pena ter lido o livro agora. Consegui relacionar muita coisa do livro com coisas que eu aprendi na faculdade, e isso tornou a leitura muito mais rica. Foi muito interessante observar como as pessoas já tinham uma imagem pré-moldada de Garo-Lin, apenas por ela ser uma vilashi, e como esse fato também lhe cortava todas as oportunidades de "subir" na vida, uma vez que nem os professores se davam ao trabalho de falar com ela. A história começa com Garo-Lin há alguns anos dentro do Instituto, e ela não tinha aprendido nada além de se manter longe do caminho dos outros, simplesmente porque, quem se daria ao trabalho de ensinar uma vilashi? O trecho mais marcante para mim é quando ela se vira para o Dragão de Raio, depois dele perguntar porque ela não fora ensinada a controlar seu almaki, e diz:

"— Não é óbvio, Dragão de Raio? Eu sou uma vilashi."

Os outros não pareceram entender o que ela estava dizendo, mas o Dragão de Raio era o mais inteligente dos cinco, e entendeu perfeitamente todo o peso que aquela simples palavra carregava. Numa sociedade onde o que tem valor é o almaki, ser descendente de uma família de estrangeiros, com chances mínimas de fazer qualquer coisa além de plantar batatas, não significa ter menos valor, mas não ter valor nenhum. Até mesmo estar na presença de um vilashi era considerado desagradável, que dirá tentar ensinar um. O lugar onde Garo-Lin nasceu praticamente determina quem ela vai ser e a vida que vai levar, e são poucas as pessoas que percebem isso, no livro.

Desnecessário dizer que A vilashi e os dragões foi uma leitura muito prazerosa. Não só por todo o contexto da sociedade de Almakia, mas pela escrita da autora e a construção dos personagens. Lendo minha contextualização, o universo de Almakia parece muito complexo, mas a autora soube ir soltando os detalhes aos poucos, de forma que você compreenda o contexto sem ter vontade de largar o livro e sair correndo. A história é narrada de forma leve, e na primeira vez que peguei pra ler, fiquei tão envolvida que queria virar a noite lendo. Esse é o tipo de livro que você faz uma pausa, mas seus pensamentos voltam para a história o tempo todo. Na faculdade você está pensando no livro, na rua você está pensando no livro, tomando café você está pensando no livro, tomando banho você está pensando no livro... cheguei a sonhar com Almakia e a sensação foi muito boa. Também perdi horas de sono para ler alguns capítulos e não me arrependo. Quase matei aula para finalizar a leitura, mas a responsabilidade falou mais alto.

Sobre os personagens, todos eles tem uma personalidade bem construída e complexa. Todos fogem do clichê, até mesmo o Dragão de Fogo, que eu esperava que fosse fazer o tipo mimado e arrogante que se apaixona pela protagonista, e deixa de ser assim com ela. Mas o Dragão não era bem o que eu esperava, e o que mais me fez gostar dele foi o fato dele trocar algumas palavras. Não sei o que passou pela cabeça da autora, mas o absoluto Dragão de Fogo trocar as palavras foi genial. Errar as palavras e deixar todos sem entender o que ele quis dizer tira o peso da personalidade dele, o Dragão deixa de ser apenas um cara arrogante, e passa a ser o Dragão que tem dificuldade de se expressar. A leitura fica mais bem humorada, também.

Outros personagens que eu queria para mim foram a Kidari, amiga de Garo-Lin que veio de fora dos Domínios de Almakia (e que também é excluída por isso), o Dragão de Raio, simplesmente porque sim; e o maravilhoso Nu'liam Gillion, o Dragão Real/Da Água. Nu'liam tem uma personalidade suave feito o elemento que ele maneja, parece estar sempre alheio ao que acontece a sua volta e é o primeiro a se dirigir a Garo-Lin como uma pessoa, e não uma vilashi. Ele puxa um pouco pro arquétipo do sábio, e o fato dele falar somente quando realmente necessário me fez gostar ainda mais dele. Amo/Sou pessoas assim

site: https://marina-menezes.blogspot.com/2017/02/a-vilashi-e-os-dragoes-almakia-lhaisa-andria.html

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de A vilashi e os dragões
Garo-lin é uma vilashi que possui um almaki, ou seja, uma aldeã que não tem descendência poderosa, e que mesmo assim possui o dom de manipular o fogo. Quando entra no Instituto, percebe que está ali apenas para ser posta em seu lugar, de apenas uma insignificante aldeã com um insignificante poder. No oposto dela, estão os cinco dragões, descendentes de famílias poderosas que possuem o maior grau de poder de seus almakis, além de futuros governantes de suas cidades.

Sabendo disso, a única coisa que pode-se esperar é que eles nunca se falem, e o maior esforço de Garo-lin é de não ser notada e não fazer diferença, para que a deixem em paz até que seus estudos terminem. Tudo estava encaminhado a isso, se não fosse um incidente: Garo-lin, para defender uma nova amiga, enfrenta diretamente o Dragão de Fogo, Krission, o mais poderoso dentre eles. Como consequencia, Garo-lin é castigada, e por conta desse castigo convive alguns dias com esses despezíveis dragões.

Ganhei Almakia em uma promoção do blog Cerveja Amanteigada! Deitei na cama as duas da manhã, depois de um dia todo fazendo TCC, e pensei inocentemente em dar uma lidinha de leve, antes de dormir… Acabei o livro as nove da manhã, sem um pingo de sono, e com uma única decepção: COMO ASSIM EU AINDA NÃO TENHO O LIVRO DOIS??

Garo-lin se vê envolvida com esses dragões e percebe que eles não são tão maus assim, e que podem até ser boas pessoas. Logo depois disso, todos eles se veem envolvidos em uma história cheia de politicagem e manipulações, em que os dragões são as principais peças, e Garo-lin, apesar de todas as expectativas, acaba se tornando também uma peça chave! A história é envolvente a ponto de você precisar sentar de vez em quando, para poder respirar!

De início pensei que Lhaisa simplesmente tinha feito uma fusão de Harry Potter com aquele desenho Avatar, mas ela foi muito além disso! Ela criou um pais, com suas características financeiras e políticas, com sua história, seu povo rico e seu povo pobre, e também criou personagens fantásticos!

Eu sempre gostei de personagens secundários, e os dragões extrapolam todas as expectativas, ela conseguiu fundir defeitos com qualidade de forma tal que eles são muito humanos! Kris, o dragão de fogo, a gente descobre que é disléxico e as vezes usa as palavras erradas, então era quatro horas da manhã e eu estava gargalhando com as coisas que ele dizia! Hahaha! Outro dragão que eu amei foi o dragão do vento, que parecia completamente avoado e mesmo assim muito enigmático! E Kidari, a nova amiga de Garo-lin, é tão divertida e espontânea que é impossível não rir enquanto ela estava com o dragão do raio, tão impaciente!

Garo-lin é a única personagem que me incomoda! Ela está sempre com o pé atrás. Eu compreendo, cinco anos sendo ignorada e menosprezada, é de se imaginar o trauma… Mas enquanto todos os outros personagens estão sendo sinceros e espontâneos, ela está sempre arredia, sempre achando que há algum motivo maligno por trás… E isso do início ao fim! A única parte que eu vejo que ela deixa essa dúvida de lado é no final, mas né, nao vou explicar por que, leiam pra saber hahahaha!

Minha única crítica esta para alguns erros de português, escassos no início, e mais frequentes para o final do livro, porém não chega a ponto de incomodar! Mas como eu disse, devorei o livro!

Lhaisa escreve muito bem, a leitura flui tão fácil que é impossível perceber as páginas passando, e os personagens são tão bem feitos que você os vê, os imagina, e tem certeza que eles existem em algum lugar! A história é envolvente e sem clichês! E, para ser bem sincera, o último livro que me fez virar a madrugada foi Senhor dos Anéis, então sim, ele está na minha lista de preferidos, ele está na minha lista 5 estrelas (e eu sou bem exigente!), e eu estou aguardando ansiosamente pelo próximo volume! E com muitas expectativas, então Lhaisa, não me decepcione! Hahaha!

1 | 2 | 3 | 4