O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

thaisquecida 28/11/2023

Uma comédia muito boa
O livro pode te deixar em alguns momentos confusa e perdida, mas mesmo assim te mantém presa e com uma história muito engraçada em que te pega dando até mesmo risadas. Não sabia que havia mais livros, mas estou curiosa para lê-los também.

Dayane267 23/11/2023

Finalmente entendi meu próprio sentimento
Li este livro quando mais nova, há uns dez anos - nem acredito que já faz tanto tempo.

E, como muitas obras que consumi ao longo dos anos, entre livros, filmes e séries, não conseguia descrever o que senti quando a conheci.

Eu li este livro e gostei dele, mas meus sentimentos eram mistos; ao mesmo tempo em que eu achava engraçado, havia uma camada a mais ali. Eu sentia, mas não conseguia expressar.

Fico feliz em ver a minha própria evolução, e me conhecer melhor hoje em dia.

Finalmente consigo entender que essa é uma história agridoce - propositalmente escrita de forma com que esse sentimentos diversos cresçam em nosso ser, mente e coração.

É uma leitura agridoce. E o que senti - não pela última vez - foi melancolia.

Não pretendo reler nesse momento da minha vida, mas recomendo fortemente.

thaiqrz 23/11/2023

Achei o livro bem legal, para quem gosta de ficção científica, de comedia e uma leitura leve indico esse livro. O início é um pouco confuso, mas depois que você começa a entender mais sobre aquele ?mundo? e sobre os personagens começa a ficar viciante e divertido. Quero ler os próximos livros!

Raphaella.Saintclair 18/11/2023

Como eu nunca tinha lido esse livro antes?
Muito bem escrito, é divertido de ler

obibliotário 17/11/2023

A terra ja era
Não gosto muito de histórias espaciais, mas me diverti muito e dei boas risadas com a comédia boba desse livro. Super indico pra quem quer descontrair.

EloA92 14/11/2023

Queria passar um dia na cabeça desse lunático
Meu mano Douglas Adams assistiu star wars, pensou em escrever algo naquele pique e simplesmente criou uma das obras mais existencialistas já feitas e ainda de uma forma acessível na qual eu ( que possui um péssimo humor e pouca maturidade) conseguisse entender. Esse livro fez uma fuga da matrix melhor que o próprio matrix.

Manuh 12/11/2023

Até mais e obrigado pelos peixes ?
Como eu nunca tinha lido esse livro antes?

Simplesmente maravilhoso! Me vi gargalhando ao longo da leitura.

Fluido, leve e divertido!

Peguem suas toalhas e embarquem nessa aventura!

Vitor655 11/11/2023

Cara e Coroa
Esse livro retrata as aventuras de um humano, Arthur Dent (protagonista da história) e seu amigo Ford Perfect (um E.T disfarçado de humano ?). Esse livro de ficçao aborda diversos temas como qual é o sentido da vida no universo, enquanto utiliza da sátira para criticar algumas instituições sociais, bem como a classe burguesa, utilizando como base as sociedades exploradas em outros planetas.

Recomendo esse livro tanto para aqueles que gostam de ficção e de comédia quanto para aqueles que gostam de pensar e refletir.
Roberto.Cassano 13/11/2023minha estante

DAbora277 07/11/2023

Um livro bastante divertido, em especial para quem gosta de ciência, do universo. Leitura agradável. A história é rica em detalhes, é bom ter cuidado para não perder nada =)

Jaiane.AraAjo 04/11/2023

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Eu Realmente amei!, Sério estou Louca pra ler os segundo livro da Série!
Recomendo muito!, esse livro é muito bom!, apesar de deixar - me um pouco confusa, é maravilhoso.
Marvin, Marvin, Marvin... o pequeno robô que odeia a espécie humana, e está sempre deprimido.
Dá pra entender ele.
O Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro que faz bugar a nossa mente, faz agente ficar preocupada(o), com medo deles morrerem, pelo menos eu tava morrendo de medo!
Imagina o Arthur Dent , depois de tudo que aconteceu...
Recomendo este livro para quem gosta de ficção científica e ironia.
Não tenho muito o que falar.
As ilustrações são o máximo. E foi isso!
Boa leitura!?

stayawake 02/11/2023

Divertidíssimo!
Ficção científica é provavelmente o gênero que menos leio, e fiquei preocupada que O Guia do Mochileiro das Galáxias pudesse ser muito difícil de entender, ou me entediar, mas desde o início, ele é maravilhoso.
A narração não é convencional, no sentido de seguir um único ponto de vista da história em uma ordem exata de acontecimentos, e acredito que seja isso que torna a história genial, cada "pausa" que conta um novo acontecimento ou fato cujos quais no fim notamos a ligação faz desse livro especial!
Muito bom, recomendo a leitura. Pensei que seria mais difícil, mas O Guia do Mochileiro das Galáxias me lembrou que o lado geek/nerd da vida também pode ser descomplicado e leve.

LGjs 31/10/2023

A maior e melhor comédia da ficção-científica
O suprassumo da comédia inglesa (talvez até mundial), com doses cavalares de ficção-científica, esse livro é parada obrigatória para todos os leitores ficção-científica da galáxia. Recheado de referências tanto da cultura (da época, falo mais sobre depois), da sociedade, quanto da ciência e da tecnologia, esse livro faz uma ode à ciência e à comédia, ao mesmo tempo, pq é simplesmente abarrotado de ironias e piadas de ?segundo grau? (na maioria bem explícitas kkkk) sobre a nossa sociedade até hoje. Infelizmente, uma piada ou outra tem ficado um pouquinho ultrapassada? não que isso atrapalhe, de jeito nenhum, pq é realmente uma ou duas no máximo e não é tão ultrapassada assim. Então, continuo recomendando pra todo mundo.
Roberto.Cassano 10/11/2023minha estante
Bom demais, né?

Bárbara 31/10/2023

Não me pegou...
Achei a premissa interessante, mas o livro eu achei sem pé nem cabeça. Os personagens não são cativantes e o autor não conseguiu me fazer me importar com a história. Outro ponto que eu não gostei foi os "spoilers" dos próximo capítulos e o humor do livro não me agradou, achei sem graça. Darei mais chances aos livros de ficção científica...

nath191 29/10/2023

O restaurante no fim do universo
Eu percebi que pros livros entrarem pro desafio tem que ter resenha hehe
Então virá uma sessão de comentários com 100 caracteres nas minhas leituras.
Esse aqui é simplesmente incrível né, O guia do mochileiro das galáxias nunca decepciona