Nas sombras

Resenhas - Nas Sombras

1 | 2 | 3 | 4

Matheus Braga 29/07/2012

Nas Sombras - Jeri Smith-Ready - Vida de Leitor
Confira a resenha no blog: http://vidadeleitor.blogspot.com.br/2012/06/nas-sombras-jeri-smith-ready.html

Hey pessoal, tudo bem com vocês?

Quando comecei esta leitura, achei que seria aquele livro bem mais do mesmo e que só serviria para passar o tempo. Contudo, confesso que não era nada do que eu esperava. Com uma escrita maravilhosa, Nas Sombras faz jus ao seu título de best seller.

Após um evento metafísico chamado A Passagem, todas as pessoas que nasceram foram "agraciadas" com a habilidade de poder ver os mortos e falar com os mesmos e Aura é uma delas. Ela trabalha com sua tia, Gina, em um escritório de advocacia onde ela ajuda os mortos a obterem justiça, já que seus testemunhos passaram a ser admitidos na corte, desde que 2 pessoas com este "dom" confirmem a mesma versão dos fatos. Eis que na festa de 17 anos de seu namorado, Logan, o mesmo vem a falecer minutos após uma tentativa falha de fazerem sexo, devido ao consumo excessivo de álcool e drogas, aparecendo roxo, cor característica dos fantasmas, ao pé da cama onde Aura estava semi-nua.

Gostei bastante do mundo criado pela autora. Ela conseguiu inserir os fantasmas de uma maneira que de certa forma eles tenham algum tipo de direito e que os humanos consigam controla-los, pelo menos na medida do possível. Na dimensão de Jeri, as almas são repelidas pela cor vermelha, não conseguem "assombrar" lugares que não tenham ido quando em vida, salvo as Sombras que são fantasmas que de tanto ódio e rancor se tornaram...bem...Sombras. rsrsrsrs

Outro fato que me deixou super curioso e foi um dos motivos de eu ter devorado o livro em menos de 2 dias foi o de que Aura é a primeira a nascer depois da Passagem. Isso mesmo, dentre toda a população mundial ela foi a ÚNICA a nascer logo após o evento. Ao passo que Zachary, seu amigo/peguete/ficante foi o último a nascer antes do evento. Agora, o mais engraçado de tudo é que mesmo com Logan morto, Aura ainda é apaixonada por ele mas corre e fica se agarrando no escuro com o Zachy. Piriguetes S/A mandou lembranças.

Os personagens são muito bem construídos e Aura possui uma personalidade forte para sua idade. Mesmo que em alguns momentos ela deixe a adolescente irritante mostrar as caras. Zachary é meu segundo personagem favorito, o primeiro é a Gina (tenho queda por advocacia sabe!? Hahahaha), apresentando um humor divertido e ao mesmo tempo sarcástico. Os diálogos são bem construídos e fluidos, contudo em alguns momentos ela gasta falando sobre coisas desnecessárias, o que me pareceu a famosa "conversa para encher página".

Recomendo este livro para todos sem exceção. Ele contem uma história cativante e divertida. Vale muito a pena lê-lo. XP

Abraços,
Matheus Braga

Fracky 26/07/2012

Quero começar dizendo que, apesar de estar um pouquinho saturada de YA sobrenatural, eu realmente gostei de Nas Sombras. De verdade mesmo, me segurou entretida até as ultimas páginas!

Nas Sombras não cai no clichê dos livros YAs, sejam eles sobrenaturais ou não, Aura não é uma excluída do colégio, também não é uma ex-popular e muito menos uma garota nova na cidade. Ela é uma estudante normal, que mora ali desde sempre, tem seu grupo de amigos, sua melhor amiga e um namorado que a conhece desde criança.

Isso seriam os ingredientes de uma vida perfeita, se não fosse o pequeno detalhe sobrenatural na história: todas as pessoas que nasceram antes da “Passagem” – cerca de 17 anos atrás – podem ver fantasmas.

Dito isso, devo dizer também que não me identifiquei com nossa personagem principal, Aura, mas acreditei na sua causa e entendi suas atitudes. Apenas em alguns poucos momentos eu quis gritar um “acorda pra vida, Aura!”. Mas ainda assim, eu entendi o que a motivou a tal ação.

Agora, de jeito algum eu consegui gostar do Logan, o namorado fantasma… e eu tentei. Juro, tentei mesmo, e ao longo do livro ele até faz e diz coisas fofas, mas ele não me convenceu. Todas as coisas fofas não compensaram as atitudes babacas que ele teve. E parece que toda vez que a Aura conseguia superar e estava pronta para dar um passo a frente, ele aparecia e a puxava para trás de novo. Atraso de vida total esse lance de (ex)namorado fantasma.

E esse é um dos motivos pelo qual que eu torci como se não houvesse amanhã para o Zach! Porque, além dele não ser um babaca, ele é carismático, inteligente e, por último, mas não menos importante: ele está VIVO. (sem comentar o sotaque escocês) Alem disso ele também tem uma misteriosa conexão com Aura, no quesito da “Passagem”, que devemos descobrir o que significa muito em breve.

Leia a resenha completa: http://www.fracky.com.br/2012/16/07/nas-sombras-de-jeri-smith-ready

Telma 13/07/2012

Ghost moderno...rs
O mundo dos vivos e mortos, num futuro ao nosso, estava separado pelo marco da Passagem.
Em determinado ano, todos os nascidos dali em diante, poderiam ver os mortos.
Aura era uma dessas pessoas.

"No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose… E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo" (sinopse)

Um livro nascido em meio ao modismo de vampiros, zumbis e anjos e que traz um fantasma como um dos protagonistas.

Gostoso, leve, com bom ritmo, que foi lido rapidamente.
Vale a pena se você gosta de leituras que envolvam o supernatural!

Nanda 13/07/2012

[Resenha] Nas Sombras - Jeri Smith-Ready
Meu primeiro contato com "Nas Sombras" foi pelo twitter. A editora Galera Record criou um twitter de divulgação, que atendia por Ghostie, e por lá conversavam com nós. Foi uma iniciativa muito legal, e foi o que me despertou a curiosidade pelo universo do livro.
O livro se passa no futuro, mas não aquele que estamos acostumados a ver, cheio de naves espaciais, robôs e essas coisas, o que tem de diferente é que depois de um acontecimento conhecido como "Passagem", todas as pessoas nascidas dali em diante passaram a ver fantasmas. Logo de início somos apresentados a Aura Salvatore, uma menina que odeia o fato de ver fantasmas, e que está envolvida em todo o mistério da Passagem. Sua mãe morreu quando ela era criança, e ela nunca conheceu seu pai. Aura mora com sua tia Gina, que costumava ver fantasmas antes da passagem, e agora é super protetora em relação à sobrinha.
Mas tudo o que Aura conhecia e estava acostumada muda na noite do aniversário do seu namorado Logan, que cantava numa banda com seus irmãos, e após um show, no qual duas gravadoras queriam contratá-los. Na festa dele, depois de muita bebedeira, ele tem uma overdose, e volta, só que roxo.

"Finalmente, acertei a gola e gritei. Logan estava parado ao pé da cama, camisa aberta e cabelo desgrenhado, exatamente como ele estivera havia alguns minutos. Só que agora ele estava roxo."

A partir daí, Aura começa a passar todas as noites em claro com Logan, mudando todo o seu estilo de vida. Enquanto isso, ela tem que lidar com seu novo parceiro num projeto que envolve todo o mistério da Passagem, mesmo ela não revelando isso publicamente. Zachary, é o oposto de Logan, e fica bem claro como todas as meninas tem uma queda por ele, afinal, ele é adorável, e sempre está lá por Aura, e bem, está vivo.
O livro todo é passado pelo ponto de vista da Aura, e a narrativa não é cansativa, prende a atenção até o fim, e ao longo do livro muitos mistérios vão surgindo fazendo com que você não consiga parar de ler até conseguir desvendá-los.
A linguagem do livro é característica dos adolescentes, e as gírias utilizadas por Zach são super engraçadas, e mesmo assim, não fica difícil entender o que se passa. Eu gostei muito da forma como o tradutor escreveu as expressões.
Outros personagens são importantes no livro, como a melhor amiga de Aura, Megan, uma garota meio rebelde, mas que sempre está lá por Aura. Tem também o irmão mais novo de Logan, Dylan, que é o que melhor entende o que Aura está passando e até ajuda Logan em alguns momentos.
Nas Sombras é o primeiro volume da trilogia escrita por Jeri Smith-Ready, e o final do livro é surpreendente, e te deixa com vontade de saber o resto. Eu mal consigo esperar pelo próximo volume.
Nanda 19/08/2012minha estante
Originalmente postada em: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/05/resenha-nas-sombras-jeri-smith-ready.html

Veneella 20/06/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha no blog: http://www.bookpetit.com/2012/06/nas-sombras-shade-1-jeri-smith-ready.html

Adoro histórias sobre fantasmas desde que li A Mediadora, mas apesar de certas semelhanças em alguns pontos, achei esse livro um pouco mais sombrio. O que, é claro, rendeu pontos positivos para o mesmo.

Só para constar logo de cara, a editora cometeu um erro na sinopse do livro; o aniversário do Logan é de 17 anos, não 18. #fail

No dia 21 de dezembro de um certo ano (aposto 2012), às 8h15 da manhã no horário universal, ocorreu o fenômeno conhecido como Passagem. Todas as crianças nascidas à partir dai ganharam a habilidade de ver fantasmas, e os poucos que podiam vê-los antes do evento já não podem mais. Os fantasmas agora fazem parte da sociedade, auxiliando na resolução de crimes como testemunhas até mesmo da própria morte conforme o caso.

Aura não se importava com nada disso, queria apenas ser uma garota normal e ficar com o namorado, Logan. Até que ele morre. Mas como seguir em frente quando você continua a ver a pessoa ali, sorrindo como costumava fazer, tão lindo quanto antes, só que roxo. (Ao que parece, as cores dos fantasmas depende de alguns fatores que ficaram para ser exploradas nos próximos.) E como se o fato de ter um namorado morto não bastasse, Aura ainda tem de lidar com seu parceiro de projeto, Zach, com seu sexyohgod lindo sotaque, com o mistério acerca de sua mãe e seu nascimento e ainda o processo que irá gerar momentos vergonhosos, movido pelos pais de Logan.

Particularmente, eu não senti o clima de triângulo amoroso. Certo, Logan ainda estava ali, mas ele estava morto. Eu fiquei com uma sensação meio triste, pois Aura e Logan se amavam, um amor construído através da infância e da adolescência, com seus altos e baixos, interrompido por uma burrice momentânea e sem volta. Zach é paciente e encantador, disposto a esperar para que as cicatrizes de Aura sarem. Mas se Logan não seguir em frente, será que ela poderia?

O que eu mais amei no livro foram as referências musicais. P-e-r-f-e-i-t-a-s! Como Logan fazia parte de uma banda, e ele e Aura compartilhavam esse amor por música, o livro é cheio de referências à elas. Como também não vivo sem música, elas eram um complemento a mais na minha leitura, até tocando na minha cabeça quando citadas. Sem brincadeira, em determinada cena é citada 'Chasing Cars' do Snow Patrol, foi fechar o livro e chorar. Caiu como uma luva. Ok, sou emotiva pra caramba.

Ainda tem as várias pitadas da cultura punk/rock, com direito a cabelos coloridos, blusas de banda de rock rasgadas, piercings e luvas de ossos de caveira mostrando sinais obscenos. Preciso dizer o quanto amei isso? souestranha :D

Gostei bastante da escrita, fluindo sem problemas, e mantendo a essência de cada momento. Como eu disse, achei o livro um pouco triste, mas ainda assim bonito pela relação Logan/Aura. Ele também tem sua dose de mistério, o que é bem legal. Fora aquela coisa da sinopse, não encontrei nenhum outro erro e a diagramação ficou ótima. Adorei o livro e mal posso esperar pelo próximo.

Amanda Carneiro 17/06/2012

www.primeiro-livro.com
Aura nasceu depois da Passagem e por isso ela é capaz de ver e ajudar fantasmas. Ela namora Logan, o vocalista da banda Keeley Brothers. Após o primeiro acordo com uma gravadora, Logan e a banda fazem uma festa. O garoto acaba passando da conta ao usar cocaína e se embriagar. Naquele dia o casal tinha combinado de perder a virgindade, mas a morte de Logan (não é spoiler) atrapalha este e os outros planos deles.

O ano letivo começa e Aura conhece Zachary, um escocês que será seu parceiro no trabalho de Astrologia. Aura sente uma pequena paixão por Zach ♥, mas relacionar-se com ele trás problemas e, além disso, Logan ainda a visita e eles ainda se amam.

Nas Sombras é o primeiro livro que leio em parceria com a Galera Record. Num primeiro momento pensei que fosse um livro de distopia sem muito romance, mas é este elemento (junto com muito mistério) que mais prevalece! É impossível não ver escolhendo entre o Logan pop star ou o Zach fofinho... A autora criou a “Passagem” em que os jovens nascidos depois da data conseguem ver e ajudar os fantasmas nas suas “missões”. O final me deixou doida para ler a continuação e o título só me deixou mais confusa! =P

“Eu gostaria de poder secar apenas uma das suas lágrimas. Então eu me sentiria como uma pessoa novamente. Como se eu fosse mais do que um monte de luz.”

AndyinhA 15/06/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Temos um triangulo amoroso bem incomum, Aura tem um namorado (Logan) que logo no início achamos que ele é um idiota por ter morrido de uma forma tão besta. Mas aos poucos ficamos tão divida quanto ela, principalmente porque ele é um idiota que realmente é apaixonado por ela. Mas quando a terceira peça entra em cena – um rapaz novo chamado Zack – aí as coisas começam a ser estranhas. Ela fica totalmente dividida entre os 2 [muitas vezes fiquei com raiva porque o menino era muito bonzinho esperando sempre].

Mas o mais legal foi a ideia por trás do evento A Passagem, ela é diferente e envolve até uma versão do FBI. Tem um pouco de perseguição, loucuras e a autora soube misturar isso de uma forma inteligente sem ser tão clichê. Estou ansiosa para saber se o trio ainda vai continuar e como vão estar todos os envolvidos e principalmente as novas informações a respeito da Aura e Zack que começamos a descobrir, pois apesar de conhecermos um pouco da idéia que a autora quis passar, ela poderia ter falado mais.

Para saber mais, acesse: http://migre.me/9v57k

Rafa 13/06/2012

Resenha - Nas sombras - Jeri Smith-Ready
Quando soube que esse livro é sobre fantasmas, já logo fiquei ansioso pra ler, pois eu adoro coisas sobre fantasmas, principalmente porque quando crianças costumava assistir a muito filmes assim.

Nas Sombras começa de forma gostosa de ler por sua narrativa fácil de entender e envolvente. Aura me fez sentir dentro do livro, quase me tornando um personagem extra. Aura é a personagem principal desta triologia, ela tenta dividir seu coração entre o fantasminha apaixonado Logan com o cara mais xavequeiro da escola, o Zachary.

Conta uma típica história de amor com uma pitada de humor e suspense. Combinação perfeita para uma leitura divertida.

A revisão e capa, todo trabalho que a Galera Record fez/faz aos seus livros, em especial a este, sempre saem com perfeita maestria, e Nas Sombras percebi um belo trabalho.

O que peca na história é a alguns itens da mesma, não que fantasmas seja uma coisa que eu não goste de ler. Mas que tem coisas no livro, que você pensa, como assim, isso não faz sentido, é muito irreal às vezes. Lendo, você vai entender...

Como já disse, gostei da narrativa, mas não da história em si. Porque um fantasma voltar do além, e criar tantas confusões, ou apenas tomar boa parte da história é bem irreal. Irreal, essa palavra é chata, não?

Aura é uma típica personagem que nos faz apaixonar pela história só de começar a ler, mas ela não me convenceu tanto, depois de perceber que a história se enrolava tanto, pois os fatos mesmo que conectados me fazia enjoar, por vezes não achei amedrontador, era isso que eu queria sentir, medo ao ler.

Este livro é mais que uma historinha sobre fantasmas. Ffato! Vai além da nossa imaginação, onde você pode falar com fantasmas, ver que eles podem se tornar muito reais, e também que fantasmas, mesmo depois de mortos dão muito trabalho. Leiam todos!

Vanessa Vieira 10/06/2012

Nas Sombras_Jeri Smith-Ready
O livro Nas Sombras, de Jeri Smith-Ready, nos conta a história de Aura Salvatore, uma garota que possui a habilidade de ver e falar com fantasmas. Ela não é a única: todas as pessoas que nasceram após um evento intitulado a Passagem possuem esse dom. Aura é a namorada de Logan, vocalista da banda Keeley Brothers.

Logan e os demais integrantes dos Keeley Brothers estão extasiados, pois possuem um megashow marcado, no qual serão avaliados por uma gravadora de grande renome. É a chance de ouro para a carreira do grupo de rock deslanchar. E para completar essa felicidade, a apresentação dos Keeley Brothers se dará no dia do aniversário de 18 anos de Logan.

Aura está preparando uma surpresa para o namorado: eles perderão a virgindade juntos, em uma noite inesquecível. Porém os planos do casal vão por água abaixo, pois Logan acaba falecendo, vítima de uma mistura de álcool com cocaína.

A dor de Aura é intensa, afinal, ela o amava mais do que tudo. E a história dos dois não termina por aí, já que Logan continua vagando pela Terra e assombrando ela e seus familiares, em sua forma roxa e evanescente. Aura sempre detestou se comunicar com fantasmas e sempre se perguntou o porquê de ter recebido esse carma, mas com a morte de Logan ela passa a questionar e reavaliar suas opiniões.

E para que sua mente entre em ebulição de uma vez, ela conhece o escocês Zachary, o novo aluno do colégio, que com seu jeito fofo e carismático acaba conquistando-a. E o dilema se forma: continuar com seu amado Logan, mesmo sabendo das suas limitações fantasmagóricas ou se propor a conhecer melhor Zachary, mais vivo e saudável do que nunca.

Confesso que não nutria muitas expectativas por Nas Sombras e que a sua sinopse não havia chamado a minha atenção. Em primeiro momento, o julguei parecido com a série A Mediadora, de Meg Cabot, devido a temática de fantasmas e tudo mais. Mas assim que iniciei a leitura, acabei surpreendida pela trama de Jeri Smith - Ready, que possui uma narrativa deliciosa e envolvente, e repleta de originalidade.

Aura me conquistou logo no primeiro capítulo, com sua personalidade forte e destemida. A sua dor com a perda de Logan é palpável, e como se não bastasse isso, ela sofre uma espécie de bullying no colégio também. Os seus únicos colegas na escola são Megan, namorada do irmão de Logan, Mickey, e o fofíssimo Zachary.

Fica claro que ocorre um triângulo amoroso na história, mas isso não a torna nem um pouco clichê. A situação em que tudo acontece é tensa, fazendo com que as emoções realmente borbulhem. O relacionamento entre os personagens é autêntico, e vivenciado ao extremo, traçando uma trama inusitada.

Nas Sombras é um YA muito bem elaborado, com uma leitura fluída e dinâmica. A autora soube endossar a história com vários elementos, dentre eles, uma boa dose de humor, e soube expressar de forma concisa o linguajar dos jovens nos dias atuais. O livro é o primeiro volume de uma trilogia que promete fortes emoções. O final acontece de forma instigante e nos deixa um gancho para a sequência da história. Recomendo, com certeza!

Fernanda1389 09/06/2012

Resenha feita no blog Colina do Tordo
Para ler a resenha no blog acesse: http://www.colinadotordo.com/2012/06/nas-sombras-jeri-smith-ready.html

Nas Sombras é o primeiro livro da Trilogia Shade, todos já publicados nos EUA, que tem como tem os fantasmas. Eu particularmente adoro fantasmas e essa foi uma leitura muito boa.

No começo achei que o livro fosse mais sinistro, mas conforme fui lendo, esse pensamento foi se distanciando. Nas Sombras não tem nada de assustador, mas não foi uma decepção, pelo contrário. Amei.

A narrativa é em primeira pessoa narrada por Aura, o problema com esse tipo de narração, é que as vezes ficamos de saco cheio com a personagem, mas não foi o que aconteceu. Aura tem bastante personalidade. A leitura é descontraída, misteriosa e tensa na medida e nos momentos certos. Ao final, dá um gostinho de quero mais.

A situação que a personagem se encontra, mexe com nossos sentimentos também, pois estar com a pessoa que se ama, conversar com ela, mas não poder tocar e sentir, deve ser uma situação enlouquecedora. Não sei o que eu faria nesse caso.

Como na maioria dos YA sobrenaturais, um triângulo amoroso se forma e foi muito bonitinho, só não gostei da decisão que Aura tomou. Sei que foi importante para os próximos volumes, mas queria ter um pouco mais de Zachary *-*

A distopia, nesse primeiro volume, não é tão focada, mas vemos que por trás da narrativa de Aura, há uma sociedade oprimida e que o governo quer essas pessoas que nasceram após a Passagem, trabalhando para eles por bem ou por mal.

Todos os personagens me agradaram. Aura é muito madura e focada no seu propósito de descobrir tudo sobre a passagem e o mistério que a ronda. Logan, é um rapaz super mimado e egocêntrico, não gostei muito dele. Zachary é um sonho de consumo de todas as garotas com seu sotaque irlandês e é muito importante para a história. Os outros personagens não tem tanto destaque, apesar de serem importantes também pelo desenrolar da história.

Jeri construiu uma história bem original do gênero, sua narrativa deve atrair muitas pessoas que gostam desse tema. Espero ansiosa pela continuação e estou na expectativa no que poderá acontecer. Leia!

Julio Inhasz 08/06/2012

Nas Sombras de Jeri Smith-Ready
Aura Salvatore, uma adolescente de 16 anos, consegue enxergar fantasmas, assim como todos que nasceram após a Passagem. Tem um namorado rock star chamado Logan, e um trabalho como tradutora de fantasmas em julgamentos.
Na noite do aniversário de Logan, ele e sua banda tocam em um centro comunitário e representantes de duas gravadoras aparecem para ver os Keeley Brothers.
Seria a grande noite de Aura, o dia que ela finalmente estava pronta, mas um acidente acontece chocando-a ao ver a forma translucida e roxa de seu namorado.

A história é bem original, acho que nunca li algo sobre um mundo em que as pessoas podem enxergar os fantasmas (Principalmente na cor roxa). Mas não posso deixar de ressaltar que recomendaria o livro pra quem é maior de 16 anos, já que tem muito palavrão e menções a sexo e drogas.
Só não dei 5 estrelas pro livro, pois senti que algo estava faltando! Acho que a autora poderia ter desenvolvido só um pouco mais o final, pra dar aquele gancho para o próximo livro. Achei meio corrido o que ela fez, mas mesmo assim não deixou de ser bom.

Leia a resenha completa em: http://julioinhasz.com.br/2012/06/nas-sombras-jeri-smith-ready/

Vivi Barini 31/05/2012

Já pensou em morar em uma sociedade em que todos os nascidos a partir de uma determinada data conseguissem ver e falar com fantasmas, tudo por causa de um evento chamado de Passagem, para o qual ninguém tem uma explicação?

É nessa realidade que vive Aura, uma adolescente de dezesseis anos nascida no primeiro minuto da Passagem, portanto uma das primeiras da sua geração a poder se comunicar com os fantasmas.

Como muitos de seus amigos, a jovem despreza esse dom e preferiria muito mais ser alguém que nasceu antes da Passagem, assim não gastaria as preciosas horas de sua vida transmitindo para os vivos aquilo que os espectros querem ao invés de passar tempo com o namorado, Logan, e a banda dele.

No entanto, esse dom vem bem a calhar quando seu namorado morre de overdose e volta para assombrá-la e ficar com ela como se nunca houvesse partido, e na forma e cor arroxeada dos espectros de que Aura tanto foge.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2012/05/nas-sombras-por-jeri-smith-ready.html

1 | 2 | 3 | 4