Nas sombras

Resenhas - Nas Sombras

1 | 2 | 3 | 4

Camila 07/04/2012

Nas Sombras
Muito embora eu esteja fugindo um pouco dos livros com temas sobrenaturais, resolvi dar uma chance a esse livro porque foi muito bem recomendado! E valeu a pena! Gostei muito desse livro! A história é bem original. Aura, a protagonista da história, pertence a uma geração de pessoas que nasceu depois de um evento chamado Passagem. Todas as pessoas nascidas depois da Passagem são capazes de ver fantasmas. E esse é o primeiro ponto original dessa história, uma vez que foge do clichê da protagonista ser a única com "poderes especiais". Além de estudar, Aura ainda ajuda a tia em um trabalho que consiste basicamente em ajudar os fantasmas a seguir em frente e deixar de assombrar o mundo dos vivos! Ela só não imagina que o próximo fantasma que terá que ajudar será o de seu namorado, Logan! Após uma morte estúpida, Logan permanece "preso" ao mundo dos vivos e, pela primeira vez na vida, Aura quer manter um fantasma por perto! Mas os sentimentos de Aura ficam cada vez mais confusos, principalmente pela presença de Zack, um novo aluno vindo da Irlanda! A história é muito interessante e o final bem intenso! Me emocionei bastante com o drama de Aura!
Vi muito gente dizer que o livro não é indicado para pessoas com menos de 16 anos, mas acho que isso é óbvio já que o livro é classificado como Jovem-Adulto e não Infanto-Juvenil! Entretanto, apesar de alguns palavrões e referências a sexo, drogas e rock'n'roll, o livro tem uma boa lição! A verdade é que não protegemos nossos jovens deixando-os ignorantes sobre um assunto e sim mostrando a realidade e as consequências de seus atos! E o livro mostra justamente quanto sofrimento uma pessoa é capaz de causar a quem o amo, por causa de uma atitude imbecil!

www.leitoracompulsiva.com.br
Ana Luísa 01/11/2012minha estante
Nas Sombras me surpreendeu! Não sei se era porque eu estava esperando muito menos, mas achei o livro muito bom! Romance, mistério... quero logo ler Shift, a continuação.

Fernanda 29/03/2012

Resenha: Nas Sombras (Jeri Smith Ready)
Bom dia, Caçadores!
Depois de um tempinho, voltei.
Gostaram da festa ontem?
Pois hoje, em continuação, apresento o livro:

Galera Record

Classificação:
Capa: 7.0
Conteúdo: 9.0
Diagramação: 7.5

Sinopse: No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.

Escolhi esse livro, pois a Rê (Renata da Galera) indicou e disse que ele era uma grata surpresa. E
foi mesmo.
A história ocorre em torno de Aura Salvatore, uma garota de 16 anos, centrada e super inteligente, que tem por melhor amiga, a ativa Megan e por namorado, o cantor Logan, vocalista de uma banda meteórica.
Aura nasceu após a Passagem e por isso consegue se comunicar com os fantasmas, ou roxinhos como eu gosto de dizer, afinal quando a pessoa passa dessa para uma melhor (ou não), ela fica roxa. O problema é que muitos desses "roxinhos" não conseguem sair do plano terrestre, e é aí que a situação fica realmente complicada...

Para conhecer a resenha completa, visite: http://www.cacadoradelivros.com/2012/03/resenha-nas-sombras-jeri-smith-ready.html

1 | 2 | 3 | 4