Maus

Maus Art Spiegelman

Resenhas - Maus

Anna 16/06/2024

Como descobrir o pior da humanidade
Eu demorei um pouco para escrever essa mini resenha pois ainda estou absorvendo tudo que li nesses quadrinhos. Você saber que existiu a Segunda Guerra Mundial e tudo o que Hitler fez com os Judeus, negros e todas as pessoas consideradas não arianas é uma coisa, agora ler uma história real e saber que a pessoa viveu tudo aquilo, é de uma dor e um revolta tão grande. É inacreditável saber que tudo isso realmente existiu. Eu continuo me surpreendendo negativamente com a humanidade.

Helena647 15/06/2024

Bom até
É uma leitura MUITO rápida e boa, eu só não gostei dos erros de português do Vladek (por mais que era de propósito) o final ficou meio ruim e fiquei com uma sensação de que o autor só quis terminar a história sabe? Então eu acho que dava pra contar mais e desenvolver melhor, porém o livro em si é bom. #odeiooartie

Danilo Vicente 15/06/2024

Primeira graphic novel a levar o prêmio Pulitzer: justo
Clássico dos quadrinhos, obra de arte de Art Spiegelman. Pode-se questionar a representação de nacionalidades com diferentes animais, só não se pode questionar como Maus é direto sobre o Holocausto. E simples.

Acerta também a apontar a difícil relação entre pai (Vladek) e filho (Artie). E as falhas de Vladek mais velho, o que em nada desmerece sua história de sobrevivência ímpar. Ao contrário, chama atenção para, por exemplo, como o racismo estrutural é isso: estrutural.

Primeira graphic novel a levar o prêmio Pulitzer. Justo. Mais um livro para manter na memória o horror do Holocausto.

Franybeller 15/06/2024

Apesar de se tratar de um tema tão pesado, o autor trata, de certa maneira, de um jeito mais tranquilo e fluido. Chega a ser difícil explicar, só lendo pra saber.
Achei um ótimo livro e a arte é simples e bem feita.
Amei cada nacionalidade ser um animal. Uma Ideia genial para representar todos.

Talles 15/06/2024

Uma dura realidade
Que livro! O livro retrata de uma forma bem intimista o holocausto e como foi a guerra para os judeus. O livro te mostra algumas situações que você só vai entender o porquê de serem assim nos capítulos finais. O livro é de se emocionar, mostra toda a relação dos personagens, as partes difíceis que muito escritores esconderia ele mostra. Algumas cenas ficam na minha cabeça de como seria a situação se não fosse Cartoon. No mais, eu recomendo demais esse livro, é muito rápido de ler.

aqua.jao 14/06/2024

Maus
O que dizer sobre essa historia? Bem, não tem o que falar e muito menos dar uma nota, já que foi algo que realmente aconteceu, só posso dizer que tudo o que aconteceu com o Vladeck foi algo impensável, tão triste?
Enfim, não tenho muito o que falar, mas, gostei do livro

Arlete49 14/06/2024

Nossa, que privilégio ler essa história. Em certos momentos é engraçado mas na maior parte é trágico e curioso. Principalmente por vc ter consciência da imensidão daqueles eventos, da crueldade, enquanto que os personagens estavam vivendo, tentando sobreviver. Certos absurdos se tornaram corriqueiros e até óbvios.
Muito bonito os desenhos, a ideia, a história e, ao mesmo tempo, muito chocante tbm.

Valle6 13/06/2024

Genial
Muitooo bom o desenho, a história, a explicação detalhada, os mapas. A parte so de conversação entre pai e filho é sim um pouco chata mas é necessaria pra historia fazer sentido

Lalisa0 12/06/2024

Não aguentei mais ler, vou fingir que não abandonei pra não colocar mais uma abandonado na minha lista. (Li por obrigação por isso eu acho que não gostei.
Não sou uma pessoa culta pra ler coisa de história que existe, prefiro meus mundo fictício mesmo ?

J.Vitor 11/06/2024

Um HQ que trás a verdadeira história de uma pessoa que enfrentou o terror que foi o holocausto, Maus é simplesmente, perfeito. Achei incrível a ideia do autor de trazer os personagens sendo representados por animais, algo que me fez refletir e observar ainda mais cada quadrinho do livro. Sem contar na habilidade impecável em elaborar de forma organizada e bem estruturada a história contada por seu pai (Sobrevivente do Holocausto). Eu amei Maus, e indico sem dúvidas a qualquer pessoa, pois não é um simples HQ, é uma história de sobrevivência, luta, persistência e força, algo real e que jamais devemos esquecer, LEIAM MAUS

Laura.Valverde 11/06/2024

???
O livro é muito bom, ele retrata algo que aconteceu, mas em forma de desenho, é surpreendente e agonizante saber que isso realmente aconteceu, e que não foi apenas com o Vladek, e sim com mais de 3 milhões de Judeus

Maria8774 11/06/2024

Leitura obrigatória
Um quadrinho que abre nossa visão para os horrores da segunda guerra.

Com uma delicadeza impressionante, somos transportados diretamente para os absurdos que ocorriam.

Deveria ser leitura obrigatória.

Naiara Heres 11/06/2024

História de um sobrevivente do holocausto
O livro é simplesmente imperdível! Trazendo o contexto histórico, cultural e familiar, Art retrata com perfeição a história do pai dele, que foi um judeu sobrevivente da Segunda Guerra Mundial. Todos deveriam ler!