Maus

Maus Art Spiegelman




Resenhas - Maus


3382 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Mário Ommati Chaib 04/04/2024

O melhor quadrinho que já li.
Simplesmente fantástico. A imersão que o autor proporciona é fora do comum. Abordar um tema tão pesado de forma ?leve? por se tratar de um quadrinho é uma ideia incrível. Não deixando de lado o peso transmitido pelo protagonista ao narrar suas vivências em tempos de tanta crueldade. Leitura obrigatória para quem gosta do tema.
comentários(0)comente



Rafael Gonçalves 03/04/2024

MAUS
"Maus", é uma obra gráfica que oferece uma perspectiva única e poderosa sobre o Holocausto ao retratar judeus como ratos e nazistas como gatos. A narrativa emotiva e as ilustrações vívidas capturam a angústia e a resiliência dos sobreviventes. Spiegelman habilmente entrelaça a história pessoal de seu pai, um sobrevivente do Holocausto, com sua própria relação conturbada, criando uma obra que é ao mesmo tempo íntima e universal. Uma leitura impactante que nos leva a refletir sobre os horrores do genocídio e a força do espírito humano.
comentários(0)comente



julia 03/04/2024

MAUS
Uma história real sobre o nazismo que mostra a realidade cruel que os judeus viviam naquela época, um livro muito bom para quem quer entender de maneira mais ?fácil? o que se passava dentro dos campos
comentários(0)comente



Clown.Kyky 02/04/2024

Uma história do pai do autor que sobreviveu ao um dos períodos hediondo da história do mundo. Acredito que "Maus" deve ser uma literatura obrigatória, principalmente na matéria de história, para os estudantes do 9 ano e ensino médio, já que conta a história de um sobrevivente e das dificuldades que ele passou para conseguir sobreviver a esse período devastador.
comentários(0)comente



Iasmim 01/04/2024

Eu gostei bastante! achei muito interessante a forma de retratarem as nacionalidades com animais. É um livro rápido de ler pq é de quadrinho
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



nunu 31/03/2024

Pesado bixo
é a segunda vez que eu leio essa hq e cara, o sofrimento não tem fim, não acaba não acaba, acho que uma resenha não é o suficiente pra falar sobre esse livro, fiquei horas conversando com meus pais e minha vovó que sabe muito sobre a guerra, o sofrimento vem de todos os jeitos todos os lados, de tudo, não existe lado bom da guerra, mas essa HQ é sim leitura obrigatória!
nunca tenho muito oque falar aqui, prefiro ir em um cafezinho super manufaturado e ficar horas pra conversar sobre
comentários(0)comente



Clara3113 30/03/2024

Essa história mexeu cmg de uma forma tão drástica que quando eu terminei eu fui direto chorar.
A história em quadrinhos vai falar mto sobre a segunda guerra na visão de quem tava lá dentro dos campos e assim... é bem pesado
comentários(0)comente



Marlon.Vitor 30/03/2024

Perfeito! Tudo o que você já ouviu sobre o Holocausto está prestes a ser deixado de lado. Uma impressionante história comovente sobre o genocídio aos judeus. Me apaixonei por este livro!!!
comentários(0)comente



Ryhana2 30/03/2024

Nem sei explicar o sentimento de ler MAUS. Eu fiquei tão chocada e tão triste... infelizmente é um relato muito realista de como foi o holocausto.
comentários(0)comente



Rodrigo.Gibaut 30/03/2024

O grande mérito dessa HQ é ilustrar bem as nuances do nascimento de um regime autoritário. Como o fascismo se nutre das "sutilezas", se inicia com pequenas proibições, censuras, ataques às liberdades...
comentários(0)comente



Rodrigo 29/03/2024

Incrível, chega a ser impressionante como o autor fala de um tema tão pesado de forma "comum", Teve tantos momentos tristes que me fez pensar como foi possível isso tudo acontecer de verdade.
comentários(0)comente



Austero ð­ 29/03/2024

As vezes me confundia um pouco a quantidade de informações e detalhes nos quadros, tive que me esforçar pra conseguir interpretar algumas imagens. Mas a história é emocionante e sem dúvidas, recomendável pra quem gosta do tema
comentários(0)comente



Thorfinn Karlsefni 29/03/2024

Maus, a história que lhe é contada, e a que lhe é mostrada.
Maus é um relato, uma maneira de passar adiante as memórias de alguém que sobreviveu a um dos eventos mais horríveis que já ocorreram na humanidade que foi o holocausto. Relata a história de Vladek, um polonês, e como ele viveu antes, durante e depois da Alemanha nazista, tudo isso representado pelos quadrinhos de seu filho Art, que grava suas palavras pra depois transformar em livro.

Porém, não é apenas os relatos de Vladek, é também a história de Art com seu pai durante todas essas entrevistas, que sinceramente pra mim é a cereja do livro. Os eventos, as perguntas, a curiosidade e os sentimentos mistos que um tem pelo outro são todos muito reais, crus e muitas vezes difíceis de digerir. Uma relação conturbada entre um pai e um filho que se amam, e ainda assim não podem coexistir devido aos traumas de um sobrevivente do caos, e aos traumas de ser o filho de um desses sobreviventes.

Além da parte pessoal, há também a parte histórica que despensa comentários. É horrível, tenebroso e desgostoso imaginar as situações descritas que são relembradas pelo pai do autor; como deve ser uma memória de um período de trevas da civilização humana. Existem também portas para outras discussões no livro, que são apontadas, mas não tão desenvolvidas (como racismo e uma parte sobre vingança, vendo alemães sofrendo ao fim da guerra aquilo que os judeus sofreram durante toda ela), acredito que apenas por uma questão de prioridade na história principal.

De modo geral, Maus conta essas duas histórias, sobre Vladek sobrevivendo aos acontecimentos do período da segunda guerra mundial, e também a história que é mostrada sobre um pai e um filho. Um livro excelente, de fácil leitura (não exige nenhum conhecimento rebuscado em história nem escrita difícil) e que te proporciona mais uma visão sobre aquele período e como foi seu desenrolar pelos olhos de uma pessoa que viu toda a dor passar em sua frente.

Recomendo aos interessados pelo tema, mas faço ressalvas para o caso de alguém ser sensível aos tópicos abordados que são discutidos abertamente.

LcT.
comentários(0)comente



Sil71* 29/03/2024

Triste e honesto.
Muitas vezes fiquei com raiva do Art e outras tantas do Vladek. Um livro muito honesto em mostrar como pode ser difícil o relacionamento entre pais e filhos.

De uma maneira muito dura traz todo o sofrimento do povo judeu e a luta pela sobrevivência.

Um livro muito triste, como tudo que está relacionado com a guerra.
comentários(0)comente



3382 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR