Sirensong

Sirensong Jenna Black

Resenhas - Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha

Gabi 11/07/2012

Momento nostálgico: desde que vi a capa de Glimmerglass, bateu aquele sentimento de possessão, e eu sabia que um dia teria na estante aquele livro com aquela capa brilhante que enchiam os olhos. Só não sabia que me apegaria tanto aos personagens quanto aconteceu. E não sabia que, quando chegasse ao fim da trilogia, ao invés de me sentir feliz (“oba, mais uma série terminada!”) eu me sentiria triste por gostar tanto da história.

Dana é aquela personagem que desejaríamos em qualquer livro que tenha tantas aventuras como a trilogia Faeriewalker: ela é corajosa e, mesmo tendo medo, enfrenta-os. É claro que, como todo mundo, ela tem um ponto fraco, e o dela encontra-se em seus amigos, familiares ou até pessoas desconhecidas (ou que ela acabou de conhecer). Ela não consegue tomar uma decisão sabendo que alguém se prejudicaria com isso, porém, isso às vezes prejudica a ela mesma. E nem vou comentar sobre os mocinhos – e nem tão mocinhos assim – da história, que são de deixar qualquer uma sem fôlego.

Esse livro (aliás, os três livros) poderiam ser definidos em uma única palavra: aventura. Muita aventura, do começo ao fim! A narração de Sirensong, como os outros livros, é em primeira pessoa, pela visão da protagonista e, apesar de não ser um dos livros mais fáceis de ler, ele é muito bom. A narrativa desse último flui muito melhor do que nos outros dois, e a perspectiva de que tudo se resolva o deixa grudado desde a primeira até a última página. Um ponto muito positivo foi que, no final, todas as dúvidas que tive desde o primeiro livro foram solucionadas. Tive a impressão que a história fechou direitinho.

As partes de humor e de intrigas entre Keane e Ethan são hilárias! Eles se detestam, mas precisam conviver juntos e colaborar um com o outro, imaginem! Uma coisa que gostei muito nesse livro também, assim como nos dois primeiros, são os cenários criados pela autora e descritos pela personagem. Jenna Black é incrivelmente criativa a ponto de construir um mundo cheio de magias, guerras, preconceitos, costumes e toda uma cultura de povos que são totalmente diferentes do que estamos habituados.

Ler esta trilogia é, com certeza, uma aventura sem igual – você se diverte nas páginas, não vê a hora passar e ainda fica com vontade de conhecer esse mundo mágico. Você fica na vontade de enxergar aquela linha desorientadora que mistura os dois mundos – o mortal e Faerie – que só os faeriewalkers enxergam, e que eles chamam de Glimmerglass.

Naty 12/09/2012

www.meninadabahia.com.br

Eu estava prestes a deixar tudo que era normal e familiar para trás,
e entrar em um mundo em que a magia reinava com supremacia.
Um mundo onde pelo menos uma rainha feérica queria que eu morresse,
e no qual criaturas que atormentavam os pesadelos dos mortais viviam.
Pág. 82

AVISO: Esse o último volume de uma trilogia. Se não leu os anteriores, pode conter spoilers.

Dana é uma faeriewalker, ou seja, pode viajar entre os mundos, Faerie (reino das fadas e seres esquisitos) e o humano, levando tecnologia humana para as fadas e trazer magia para os humanos. Ela é única no mundo e por isso valiosa... ou perigosa, dependendo do ponto de vista. Quase todos a querem morta, tanto a Rainha Seelie (Rainha da Corte de Luz), quanto a Rainha Unseelie (Rainha da Escuridão). Além de seus pais e amigos, que não podem protegê-la sempre, ela consegue um acordo arriscado com o Erlking – um ser único no mundo. Ele não nasceu, não tem pais; foi criado pela natureza, por isso é imortal e indestrutível e ele quer Dana. Ou melhor, quer algo que só ela pode fazer, ele quer seu poder faeriewalker.

Dana tenta ver isso como uma benção, enquanto ele não tem o que tanto quer, irá fazer de tudo para mantê-la viva. Ele é poderoso e possui um exército de cavaleiros ao seu poder. Graças ao acordo feito, ele pode rastreá-la sempre que quiser.

A rainha Seelie ‘exige’ que Dana a visite em Faerie. O convite, apesar de ser exigência, é considerado uma honra e com o convite, vai também a proteção: enquanto convidada, a Rainha não tentará matá-la nem deixará ninguém de sua corte fazer o mesmo.

Dana está morrendo de medo de ir para Faerie, mas não é algo que ela possa recusar. Ao lado de seu pai, Ethan (namorado), Kimber (melhor amiga), Finn (cavaleiro e chefe da segurança) e Keane (treinador de defesa pessoal), junto com a comitiva do príncipe Henry (filho da rainha) e seu exército, ela parte para a terra feérica.

Faerie é um mundo a parte e bem diferente do reino de fadas com o qual estamos acostumadas a ler. Tudo acontece em Faerie e, consequentemente, tudo dá errado pra Dana. Ela será perseguida brutalmente, mas graças à sua determinação irá conseguir se safar de algumas.

Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha, de Jenna Black (Universo dos Livros, 344 páginas, R$ 39,90), é o volume mais ativo da trilogia. Explosões acontecem em Faerie e se Dana, a única capaz de levar bomba para lá, não levou quem mais poderia ter sido? Talvez ela não seja a única faeriewalker no mundo. Ela precisa descobrir quem é e provar sua inocência, sob pena de ser decapitada! Mas há outro problema também, Dana é a única faeriewalker que possui magia e magia poderosa. Até o imbatível Erlking tem medo quando ela invoca algum feitiço.

Com mais esse motivo, ele correrá mais riscos ainda e precisará ser corajosa o suficiente para não fugir. Ela não será mais uma covarde, ela ficará e descobrirá um jeito de limpar sua pele e a de todos a quem ama. É uma jornada de descobertas, tanto ela como pessoa, o que pode fazer, quanto em relação aos seus sentimentos. Ela cresceu bastante como personagem (Senti falta da constante troca de farpas entre ela e o Erlking, como no volume anterior).

Espere por vários acontecimentos novos, alguns surpreendentes, magia, intrigas, assassinatos, um pouco de paixão e diversão, também!

Minha ressalva fica por conta de uma percepção. Ultimamente os autores estão deixando fios soltos nos últimos volumes das séries, talvez para a série poder retornar caso ele queira voltar a escrever algum dia, isso é frustrante! Estou com a Síndrome/Fobia de ‘Beijada por um Anjo’. Inicialmente era trilogia, anos depois a autora resolveu publicar mais dois volumes e pasmem, vai sair um sexto volume e ninguém sabe quando ela vai terminar a série! Pior que é super diferente da Série Mortal, onde a personagem é policial e cada livro pode contar com um caso diferente. Não há mais o que falar sobre relação homem-anjo-fantasma na série e a autora não para de escrever!

Espero que Sirensong tenha sido o último livro da série Faeriewalker, porque como disse o Erlking, Dana não pode salvar o mundo todo, ela apenas precisa tentar salvar o máximo que puder e conviver com isso.

A autora escreveu um conto, Remedial Magic, que é um prequel da série, vista sob o ponto de vista de Amber (irmã mais nova de Ethan) e conta como ela se ressente sobre sua magia fraca e conviver com o irmão, um prodígio nesse quesito. O conto é bem curtinho, 28 páginas na versão para Kindle, e não tem nada demais. É um conto bem fraco.

Esse ano, a autora resolveu lançar outro conto, dessa vez um pouco mais longo (61 páginas na versão para Kindle). Girls' Night Out se passa algumas semanas depois do período onde Sirensong terminou. Althea, filha da rainha Unseelie quer ir ao mundo mortal e para isso precisa da ajuda de Dana, o problema é que Dana conseguiu fazer um acordo apenas com o Erlking e com a rainha Seelie, e até onde ela sabe, a rainha Unseelie a quer morta! Esse conto promete, será que Dana irá arriscar sua vida para ajudar sua amiga, filha da rainha da Escuridão?

Série Faeriewalker
Girls' Night Out (ss)

* short story

AndyinhA 29/07/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Após 2 livros onde Dana se descobre uma fariewalker e consegue ver através da bruma que separa Avalon de Farie e tudo que ficamos imaginando de como seria a versão da autora para o mundo das fadas, eis que surge esse momento, ela é convocada pela Rainha Titânia para se apresentar na Corte.

A ida e volta da Corte talvez tenham sido os momentos de mais tensão do livro, onde algumas revelações foram feitas e um pouquinho do que queríamos que acontecesse desde o livro 1 parece ganhar forma, mas não se enganem achando que com isso o livro se tornou algo sensacional.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/czMOT

tiagoodesouza 14/06/2012

Sirensong | @blogocapitulo
Para quem ainda não sabe, Dana é uma faeriewalker. Isso quer dizer que ela consegue ver o mundo mortal e a o reino de Faerie através de Glimmerglass, uma espécie de névoa que mostra uma imagem sobreposta dois lugares ao mesmo tempo. Essa rara habilidade permite que Dana leve objetos do mundo mortal para Faerie e magia ao mundo humano e comum. E isso quer dizer que Dana é uma peça-chave para a política de Faerie e as rainhas da corte Seelie e Unseelie a querem morta.

Quando o filho de Titânia, a rainha Seelie, aparece em Avalon e convida Dana para ser apresentada à Corte, ela sabe que não pode recusar. Apesar de seu medo desse "chamado da rainha", Dana, o pai e seus amigos partem para Faerie. Mas algo muito estranho acontece quando eles chegam ao castelo de Titânia e tudo indica que a culpa é de uma faeriewalker.

“(...) Eu estava prestes a deixar tudo o que era normal e familiar para trás, e entrar em um mundo em que a magia reinava com supremacia. Um mundo onde pelo menos uma rainha feérica queria que eu morresse, e no qual criaturas que atormentavam os pesadelos dos mortais viviam. Eu queria dar meia-volta e me afastar galopando.”
Pág. 82.

Embora Faerie não tenha sido tão profundamente apresentado, Jenna consegue fazer com que visualizemos todo o cenário descrito por ela de forma bem sólida. Seres mágicos são inseridos na narrativa e os poderes dos feéricos ficam mais em evidência. A Dana está mais simpática que nos outros livros anteriores e muito mais ousada. Possui uma determinação que me agradou, principalmente após um certo momento quando ela precisa "regredir". O príncipe Henry desperta uma raiva enorme em mim pelo modo como trata sua criada Elizabeth. A participação de Titânia faz com que a gente sinta o poder e frieza que emanam da rainha Seelie e tenha medo dela. Eu não queria encontrá-la num momento de raiva.

Todos os personagens tiveram finais satisfatórios e o destino de uma talvez não agrade a algumas pessoas, como o fato de não terem ficado nada satisfeitas com o acordo que Dana fez com o Erlking no segundo livro. Mas a vida é assim mesmo, nem tudo pode ser como queremos.

Há muito mais ação e magia em Sirensong, algo que fez um pouco de falta nos livros anteriores. O humor neste livro está mais evidente. Até mesmo nos momentos mais "tensos" a Jenna consegue fazer gente rir. Um dos exemplos é quando a Dana conversa com a mãe e se depara, mais uma vez, com a teimosia dela a respeito do seu alcoolismo.

“Desde que parou de beber, ela passou a se remexer, movendo-se constantemente, como um beija-flor movido a cafeína. Quanto mais aborrecida estivesse, mais se remexia, e naquele instante ela estava em seu maior caso de remelexo.”
Pág. 43.

A capa é a mais bonita, na minha opinião, pois gosto dessas cores mais fortes. E na parte de trás, temos aquele que seria o castelo da rainha de Faerie. Não tenho o que comentar sobre a revisão, pois não tive nenhuma dificuldade com a leitura. Enfim, creio que Jenna Black fez um ótimo trabalho com Sirensong e fechou bem a trilogia. No entanto, não sei se vocês sabem, há uma "história bônus" chamada "Remedial Magic", com Kimber como personagem principal. Espero que a editora a publique por aqui.

Definitivamente, Sirensong foi o livro que mais gostei.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre: Sirensong
Terceiro e último livro da série "Faeriewalker", este nos levara ao mundo das fadas, isso porque Dana recebe um convite do filho de Titânia, a rainha Seelie, que aparece em Avalon e convida-a para ser apresentada à Corte. Dana tenta entender o que há por trás deste convite inesperado e por mais que queira não pode recusar o convite.

Sirensong é repleto de aventura, ação romance, suspense e mistérios muitos deles a serem resolvidos, basta você ouvir o chamado da rainha e entre neste surpreendente final da série "Faeriewalker".

"Eu estava prestes a deixar tudo o que era normal e familiar para trás, e entrar em um mundo em que a magia reinava com supremacia. Um mundo onde pelo menos uma rainha feérica queria que eu morresse, e no qual criaturas que atormentavam os pesadelos dos mortais viviam. Eu queria dar meia-volta e me afastar galopando.”

Como resenhar um livro do qual você gosta tanto? Não sei nem por onde começar!!

Gostei muito de Sirensong com poucos pesares, mas goitei sim, ele é um livro fácil de leitura rápida como os outros dois anteriores. A Autora conseguiu me prender a história e me deixar feliz, pois trouxe novamente Erlking, mesmo que tenha sido pouco. Gostei de como Jenna Black conduziu está última aventura de Dana!

“- Nos encontramos novamente, Faeriewalker – o Erlking disse, com o olhar reluzindo de divertimento à minha custa. Eu estava completamente perdida.”

Sobre a capa: É a capa que mais gosto entre as 3, não sei muito o que falar a não ser dizer que ela é belíssima tanto na frente quanto atrás, o trabalho da Universo neste exemplar está mais que de parabéns. Bom o livro segue o padrão tanto nas capas quanto de diagramação dos os dois primeiros, folhas amarelas letras grandes, capítulos simples e separados.

Sobre os personagens: Dana já havia me conquista um pouco mais em Shadowspell e agora em Sirensong ela continuou me agradando, e a bira que tinha com ela no primeiro livro sumiu aos poucos! O Meu amor por Erlking só aumenta, não deixei de gostar de Ethan ou Keane, só que o Erlking sempre vai ser meu personagem Faforito da série, sabendo disso quem leu o livro deve imaginar que não gostei muito do final dele, não que seja ruim, mas eu queria que 'certas' coisas acontecerem com ele, e que até fosse mais desenvolvido, pois ele é um dos personagens que mereciam mais.

Este último livro me deixou com gostinho de quero muito mais! Sirensong foi o livro que mais gostei da trilogia e um dos livro que mais me surpreendeu fazendo com que pela primeira vez eu torcessece para o vilão ficar com a mocinha. Procurei mais sobre ela e descobri que têm um spin off dá triologia chamado"Remedial Magic", gostaria muito que a Universo trouxesse ele para o Brasil, até perguntei a respeito, mas pelo que vejo não vou ter mais de "Faeriewalker".

E Claro que eu recomendo o livro, isso está mais que declarado! LEIA LEIA LEIA =D

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Bruna 06/07/2012

Siresong é o terceiro, e último (para minha tristeza), livro da série Faeriwalker ! Eu me encantei pela série e fiquei com uma dorzinha no coração ao saber que este era o último livro :(

Em Sirensong, Dana é convidada para se apresentar a rainha da Corte Seelie, mesmo sabendo que as duas rainhas querem sua morte, Dana não tem escolha, ou aceita o convite ou é presa e levada a força. Como se isto não bastasse, a garota sempre se lembra do juramento que fez ao Erlking e isso á impede de ter um relacionamento com Ethan.

Mesmo o filho da rainha tendo prometido á Dana e ao seu pai que a viajem até Faerie seria segura, não é bem isso que acontece, e Dana sabe que não são só as rainhas que a querem morta e isso coloca não só ela, como seus amigos em perigo.

Quando finalmente chegam em Faerie, Dana pensa que finalmente está segura, ela irá se apresentar á rainha e ir embora o mais rápido possível de Fearie, porém, quando armam para cima dela, a garota não tem escolha a não ser fujir e deixar seu pai e seu guarda costas ,Finn, para trás com a fúria da rainha Titânia.

"-Não nasci - ele disse - Não tenho pais, lembranças de infância, lembranças de ter sido algo diferente do que sou agora. Há uma razão para eu ser imortal, e acredito que seja porque, para início de conversa, eu não estou nem vivo. Sou uma força da natureza, ou uma edificação da magia, ou num elemento integral de Faerie. Mas, não sou uma coisa que possa ser destruída." -Sirensong, Jenna Black

Êêê, uma das melhores séries sobre fadas que eu já li, vou confessar que eu não gosto muito de fadas, mas a série Faeriewalker me conquistou !

O livro fechou com chave de outro a trilogia. Tenho que dizer que fiquei triste com algumas coisas, como o alcoolismo da mãe da Dana, mas, como diz o Erlking :

"- Uma das lições mais difíceis a se aprender na vida é que não se pode salvar todos. Acredito que essa lição seja particularmente difícil para você." -Sirensong, Jenna Black

A trilogia é maravilhosa, o livro é narrado em primeira pessoa e Dana é uma protagonista corajosa, do tipo que está em falta nos livros hoje em dia.

Tudo se encaixou e não ficou nem uma ponta no ar, Jenna Black, soube encerrar com Sirensong e me deixou com saudades e querende outros livros. A esperança é a última que morre, não é ?

"Não vou desistir da minha mãe. Há um ditado que diz que onde há vontade há um caminho. Bem, eu tenho muita vontade. E se no fim eu descobrir que não há um caminho, sei que sobreviverei. Não estou sozinha. Tenho meu pai, e Ethan, e meus amigos. Antes de eu vir para Avalon, eu não podia conceber a ideia de me apoiar em alguém, de pedir ajuda. Fazer isso provavelmente nunca será fácil para mim.Mas sei que posso fazer e que isso ajuda mesmo. E isso faz toda a diferença do mundo." -Sirensong, Jenna Black

Se vocês não leu a trilogia Faeriewalker, tá esperando o que ? Garanto que não vai se arrepender ;)

Conheça os livros da série -> Glimmerglass | Shadowspell | Sirensong

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Sirensong - O perigoso chamado da rainha
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-sirensong-o-perigoso-chamado-da-rainha-serie-faeriewalker-livro-3/

Em Sirensong, o terceiro livro da série Faeriewalker, continuamos a acompanhar as aventuras de Dana, após a sua chegada em Avalon. Como uma Faeriewalker, ela consegue ver o mundo mortal e a o reino de Faerie através de Glimmerglass, uma espécie de névoa que mostra uma imagem sobreposta dois lugares ao mesmo tempo. Essa rara habilidade permite que Dana leve objetos do mundo mortal para Faerie e magia ao mundo humano e comum. Isso faz com ela seja uma pessoa temida, tanto pelos integrantes das cortes Seelie quanto dos pertencentes aos Unseelie (os dois reinos que compõem o reino de Faerie).

Foi durante uma festa em Avalon que o príncipe feérico Hanry (filho da rainha titânia da corte Seelie), “convidou” Dana e seu pai para uma visita ao castelo da rainha (onde Dana será “apresentada” oficialmente a corte). Sem ter como rejeitar o convite, Dana parte de Avalon rumo à Faerie junto com seu pai e amigos (Keane, Finn, Kimber e Ethan).

O clima bastante tenso entre Henry e Seamus (pai de Dana) não ajuda em nada durante a longa viagem até o castelo. É bastante visível o desagrado do príncipe ante a presença de Dana e de seu pai. O grupo enfrente uma série de problemas até sua chegada ao palácio da rainha.

Um das coisas que eu não posso deixar de destacar são as descrições das paisagens e a grande ligação que o povo de Faerie tem com a terra. Um dos exemplos disso é a Dama Verde, cuja participação tem um importância vital na jornada de Dana.

Neste livro, existe uma maior quantidade de suspense do que nos demais. A cada novo perigo vencido, ficamos nos perguntando como Dana escapará da próxima emboscada. Erkling – o líder supersexy dos cavaleiros – também tem uma participação que interfere diretamente na sobrevivência e nas escolhas de Dana. Uma nova personagem também aparece para deixar as coisas ainda mais emocionantes, ela se chama Elizabeth, e vai desempenhar uma papel muito importante no decorrer desta história.

O relacionamento entre Dana e a mãe, também é dos grandes pontos que merecem destaque nesta resenha, pois os conflitos, as mágoas e as expectativas vêem à tona quando elas tem que se separar por conta da viagem para Faerie. O amadurecimento e a forma de pensar diferenciada da personagem principal são visíveis principalmente pelas escolhas tomadas e pela sua forma de raciocinar e chegar a conclusões (levando em consideração as vantagens e desvantagens de determinada atitude, do ponto de vista de cada pessoa envolvida na situação em questão).

Um livro recheado de novidades, aventuras, piadas, fortes emoções e novos relacionamentos. Dentre todos os livros da saga lançados até o momento, posso afirmar com toda a certeza que este foi meu favorito. A leitura foi bem rápida (levei 2 dias para terminar). Estava muito curiosa para saber o que aconteceria a seguir. Eu não poderia terminar esta resenha sem comentar que a ilustração da capa (as pétalas de rosa nas cores branca e vermelha) está relacionada diretamente um dos momentos de maior suspense do livro ;D Recomendadíssimo para todas as idades!! Tenham uma ótima leitura e até a próxima resenha.

Summy 04/10/2013

A história do último livro é tensa, porém é possível se identificar em muitos momentos com as decisões que a Dana tem que tomar.

Acho interessante ela não ter o pensamento egoísta da maioria dos adolescentes literários (e reais também). Ela pensa no próximo e por último nela mesma.

Adorei toda a tensão de fuga, combates e amei o final, que não deu aquele felizes para sempre, mostrando que nem todos podem ser salvos, mas nem por isso deve-se desistir.

Eu recomendo. É um romance fantástico que me surpreendeu bastante.

Blog Vida de Le 15/09/2012

Finalmente mais uma série que chega ao fim. Acho que já perdi a conta de quantas séries estou acompanhando e esse número só tem aumentado ultimamente a ponto de eu estar evitando comprar séries novas sem pelo menos ter mais de um volume publicado. É muito ruim começar a ler uma série sem saber quando poderá ler o restante e muitas editoras tem demorado para trazer as continuações. Felizmente a Universos dos Livros publicou a série Faeriewalker bem rápido e, um ano depois do lançamento do primeiro volume, Glimerglass, já temos todos os volumes publicados. E confesso que depois de ter me decepcionado bastante com os dois livros anteriores, esse último livro me surpreendeu.

Depois de passar todo esse tempo escondida, tentando não chamar a atenção das cortes Faerie para si, Dana é convidada pela rainha Titânia a se apresentar na corte Seelie e esse convite não poderá ser recusado. Ela está apavorada com a possibilidade de ir a Faerie e não voltar com vida desse encontro com soberana e sabe que não tem escolha, mas também não abre mão de algumas coisas, como a ida de seus amigos, Ethan, Kimber e Keane como seus acompanhantes, além da presença de seu pai e de Finn, seu guarda-costas.

Apesar de estar sendo escoltada pela guarda particular do príncipe Henry, filho da rainha Titânia, Dana não está segura e terá que estar sempre alerta para chegar viva a corte Seelie uma vez que Henry não parece estar nem um pouco preocupado com o que possa acontecer a ela. Pelo contrário, ele parece se sentir bastante incomodado com sua presença e ela não vê a hora de estar o mais longe possível dele. E para piorar ainda mais, a viagem será feita a cavalo, algo que ela não imaginava ser tão desconfortável e cansativo.

Dana sabe que essa viagem não é nada segura, mas ela não imaginava tudo que iria enfrentar, como perseguições, jogos políticos, intrigas e tentativa de assassinato. Mas ela também irá descobrir que é muito mais forte, e temida pelo povo de Faerie, do que imagina além de perceber a importância de se ter amigos verdadeiros.

Dana está muito mais forte e decidida nesse último volume da série e nem parece mais a garota assustada que chegou a Avalon em busca do pai. Sua relação com o ele melhorou muito e agora ela começa a conhecê-lo melhor e até mesmo entender algumas de suas atitudes. Gostei bastante dela nesse livro, acho que ela cresceu de um livro para o outro, o que considero muito importante no decorrer de uma trama. E finalmente suas habilidades como Faeriewalker terão alguma importância.

Ethan apesar de estar melhor nesse livro ainda não conseguiu me achar a atenção, e de todos os personagens masculinos da trama considero ele o menos interessante. Já Keane tinha me conquistado no primeiro livro, mas não foi tão marcante nesse último volume apesar de eu ainda o considerar um personagem bastante carismático. Dos personagens masculinos o meu favorito é sem dúvida o Erlking, ele me conquistou de cara no momento que apareceu, em Shadowspell, e será muito importante para Dana nesse último livro. Para mim os momentos em que ele aparece são os melhores.

Enfim, sendo este o último livro da série não posso ficar dando detalhes, mas posso dizer que foi o melhor da série na minha opinião e acho que, apesar de terem ficado algumas coisas subentendidas, a trama teve um final apropriado. Ela não está entre as minhas séries de fadas favoritas, contudo, se você curte romance jovem adulto sobrenatural, poderá gostar dela.

Raquel 03/01/2013

Hora de Ler - Série Faeriewalker
É o último livro, mas na boa, eu quero mais.
Nesse livro, Dana é convidada para ir até Farie. Ela e seus amigos embarcam em uma aventura incrível nesse mundo cheio de magias e tradições. Dana agora é oficialmente namorada de Ethan, que se mostra um fofo. Ela, por sua vez, aparece mais madura, em parte, porque teve momento em que eu fiquei com muita raiva dela por ser tão idiota.Mas sinceramente, esse finalzinho ficou muito aberto. Tem que ter outro livro. Eu esperei o livro inteiro por um final super romântico e perfeito com o gatão do Ethan e não foi bem isso que eu ganhei, meio decepcionando e com gostinho de quero mais.

ami 06/01/2013

Quero começar a resenha dizendo que fiquei, em parte, surpresa com o final do livro e o desfecho da série. Achei muito, muito bom.

Bom, Sirensong, é o terceiro volume da série Faeriewalker, de Jenna Black e tem como protagonista a adolescente Dana.

O livro começa com Dana sendo convidada pela rainha da Corte Seelie (corte de seu pai), para ser apresentada para toda a corte. Quem foi fazer o convite pessoalmente, foi o filho da rainha, Henry.
Dana, obviamente, não quer ir, já que as rainhas de ambas as cortes de Faerie a querem morta. Ela avisa o pai, mas como é um pedido da rainha, se Dana recusasse ela iria presa.

Muitas coisas acontecem até que Dana e seus companheiros de viagem (seu pai, Kimber, Ethan, Finn, Keane, príncipe Henry e seus subordinados) finalmente conseguissem chegar até o castelo da rainha.

Achei o desfecho ótimo! A autora não fez um final feliz, mas ele também não é triste, antes que alguém se revolte. Apesar de ser uma história fantasiosa, ela terminou o livro com Dana tendo que fazer uma escolha, o que eu achei bom, afinal, é assim que levamos a vida.

Nossas perguntas são respondidas e todas as "pontas soltas" são amarradas no último volume da trilogia, porém, se a autora quisesse dar uma continuação, não ficaria estranho e nem forçado!

A série Faeriewalker com certeza entrou para as minhas favoritas.

Glaucia 25/02/2013

Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha - Jenna Black
Se você não leu os primeiros livros da série, essa resenha poderá ter spoilers.

Maravilhoso! Não tem outra forma de iniciar essa resenha!

Para quem ainda não conhece, Dana é a personagem principal, e em uma viagem em busca de conhecer o pai, descobre que é uma Faeriewalker. Ou seja, ela pode levar magia para o mundo mortal e tecnologia para o mundo das fadas. Tal poder não é tão bem visto, e em pouco tempo Dana tem uma longa fila de pessoas que a veem como uma ameaça aos feéricos.

Jenna Black soube fechar todos os pontos que nos deixavam dúvidas nos livros Glimmerglass e Shadowspell.

Neste último livro, Dana se depara com um estranho convite da rainha Titânia, para uma apresentação à corte, em seu castelo. Logo de cara, ela fica muito preocupada com tal convite, afinal, até bem poucos dias atrás, a rainha da corte Seelie, queria sua morte. Ela até tenta alertar seu pai, sobre o perigo desse encontro, mas Seamus lhe garante que se é um chamado da rainha, além de não poder ser recusado, também não lhe causará qualquer perigo.

Assim, Dana parte rumo ao castelo em Faerie, junto a comitiva do príncipe Henry (filho de Titânia) a qual mostra uma empatia logo de cara por Dana - não que o sentimento não seja reciproco. Com ela vão seu pai, seu segurança Finn, seu namorado Ethan e seus amigos Kimber e Keane.

Porém, como problema é o sobrenome de Dana, ela logo se vê em uma série de ataques durante tal viagem, e começa a ter certeza de que existe um traidor entre os viajantes.

O livro é repleto de ação, e é possível ver o amadurecimento de Dana ao longo da série. O final também é bem diferente de "E viveram felizes para sempre" a qual estamos acostumados a ler nos "Contos de Fadas", isso porque ele é mais real, mostrando os resultados tanto das vitórias, quanto das perdas.

Minha opinião vocês já conhecem, mas torno a repetir que a série está super recomendada!

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

FabyTedrus 16/04/2013

Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha - Jenna Black
Chegar até o final de qualquer trilogia da medo de se decepcionar e logicamente fiquei com medo desse livro, pq além do medo tinha lido resenhas não mto amáveis a respeito dele, mesmo tendo me surpreendido muito com os outros enquanto eu esperava que não fossem tão bom quanto foram!

A história faz sentido, tem mistério, tem romance. É divertido e não tem muito lenga-lenga, Dana não é dessas mocinhas que se acovardam diante do medo, muuuuito pelo contrário, ela se coloca no meio.

É adolescente, porém não é bobo! Os personagens são bons, bens construídos, no fim você talvez se pegue gostando até do bandidão, hahaha!

O final faz sentido tbm, as pontas das histórias se ligam e faz sentido, não é nada "Ai Meu Deus do Céu" apesar de ter momentos de tensão o final é light, acho que a Dana merecia, hahaha!

Só uma parte que eu acho que o livro podia ter ficado sem, apesar de ter algumas partes importantes, é o Epílogo. Achei que "saiu do foco" do livro, abordando outro tema, e como isso aconteceu bem no final, achei meio sem nexo. Podia ficar sem isso!

Mas tirando isso eu só posso dizer que me surpreendi muito e amei a trilogia e suas capas lindas!
Carol Lacerda 01/11/2013minha estante
Olá, eu também destestei o epílogo! O livro todo é ótimo. Ação, aventura e no epílogo ela perde totalmente o foco? Isso rendeu uma estrela na minha avaliação. :-)

Dan 03/09/2013

Sirensong
Viciante é pouco, Sirensong nos deixa presos em suas páginas...

Dana é convidada (intimada) pela Rainha Titânia para ir a Faerie ser apresentada a corte Seelie. A rainha a quer morta, mas recusar seu convite deixaria Dana e seu pai em maus bocados.

Depois do último atentado de morte de sua tia Grace, o pacto que fez com o Erlking, Dana está guardando muitos segredos de seus amigos, alguns para protegê-los, mas já virou uma teia sem volta, e ela já não sabe o que fazer.

Kimber (melhor amiga de Dana), Ethan (meio que seu atual namorado), Keane (amigo, professor de autodefesa e filho de Finn), Finn (Cavaleiro, meio que o guarda-costas de Dana) e seu pai partem com o séquito de Henry, o detestável filho da rainha que foi designado para levá-los até Faerie.

A caravana segue tranquilamente, até serem atacados de surpresa, mas o pior... O cavalo de Dana sai em disparada, alguns dos chipanzés assassinos (com garras e dentes enormes) que estavam atacando todos, estão atrás dela. Dana consegue se livrar de alguns, mas é salva justamente pelo Erlking.

O chefe dos Caçadores Bárbaros retorna com Dana, em seu cavalo imponente, causando alvoroço em meio ao séquito do príncipe, Erlking sempre causa essa reação nas pessoas, por ser tão temido. O Caçador é uma força independente das duas cortes, verdadeiramente imortal, Dana até viu uma bala atingi-lo na testa sem ao menos incomodá-lo.

Passado essa confusão, eles conseguem chegar ao palácio, onde Dana, seus amigos e seus pais são convidados para um jantar com a princesa Elaine (sobrinha da rainha), mas algo terrível acontece, e aparentemente a única culpada é Dana, supostamente a única Faeriewalker (com poder de levar tecnologia a Faerie) existente para causar tal dano. Seu pai a arrasta do cômodo e a manda fugir com seus amigos. Dana parte em meio a floresta com eles, com o coração na mão por deixar seu pai e Finn para trás.

Inevitavelmente os acontecimentos seguem para que seus amigos sejam capturados pelos Caçadores da rainha. Dana jamais poderia deixá-los, ela então arquiteta um plano maluco para voltar ao castelo e salvar a todos, mas será que vai dar certo? Como Erlking disse, ela não poderia salvar todos...

site: www.falandodelivros.com