O céu dos suicidas

O céu dos suicidas Ricardo Lísias




Resenhas - O Céu dos Suicidas


32 encontrados | exibindo 31 a 32
1 | 2 | 3


PEDRO 09/07/2013

Esperava mais.
Confesso que esperava mais de um livro escrito por um autor tão admirado quanto jovem e de um tema tão instigante quanto perturbador. Embora a linguagem seja fluida e escorreita, e os capítulos ordenados em forma de cadeia de pensamentos e fatos, o que torna a leitura leve e prazerosa, sinto que a obra se perde em assuntos ancilares, deixando de lado o que realmente leva o leitor a adquirir a obra, uma inquietação despertada por questionamentos de todas as religiões, em todos os tempos. Sinto que o autor se houve com prudente afastamento do tema, só tocado 'en passant'. Nos momentos em que tocado, todavia, não deixou de passar emoção. Ficou com 'gostinho de quero mais'.
comentários(0)comente



Sharon 27/08/2012

Tenso!
eguindo o Lísias no facebook e lendo as resenhas que ele compartilha... não consegui segurar. Quebrei a promessa que fiz aqui no blog de não comprar mais livros pra mim esse ano... e aproveitei a promoção contínua de desconto na 30porcento. Olha que eu acho que é uma das últimas livrarias virtuais com exemplar disponível! E está R$ 23,80. Eles mandam no Registro Módico, dá uns 4 reais de frete!

Compra lá! (não é publieditorial não, é só que eu valorizo barateza.

A edição é da Alfaguara, 2012, 186 páginas. Chegou na quarta no IBGE, mas só peguei na mão quinta, por conta de uma viajem a serviço. Comecei a ler assim que o Tomás dormiu, 21:30 e terminei às 22:30. Nunca tinha lido tão rápido na vida, acho. E fazia tempo que eu não terminava um livro tremendo de nervoso.


A história, por si só, já é difícil. O narrador conta como tem vivido após o suicídio de seu grande amigo André. Como é compreensível, ele tem vivido mal. Insônia, culpa, raiva, dúvida, horror... tudo junto. E no ritmo do Lísias, os pensamentos e ações vão acontecendo tão rápido que parece que estou ouvindo o narrador na minha frente. É a história do Ricardo (o nome do narrador é Ricardo Lísias, como o escritor) da forma que o Ricardo está contando, como ele quer contar, e não como um narrador onisciente chatonildo faria, com viagens interiores e narrativa psicológica, que eu detesto.

Que mais? Eu não sei falar muito sobre livros que eu gostei! Então, se vocês também gostarem, procurem os outros livros do Lísias. Eu li, no começo do ano, "O livro dos mandarins". Tem o mesmo ritmo, e, apesar de o assunto ser mais leve - o mundo corporativo -, também tem muita tensão.

É isso.

Mais livros tensos, suaves, infantis, adultos, doidos, sérios, comuns e raros: www.quitandinha.blogspot.com
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 31 a 32
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR