O Clã dos Magos

O Clã dos Magos Trudi Canavan

Resenhas - O Clã dos Magos

Andressa 10/02/2023

Não posso shippar ela com um cara que não conhece, mesmo não fazendo nenhum contato só pq ele é misterioso e o tipo favorito de uma leitora de Dark Romance

Elisa130 14/02/2023minha estante
simm! ta muito chato e cansativo ela fugindo deles mds

Pri/ Prix 05/02/2023

Clã dos magos
Nada de surpreendente pra quem lê fantasia desde sempre, ele é bem simples. O início achei meio chatinho aquele gato e rato depois que o clã realmente aparece a história melhora um pouco, o fim do livro achei básico tbm, ficou bem óbvio o que ia acontecer, de novo pra quem tem bagagem de fantasia em um livro simples mas valeu a pena conhecer!

Nathaliacostad 21/01/2023

O Clã dos Magos
E finalmente comprovei que os livros são feitos para determinados públicos. O Clã dos Magos conseguiu ser extremamente intrigante no início e em 50% absurdamente cansativo.

A escrita é marcada por gírias com a fonte diferente do restante das palavras, dando uma ênfase desnecessária. Outro ponto que me incomodou imensamente foi a teatralidade dos diálogos, expressões como "oh!" me fizeram revirar os olhos em diversos momentos.

A história em si eu já vi em diversas outras fantasias e o gancho final para o próximo livro não pareceu forte o suficiente. Tudo se resolveu de forma bem conveniente e a maior parte do livro é enchendo linguiça, quase entrei para o grupo de leitores dinâmicos.

sylvis 17/01/2023

aceita um bol??
conheci esse livro por meio de um vídeo no YouTube em 2018 e desde então quis ler ele.
no início da leitura, achei muito parada e lenta porém me acostumei com a escrita, gostei bastante do enredo em si.
o plot não me surpreendeu muito
quero muito ler os próximos livros.
passei ódio com o Fergun, queria muito que Cery e Sonea tive um relacionamento, comecei odiando depois amei o Dannyl!!!!
Rothen tem um lugar especial no coração, Faren também apesar de "proteger" a Sonea e fazendo ela usar magia todos os dias que esteve com os Ladrãos porém ele salvou Sonea!!!

"só um tolo, um mártir ou um gênio para matar um mago!"
duda.daflon. 17/01/2023minha estante
ai como é ícone

esther.crisrocha 16/01/2023

sensacional
Esse livro é sensacional, me deixou sem palavras, fazia um tempo que não lia um livro de fantasia tão bom. Acabei conhecendo por um post no Instagram, e logo de cara fiquei doida para ler esse livro.
O livro conta a história de Sonea, uma órfã que mora com os tios em uma favela, mas em um dia de purificação, feitas pelos magos, Sonea tem a brilhante ideia de jogar pedras neles, e uma delas acaba passando o escudo protetor dos magos. Assim a colocando em risco e em uma grande aventura.
Uma das coisas que amei nesse livro foi de como a autora mostrou a ambientação do livro, mostrando o mundo de forma fácil e na visão de vários personagens. Também gostei de conhecer o clã dos magos, de como eles são organizado e de como funciona o clã. As personagens são incríveis, um melhor que o outro. Mas a Sonea, Lorde Dannyl e o outro mago que esqueci o nome foram fantásticos.
Quando peguei esse livro, pensei que seria parecido com o ceifador, devido à purificação, de ter que treinar uma jovem para o clã. Mas, o livro consegue fazer uma diferença, tanto que estou completamente fascinada por esse livro.

arthurisco 16/01/2023

Promoteu e entregou tudo.
Desde o início esse livro me surpreendeu como um livro de introdução de fantasia, pois ele faz isso com muita qualidade. Enredo maravilhoso, personagens incríveis e um mundo muito bem construído. Fazem uns cinco anos (ou mais!) que uma amiga minha me deu de presente o segundo livro dessa série (que estou animadíssimo pra ler) e só agora que eu criei vergonha na cara e resolvi comprar tanto o primeiro quanto o terceiro e último livro da trilogia, e tenho que agradecer muito a minha amiga por ter introduzido essa história maravilhosa, porquê muito provavelmente eu não iria ler a mesma.

Bruno 15/01/2023

Uma leitura leve
Com uma ambientação legal, esse primeiro livro apresenta uma aventura bacana, com um ritmo e linguagem bem tranquilos de se ler.

huntero 14/01/2023

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.

cecAlia183 14/01/2023

MUITO BOM
no começo foi um pouco difícil de ler, tem muitos nomes e não tô acostumada a ler narração em terceira pessoa, mas com o passar das páginas eu comecei a entender melhor
é incrível, me prendeu na história e me fez criar afeto pelos personagens
quero ler o segundo:)

Paula 03/01/2023

Legalzinho, mas eu esperava muuuuito mais.
Acontece pouca coisa nesse livro. Os plots não me deixaram de boca aberta, nem nada.
Bom pra passar o tempo, mas não achei nada demais.

Yukari 27/12/2022

Esperava mais
Me enganei sobre o livro. Achei o início super interessante e me capturou, depois foi ficando cada vez mais enrolado e fui perdendo a motivação da leitura. Comprei os três livros e não vou dar continuidade. Ainda bem que foi ebook

Giu 06/12/2022

no início achei uma história muito cansativa e parada, mas depois que me acostumei com a escrita e com o enredo, a leitura foi fácil e me prendeu bastante ?

João 04/12/2022

Pq demorei tanto para ler ?
É uma trilogia que venho enrolando desde o início do ano para ler, e comecei no início desse mes, confesso que me arrependo por não ter iniciado antes, desde o primeiro capítulo fiquei totalmente preso no universo, senti falta de um Romance no livro mas isso não mudou em nada minha opinião sobre ele, muito bom, os personagens bem construídos as cenas de aventura com bastante emoções, algumas coisas que ficaram se relevar, alguns mistérios e um livro muito leve de ler. Eu terminei bem mais rápido do que eu esperava e acho que o próximo tbm vai ser assim kkkkk, uma trilogia de fantasia que gira entorno de magos e magia muito interessante e divertida, ansioso para terminar os próximos livros!!

Emilly 28/11/2022

a gata pensa na fic pfta e n sabe desenvolver
O que mais me chamou atenção nesse livro foi a historia principal da fulana que se descobre Mago,e tinha tudo pra ser um dos meus favs mas a autora simplesmente não soube desenvolver a narrativa perfeita que ela criou!!!
Isso me deixou decepcionada, eu tinha muita expectativa pra esse livro, pois é exatamente o tipo de fantasia que eu gosto.Todavia, quem sabe leio o resto da saga e me surpreenda (tomara).