O Clã dos Magos

O Clã dos Magos Trudi Canavan

Resenhas - O Clã dos Magos

Leprechaun 07/08/2022

Muito fraco, leitura confusa. Não recomendo!
Enredo muito fraco, não prende o leitor .
Leitura confusa, o livro fica o tempo todo trocando o personagem que está narrando, e não tem uma separação por capítulo, entre a visão de um personagem e o outro.

Você está lendo sobre a visão da principal aí no parágrafo seguinte já é a visão de um secundário, aí daqui a dois já é a dela de novo, sem demarcação ou separação por capítulo. Isso me incomodou muito.

O livro todo tem apenas as primeiras páginas e as últimas, muito monótono.

Não recomendo!

Lice 29/07/2022

Depois de 5 anos com o livro parado na estante, finalmente tomei vergonha na cara e li, e meu deus, que decisão maravilhosa.
O começo do livro é bem lento e explicativo, o que faz dar um leve desânimo, mas depois que começa a ação e interações mais significativas, a leitura flui muito bem.
Me impressionei muito com toda a construção de enredo, foi bem construído e encaixado.
Não dei muita moral pro livro, e no final tive uma experiência melhor do que esperado.

Tatynha - @cantinho_datati 21/06/2022

Releitura concluída com sucesso :)
Bom, eu gostei e li surpreendente rápido apesar das mais de 400 páginas ?

Kayky 21/06/2022

Bem mais ou menos
o primeiro livro dessa triologia é beeeem chato, até a metade se torna uma leitura cansativa e sem grandes acontecimentos
então se prepare e tenha bastante paciência para passar desse primeiro

Luiza Trevenzoli 12/06/2022

Mágico
O início é um pouco confuso e cansativo. Mas com o passar do tempo, a leitura começa a ficar mais interessante e prende a atenção.
É uma história bacana e que tem pontos altos e baixos.
Recomendo a leitura para quem gosta de histórias relacionadas com magia.

Giovanna 06/06/2022

Quero mais
Simplesmente incrível, a narração, a história, o universo em si. E a reviravolta, quem imaginaria esse vilão. Que estará tão perto nos próximos livros.

Matheus833 26/05/2022

O início pode parecer chato e devagar, porém da metade para frente do livro as coisas vão ganhando corpo e ficando super interessantes.
O que chama mais atenção é o aspecto social abordado no livro.
Super recomendo a leitura.

bardo 14/05/2022

Ressalvado o fato de que possa parecer um tanto lenta, a autora escreve uma história com alguns pontos bem curiosos e pouco usuais. A premissa é bastante interessante, mas talvez o livro poderia conter algumas páginas a menos. Num certo sentido se percebe que a autora se preocupa mais em por as peças no tabuleiro e estabelecer o mundo descrito, o que talvez explique o ritmo um tanto mais arrastado. Por outro lado, no terço final, a história dá uma guinada e tem-se a nítida impressão de que o que temos aqui na verdade é uma metáfora sobre a relação da Academia para com as classes mais pobres. Todo o livro tem um recorte social muito claro, mas no terço final isso é grandemente acentuado, o embate final deixa muito claro essa analogia. Fica a dúvida se foi intencional, ou se é meramente uma leitura possível da história, considerando alguns fatos narrados no volume seguinte, me parece que é sim intencional. Apesar de realmente achar que a história se demora em alguns personagens para depois meio que esquecê-los (a saber se seus arcos serão retomados nos próximos volumes) e de achar alguns personagens um pouco rasos é um bom livro, com um bom gancho para as continuações.

Gabriel 05/05/2022

Pode copiar mas não faz igual
Incrível as semelhanças (pra não dizer cópias) que sombra e ossos tem com esse livro. A diferença é que os personagens aqui do clã dos magos são bem melhores

Kau 01/05/2022

Interessante e arrastado
O clã e os demais livros de sua trilogia são interessantes e situados entremeio a literatura juvenil e adulta, com um universo complexo e bem estruturado.
No entanto, nessa complexidade que mora o ponto fraco da obra, que se torna arrastada por boa parte do livro, deixando claro que se trata apenas de uma introdução à verdadeira história, que virá somente no terceiro livro.
Vale a leitura pra os persistentes.

FremenJeff 28/04/2022

Para amantes de infanto-juvenil
Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos magos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

lari 17/04/2022

Não tive muita expectativa desse livro, além do que havia lido da sinopse, porém achei uma leitura interessante. A primeira parte do livro foi bem arrastada, mas eu relevei isso devido ao fato de que teve toda aquela apresentação da história e do sistema de magia e blá blá blá. Fora isso, o enredo se desenvolveu bem apesar de ainda ter alguns momentos em que se arrastou sem motivo. Ao menos, cinquenta páginas poderiam ser retiradas sem modificar a história.