O Clã dos Magos

O Clã dos Magos Trudi Canavan

Resenhas - O Clã dos Magos

carmen.fogaca 09/07/2021

Uma menina estilo Harry porter.
Claro que estou sendo muito amável com a comparação, mas apesar das muitas críticas negativas que ouvi eu gostei do livro e pretendo continuar a estória de Sonea. Uma favelada que descobre a magia e que vai estudar contra todos os paradigmas da sociedade fechada que é o clã dos magos.
Vamos ver qual será a desta trilogia no próximo livro.

Victor 26/06/2021

Apaixonada
O começo do livro, assim como qualquer outro, trata-se de explicar e situar o leitor sobre, e com este livro não é diferente. Embora o começo não tenha me prendido tanto, acho isso normal, mas ao chegar perto da metade do livro você simplesmente não consegue parar de ler! Estou apaixonada em toda a trama desse primeiro livro e mal posso esperar para ler o segundo. Super recomendo, principalmente para você que ama fantasia, magia e etc.

Mel 10/06/2021minha estante
Oi, é livro único ou série?

Renata.Oliveira 14/05/2021

Vou continuar? Só Deus sabe (espero que sim)
Gosto do mundo em que me foi apresentado, da narrativa, gosto ainda mais dos personagens.
A primeira metade do livro é uma perseguição entre o gato e o rato, e a segunda é quando somos apresentados (ou iniciados) verdadeiramente ao Clã dos Magos.

Lore 12/05/2021

Sonea está encrencada
Num mundo dividido por um muro, que exclui e marginaliza aqueles que consideram menores/inferiores, surge uma jovem dotada de poderes que outra causar muito reboliço na instituição.

@karma 28/04/2021

C A N S A T I V O
Gente do céu, que sufoco foi concluir essa leitura!!!!!!!

Não tinha expectativa nenhuma, mas me interessei pela sinopse. Ah, que decepção ao iniciar. Achei a escrita extremamente robusta e cansativa, li duas linhas e já tinha me perdido. Toda a empolgação foi pelo ralo, e olha que amo uma fantasia.

O livro é dividido em duas partes, a primeira sendo maçante e cansativa, os acontecimentos eram tão chatos e sem graça que me fez perder todo o interesse na história, não me cativou mesmo. A segunda é melhorzinha, mas continou cansativa.

Sinceramente, o que salvou foram os spoilers que recebi sobre as continuações que me deixaram curiosíssima para ler os outros livros. Ah, e o final também é bom, o que ajudou um pouco.

Fora isso, a personagem principal é chatinha demais. A Sonea é muito sem sal, não fazia nada, deixava os outros resolverem e aceitava tudo. Ela é a protagonista, poxa. Podia ser mais decidida e ativa. O Cery e o Faren foram os mais interessantes durante a primeira parte. O Rothen e o Dannyl (

Lagado:) 17/04/2021

O clã dos magos
O começo foi um pouco enrrolado mas mesmo assim eu achei muito interessante o mundo e como funciona todo esse sistema de purificação e o clã dos magos( kkk), eu nao me apaguei a nenhum personagem mas creio que isso va mudar no segundo livro, mas mesmo assim nao deixou a esperência com o livro pior, eu fiquei muito animado pra dar sequência nessa triologia principlamente pelo gostinho de quero mais no final.

Jenni_airiel 10/04/2021

Vale a pena
O início do livro é meio arrastado mas depois da metade fica bem mais interessante. Gostei da Sonea, senti pena do iludido do Cery, amei o Daanyl e o Rothen.. sobre o Lorde Supremo... Ele tem pinta de vilão mas aff (suspiro) enfim gostei bastante do livro, e tô curiosa p saber oq vai acontecer a seguir.

Guilherme Lima 03/04/2021

Uma surpresa agradável
Eu não me lembro como cheguei nesse livro mas fico extremamente feliz que tenha acontecido, é um livro muito bom, eu achei ele meio difícil de ler no começo e de fato o que dizem sobre ele demorar um pouco pra engrenar é verdade, mas depois que engrena ele se torna um livro muito fácil de se gostar, toda essa "enrolação" é necessária pra mostrar o mundo do livro, a relação dos personagens foi o que mais me cativou e eu tô bastante empolgado pra ler os próximos dois da trilogia!

Marcelo Ricarte 01/04/2021

Muito bom...
Excelente, livro leve, muito bem escrito, uma ótima história, logo leio a sequência da trilogia, recomendo a todos.

Isis.Piasson 31/03/2021

O começo do livro é meio lento, mas depois as coisas começam a ficar mais animadas. Empolgada para começar o segundo

Carol 31/03/2021

Seria melhor se o início fosse mais curto
O livro é bom, deixa uma brecha boa pro segundos, mas eu quase desisti de ler pq o início é muito muito muito enrolado! Se a parte 1 tivesse 100 páginas a menos ainda seria enrolada. Começa a desenvolver a história na metade do livro pra mais...

Ingrid.Sombra 22/03/2021

Trilogia do Mago Negro - livro 1
Resolvi ler essa saga mais antiga por indicação de um amigo e estou gostando bastante! A universo onde acontece a história de Sonea é curioso e vai se apresentando para nós de maneira fluida. Apanhei um pouco por causa dos nomes de personagens, comidas e alguns objetos, e só no fim descobri que existe um glossário explicando o que é cada coisa... Há também mapas e todo tipo de apêndices que facilitam a compreensão.

Como toda trilogia, a trilogia do Mago Negro é feita para não "caber" em um livro só, então prefiro avaliar melhor somente ao fim do desenvolvimento dos três livros. Até agora, não houve muito desenvolvimento dos personagens e a progressão da trama foi bem lenta, principalmente na primeira metade deste livro. A autora focou mais na apresentação da saga e personagens, e suspeito que plantou algumas sementes para desenvolver nos próximos livros.

Um ponto negativo que custou estrelas desse livro foi o estilo de narração que, a meu ver, tornou a trama muito mais previsível. A autora utiliza o narrador onisciente, transitando entre os pontos de vista dos personagens - Sonea, Ceryni, Rothen, Dannyl. Acontece que, ao ter consciência do ponto de vista dos magos, não é surpresa nenhuma as reais intenções deles. Para mim, isso tirou muito o brilho da história. Queria ter sofrido as incertezas junto da protagonista! Mas esse foi o único ponto previsível. Tudo mais foi surpreendente e muito divertido de ler.

Lust 11/03/2021

Introdução boa. Porém posso imaginar uma melhor. Espero que nos próximos livros. Isso venha a ficar melhor do que é.

Susy 06/03/2021

O início não prende muito, porém lá pela metade do livro você acaba se vendo envolvido pela história. Achei que faltou um pouco de explicação sobre o universo em que se passa, mas nada que atrapalhe a leitura.
Gostei bastante da história, ansiosa pela leitura do próximo.