O Clã dos Magos

O Clã dos Magos Trudi Canavan

Resenhas - O Clã dos Magos

Leonardo.Telmann 03/03/2021

Comum, falta inovação.
O livro é otimo, não tenha duvidas. Mas, porem, todavia, entretanto, é comum. Metade do livro é gasto em um jogo de gato e rato, sinceramente, entediante; a protagonista é realmente previsivel e superficial...
Chega de falar mal, vamos aos pontos positivos. A historia depois que pega o ritmo até que se desenrola de forma agradavel, da pra se divertir; a história apesar de comum, é boa pra quem não quer se desapontar.

No geral é boa.

Mariana Destacio 27/02/2021

O clão dos magos - Trilogia do Mago Negro #1
Comprei essa trilogia há um tempo, junto com várias outras, e resolvi tirar o atraso esse ano. Então, primeiro livro da minha primeira trilogia do ano e: acho que começamos com o pé direito.

Sonea é uma garota pobre (favelada, sim é essa a palavra!), e descobre que tem poderes mágicos sem querer. Após a descoberta ela fica aterrorizada, pois não é possível ser mago sem fazer parte do clã dos Magos, e não existe magos que não sejam das "Casas", ou seja, aprendizes que vem de famílias importantes, e não favelados. Assim, com a ajuda de seus amigos, ela tenta se esconder ao máximo, até todos perceberem que o poder que ela mantém está ficando cada vez maior, e incontrolável.

Apesar de ser aquela mesma receita de bolo de sempre: garota humilde (adolescente) descobre poderes mágicos (que ela não deseja), tem um amigo (um potencial par romantico) pra ajudá-la a fugir quando esse poder é revelado. Confrontos, fugas. A obrigação de ceder por um bem maior. A relutância e rebeldia em aceitar ajuda, por manter aquela típica visão de adolescente (eu estou certa e todos estão errados).

Enfim, tem toda aquela atmosfera que a maioria já conhece. Ainda assim, sendo bem previsível esse primeiro livro, e até um pouco maçante toda aquela parte da fuga, achei tudo bem construído. É o tipo de história boa que a netflix consegue estragar com um elenco muito adolescente e desconhecido. Mas se você ler com outra luz, vai ver que tem potencial pra ser bem maior do que parece.

Até a metade ficamos naquele ritmo de fuga, você já sabe que a aquilo não pode durar, e o que acontece depois não é surpresa. Mas a execução de tudo é muito boa. A própria forma como o poder de Sonea é descoberto é bem interessante. Esse primeiro livro se baseia nisso: descoberta, fuga, aceitação. E temos uma pequena brecha de qual será o problema maior que a protagonista terá de enfrentar até o fim da triologia.

Gostei de todos os personagens. Rothen e Dannyl (ambos magos) permanecem favoritos. Sonea nem sempre me cativou, algumas de suas atitudes me soaram as vezes muito emotivas (ééé... adolescente) e isso me irritava um pouco. Mas como estamos no início, é de se esperar que a protagonista cresça emocionalmente conforme o tempo passe. Esperemos! Cery é uma graça. E o vilão, Lorde Fergun, me deixou com raiva, então siginifica que cumpriu seu propósito.

Gostei da forma como a cidade, as passagens subterrâneas, o clã e tudo o mais foi descrito. Descrições ricas, porém sem serem longas e maçantes. Tudo bem cinematográfico. A receita de bolo que temos na cabeça consegue preencher a maioria dos detalhes.

Enfim, comecei lendo achando que ficaria presa um mês inteiro nesse livro, mas me surpreendeu a forma como me prendeu e agora acho que será uma boa trilogia.

giwag0 27/02/2021

O Clã dos Magos *book review*
Enta?o, esse livro estava na minha lista e eu tava muito empolgada para finalmente ler ele, consegui uma promoc?a?o na @amazonbrasil e foi so? sucesso.

O livro conta a histo?ria de Sonea, uma menina pobre que vive nos subu?rbios - a Favela. No seu mundo, os magos sa?o responsa?veis por manter a ordem e tambe?m por manter os mais pobres longe da elite da cidade. Todos os magos vem de fami?lias ricas, um mago de classe mais baixa sujaria o nome da instituic?a?o, ate? que Sonea aparece.

?O que achei? E? um livro legal, mas achei bem arrastado e na?o gostei da linguagem (na?o sei se foi a traduc?a?o). A histo?ria tem potencial e muita gente diz que os pro?ximos sa?o bons (acho que e? uma trilogia) mas a histo?ria realmente na?o me prendeu, tem umas partes meio confusas e as vezes eu me perdia no livro ? Realmente esperava uma heroi?na top no livro e a Sonea deu uma decepcionada boa :/

M.Justo 22/02/2021

Início animador!
A saga começa instigante, bem linear, porém com pouca ação de magia! Há elementos que necessitam de uma profundidade.

Guilherme 13/02/2021

Vale a pena
Para ser sincero, na minha opinião, o começo do livro não lhe prende, leva um tempo até você conseguir se conectar com os personagens, e quando chega em partes focadas no clã, fica meio enrolado, mas da metade em diante, começa a ficar bom, e você acaba se amarrando na história, com um final muito promissor, querendo muito ler a continuação...

Rebeca 06/02/2021

Surpreendeu
Tem um bom tempo que este livro estava no meu kindle "pegando poeira". Resolvi dar uma chance a ele, pois estava com vontade de ler livros do gênero e me surpreendi.

De início a história já começou bastante interessante mostrando de forma resumida a vida de Sonea e o ambiente a que está inserida entre a favela, os ladrões e os magos. Apesar de resumido esse contexto, não deixou a desejar na compreensão de todo o ambiente e enredo da história, o que achei perfeito!

Em certo momento, na parte um, a história acaba se desenvolvendo de forma lenta e um pouco cansativa, mas nada que me chegasse a querer desistir da leitura. Já na parte dois a história toma um rumo muito bom, trazendo bastante expectativa sobre como a história vai ser concluída, e finalizando se forma surpreendente, deixando aquela vontade de correr logo para o segundo livro para continuar.

O mundo onde se passa a história é diferente e muito interessante, e os personagens são muito bem descritos. Reparei que algumas expressões são bastante repetidas na história, mas nada que atrapalhe a leitura. Gostei bastante de ver que o livro traz um guia, meio dicionário, das expressoes da favela, além das demais palavras usadas no livro que fazem parte do mundo onde se passa a história.

Em suma é um livro do qual não tinha expectativa e me surpreendeu bastante. Já quero continuar com o segundo, com toda certeza!

Taty 29/01/2021

A primeira vez que li "O clã dos magos", foi complicado, a leitura foi arrastada, demorou para engatar até o último segundo, e nunca engatei de verdade.

Dessa vez, continuou sendo difícil e entendo agora o porquê. Tem muitos diálogos e pouca descrição de cenário, sentia bastante falta do que pensar dentro desse mundo, do que ver. Compreendo que pode ser parte do primeiro livro, toda a confusão, principalmente porque Sônia se materializava nisso.

Sinto falta das histórias dos personagens, descobrir mais profundamente sobre eles. O plot foi bom, mas nada que te tire o ar e te faça ficar descrente do que está lendo.

Espero ter uma maior trama em A aprendiz.

Arabe Sol 09/01/2021

Ainda engatando
Sonea, uma favelada que possui poderes corre para salvar sua vida e fugir do tão temido clã de magos. Porém o clã seria o único local onde ela poderia aprender a controlar seus poderes, que se não treinados devidamente são mortais tanto pra ela quanto para todos ao seu redor.

O primeiro livro foi meio difícil de engatar, são muitos nomes difíceis e parecidos, causa certa confusão. Porém eu li por áudio livro no YouTube e vezes ou outra acompanhando no livro físico. Quem quiser o link me manda mensagem. A leitura está muitíssimo bem interpretada e gostosa de ouvir. Amo achar áudio livros assim pois consigo ler enquanto faço minhas coisas sem que fique entediada, consigo avançar na leitura sem ter necessidade de ficar com os olhos fixos em algo, me distrai e me ajuda a não ficar entendida com as tarefas do dia a dia....

bruxadecopas 02/01/2021

ig/darkindly
Todos os anos é feita uma purificação pelos Magos de Imardin, onde eles são responsáveis por livrar a todos dos criminosos, pedintes e "vagabundos". O discurso é de que isso serve para manter as pessoas protegidas, mas a realidade é uma situação completamente diferente.

Durante toda a purificação, pessoas revoltadas se juntam e se rebelam da forma como podem: jogam coisas nos Magos. Isso pra eles não faz nenhuma diferença, pois há um escudo impenetrável entre eles e a população, podendo ser ultrapassada somente por magia. E é aí que as coisas começam a se movimentar.

Na purificação, Sonea se une às pessoas que estão se rebelando da forma que podem. Ela se recorda de tudo o que sabe sobre os Magos, o mal que já causaram e tudo o que ela já perdeu pra eles ou pro reino, o sentimento de raiva e mágoa é enorme, e com isso em mente ela atira uma pedra pedindo com toda intensidade que ela ultrapassasse o escudo e acertasse aqueles Magos... E com um clarão, essa pedra realmente atravessa o escudo e atinge um Mago em sua cabeça.

Mas como? Como ela ultrapassou o escudo? Seria Sonea... Uma maga?

A partir daí, nós acompanhamos a caçada dos magos por Sonea e o desespero dela em fugir deles.

A realidade sobre o que os Magos sabem sobre os "favelados" e eles sobre os Magos se turva e as coisas começam a ficar um pouco mais complicadas. Ela vai precisar confiar nos Magos para não destruir as pessoas que ama, mas como fazer isso sendo que ela tem certeza que eles querem lhe matar na primeira oportunidade?

O Clã dos Magos é o primeiro livro da trilogia e ficamos, por basicamente todo livro, acompanhando o desespero e a necessidade de Sonea de descobrir o que é, o que pode fazer e como pode se proteger daqueles que ela tem certeza, que querem lhe matar.

Sonea não está sozinha nessa caminhada e se vê de volta aos braços de um dos seus amigos mais antigos, Cery, que fará de tudo para que ela seja protegida. Mas nem mesmo ele consegue proteger Sonea quando os poderes dela começam a se descontrolar e ela começa a ameaçar a vida de todos a sua volta.

Do outro lado nós acompanhamos os Magos decididos a ter Sonea em seu cerco, onde possam olhar e cuidar para que ela não faça mal para ninguém, nem a si mesma. Eles prometem que farão apenas o bem e ajudarão ela... Mas será que todos realmente pensam dessa forma? Será que Sonea finalmente estará segura quando e se, juntar a eles?

I.D. 20/12/2020

A cola que demorou para colar.
NOTA: 3,5

Descobri sobre o Clã dos Magos em uma época onde estava listando livros de fantasia para ler. E por ironia do destino, o meu melhor amigo ganhou a trilogia física completa. O que me motivou a iniciar a leitura desta trilogia.

A sinopse me despertou uma curiosidade, não me prendeu, mas me transmitiu que era uma história interessante para ler. E realmente é uma história interessante, mesmo com os seus problemas.

O livro tem a sua estrutura divida em duas partes. É narrado em primeira pessoa por mais de um personagem. O que é um ponto positivo, já que você consegue ver muitos lados de uma ou mais coisas que ocorrem na história.

A minha leitura não foi fácil. No início se mostrava com um potencial, contudo ficou sonolenta, chata e desinteressante. Os fatores foram a minha antipatia com a personagem principal, Sonea, já que a mesma demonstrava pouquíssima e não genuína preocupação com seus poderes, sua família, e com as pessoas envolvidas na sua fuga e as possíveis consequências dela, a questão sobre seus poderes que pareciam muito desenvolvidos para uma pessoa que descobriu a pouquíssimo tempo, e a ação dos magos em relação a busca da maga destreinada que no meu ponto de vista, possuía alguns problemas. A maior parte da leitura da primeira divisão da história foi assim, mas por volta de 42% de leitura (equivale a proximamente 189 páginas) retornou a ser pouco mais interessante do que estava sendo. Já próximo do final da primeira e a segunda parte completa, a história ficou melhor e interessante, deixando de ser chata e sonolenta.

Na segunda parte os fatores que desinteressavam minha leitura foram esquecidos, passado um pouco de pano ou esclarecidos, por exemplo sobre os poderes da Sonea, e a mudação na preocupação da mesma que passou a ser mais genuína, o que tornou a história melhor e me deu retorno daquilo que eu estava esperando dela.

O problema da leitura foi o livro não ter mostrado o seu potencial no início e meio da primeira parte, e só apenas na casa das 200 páginas, o que fez com que a minha avaliação sobre ele caísse. A motivação que me levou a continuar a leitura foi o meu melhor amigo, senão eu teria largado a leitura em 50/100 páginas, ou terminaria apenas na força do ódio.

Apesar disso tudo narrado acima, a leitura não foi horrível, teve seu momento de melhora e me despertou o interesse de ler o segundo livro da trilogia, espero que ele se saia melhor do que o primeiro. Se fosse para recomendar esse livro? Então, eu recomendaria, mas deixaria bem claro alguns dos problemas que a pessoa poderia encontrar até chegar na parte que realmente importa.

Luiza Sant'Ana 16/12/2020

Tem potencial
Achei um livro interessante, mas uma coisa que me incomodou um pouco foi a forma como as falas de alguns personagens são escritas, acredito que a intenção era passar uma sensação de mais gírias e tal, mas ficou ruim de ler. A história é boazinha, meio previsível, mas tem potencial.

Jhonata.Galante 06/12/2020

Um início de história fantástico
Apesar de ter achado o começo do livro com acontecimentos meio lentos, mais especificamente, a parte um. A partir da parte dois, isso tudo muda. O desenvolvimento dos personagens nessa obra são admiráveis de se acompanhar.
Mas em especial, adorei os dois últimos capítulos do livro, a forma como se desenrolaram a conclusão do livro foi de tirar o fôlego, sempre na dúvida de como as coisas poderiam terminar e as surpresas reveladas sobre grandes personagens até mesmo nas últimas páginas do livro.

Brunna 30/11/2020

Depois de muuuito tempo enrolando com essa leitura, finalmente terminei o livro ??, e até que o final foi melhor do que o esperado, tanto é q fiquei com uma vontade de ler os próximos para sabe o que vai acontecer com a Sonea.

Hannaletix 21/11/2020

Eu adorei esse livro! É uma leitura muito prazerosa, ótimo para quem quer fugir do romance e entrar no mundo da ficção. Além disso, relata muito bem a diferença de classes, algo muito importante e que reflete bastante os dias atuais.
Camila Westphal 21/11/2020minha estante
Amo demais essa trilogia, o final do 3 livro então.