O Clã dos Magos

O Clã dos Magos Trudi Canavan

Resenhas - O Clã dos Magos

Helena 20/05/2020

O clã dos magos
Eu adoro livros de fantasia, então obviamente gostei bastante desse livro, apenas senti falta de um pouco mais de romance, ele foi colocado lá, mas não foi desenvolvido, por isso ao invés de dar 5 estrelas, diminui para 4, mas espero que na sequência posso ter um desenvolvimento melhor desse romance.
Mas como o gênero não é romance em si, apenas está inserido, esse livro não peca em trazer o que se propôs, bastante fantasia, além disso, gostei da protagonista, e de muitos dos personagens contidos no livro, então mal posso esperar para ler a continuação.

Fabricio.Fracaro 06/05/2020

O Clã dos Magos
O livro tem um início esperado, aonde a Sonea descobre seus poderes e começa a ação.
Os personagens são bem cativantes, é fácil gostar dos bons, tem raiva dos maus e ter aquela suspeitas de alguns, foi um bom livro de entrada para a trilogia, mas espero que os próximos volumes me surpreenda bastante, vale a leitura.

Heloisa 03/05/2020

Introdução maravilhosa
Eu amei o livro desde as primeiras páginas, no começo me confundia um pouco com alguns nomes de personagens (muuuitos), mas fui me acostumando, comprei esse livro em uma promoção a alguns anos e me arrependo de ter demorado tanto para ler

caroline 01/05/2020

Amei demais o universo criado, e apesar de ter achado algumas partes muito lentas, ainda sim foi uma história que valeu a pena ser lida. Continuarei a ler essa trilogia o quanto antes, com certeza

taehoodliday 23/04/2020

O universo que a autora criou é muito bom, e a trama em si é bem instigante. Porém, muitos acontecimentos não tem explicação, coisas simples que por não ter nem uma frasezinha explicando ficam vagas e te deixam perdido.
Não menciona o quão velha a Sonea e os outros personagens são, então tu começa a imaginar eles crianças, e na metade do livro tem que se forçar a mudar tudo o que tu já visualizou pra ter uma imagem deles mais velha.
Achei a Sonea muito bobinha, em algums momentos eu só queria que o capítulo dela acabasse porque não dá pra aguentar ela reclamando do Clã a todo momento. Tem episódios onde é tão forçada essa desconfiança dela que dói.
Cery e Akkarin são com certeza os personagens mais interessantes desse livro.

Charles.Santos 02/04/2020

Uma crítica metafórica de um mundo distópico dividido em classes, em ricos e pobres, privilegiados e renegados, escolhidos e rejeitados, magos e ladrões, com detalhes que nos fazem questionar a nossa sociedade e o sistema que está posto.

Mayra Pinheiro 01/04/2020

Uma história muito bem construída e desenvolvida, ainda que (para o meu gosto) tenha enrolado um pouco. Porém, não chega a ser cansativo. Não é ruim por ser uma forma de apresentar todo o universo da trama.

Você acompanha uma jovem de origem humilde descobrindo que tem magia, algo que até o momento só acontecia com pessoas da classe alta, precisando aprender a se controlar e descobrir em quem realmente pode confiar. Tendo passado toda a sua vida temendo o Clã dos Magos, será ela capaz de aceitar que pode precisar deles? E o clã dos magos, será capaz de aceitar uma "favelada" (termo usado no livro) entre os seus? Um mundo de fantasia envolvente e surpreendente que te deixa ansiando pelo restante da história.

Bruno 25/03/2020

Meu primeiro Livro
Li esse livro com 13 anos. foi minha primeira leitura de "grande porte"e hoje guardo o livro como lembrança. Amei e amo esse livro de todo coração!

Fabian Rodrigo 24/03/2020

Gostei bastante desta primeira parte da história, é uma leitura fácil, fluida e que não exige muita interpretação sobre o que se está lendo. É ótimo para se lido entre um e outro livro mais exigente. Um ponto contra é a história ser um pouco lenta, mas nada que desabone a leitura. Espero retirar o máximo de prazer da continuação.

Pierre.Figueira 13/03/2020

Um mundo de magia...
Uma obra de ficção bem interessante, onde a magia é o tema do livro. A personagem principal é uma mulher, o que já acho interessante por sair do clichê de que sempre o homem é o forte e capaz como herói das histórias. Sonea a personagem é forte, corajosa, inteligente e maga... e descobre sua magia de uma forma bem impactante. E sua vida muda completamente sobre desenvolver seus dons, trair sua cultura e seus amigos abandonando seu passado e juntando -se aqueles a quem mais abomina.

Juliana 08/03/2020

A narrativa conheça um pouco cansativa, mas, à medida que a história ganha tempo, vai ficando mais interessante! As tramas se desenrolam com facilidade e sem perda de tempo.

Dani 17/02/2020

Interessante mas uma história meio parada
Sonea foi expulsa de sua casa pelos magos e como todos na favela os odeia mas durante o ritual de purificação ela descobre que também tem poderes mágicos que se acreditava estar limitada aos nobres, então começa uma caçada a Sonea para que ela vá para o clã ficar ao comando do Rei. A maior parte do livro é sobre Sonea se escondendo nas favelas.