O Clã dos Magos

O Clã dos Magos Trudi Canavan

Resenhas - O Clã dos Magos

Caio Pelegrino 18/07/2020

Interessante
Prendeu parte de minha atenção, mas não de maneira completa.

Veremos o próximo livro.

Anienne 15/07/2020

O Clã dos Magos
Esse é o primeiro livro da "Trilogia do Mago Negro". Nunca havia lido nada da autora! O livro é escrito em terceira pessoa, do gênero fantasia, como o próprio título indica e eu amo tudo o que se refere à magia! Amo! Amo! Amo!

Sonea é uma jovem procedente das favelas e, sem que ninguém espere, nem ela mesma, seus poderes mágicos eclodem. Isso é algo incomum em pessoas de classe social baixa ou será que é apenas falta de oportunidade mesmo?

Nem os magos, nem a realeza se interessa pelos pobres que estão em contato direto com os ladrões. Eles querem manter essa classe sob o seu domínio, sem direitos, nem benesses. Como Sonea poderá desenvolver seus poderes? E o que é mais importante, ter controle sobre eles, porque se estiverem descontrolados podem matá-la e aos que convivem com ela.

Uma coisa que gostei bastante é que a história gira em torno do que descrevi, mas traz críticas sociais intensas que nos põe a refletir.

Já estou ansiosa pelo segundo livro. Eu amei! Sei que sou suspeita, mas indico muito essa leitura!

Maria Tereza 28/06/2020

A magia e suas tretas
Sonsa é uma garota comum que vive em Imardin, lar do Clã dos Magos. Depois de despertar seus poderes sem querer, ela se vê fugindo, perdendo o controle, até se convencer de que precisa aprender a usar sua magia. Mas isso não é tão fácil para alguém que odeia os Magos. Com coadjuvantes que fazem a história ser ainda melhor, começa A Trilogia do Mago Negro, que vai passar ainda pela entrada da menina na Universidade e mistérios perigosos. Uma leitura que prende pela treta e pelas tramas paralelas, mas que peca com algumas coisas previsíveis.

Resenha completa no meu IG: @auchihachanleu

Andrezza 26/06/2020

Ainda não comecei a ler, peguei pra lê hoje depois de muito tempo na estante. E pelo que andei lendo aqui, a turma tá dividida, uns comentam que vale a leitura já outros falam que a narrativa é bem maçante. Vou da uma chance e depois vou falando o que achei.
Terminei o vol 2 de Mistborn e infelizmente não tenho o vol 3, então até comprar ele, aproveitei pra iniciar esse. "mesmo com ressaca literária" Só vai...

B. A Silva 25/06/2020

Surpreendente!!!
Comecei a ler esse livro por causa da MLI2020 que é a Booktubatona, uma forma de ler em conjunto. Um dos desafios era ler um livro favoritado por um amigo e escolhi esse que é o favorito da minha amiga Bruna.

Comecei a ler e já me envolvi logo de cara com a história, o desenvolvimento é maravilhoso, os personagens e suas ações condizem com o que mostram. A cada momento do livro la estava eu, super empolgada querendo que tudo se resolvesse.

A Sonea é uma garota muito inteligente e com muita personagem, o que eu adoro, porque mocinha água com açúcar não da, não é mesmo? A amizade dela com o Cery também me ganhou demais, assim como a do Rothen e do Dannyl.

Já no primeiro livro já teve várias tramas que te deixam vidrados no que vai acontecer e eu amei cada minuto dessa leitura, recomendo muito...

Dani - LunaBlue2000 21/06/2020

Fraco demais
Esse primeiro livro não foi legal.

É chato.
Mega enrolão.
Difícil ter conexão com os personagens (salvo o Cery que é um fofo mas no segundo livro some da história).
E a Sonea é uma mocinha bem boring e demora pra alavancar.

Eu demorei horrores pra entender quem é quem dos magos, são MUITOS nomes diferentes e ficou difícil identificar eles.

Um ponto legal é que vemos a história pela ótica de cada personagem, suas emoções e pensamentos, porém, em compensação eu senti que as passagens do tempo eram rápidas em determinados momentos devido a isso pq não era explicado exatamente o que aconteceu, já que foi escrito pela visão de outro personagem. Isso me desanimou bastante.

Mais da metade do livro foi maçante e sem necessidade, a ação mesmo começa quase no final. E foi por isso que decidi continuar a leitura da trilogia. Então, se você tem forças pra a enrolação desse primeiro livro, o segundo é interessante e BEM melhor do que esse primeiro que foi óh, uma bosta.
Wallace 26/08/2020minha estante
Nossa... Bom saber porque eu abandonei ele pela metade de tanto tédio. Mas comprei logo a trilogia toda, vendido pela proposta do livro, que estou pensando em tentar dar uma última chance... Rs

Mel 19/06/2020

Foi o livro que teve mais enrolação, e demorou bora acontecer a ação, mas ainda assim foi uma boa leitura

Regiane.Nogueira 16/06/2020

Magia...
É a palavra que define esse primeiro livro da trilogia. Como estou encantada pela protagonista Sonea. Uma simples garota da "favela", como ela é chamada, com poderes incríveis.

O livro aborda sobre magia, e sobre as diferenças de poderes e classes sociais.
O enredo, a forma como os personagens vão sendo descritos na trama, me fez adorar ainda mais a escrita da autora e a personagem principal, Sonea, que já é amorzinho pra mim (rsrrssr)

Ansiosa pra ler o próximo livro.
Recomendo!
Sandra Mika 18/06/2020minha estante
Muito bom né!!!

Alny 12/06/2020

Com a leitura rápida somos jogados num universo incrível com possibilidades ainda melhores. "O clã dos magos" foi me ficando melhor a cada página, e os últimos capítulos simplesmente foram devorados... Eu recomendaria ele à cada oportunidade... Muito bom.

Sy Dantas 06/06/2020

Estou adorando
O primeiro livro conta a história de Sonea, uma moça simples e pobre que acerta uma pedra em um mago. É isso é um ato impossível para aqueles que não são magos. Após esse acontecimento os magos saem a procura de Sonea, isso gera muita aventura até eles conseguirem pegar ela.
A escrita da autora é muito gostosa, não tem nada complicado. O enredo é maravilhoso, você se sente dentro do livro, correndo juntamente com a Sonea. Recomendo a leitura de O clã dos Magos.

maria15723 05/06/2020

Por que ler "O clã dos magos"?
A história do livro se inicia no pior dia de Imardin, para os pobres que moram nas favelas e lugares borda dos quarteirões da cidade. É o dia da purificação, uma maneira nada gentil ou justa feita pelo rei e a alta sociedade de Imardin de expulsar as pessoas pobres para as favelas, e assim ficar bem longe da vista dessas pessoas. Mas a elite de Imardin usa um grupo muito especial para expulsar essas pessoas, os magos ou melhor o clã.
Um dos grupos de elite da sociedade de Imardin, é o Clã dos Magos, com diz o nome são homens e mulheres que possuem habilidade mágicas. No mundo de Trudi Canavan os magos tem sua magia através da habilidade mental, seu poder vem da mente. Algo diferente do que vemos em livros que tem magia como um dos seus elementos.
E é com esses elementos em mente que começamos nossa leitura, Sonea a personagem principal é uma garota simples vindo das favelas que assim como seus tios passa os dias tentando sobreviver. E naquele dia está no meio da purificação vendo a população sendo expulsa pelos magos. E aí que a história realmente começa, quando Sonea entre seus amigos observam a postura imponente e de pouco caso dos magos que os observam como um olhar de superioridade.
Uma raiva cresce em seu coração por ver todo seu trabalho desperdiçado e sendo obrigada a voltar para as favelas. E assim como outros ao seu redor jogavam pedras que eram desfeitas nos escudos do mago, no entanto quando Sonea ergue sua mão e joga aquela pedra seu mundo muda para sempre. Diferente de tantas outras sua pedra passa pelo escudo e acerta o mago. O que leva a um completo caos e inicia uma busca pela jovem que possuem poderes e está fora do clã.
A base do primeiro livro é esta o restante do livro é a busca de Sonea por várias pessoas por motivos diferentes. Temos o próprio clã que quer a maga que não está no clã e oferece uma ameaça por não saber controlar seus poderes e poder causar algo. O grupo são os Ladrões, um grupo de foras da lei que dominam o submundo de Imardin. E por fim outro personagem que representa a ideia elitista de que apenas pessoas vindas das famílias nobres podem estudar magia. O livro é escrito em terceira pessoa assim ao longo das páginas a história vai mudando o foco para a história daquele personagem.
A autora cria um mundo muito complexo e bem estruturado que arrisco dizer faz uma crítica ao preconceito e hierarquização muito semelhante a que vivemos na atualidade. Deixando claro como as classes altas odeiam os pobres e tentam os jogar o mais longe possível de sua vistas, o agrupando nas favelas. Se isso te lembrar algo caro leitor, posso dizer que não é meramente uma coincidência. Assim a autora trata de temas que são importantes em uma realidade diferente, mas que nos são tão caros.
Sonea é uma otíma personagem principal, pois vemos o quanto incomoda as mazelas do mundo que vive e seu desejo de fazer alguma coisa quando entra no clã.
Cery amigo de Sonea, é o exemplo de uma pessoa que vive na favela e faz o que pode para sobreviver. Ele é engraçado e corajoso além de um amigo leal. Pois faz de tudo para ajuda-la a fugir das pessoas que a perseguem e ainda tentar ajudar a entender seus poderes.
A segunda metade do livro é sobre Sonea entrar em um mundo tão diferente do dela, que era o clã dos magos. Lá conhecemos outros personagens que irão se tornar importantes no decorrer da história. Dannly é o mago que ajudou da busca por Sonea, ele é divertido e sarcástico, e claro adora uma fofoca. Ao longo da história descobrimos que Dannly sofreu preconceito e tem uma imagem ruim no clã, outro pedacinho de nossa realidade que a autora coloca em sua história. O outro mago que acompanha a jornada de Sonea, é Rothen o mago que irá ensina-la e tentar ainda "socializa-la" nesse novo mundo. Um mago mais velho que tenta sempre adotar os segregados para baixo de suas assas e os ajuda-los no que pode.
Mas o maior mistério dessa história é o Mago Supremo, uma figura estranha e sombria que comanda o clã e esconde um segredo que Sonea descobriu, mas que apenas será revelado nos próximos livros.
O Clã dos Magos é o primeiro volume de uma trilogia, que se trata de uma história de magia num mundo distante do nosso mais que apresenta os mesmos problemas que os nossos. Ainda posso dizer que os personagens são cativantes e bem construídos além de todo o mundo, descrito de uma maneira detalhada mas não enfadonha. Assim recomendo essa leitura.

site: https://lendopalavras.wixsite.com/lendopalavras

Tamiris Durigan 24/05/2020

Longo tédio
Para um primeiro livro de uma trilogia, ele demora a engrenar e nos fisgar para o centro das ações. A primeira parte inteira é lenta e se concentra apenas num pique esconde chato. A partir da segunda parte, começamos a ver um pouco de ação dos personagens, mesmo assim o livro podia ter umas 100 páginas a menos.

É muito interessante ler sobre a Universidade e funções que os magos podem desempenhar dentro do Clã, e ajuda muito o fato do mago que ensina Sonea ser carismático.

Sorvetinho 24/05/2020

Um algo a mais
Como muitos livros de fantasia, mas com um algo a mais. Mulher, pobre e sem estudos, a protagonista mostra como se quebra barreiras de preconceito e mostra o valor da família e dos amigos. Nenhum grupo é composto só de pessoas boas (clã dos magos) ou só de pessoas ruins (favelados) e para quebrar os preconceitos temos que conhecê-los. Adorei os personagens Rothen, Dannyl, Ceri, mas reservo-me para a evolução da Sonea e do Lorde Supremo. Ansiosa pelos próximos livros.

ingridalves 22/05/2020

No começo achei que não ia gostar, mas o livro me impressionou, muito bem escrito, a história te prende muito. Muito ansiosa para ler o segundo

ingridalves 22/05/2020