O Que Aconteceu Com o Adeus

O Que Aconteceu Com o Adeus Sarah Dessen

Resenhas - O Que Aconteceu Com o Adeus

1 | 2 | 3 | 4 | 5

tamires aldrighi 24/09/2015

O que aconteceu com o adeus conta a história de McLean, uma menina que, até os seus 15 anos, viveu muito bem, mas após isso sofreu bastante com o amargo divórcio de seus pais. McLean resolveu, então, que "abandonaria" sua mãe com a nova família que ela tinha e que viveria com seu pai, um consultor de restaurante.

Durante dois anos ela viveu em quatro cidades diferentes, lidando com pessoas diferentes, e também sendo diferente em cada lugar que passava. Mas quando ela se muda pela quinta vez, algo parece mudar nela, mudar realmente; já não era a mesma de dois anos atrás. Na verdade, ela ainda não sabia quem era.
Mas, quem sabe, Dave, o garoto da porta ao lado, não ajude a descobrir?

site: http://tamiresaldrighi.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-que-aconteceu-com-o-adeus.html

Sarah 16/05/2016

O que aconteceu com o adeus
Primeiro livro que eu leio da Sarah Dessen, uma autora da qual sempre ouvi falar muito bem, e que realmente fez jus ao que eu sabia de seu trabalho.
A história fala sobre Mclean, uma menina que sofre com o divórcio dos pais, e passa a morar com seu pai, que por ser consultor de restaurantes, precisa se mudar com muita frequência. Em 2 anos, eles se encontram na quarta cidade, mas diferente do que se pode esperar Mclean gosta de viver assim, dessa forma pode mudar sua "persona" constantemente, e quando tudo acaba, nem se preocupada com os "adeus".
Mas quando eles chegam a quarta cidade tudo parece mudar, e várias questões passam a rondar a personagem principal. Um livro leve, com uma leitura fluida, personagens cativantes e temas importantes como perdão, relações familiares, amigos e se deixar viver com suas emoções, por mais que as vezes possa ser dolorido. O romance do livro é bem suave, o que torna o livro ainda melhor.
Uma história que poderia muito bem ser real, sem nada mirabolante ou falso, simplesmente uma história de vida comum, com dificuldades e momentos bons. Com certeza entrou pros meus favoritos.

Bruna 30/01/2013

O que aconteceu com o adeus / Sarah Dessen
McLean Sweet recebeu o nome de um técnico de basquete do Defrise, time do coração de seu pai. O basquete sempre esteve presente na vida dos dois, até sua mãe se apaixonar pelo novo técnico do Defrise e acabar com o casamento dos seus pais. Agora o basquete só trás lembranças ruins á Mclean. Culpando sua mãe pelo divorcio, ela decidiu ir morar com seu pai. Viajando com ele e reconstruindo restaurantes a beira da falência. Dois anos e quatro cidades diferentes. Em todas elas, McLean é uma nova pessoa, Eliza, Beth,Lizbet... Mas nunca ela mesma. Nunca se apegando e quando chega a hora de partir, simplesmente seguindo em frente. Porém, ao chegar em Lakeview, nada sai como Mclean tinha imaginado e ela se vê sendo ela mesma outra vez. Sou apaixonada pela Sarah Dessen e olha que eu só li dois livros dela ! A verdade que ela coloca nos seus livros e a forma como ela aborda assuntos delicados de uma forma tão bonita, fez com que eu me encantasse mais pela escritora ❤ O que aconteceu com o adeus é uma livro sobre mudanças e sobre encontrar um lugar no mundo. Encontrar aquela pessoa que você possa ligar as duas da manhã, porque tem certeza que ela estará lá para ouvi-lo. E sobre encontra a si mesmo. O que aconteceu com o adeus tem personagens únicos e especiais. Dessen sabe dar importância a todos os personagens, não só os principais, o que me agrada muito. Além de não se focar só no romance, ele esta ali e você sabe disso, mas ela deixa que você imagine por si só o que aconteceu depois, sem todo aquele mamão com açúcar. O que faz com que pareça real e verdadeiro. Mesmo gostando muuuuito do livro, ainda gosto mais de Just Listen, o primeiro livro que li da Dessen. Porém a autora continua impecável como sempre ! Se você não leu Sarah Dessen ainda, LEIA !!!!!!!!!!!! Tenho certeza que vai se emocionar e pedir por mais...

Carolina 09/06/2013

O que aconteceu com o adeus - Sarah Dessen
Quando li pela primeira vez a resenha do livro que encontramos na orelha do mesmo e na página (se não me engano, 51, como iDentifica a editora), não me encantei muito. Me pareceu, na verdade, mais um daqueles clichês românticos de garota nova que se apaixona por um menino que "nunca se apaixonaria por ela", quando todos nós sabemos o que vai acabar acontecendo. Não achei a capa lá das melhores e também não gostei muito da maneira como a Sarah situa o leitor. Se o autor/autora quiser criar muitos personagens, por exemplo, para mim não há problema algum. A estória é dele(a) e penso que deve ser feita da maneira que ele(a) desejar. No entanto, alguns possuem o defeito de acabar se perdendo em meio a tantas informações. Durante a leitura, por muitas vezes acabava mudando a minha maneira de imaginar a cena em questão já que não conseguia obter uma ideia fixa de como era o local, a casa, o restaurante ou a rua em que esta habitava, talvez por conceder muitas informações ou por ter até se atrapalhado. Entretanto, o livro possui uma forma diferenciada de leitura e que me deixou bastante próxima de cada personagem. A autora realmente conseguiu me surpreender, e caso não fosse esse pequeno defeito, acho que seria perfeito.

A Sarah conseguiu unir o mundo real com o mundo fictício da literatura ao exibir problemas, que realmente existem em muitos lares e famílias e por vezes são passados despercebidos. Este é um daqueles livros que, quando começados, não se é possível simplesmente "dar uma pausa e voltar depois". É um livro que surpreende e mostra que a vida não é um conto-de-fadas, que muitas vezes podemos nos importar com problemas pequenos e não dar importância aos que realmente a merecem. Não é do tipo de romance água-com-açúcar, mas me fez chorar. Não pelo romance, mas pela superação da própria personagem, que muitas vezes não sabe lhe dar com situações do seu cotidiano e, para mim, o mais interessante: ela mostrou que, assim como na vida real, nem tudo acontece da maneira que desejamos. Que não existem "para sempres", mas que dá para ser feliz mesmo assim.

Para ler mais resenhas minhas ou críticas de filmes, acesse: http://filmmake-r.blogspot.com.br

Jeniffer 03/05/2013

O que aconteceu com o adeus foi meu primeiro livro da Sarah Dessen. Eu já tinha lido sobre os livros dela em alguns outros blogs e só li elogios quanto à eles e à autora, então minha curiosidade era grande para ler alguma obra dela. E estou sem palavras pra explicar o quanto gostei desse livro, o quanto gostei da narrativa, o quanto me identifiquei em algumas partes com a protagonista.

Mas enfim, falando da estória em si. McLean presenciou de perto o divórcio de seus pais. Foi um grande escândalo toda a separação por envolver um jogador famoso de basquete, que por sinal, era ídolo de seu pai e dela. Se sentindo deslocada na nova vida da mãe, McLean decide morar com seu pai, um consultor de restaurantes, que muda-se sempre para novas cidades, restaurar ou fechar alguns estabelecimentos. E a cada nova mudança dos dois, ela também muda. Ela torna-se uma nova garota, com o primeiro nome diferente, escolhe ser algum estereótipo na nova escola, com novos amigos para logo mudar de personalidade de novo quando sai da nova/antiga cidade.

O que muda é a ultima cidade em que visitam. McLean não é mais Liz ou Beth, ela é simplesmente McLean. E age como ela mesma nessa nova cidade, o que é estranho e novo pra ela. Além do sentimento de sentir pertencer àquele lugar e fazer amigos, amigos de verdade, em que não queria fugir ou ir embora sem dizer adeus.

O que aconteceu com o adeus não aborda só o tema de uma adolescente que não está sabendo lidar com o divórcio dos pais; aborda também a fuga que todo jovem parece ter nessa idade, existe uma fuga de identidade por um certo tempo para só depois nos encontrarmos de verdade. Além de se reinventar, McLean precisa lidar com sua mãe, que ela gostaria de poder ignorar mais e 'cuidar' de seu pai, que vive para seu trabalho e a deixa se sentindo responsável por todo o resto, como escola, casa, etc.

Esse livro parece ser completo, tem romance, drama familiar, comédia, relações de amizade, descobertas e algumas surpresas. É um livro 'de menininha', mas nada fútil, superficial, se você prestar bem atenção à história e aos personagens. Me identifiquei com McLean, com algumas de suas atitudes ou pensamentos e no final, o livro com certeza ficou marcado em mim. Quero ler mais Sarah Dessen, com certeza.

A edição da editora iD está impecável, não constatei nenhum erro ortográfico, as páginas são um pouco amareladas e as letras são do tamanho certo para uma leitura agradável. Recomendo e muito.

Publicado originalmente em: http://mon-autre.blogspot.com.br/2013/03/resenha-o-que-aconteceu-com-o-adeus.html

Moonlight Books 29/03/2013

Este ano está sendo um ano de ótimas leituras, coloquei como meta ler autores bem falados e que eu não conhecia, foi assim com Scott Westerfeld, James Dashner e Neil Gaiman, agora foi a vez de Sarah Dessen. Escolhi o livro O Que Aconteceu com o Adeus, pois lembro do alvoroço que foi na época de seu lançamento, como eu não leio sinopse antes da leitura, eu não sabia o que esperar, só achava que fosse um livro sobre perdas e despedidas, por causa no título, então vamos ver o que encontrei aqui.

Temos aqui a história de Mclean Sweet, que após a complicada separação dos pais, escolheu viver com seu pai. Devido ao trabalho dele, ambos viajavam muito, nunca permanecendo muito tempo em um mesmo local. Em cada nova cidade a garota se reinventa, ela já foi Liz, Eliza, Lizbet, Beth Sweet, menos ela mesma, pois cada nome, carrega consigo uma nova personalidade, a nerd, a garota popular e tantas outras. Dupla personalidade? Não, ela não é maluca, o problema é que Mclean quer esquecer a garota que foi na época que seus pais estavam casados. O fim do relacionamento dos dois afetou demais a garota, a mãe traiu o pai e ao lado do amante (hoje atual marido), teve outros filhos e começou uma nova vida, o que não foi bem aceito por sua filha mais velha.

Mclean tem medo apegar-se as pessoas, ela teme sofrer como seu pai, desta forma prefere manter relacionamentos superficiais, e quando parte para uma nova cidade nem preocupa-se com despedidas, ela deixa sua personagem lá, trocando por outra, tal como trocar de roupas, deixando aqueles que conheceu com a seguinte pergunta: "O que aconteceu com o adeus"?

Mas na nova cidade, ao conhecer o novo vizinho, Dave, algo muda, as outras garotas ficam para trás, adeus disfarces e proteções, e ela só consegue ser Mclean, com Dave é impossível usar uma máscara.

"Nos últimos anos, enquanto viajava com papai, eu tive minha dose de novas experiências. Escolas diferentes, vários tipos de cultura, todos os amigos novos. Mas em cinco minutos, ficou claro que eu nunca tinha encontrado em minha vida, alguém como Dave Wade."

Narrado em primeira pessoa por Mclean, este livro traz temas comuns, fatos do cotidiano que podem parecer clichês no começo, mais uma história de uma adolescente em crise, mas aí reside o segredo de Sarah Dessen, ela conseguiu transformar este cenário tão simples, em algo forte, envolvente, que prende o leitor logo de cara. Ela insere muitos detalhes em seu texto, mas não são uma enrolação, são objetivos e na medida certa. Trabalhando com frases curtas e de efeito, Dessen consegue causar um grande impacto no leitor, isso aconteceu comigo logo quando entendi o título do livro e daí por diante, em muitas outras partes. Como eu disse, a história traz um tema comum, mas é isso que conquista, pois nos vemos no texto, a vida dos personagens poderia ser a minha ou a sua, tornando tudo muito vivo, familiar e verdadeiro.

Não posso deixar de falar da protagonista, que tinha tudo para ser cansativa e cheia de traumas, mas na verdade é uma menina forte e divertida. Mclean balança o leitor, fiquei muito impressionada com a intensidade de seus sentimentos, a dedicação ao pai é linda, ela por vezes parecia ser a responsável ali, não o contrário. Para ela o que a mãe fez foi imperdoável, e a insistência da mãe em provar estar com a razão só faziam com que a garota ficasse mais distante, mas nunca deixando de amar a mãe. Mclean sofria com a distância, mas a questão era o perdão. A mãe é muito, mas muito insistente e achei ela chata demais, uma pessoa que acreditava que todos tinham que concordar com seu ponto de vista, uma personagem cansativa, que me levou a torcer para que a filha nunca a aceitasse de volta em sua vida, e olha que sou a favor de bom relacionamento entre pais e filhos, mas neste caso ninguém merecia aquela mãe.

Na verdade quem mais sofreu foi Mclean, e seus pais não viam isso, precisou que ela lhes desse um grande susto para que entendesse e parassem com a disputa pela menina, e passassem a dar o apoio que ela merecia. O casamento dos pais, era a imagem de um mundo perfeito, e quando as rachaduras apareceram e tudo desabou, a credibilidade de Mclean na vida foi junto, ela perdeu a confiança em tudo e ficou perdida.

"Mclean Sweet, a garota dos pais com problemas e ligações estranhas com basquete, a Superximbica e toda a bagagem de um caminhão-reboque. Todos aqueles recomeços, do nada, me fizeram esquecer como era até o momento de ser bagunçada e honesta, e descontrolada. Ser real."

Seu vizinho Dave, um menino - gênio, é cheio de esquisitices, mas sua vida, ao contrário da dela, sempre foi a mesma, ele tem uma rotina que o satisfaz e estranha a vida de Mclean. Ele chega as vezes a ser esquisito, mas é este seu jeito que consegue, aos poucos, de maneira sutil e sempre se fazendo presente, derrubar a resistência dela. O que acontece entre eles, desenvolve-se pouco a pouco, é lindo, mostra um sentimento com uma forte base de amizade e confiança, antes de partir para outros patamares, nada é corrido, é perfeito, como ver uma borboleta se metamorfoseando. Eu não torcia apenas pelo romance, mas para que ambos se ajudassem e se completassem. Eles são jovens, doces e cativantes. Fofos!

"Foi a sensação de que se o mundo tivesse se mexido embaixo de mim, uma mão agarraria a minha, sabendo que se eu caísse, pelo menos, não o faria sozinha."

Os personagens são muito bem construídos, tem uma galera super gente boa e de bom coração, o enredo é bem amarrado, nada aqui é perfeito, nem tão pouco forçado, é plausível.As coisas acontecem como na vida real, vemos que cada um na história fez seu melhor, nem tudo saiu como desejado, mas eles souberam se adaptar e seguir em frente. Eu chorei no final, ao ver o rumo que a vida de pessoas queridas tomou, me emocionei com suas conquistas, seus medos e frustrações, pois a impressão que cada um deixou foi a de eu ter conhecido grandes amigos.

Amizades, encontros, relacionamentos entre pais e filhos, tudo abordado de forma jovial, inspiradora, com uma clima cheio de esperança e alto- astral. Após muitas emoções, as lágrimas foram substituídas por um sorriso no rosto, fiquei feliz demais em ter tido a oportunidade de ler este livro.

"O que aconteceu com o adeus? - Eu tinha bastante certeza de saber agora. Tinha sido empacotado em uma caixa própria, tentando ser esquecida, até que eu precisasse dela. Até agora."

Bia 10/02/2013

O livro é bom mas poderia ser perfeito.
O Que Aconteceu Com o Adeus tinha tudo para ser incrível mas a autora não soube aproveitar seus personagens como fez com os outros livros pois para mim livro bom é aquele em que tem personagens apaixonantes que depois de tempos ainda conseguimos lembrar de algumas de suas falas mais impactantes. Senti falta também de um romance como o de Annabel e Owen em Just Listen e de um grande final.

Eduarda 02/02/2013

Aloha
Sinopse: ‘Dois anos, quatro cidades diferentes. A vida de Mclean anda assim. Mclean não se importa com isso. Cada nova cidade é a oportunidade de mudar e de tentar ter outra persona. Cada local diferente traz uma oportunidade para ela se reinventar. A garota insolente e alegre. A rainha do drama. A menina disposta a agradar a todos. Desde o divórcio complicado dos pais, ela e o pai se mudam muito, deixando o passado infeliz para trás. Mas o que ocorre aqui em Lakeview, onde ela vem criando raízes, fazendo amigos e apenas tentando ser alguém que ela não é há muito tempo: ela mesma? Teria Dave algo a ver com isso? Ele é a pessoa mais sincera que a Mclean já conheceu. Mclean precisa de tempo, antes que esteja na hora de mudar-se novamente. Tempo para conhecer Dave de perto… ou para confirmar que perdeu a fé nos relacionamentos entre as pessoas.’

Eu adoro mudar de ideia com livros. Seja ao ler uma resenha acreditando que o livro não é muito bom e em seguida sendo surpreendida positivamente ao me arriscar comprando e lendo, ou por ter abandonado após as primeiras páginas e, ao retomar, me deparar com um outro livro ao superar aquelas primeiras páginas. Foi assim com ‘O que aconteceu com o adeus’, primeiro livro que li da autora.

Já tinha lido muitas resenhas negativas, mas grande parte da blogosfera ovaciona a Sarah Dessen, então o problema devia estar em mim, e não no livro. Apesar da resenha ser totalmente positiva, eu ainda não consegui me acostumar com esse tipo de escrita, cheia de lampejos do passado costurando os diálogos. A autora se prolonga muito nesse tipo de narrativa, que cansa e acaba tirando o foco por muitas vezes da história central.

O livro é sobre a Mclean, uma adolescente que cresceu em meio ao pais atarefados com o Mariposa, restaurante do qual eram proprietários e felizes, até sua mãe se apaixonar pelo Peter Hamilton, jogador da Defriese, time pelo qual seu pai era apaixonado desde criança. Após a separação dos pais, o restaurante foi vendido e ela decidiu morar com o pai que, por causa de seu novo emprego como consultor na EAT INC., mudava-se com frequência. Assim, em cada nova cidade que moraram, ela assumia uma nova identidade: a popular, a tímida, a enjagada, tudo, menos o que era de verdade. ‘Meu mundo estava caindo aos pedaços. Então, eu gostava de criar outros.’ (p. 257)

Isso até chegar em Lakeview, onde conhece pessoas que mudam seu jeito de enxergar a vida. Com isso a autora aborda o fato de influenciarmos, mesmo sem querer, todas as pessoas que nos cercam. ‘ Se eu olhar para tudo o que essa pessoa me proporciona, coisas boas e ruins, eu fico melhor ou pior sem elas? Se a resposta for melhor... bem, acho que a resposta está aí.’ (p. 142)

Não vou falar tudo sobre a história, mas outro ponto que me chamou atenção é que, ao longo do livro, a autora também coloca que situações mal resolvidas do passado sempre refletem no futuro. No caso da Mclean foi a sua relação com a mãe. ‘Seu passado é sempre seu passado. Mesmo que o esqueça, ele sempre lembra de você.’ (p. 389) O livro também traz muitas lições importantes e que já conhecemos: de que as pessoas são importantes e necessárias, de que não podemos fugir de nós mesmos e que tudo pode ser superado, se quisermos.

‘Quando se ama alguma coisa, você sempre continua amando de algum jeito. É preciso. É como se fizesse parte de sua vida para sempre.’ (p. 292)

Amanda Ariela 23/01/2013

O Que Aconteceu com o Adeus-Sarah Dessen
Resenha postada originalmente em http://agarotadocasacoroxo.wordpress.com

Nome: O Que Aconteceu Com o Adeus

Autora: Sarah Dessen

Editora: iD

Páginas: 423

Preços: R$42, 90 (salgado, mas acho que vale a pena!)

Conhecia a Sarah Dessen apenas no twitter e já adorava ela. Sempre simpática e bem humorada (exemplo para algumas pessoas aí, viu?) acho que posso dizer que ela me conquistou antes mesmo de eu ler algum livro dela.

‘’O Aconteceu Com o Adeus’’ é o terceiro romance dela publicado aqui no Brasil (todos pela iD) e conta a história de McLean Sweet uma garota que viu sua família passar por um escândalo e se desfazer com o divórcio dos pais.

Diferente da maioria das garotas que tem os pais divorciados, Mclean vive com o pai que tem a função de ajudar restaurantes que estão falidos a se recuperar (me lembrou muito o Gordon Ramsay de ‘’Kitchen Nightmares’’! Alguém aí já assistiu esse programa?) e por isso eles se mudam constantemente.

Foram mais de 4 cidades em apenas 2 anos e McLean aproveitou as oportunidades que teve nos outros lugares para se ‘’reinventar’’ e começar tudo de novo. Ela já foi Eliza Sweet, Lizbet Sweet, Beth Sweet… Cada destino diferente uma nova garota, mas não desta vez.

‘’Esquisito como era fácil para um desconhecido assumir essa familiaridade. Especialmente quando aqueles que deveriam conhece-lo melhor não assumiam, nem um pouco.’’

p.100

Em Lakewood, sua nova cidade, as coisas mudam quando ela decide ser ela mesma e se envolve com a comunidade e com o Dave *desenha um coração no ar*. Isso faz com que ela inicie uma jornada de auto – descoberta, aceitação e, principalmente, perdão.

Acho incrível a narrativa da autora. Ela colocou no papel tudo o que McLean sentiu com uma fluidez que os leitores mais desatentos dirão que este é um livro leve quando na verdade, ele é um dos mais profundos que já li.

‘’Fazemos tanta porcaria nessa vida, tanto por acaso quanto de propósito. Mas limpar a superfície não deixa nada realmente mais em ordem. Só mascara o que está abaixo. Somente quando você escava lá no fundo e vai para os subterrâneos é possível ver quem você é realmente.’’

P.382

Não me lembro de nenhum livro que eu tenha lido recentemente que me fez me identificar tanto com a personagem. Durante a leitura, as frases que mais me marcaram foram justamente aquelas que passaram pela minha cabeça nos últimos 17 anos. O livro me fez atestar que as circunstancias podem ser diferentes, mas no final das contas é tudo igual, só muda o endereço. Por isso, acho que este livro pode passar uma boa lição para aqueles que tiverem os pais divorciados.

Tenho ‘’Someone Like You’’ da mesma autora para ler aqui, mas depois de uma leitura densa como essa que me fez refletir, pensar e repensar e pensar de novo, acho que vou focar em leituras mais relaxantes e que não me colocam tão de frente com a minha realidade (um dos meus maiores prazeres em ler é justamente poder fugir dela)!

‘’Lar não era uma casa montada, ou apenas uma cidade no mapa. Era qualquer lugar onde as pessoas que te amam estão, sempre que vocês estão juntos’’

P.386

Pode parecer bobo, mas eu também amei a fonte do livro, ela é grandinha e bem espaçada, perfeita pro LMAM (Leitores Míopes que Andam de Metro!) e as páginas são amarelinhas!

Literatura 17/01/2013

Good Bye!
Eu tenho uma quedinha por aqueles que botam o pé na estrada, por ser igual à eles, lógico! O título do livro me remeteu a nostalgia dos viajantes. E justamente por essa razão escolhi O que aconteceu com o adeus de Sarah Dessen, 423 páginas, editora ID.

Dois anos, quatro cidades diferentes. A vida de Mclean anda assim. Mclean não se importa com isso. Cada nova cidade é a oportunidade de mudar e de tentar ter outra personalidade. Cada local diferente traz uma oportunidade para ela se reinventar.
A garota insolente e alegre. A rainha do drama. A menina disposta a agradar a todos. Desde o divórcio complicado dos pais, ela e o pai se mudam muito, deixando o passado infeliz para trás. Mas o que ocorre aqui em Lakeview, onde ela vem criando raízes,fazendo amigos e apenas tentando ser alguém que ela não é há muito tempo: ela mesma? Teria Dave algo a ver com isso? Ele é a pessoa mais sincera que a Mclean já conheceu. Mclean precisa de tempo, antes que esteja na hora de mudar-se novamente. Tempo para conhecer Dave de perto…ou para confirmar que perdeu a fé nos relacionamentos entre as pessoas.

Confesso que as primeiras páginas me deixaram entediada, mas depois fui tomando gosto pela leitura. Algo ficou martelando na minha cachola por dias: o fato de Mclean poder ser muitas garotas diferentes. Tal frase me remeteu as máscaras que usamos diariamente, impostas pela sociedade e que optamos por usar... E o ser que se esconde por trás de todas essas máscaras. Mas deixemos toda essa psicologia para lá e falemos sobre o livro...

Mclean vive com o pé na estrada, mas não por uma opção saudável. Depois que os pais dela se divorciaram, ela decidiu viver com o pai. Muitas mudanças de cidade podem causar transtornos para quem não é um eremita. E para se proteger de tudo isso, nossa protagonista decidia ser uma pessoa diferente. Era a única forma de se proteger da não criação de laços afetivos.

E como o destino sempre nos prega peças, cruéis e, no final, divertidas, Mclean, na mais nova cidade que passava, se vê em situações novas e com pessoas que marcarão sua vida. E por mais que ela estivesse adaptada à mudança acabou descobrindo que não estava pronta para o novo. E é aí que a coisa fica boa...

Veja resenha completa no site:

Luana 19/12/2012

Foi um momento apenas. Não foi um beijo, nem mesmo um contato real. Mas por tudo que não foi, significou tanta coisa.

Lar não era uma casa montada, ou apenas uma cidade no mapa. Era qualquer lugar onde as pessoas que te amam estão, sempre que vocês estão juntos. Não um lugar, mas um momento e depois outro, construídos sobre o outro como tijolos para criar um abrigo sólido que você leva consigo a sua vida inteira, onde quer que esteja.

O que aconteceu com o adeus? Michael da Westcott tinha escrito na minha página do Ume.com. Eu tinha bastante certeza de saber agora. Tinha sido empacotado em uma caixa própria, tentando ser esquecida, até que eu precisasse dela. Até agora.

That Summer e Someone Like You, foram a base para How to
Deal, um filme de 2003 estrelado por Mandy Moore.

sahmyrlane 21/11/2012

A Sarah Dessen como sempre escrevendo livros que nos fazem pensar e sentir realmente aquilo que ela passa com seus personagens, dá pra sentir muito aquilo que Mclean, uma jovem que muda sempre de identidade quando se muda com o seu pai, como o divórcio de seus pais a afetou ela, e como fez ela querer sempre mudar, e quando chega Lakeview tudo muda e quando ela percebe ela já se vê sendo quem ela realmente é mesmo.
Sou suspeita pra falar pq gosto muito dos livros da Sarah, e o "O Que Aconteceu Com o Adeus" é simplismente uma ótima leitura, e eu achei a relação da Mclean e Dave totalmente diferentes desses clichês de livros adolescentes, por isso que me encantei é um livro lindo e simples do modo que apenas Sarah Dessen consegue escrever.

Beatriz 11/08/2012

O que aconteceu com o adeus- Sarah Dessen
Mclean, Eliza, Lizbet ou Beth Sweet como preferir, é uma adolescente que vive mudando de cidades por causa do emprego do pai. Durante 2 anos, ela já havia morado em 4 cidades sendo praticamente 4 pessoas totalmente diferentes.
Mas,ao mudar para Lakeview,ela passa a ser ela mesma, o que acaba sendo mais difícil do que ser outra pessoa. Seu relacionamento com sua mãe, que teve uma dura separação com seu pai, não é das melhores, e sua tentativa de não criar laços de amizade e paixão em sua nova cidade não está funcionando.

Amei o livro e o modo de Sarah Dessen escreve, parece que eu já conheço os personagens à anos kkk. Eu esperava mais do final,acho que fiz muita expectativa ao ler a sinopse, mas mesmo assim, foi um ótimo livro e um bom desfecho.

Recomendo :D (4 estrelinhas)

Gabi_oliveira22 28/04/2012

Amei
Amei esse livro. Leve, diferente, otima narrativa...e poderia ficar aqui até amanhã falando dele..

A Sarah tem uma otima maneira de escrever romances de uma maneira totalmente diferente..vale muito a pena. Super recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5