Extremamente Alto & Incrivelmente Perto

Resenhas - Extremamente Alto & Incrivelmente Perto

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luzrk1910 28/08/2023

Confuso e interessante
Admito que fiquei praticamente o livro toda confusa sobre, o que me guiava era o mistério da chave, porém levei spoiler e desanimou tudo. Já sabia pra que servia mas mesmo assim quebrou muito as expectativas. Um livro interessante, de certa forma confuso mas tem umas mensagens bem legais. Também podemos entender a dor, o luto, não só do Oskar como da sua vó, mãe e avô e até um pouco do que o pai pensava. A troca de pontos de vista constante, sem especificar, deixa o livro de uma forma meio, distinta, irregular. Achei massante em diversas partes, não foi meu favorito mas é bem curioso, agradável.

Leila 13/10/2022

Ahhh como é bom amar um livro! ❤️ Amo essa sensação de enlevo e arrebatamento.
Acho que por essa abertura de comentário já deu pra sentir que Extremamento alto & incrivelmente perto se tornou um queridinho né? Além da história ser incrível de linda, personagem (criança) mega cativante, a estrutura narrativa pós-moderna é super bacana (amoooo essas invencionices, esse lance de escrita visual), gosto muito quando o livro sai da "casinha" e leva o leitor à outro nível (loucos se entendem?! rs).
Oskar é um garoto mega inteligente, excêntrico e adorável (eu fiquei lá com minhas dúvidas se ele tinha algum CID, mas...) que ao perder o pai no atentado de 11 de setembro vive o seu luto de forma especial, em uma jornada própria a partir de "um segredo". A família é um caso à parte, mãe maravilhosa e avó idem, essa então é uma personagem pra lá de incrível, porque tem uma história de amor totalmente fora dos padrões (amooooo again). O livro é não linear e mescla dois fatos históricos, o atentado às Torres Gêmeas e o Bombardeio à Dresden durante a Segunda Guerra Mundial (relatros fenomenais e vívidos, por sinal). Poderia ser um livro simples, mas é um livro sensacional. Abra a "caixola" e alce vôo na narrativa extra-visual que o livro traz, ok? Depois venha me contar..

miri 15/09/2022

eu simplesmente amei esse livro. sim, é um livro forte e pesado, mas que te toca e envolve demais. a visão do oskar sobre a situação que ele se encontra no mundo é muito interessante.

amndmrqs 20/05/2022

Que história sensacional! Adorei acompanhar o luto e as aventuras em que o menino Oskar se mete ao longo da história, os amigos que faz, a forma como enxerga o mundo. Oskar é incrível.

Paralelo a isso vemos a história dos avós que também é incrível, não sei descrever o que foi ler tudo isso.

O livro é sensível e impactante. O final é tão doloroso...
Recomendo demais.

Tinny 21/01/2022

Uau
Confesso que foi difícil de compreender, não é apenas um narrador e a história fica toda embaralhada, mas a mensagem passada é a que fica.
É claríssimo a mensagem do luto, da morte e da vida, nossas escolhas, posições e até omissões.
Muitas frases profundas e momentos marcantes. É um livro para refletir e sentir.

"Estaríamos a salvo..."

Alice Nunes 06/01/2022

Fã do Oskar
Eu me lembro do dia 11 de setembro e sempre achei curioso o fato de que um evento pudesse ser tão marcante a ponto da gente só falar a data e a pessoa saber o que se trata.
Sou zero fã dos EUA e nunca me interessei por muita coisa com relação ao 11/09. Mas o livro me ganhou demais. Oskar é o tipo de menino que eu queria conhecer, sua mãe eu queria conhecer, seu pais e sua avó.
Se tivesse alguém que eu pudesse salvar seria o Thomas.
Um livro com uma narrativa diferente de tudo que já li e com uma sensibilidade que eu adoraria ter encontrado em todos.

Raquel.Euphrasio 18/09/2021

Um livro com uma narrativa estranha com uma historia tocante!
Eu já tinha assistido ao filme há alguns anos, e apesar de saber do que se tratava, não lembrava dos detalhes... não alterou em nada a minha experiência com a leitura.

Jeff 10/05/2021

QUE LIVRO LINDO
Eu recomendo MUITO ESSE LIVRO; ele tem capitulos narrados por diferentes pessoas. É muito lindo o jeito que Oskar trata as coisas, pessoas -pensando bem não é tão lindo assim KKKKKKK- É um livro na base do conceito e tem como centro os diferentes relacionamentos, o que é tratado de uma maneira tão natural, tão sólida, sou rendido por este livro.

Maya 22/09/2020

Aquele drama sobre uma certa tragédia no EUA
Será que somos pessoas horríveis por gostar de livros que contam a história e o sofrimento que uma pessoa passou por conta de um acontecimento trágico?

Patricia Lima 15/08/2020

Extremamente alto & incrivelmente perto
Esse é um livro muito lindo, muito tocante e ao mesmo tempo muito estranho. O estranho dele vem pela narrativa do livro que é bem peculiar.

Ela não acontece de forma linear, tem vários flashbacks, não só sobre o pai do Oskar e o relacionamento deles, mas também sobre os avós do Oskar, sobre a família dele em geral.

Temos alguns capítulos em forma de cartas, em forma de diário, e tem fotos e muitas outras coisas que complementam a história no meio.

E por conta dessa loucura de narrativa, a leitura acaba sendo rápida, porque você praticamente pula muitas páginas, mas ao mesmo tempo, tem algumas páginas mais cansativas de ler também.

Por isso eu falo que esse livro é estranho. Porém, ele funciona no final de tudo, se você está procurado um livro diferentão, esse é o livro.

Além disso, a história desse menino vai te comover muito, toda a mensagem e o significado que a historia traz, é muito linda e é tudo muito reflexivo também.

Então é um bom livro, que eu adorei ter conhecido e eu descobri que tem um filme com o Tom Hanks, quero assistir.

Luiz Pereira Júnior 29/07/2020

Um caleidoscópio em tantos sentidos...
Sem dúvida, não é um livro a que se apegue logo nas primeiras páginas. É difícil, complexo, intrincado, um matagal que parece confuso, onde a única trilha reconhecível parece ser a de um menino que perdeu o pai no atentado às Torres Gêmeas. No entanto, aos poucos, tudo vai se aclarando, fazendo valer a pena chutar (ou contornar) as pedras do caminho.
Por meio de uma mistura de gêneros (talvez o feito mais impressionante do autor), Foer nos mostra a história de um menino em luto (e em luta), enquanto percebe que, dolorosamente, a vida ao seu redor prossegue (inclusive a mãe, em processo de apaixonar-se novamente). Ponto para o autor: nem tudo é o que parece...
Voltando à estrutura dos gêneros, que é algo impressionante, porém realizada de forma consciente, refletida, repensada pelo autor para nos contar a história sob vários pontos de vista: fotos, diagramas, uso de cores, papéis datilografadas e borrados, sequências numéricas, realismo mágico (o afastamento do 6º. Distrito é um dos mais belos trechos do livro, fazendo ecoar “A Jangada de Pedra”, de Saramago), diálogos, fluxos de consciência, flashbacks, relatos históricos, descrições da geografia de Nova York (talvez um dos pontos mais irritantes aos leitores), relatos de consultas psicanalíticas e por aí vai.
Eis um livro difícil de se recomendar para alguém, já que as chances de abandono precisam ser levadas em consideração para quem precisa gastar seu rico dinheirinho escolhendo um livro entre os milhões disponíveis. Imagine que você tenha um colega de trabalho (ou de estudo) que muda de personalidade a cada dia, inclusive de vestuário. Das duas, uma: ou você se apaixona por ele e adora as constantes surpresas que ele lhe presenteia, ou simplesmente você o acha cada vez mais insuportável a ponto de fugir dele...
Assim é esse romance complexo: caleidoscópico, sim, mas que pode ocasionar vertigens e ânsias. A decisão é sua, caro leitor!

Isabella 01/07/2020

Perfeito!
A história é envolta de Oskar, um garoto criativo e inteligente. Sua vida vira de cabeça para baixo quando seu pai morre no 11 de setembro e uma busca por uma fechadura misteriosa invade seus propósitos.

O livro é envolvente, emocionante e me fez chorar rios. Adorei e recomendo.

Jader 03/03/2020

Bonito, sutil para tratar temas pesados...

Analice.Comassetto 28/02/2020

"É uma pena que seja necessário viver, mas é uma tragédia que possamos viver apenas uma vida, porque se eu tivesse duas vidas teria passado uma ao lado dela."
Helder 28/02/2020minha estante
Este livro sempre será um dos favoritos da minha vida.

Analice.Comassetto 29/02/2020minha estante
Lindo e intenso!