O Amuleto

O Amuleto Nora Roberts

Resenhas - O Amuleto

ana la 17/02/2024

Meu deus, que livro ruim!! Tipo, nada nele parece que foi bem pensado.
Começando pelo desenvolvimento dos personagens, que é péssimo. A autora não mostrou a evolução, crescimento e adaptação das personagens. Houve uma lacuna de tempo de 8 anos entre os encontros dos protagonista e, esse fato só mostrou a falta de desenvolvimento de TODAS as personagens. Esse desenvolvimento aconteceu de forma brusca, sem explicação e rápida.
O segundo erro do livro foi o casal, que é incompatível. O livro foi publicado em 1998 (o que explica alguns pensamentos do livro) mas Matthew e Tate juntos são intragáveis. Matthew é violento, ameaçador, não compreensivo e orgulhoso. Tem passagens no livro que ele até tem que se controlar para não AGREDIR a mulher que ELE AMA!
Também não gosto de Tate. Ao longo do livro, a gente percebe o elitismo dela. A forma como ela cresceu numa família rica e como nunca teve que se preocupar inteiramente com dinheiro, diferente de Matthew.
Tem um momento no livro que ela diz que Matthew, que tinha condições financeiras instáveis, só pensava em dinheiro. Mas é claro que ele só pensa em dinheiro, minha filha!! Ele teve que ganhar na vida para sobreviver, ele PRECISA de DINHEIRO. Como pode essa mulher viver presa numa bolha social e mesmo assim ainda querer pagar de pessoa lógica e sensata? Aff.
PORÉM, devo dizer que as reviravoltas do livro são muito boas e conseguiram me pegar duas vezes jkkkk Não estava esperando essas surpresas, mas elas caíram aceitavelmente bem para a narrativa do livro.

Iara Pinto Quaresma 12/12/2023

Esse livro é uma revisita às antigas revistas de romance dos anos 80/90 chamadas Sabrina, Bianca etc kkkk.
Quem é desta época vai se lembrar.
Torridos romances , onde a mocinha custa a ficar com seu amado.
Ler esse romance me reportou aos meus 18 anos, e me deu um frenesi muito bom ?.
Recomendo, livro bom, nos leva pra dentro da história , bem escrito nos faz devorar e ficar querendo ler outros mais.

Luana 07/07/2023

Incrível!
Primeiro livro que li da Nora Roberts e simplesmente me encantei!
A história se passa de forma fluída,com desenvoltura e o desfecho é melhor do que eu esperava!
Amei!

Suh 22/01/2022

Eu comecei a ler esse livro por indicação, a pessoa que leu achou incrível, mas para mim não foi interessante essa leitura, não me prendeu, creio q leitura é algo muito particular de cada um.

Monica Monte 13/10/2021

Acho que é a primeira vez que faço leitura dinâmica de um livro da Nora, mas a história realmente não me agradou.

Quem conhece os livros dela, sabe que ela gosta de descrever minuciosamente os personagens, o cenário, as profissões, enfim, tudo relacionado ao enredo e isso, de um modo geral, não me incomoda.

Mas nesse caso, como fala de um tema que não me interessa, todas aquelas descrições me cansaram e a história também não me agradou. Não senti firmeza no casal e achei o livro bem chatinho.

Patricia.Cartaxo 05/05/2020

Uma história cheia de reviravoltas impressionantes e inimagináveis!

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

Dois mergulhadores, Matthew e Tate, saltam nas águas do Caribe na esperança de encontrar um tesouro e quem sabe um grande amor. A arqueóloga marinha Tate Beaumont partilha com o pai uma grande paixão pelo mar e pela procura de tesouros. Ao longo dos anos, os dois fizeram muitas descobertas fabulosas. Uma relíquia, no entanto, lhes tem escapado a Maldição de Angelique, um amuleto precioso, cheio de histórias, cujo legado é tenebroso e manchado de sangue.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528611571

Meninas que Leem 21/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Como ela faz isso? Livro após Livro, personagem após personagem, enredo após enredo, cenário após cenário, e ainda tudo parece fresco como uma margarida. Estou absolutamente admirada pelo talento da Nora Roberts.
O Amuleto começa com um assassinato.............

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/06/arqueologa-marinha-tate-beaumont.html

Cris 02/10/2015

Eu sempre gosto dos livros da Nora Roberts, mas esse eu achei um pouco cansativo. Ele fica melhor do meio para o final quando as coisas começam realmente a se desenrolar.
Como todos os livros dela, ele também é bem escrito, tem aventura, romance e algumas reviravoltas. Algumas partes meio inacreditáveis nas caçadas ao tesouro, mas nada que estrague a estória.

Rosa Maria 23/02/2015

Mistura não homogênea .
Mesmo quando falta ou sobra algo ,os livros de Nora Roberts ,são uma boa opção de leitura.
O Amuleto sobra tudo . Muitos conflitos .Tantos, que a história fica "conflitante" .
Aspectos incompatíveis . Água e óleo não há como misturar ...
Peca-se por excesso . As 500 páginas poderiam ser aparadas . Seriam então, não mais que 300.

MICHELLE300 22/03/2014

MARAVILHOSO!
Nora Roberts o que dizer de de Nora Roberts? que seus livros são fantásticos, que seria maravilhosos conhecer pessoalmente uma pessoa que traz consigo tantas coisas boas no seu interior e que graças a Deus deixa que tudo isso transborde nas suas inúmeras páginas de seus intrigantes romances, ah...seria muito pouco.
A História contada neste livro é mais que demais, os personagens? como não se apaixonar por Ray, Marla, Buck, Tate e o tão sonhado Matthew? Não conseguia largar o livro ele ia comigo pra onde eu fosse durante os 04 dias que o devorei...o gostinho de chegar ao final e ver que havia acabado mais uma história inesquecivel, só se mesclou com a saudade que já ficava desta intrigante história, que não te deixa sem vontade de conhecê-la por nem um minuto durante as 511 páginas. S E N S A C I O N A L

Jess 09/03/2013

Nora Roberts - O Amuleto
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Este foi o primeiro livro que li de Nora Roberts, foi em meu segundo ano do ensino médio o que fazem exatamente 4 anos que eu pus as mãos neste exemplar na biblioteca e me encantei, me lembro perfeitamente que eu lia sentindo a mudança do que estava nas minhas mãos; o meu amadurecimento quanto a leitura, eu me sentia orgulhosa assim como extasiada por está lendo algo tão mais adulto. Ao finalizá-lo, nunca mais abandonei Nora Roberts, sempre que tem uma brecha vou atrás de um livro dessa mulher encantadora.
Desta vez o mundo que Nora Robets criou envolve uma caça eletrizante a um tesouro perdido. Divertido, não acham? O melhor de tudo é que novamente há um amor completamente enlouquecedor entre duas pessoas muito ambiciosas e cabeças duras, isto faz com que o amor seja tão ardente, assim como, difícil de lhe dar, para mim algo nesta linha sempre torna o romance mais interessante, principalmente quando não envolvem “vilãs ex-namoradas ”, livros assim me dão nos nervoso, pois é tão óbvio o que acontece que eu sinto vontade de entrar na história e perguntar o por que diabos a personagem principal está sendo tão cega?
Enfim, deixando meu delírio de lado voltemos ao Amuleto.
Tate e seu pai estão a procura de um tesouro extremamente valioso que fora perdido em um naufrágio há séculos o navio que o carregava era o Santa Margarita, dentre este tesouro está o Amuleto de Angelique cuja história revê-la que o mesmo é amaldiçoado, porém são apenas crenças bobas. As coisas estão indo de forma lenta para Tate e Ray, por não ter equipamentos bons o suficiente para agilizar. É em um de seus mergulhos que conhece Matthew e Buck ao qual ambos escondem um pouco de seu passado, eles se junto a dupla e dar-se inicio a caçada Os santos de Tate e Matthew não bate de cara, mas quem disse que os opostos não se atraem? Que o ódio e o amor não andam de mãos dadas? E é com farpas sendo trocadas entre eles que Tate e Matthew acaba se apaixonado, porém o destino é cruel demais, adora brincar com os caminho que já estão entrelaçados e com isto ambos terminam se reencontrando apenas anos depois, anos em que Matthew ficou profundamente arrependido pelo o que fizera, mas desta vez ele não cometeria a mesma burrada, agarraria sua oportunidade com unhas e dentes.
O livro se passa em três tempos: passado, futuro e presente. Você pode ler com tranquilidade que não se perde ou fica confuso, a história é bem trabalhada e conduzida.

Krika 02/03/2013

Um espetáculo de livro !!
Como sempre a autora Nora Roberts me surpreendeu. Deus a abençoou com um dom de escrita e uma imaginação envolvente que dá vontade ler e reler o tempo todo. Nora simplesmente conseguiu prender os leitores com uma história bem envolvente, com romance, aventuras e muitas surpresas. Para quem gosta de aventuras no meio do mar, é esse!!

O bom dos livros dessa autora que não é aquele "romance melado" e literatura infanto juvenil como Crepúsculo, Sussurro (que na minha opinião, foi dinheiro jogado fora!). Muito pelo contrário, é muito envolvente a ponto de perder o sono de madrugada para continuar a lê-lo.

Não quero estragar a surpresa para os futuros leitores, mas para quem gosta de uma boa leitura, indico esse livro. Gostei tanto que entrou na minha lista dos favoritos.

Caroline 27/08/2012

MARAVILHOSO
Meu primeiro livro da Nora Roberts, espetacular, envolvente, surpreendente...